Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[FC Porto] Futebol

Publicações recomendadas

Citação de PRFA47, há 3 minutos:

e a expulsão, o que achas?

Não me parece que seja falta. A ser falta é amarelo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 2 minutos:

Eu acho que o jogador do Nacional a ignorar praticamente a bola para ir ao Martinez pode ser considerado falta, dado que nem disputa a bola, certo?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 1 minuto:

Eu acho que o jogador do Nacional a ignorar praticamente a bola para ir ao Martinez pode ser considerado falta, dado que nem disputa a bola, certo?

A bola está a uma distância jogável portanto para mim está a proteger a bola e é ombro com ombro e não ombro nas costas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, Agora:

A bola está a uma distância jogável portanto para mim está a proteger a bola e é ombro com ombro e não ombro nas costas

Ou seja, se o árbitro considerou que ele ignorou a bola para "obstruir" apenas o adversário, é bem expulso. É um lance que depende da interpretação do árbitro no momento e o VAR não pode intervir.

Obrigado pelo esclarecimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 1 minuto:

Ou seja, se o árbitro considerou que ele ignorou a bola para "obstruir" apenas o adversário, é bem expulso. É um lance que depende da interpretação do árbitro no momento e o VAR não pode intervir.

O VAR não se mete em lances de segundo amarelo (a não ser que seja advertido o jogador errado), só em expulsões diretas. E como não é penalti também não se pode meter. Mesmo sendo um lance de interpretação, o VAR aqui não pode intervir

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um jogo estranho. Fomos ajudados pela arbitragem, não jogámos mal, criámos várias boas jogadas com perigo, no entanto estivemos com a passagem em risco quase até aos 90'. Sofremos dois golos de contra-ataque, mas também não foi daqueles jogos em que qualquer tabelinha falhada no meio-campo ofensivo resultava em jogada de perigo para o adversário. É estranho, mas acho que foi dos nossos melhores jogos nesta época.

O que me preocupa agora é que temos os jogadores todos rotos, Corona à cabeça, e o Benfica rodou o onze inteiro. Na sexta vai ser extremamente difícil, e quer ganhemos quer não já se sabe que o argumento do cansaço vai surgir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

O que me preocupa agora é que temos os jogadores todos rotos, Corona à cabeça, e o Benfica rodou o onze inteiro. Na sexta vai ser extremamente difícil, e quer ganhemos quer não já se sabe que o argumento do cansaço vai surgir.

Rodou qb. A equipa do Benfica que acabou o jogo hoje vai ser muito semelhante à que começa sexta contra o Porto. E muitos dos que jogaram hoje vão ser suplentes utilizados de certeza, porque têm assim têm sido em outras jornadas.

Poderam dar-se ao luxo de meter alguns titulares a jogar uns 15 minutos enquanto que o sorteio para o Porto foi mais complicado mas é isso.

Sinceramente estou confiante para sexta, especialmente depois de como foi o jogo para a Supertaça. No jogo de hoje houve muitas oportunidades falhadas acima de tudo. O Nacional pouco mais atacou do que os dois golos, tiveram par a par ao início e depois foram desaparecendo.

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post

a expulsao é um daqueles clássicos que quando é para proteger a bola a sair pela linha de fundo nunca é falta (ou dá falta atacante)

o golo parece-me válido, até pq a bola ressalta para o braço do taremi de um ressalto à queima 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 11 horas:

O Corona foi de longe o nosso pior jogador hoje. Absolutamente miserável. A quantidade de bolas que perdeu foi de bradar aos céus.

Não foi só ontem, esta época tem sido quase sempre assim. Anda a jogar com uma displicência que irrita qualquer um.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bengala, há 8 minutos:

Não foi só ontem, esta época tem sido quase sempre assim. Anda a jogar com uma displicência que irrita qualquer um.

Epoca toda não, ultimos jogos sim

O Corona foi de longe o nosso pior jogador hoje. Absolutamente miserável. A quantidade de bolas que perdeu foi de bradar aos céus.

Em relação ao Corona, acima de tudo, acho que é devido ao desgaste fisico. O Conceição adora o jogador.

Outra coisa que tenho notado, mas sem qualquer base para provar, é que ele parece um bocado frustrado com os colegas à volta dele

No ultimo jogo ele andava a desesperar com os cruzamentos do Nanu, ontem andava a desesperar pelos maus dominios de bola do Nanu 

Ele raramente respeita as movimentações do Marega também

Ele está bem e feliz é com o Otavio ao lado

Compartilhar este post

Link para o post

Ele fica com a bola após o ressalto, leva uns metros e faz a assistência. Parece haver possibilidade para que isso seja interpretado segundo essa regra. Mas também tens isto:

“If an attacking player accidentally touches the ball with their hand or arm and the ball then goes to another attacking player and the attacking team immediately scores, this is a handball offence.

“It is not an offence if, after an accidental handball, the ball travels some distance (pass or dribble) and/or there are several passes before the goal or goal-scoring opportunity.”

Parece-me haver possibilidade de interpretar para os dois lados. @JohnyM que achas do lance? 

Não são dois lados. Anula-se quando a mão acidental do jogador atacante seja a assistência para o golo. Ou seja, o ressalto da mão ser literalmente um passe. Mas não foi. A bola vem para o chão, rola e depois sai o passe. É bem marcado.

Citação de JohnyM, há 11 horas:

E foi amarelo. 2º amarelo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 10 horas:

Rodou qb. A equipa do Benfica que acabou o jogo hoje vai ser muito semelhante à que começa sexta contra o Porto. E muitos dos que jogaram hoje vão ser suplentes utilizados de certeza, porque têm assim têm sido em outras jornadas.

Poderam dar-se ao luxo de meter alguns titulares a jogar uns 15 minutos enquanto que o sorteio para o Porto foi mais complicado mas é isso.

Sinceramente estou confiante para sexta, especialmente depois de como foi o jogo para a Supertaça. No jogo de hoje houve muitas oportunidades falhadas acima de tudo. O Nacional pouco mais atacou do que os dois golos, tiveram par a par ao início e depois foram desaparecendo.

Fazendo futurologia, dos titulares de ontem do Benfica, apenas o Taarabt e o Seferovic têm hipótese de ser titulares na sexta, e mesmo esses diria que vão ser preteridos pelo Pizzi e pelo Waldschmidt. Se for assim, os prováveis titulares do Benfica somaram 62 minutos ontem, distribuídos por 4 jogadores. Os nossos, assumindo que o Diogo Leite e o Díaz vão para o banco, somaram 700 minutos, distribuídos por 8 jogadores. É incomparável.

Também acho que somos superiores, mas não estou com a mesma confiança com que estava para a Supertaça.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

A nivel de gestão fisica, é dar tudo na sexta feira e na terça sa f*da a Taça

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 29 minutos:

Fazendo futurologia, dos titulares de ontem do Benfica, apenas o Taarabt e o Seferovic têm hipótese de ser titulares na sexta, e mesmo esses diria que vão ser preteridos pelo Pizzi e pelo Waldschmidt. Se for assim, os prováveis titulares do Benfica somaram 62 minutos ontem, distribuídos por 4 jogadores. Os nossos, assumindo que o Diogo Leite e o Díaz vão para o banco, somaram 700 minutos, distribuídos por 8 jogadores. É incomparável.

Também acho que somos superiores, mas não estou com a mesma confiança com que estava para a Supertaça.

Sim, como disse não nego que eles conseguiram dar menos minutos a titulares que o Porto. Também ajuda o ainda não terem jogado uma eliminatória contra uma equipa da primeira nesta edição da Taça. 

O que quis dizer é que olhando aos últimos 3 jogos do Benfica o Pedrinho, Tavares, Diogo Gonçalves, Samaris, Chiquinho e até o Ferreyra têm sido todos usados a partir do banco. A comunicação social faz parecer que rodaram muito a equipa mas no fundo estiveram em campo os que costumam entrar a meio de jogos ou compensar alguma lesão ou castigo. 

Ontem só gostava que o Corona e o Taremi tivessem descansado mais porque saíram tocados do jogo com o Famalicão. Mas por outro lado o Sérgio quer ganhar as competições todas e são peças super importantes. Com maior eficácia podia ser que o jogo estivesse uns 3-1 ao intervalo e fosse mais fácil rodá-los nessa altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Sexta-feira até com 11 gajos de perna partida íamos ser competitivos, não tenho a mínima dúvida disso. Só tenho pena de não haver público, um jogo destes sem aquele ambiente infernal à volta perde logo um bocadinho do encanto. Mas é para os amassar, como é lógico.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw quem daqui ficou aziado como eu por causa do Diogo Leite não ter batido nenhum dos livres diretos? 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 20 minutos:

Btw quem daqui ficou aziado como eu por causa do Diogo Leite não ter batido nenhum dos livres diretos? 😂

Mas ele bateu um.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, Agora:

Mas ele bateu um.

nao vi o jogo todo, mas ele teve o indirecto à barra e depois vi dois direitos em boa posição para um canhoto em que o Sergio bateu, falhei algo?

Compartilhar este post

Link para o post

Há um 1º livre direto em zona frontal que é batido pelo Sérgio Oliveira, depois outro bem mais ao jeito de um pé esquerdo mas que é novamente o Sérgio a bater. Depois o 3º é provavelmente a pior posição dos três mas o Sérgio já não teve lata de ser ele a marcar outra vez depois de falhar os outros dois, e o Diogo Leite rematou a bola para as couves.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu também estava furioso com o SO ontem da forma como estava a bater as bolas paradas. Não havia um canto ou livre que se aproveitasse. Queria imenso o Leite a bater o livre também e depois foi a cagada que foi, ficou tudo fdd com ele 😂

Quanto ao Corona, também concordo com o que disseram que a gestão física dele tem sido miserável.. Todos os jogos parece que está rebentado e joga quase sempre o jogo todo. Precisa de descansar.

Mais alguém ainda não percebeu bem o João Mário? O rapaz tem lances em que parece um cepo, mas depois noutros mostra bons pormenores e eu até fico a pensar que pode sair dali jogador. Ainda não consegui perceber bem o que vai sair dali.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 3 minutos:

Sim, eu também estava furioso com o SO ontem da forma como estava a bater as bolas paradas. Não havia um canto ou livre que se aproveitasse. Queria imenso o Leite a bater o livre também e depois foi a cagada que foi, ficou tudo fdd com ele 😂

Quanto ao Corona, também concordo com o que disseram que a gestão física dele tem sido miserável.. Todos os jogos parece que está rebentado e joga quase sempre o jogo todo. Precisa de descansar.

Mais alguém ainda não percebeu bem o João Mário? O rapaz tem lances em que parece um cepo, mas depois noutros mostra bons pormenores e eu até fico a pensar que pode sair dali jogador. Ainda não consegui perceber bem o que vai sair dali.

Ele lembra-me o Ricardo Pereira em inicio de carreira, rapido, forte no drible, mas não parece ter qualidade suficiente para ser um extremo de elite

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bengala, há 5 horas:

wtf ele está claramente em baixo fisicamente com o desgaste, e ainda assim entre assistencias, golos e chances criadas é a par do Otavio o nosso jogador mais decisivo

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...