Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

O que o Trump diz sobre o Iraque é bem verdade. O que falta saber é se o Colin Powell foi na conversa dos serviços de inteligência ou se foi cúmplice. 

Compartilhar este post

Link para o post

Falta 1 semana para as mid mid term de um País, que Voltaire se fosse vivo, diria que os Estados Unidos nem são unidos, muito menos são um conjunto de Estados Unidos. 

Acho que até o Sacro Império Romano era mais unido que isto. Mesmo que não fosse nem sagrado, nem um império nem romano. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 hora:

Falta 1 semana para as mid mid term de um País, que Voltaire se fosse vivo, diria que os Estados Unidos nem são unidos, muito menos são um conjunto de Estados Unidos. 

Acho que até o Sacro Império Romano era mais unido que isto. Mesmo que não fosse nem sagrado, nem um império nem romano. 

Que exagero. Pode haver uma polarização enorme entre os 2 partidos, mas se há coisa que os EUA são é bastante unidos numa identidade nacional...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, Em 29/10/2021 at 01:14:

Que exagero. Pode haver uma polarização enorme entre os 2 partidos, mas se há coisa que os EUA são é bastante unidos numa identidade nacional...

Permite-me discordar.

Existe claramente um pais nos grandes centros urbanos e outro nas regiões agrícolas\campestres.

Citação de Ticampos, Em 28/10/2021 at 23:46:

o gerrymandering está seu expoente máximo. Em alguns estados conseguiram a proeza de eliminar de forma absoluta a relevância dos distritos com predominância de minorias étnicas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 5 minutos:

Permite-me discordar.

Existe claramente um pais nos grandes centros urbanos e outro nas regiões agrícolas\campestres.

Pois mas os centros urbanos não podem declarar independência e se separar num país aparte 🙂

Sei que os States tão com uma política.. "intensa" e muito particular, mas já agora este split cultural pronunciado entre os centros urbanos e o resto do país é um problema só não dos States, mas geral que vemos em muitos outros países. Londres, Amsterdão... Até Lisboa. Não tem nada a ver com o resto do país. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 8 minutos:

Pois mas os centros urbanos não podem declarar independência e se separar num país aparte 🙂

Sei que os States tão com uma política.. "intensa" e muito particular, mas já agora este split cultural pronunciado entre os centros urbanos e o resto do país é um problema só não dos States, mas geral que vemos em muitos outros países. Londres, Amsterdão... Até Lisboa. Não tem nada a ver com o resto do país. 

Acontece que em Portugal, Inglaterra e Holanda não tiveste um grupo de apoiantes de um partido a invadir o equivalente ao parlamento com o intuito de matar legisladores e o vice-presidente, de forma a efetuar um golpe de estado.

Acontece também que no pós essa tentativa um dos partidos tem tentado branquear completamente o que se passou e que a narrativa que levou a essa situação continua a ser empolada.

Mais de 60% dos republicanos acredita mesmo que as eleições foram roubadas. Isto dá dezenas de milhões de pessoas.

A receita está pronta para que mais nenhuma eleição nos States seja considerada legitima por esse grupo de pessoas. O dano é praticamente irreversivel.

E o pior é que o partido democrata está completamente inoperante perante os seu senadores que estão comprados por lobbies.

Editado por SAS_Robben
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

centenas de pessoas reunidas em Dallas porque acreditam que o JFK Jnr (que morreu em 1999) vai aparecer em público para anunciar que será o vice-presidente do Trump em 2024

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 42 minutos:

Isso é pessoal a trollar lol

acho que os EUA é um troll que os founding father pregaram ao mundo. Ainda enganou ali uns 200 anos. Mas cada vez se vê mais que é pegadinha. Porque o que lá se passa, verdade não pode ser

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

E agora, num plot twist, o Kennedy estava vivo.

E vinha num camião aberto, estilo programa de domingo da SIC, saudar o povo com o Elvis a tocar lá em cima 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 horas:

Tem estado vivo desde 2002 à custa da furosemida?

Compartilhar este post

Link para o post

QAnon was once a fringe phenomenon — the kind most people could safely ignore. But recently, it has gone mainstream. In 2020, QAnon supporters flooded social media with false information about Covid-19, the Black Lives Matter protests and the presidential election, and recruited legions of new believers to their ranks. A December poll by NPR and Ipsos found that 17 percent of Americans believed that the core falsehood of QAnon — that “a group of Satan-worshiping elites who run a child sex ring are trying to control our politics and media” — was true.

São trolls são, são tão trolls que tipos como o Trump chegam ás presidências...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 30 minutos:

Tem estado vivo desde 2002 à custa da furosemida?

Não sei, temos que esperar pelas declarações dele.

Com o Walt Disney como director de campanha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 3 horas:

E vinha num camião aberto, estilo programa de domingo da SIC, saudar o povo com o Elvis a tocar lá em cima 

let's go brandon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 4 horas:

Citação de Seferogol, há 3 horas:

"Bubba Ho-Tep"

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo indica que os Republicanos vao recuperar a Virginia pela primeira vez desde o tempo Bush.

Compartilhar este post

Link para o post

NJ, estado completamente democrata, bastante renhido nesta eleicao... Desastre total para os democratas.

Os republicanos passam para a frente, arrisca-se a ser a Lisboa americana.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...