kareca Publicado 24 Fevereiro 2022 Citação de antifa, Agora: Olha que há muitos mais, já andam aí fotos. Só nessa acção no aeroporto devem ter ido umas dezenas. Nos arredores de Kharkiv também está feio. O exército Ucraniano bate-se bem. Mas infelizmente para eles isto foi o início, nem 24 horas passaram e falamos de 150 batalhões nas fronteiras. Acho estranho é não haver grandes reportagens de ataques, as célebres anti-aéreas, etc. Isto para a quantidade de km's que já entraram na ucrania para além das regiões que "precisam de ser salvas". Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 24 Fevereiro 2022 Citação de Wacko_Jacko, há 4 minutos: No Aeroporto falam em cerca de 200. Mas até ao momento, não vi nada oficial. Os tipos da CNN andaram lá da parte da tarde, os russos estavam lá em força com helicópteros, aviões e divisões de paraquedistas. Generais russos talvez esperam-se um avanço mais rápido na região para o aeroporto ter apoio terrestre em caso de contra-ofensiva ucraniana, isso acabou por não acontecer e f*deram-se. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 24 Fevereiro 2022 Citação de Lebohang, há 1 minuto: Os tipos da CNN andaram lá da parte da tarde, os russos estavam lá em força com helicópteros, aviões e divisões de paraquedistas. Generais russos talvez esperam-se um avanço mais rápido na região para o aeroporto ter apoio terrestre em caso de contra-ofensiva ucraniana, isso acabou por não acontecer e f*deram-se. Acho que pode ter sido uma operação paralela que se corresse bem tinha deixado os Russos descarregar material que permitia potencialmente entrar rápido em Kiev. Mas seria sempre arriscado, o principal ataque nessa direção é o que vem de Chernobyl. Os ucranianos devem ter dado tudo para defender aquilo. Citação de kareca, há 8 minutos: Acho estranho é não haver grandes reportagens de ataques, as célebres anti-aéreas, etc. Isto para a quantidade de km's que já entraram na ucrania para além das regiões que "precisam de ser salvas". Ninguém está a partilhar nada. No Reddit até apagam posts Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 24 Fevereiro 2022 Citação de Genzo, há 45 minutos: Zapping na CMTV, o Penin a contar que saiu do hotel só com com um quarto de maçã de pequeno almoço, quase leva com uma bomba, regressa ao hotel que está vazio, resolve mudar de hotel e no caminho é revistado pela polícia... E não encontraram a coca? Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 24 Fevereiro 2022 Citação de Axadrezado, há 5 minutos: E não encontraram a coca? como um bocado de sorte são os militares que a vendem 😆 Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 24 Fevereiro 2022 (editado) President Zelensky signed a decree on general mobilization Editado 24 Fevereiro 2022 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 24 Fevereiro 2022 No hipotético caso de isto virar nuke, qual a probabilidade de a malta aqui do burgo se safar? Só para saber se vale a pena pagar as dívidas este mês Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 24 Fevereiro 2022 Hora de trocar o quadro de treinos por uma metralhadora Paulo Fonseca. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 24 Fevereiro 2022 Malta, quando metem links em línguas não nativas do cmpt metam uma tradução pfv 2 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 24 Fevereiro 2022 Citação de Shark, Agora: No hipotético caso de isto virar nuke, qual a probabilidade de a malta aqui do burgo se safar? Só para saber se vale a pena pagar as dívidas este mês eu já avisei que se é para irmos para o nuke, que seja antes de ser altura de fazer o IRS. Não me apetece nada estar a matar a cabeça a fazer aquela m*rda para depois ser à toa. 1 Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 24 Fevereiro 2022 Citação de Axadrezado, há 8 minutos: E não encontraram a coca? Eu sei lá se é coca ou cafeína a mais... Depois de andar aos saltos por uma parede mágica que mostrava um mapa cor de rosa, achava eu que era a primeira... Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 24 Fevereiro 2022 PCP - Partido Comunista Português 7 min · O PCP expressa a sua profunda preocupação pelos graves desenvolvimentos na situação no Leste da Europa, envolvendo operações militares de grande envergadura da Rússia na Ucrânia, muito para além da região do Donbass, e apela à urgente desescalada do conflito, à instauração de um cessar-fogo e à abertura de uma via negocial. O PCP reafirma a premente necessidade de iniciativas que contribuam para um processo de diálogo com vista a uma solução política para o conflito na Ucrânia, à resposta aos problemas de segurança colectiva na Europa, ao cumprimento dos princípios da Carta da ONU e da Acta Final da Conferência de Helsínquia – princípios que o PCP defendeu quando estavam em causa as guerras contra a Jugoslávia, o Iraque, o Afeganistão, a Líbia ou a Síria, e que continua em coerência a defender hoje com a mesma convicção. O PCP salienta que o agravamento da situação é indissociável da perigosa estratégia de tensão e confrontação promovida pelos EUA, a NATO e a UE contra a Rússia, que passa pelo contínuo alargamento da NATO e o reforço do seu dispositivo militar ofensivo junto às fronteiras daquele país, e em que insere a instrumentalização da Ucrânia, desde o golpe de estado de 2014, com o recurso a grupos fascistas, e que levou à imposição de um regime xenófobo e belicista, cuja violenta acção é responsável pelo agravamento de fracturas e divisões naquele país. O PCP sublinha que a Rússia é um país capitalista, cujo posicionamento é determinado, no essencial, pelos interesses das suas elites e detentores dos seus grupos económicos, com uma concepção de classe oposta à do PCP. Posicionamento que teve expressão, nomeadamente, nas declarações de Putin proferidas no início desta semana que constituem uma grosseira deformação da notável solução que a União Soviética encontrou para a questão das nacionalidades e o respeito pelos povos e suas culturas. Importa, ao mesmo tempo, sublinhar que não é expectável que a Rússia, cujo povo conheceu na história colossais agressões, considere aceitável que seja incrementado junto às suas fronteiras um cerco militar por via de um ainda maior alargamento da NATO. A solução não é a guerra, é a paz e a cooperação. Em defesa dos interesses e das aspirações do povo português e dos povos de toda a Europa, o Governo português deverá actuar de forma a favorecer o fim da escalada de confrontação e a facilitar uma solução negociada, e não alinhar Portugal na estratégia de crescente tensão ditada pelos EUA, a NATO e a UE. https://www.pcp.pt/pcp-apela-promocao-de-iniciativas-de-dialogo-paz-na-europa PCP a tentar salvar a face. 🤣 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 24 Fevereiro 2022 Alguém consegue imaginar um cerco a Kiev nas mãos de Putin? Eu não quero porque acho que a minha mente não está preparada. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 24 Fevereiro 2022 https://mobile.twitter.com/cbsnews/status/1496908646344802306?s=21 Duro Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 24 Fevereiro 2022 Citação de a.lopes, há 1 minuto: https://mobile.twitter.com/cbsnews/status/1496908646344802306?s=21 Duro Estou com uma raiva em mim Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 24 Fevereiro 2022 Citação de Lebohang, há 2 minutos: PCP - Partido Comunista Português 7 min · O PCP expressa a sua profunda preocupação pelos graves desenvolvimentos na situação no Leste da Europa, envolvendo operações militares de grande envergadura da Rússia na Ucrânia, muito para além da região do Donbass, e apela à urgente desescalada do conflito, à instauração de um cessar-fogo e à abertura de uma via negocial. O PCP reafirma a premente necessidade de iniciativas que contribuam para um processo de diálogo com vista a uma solução política para o conflito na Ucrânia, à resposta aos problemas de segurança colectiva na Europa, ao cumprimento dos princípios da Carta da ONU e da Acta Final da Conferência de Helsínquia – princípios que o PCP defendeu quando estavam em causa as guerras contra a Jugoslávia, o Iraque, o Afeganistão, a Líbia ou a Síria, e que continua em coerência a defender hoje com a mesma convicção. O PCP salienta que o agravamento da situação é indissociável da perigosa estratégia de tensão e confrontação promovida pelos EUA, a NATO e a UE contra a Rússia, que passa pelo contínuo alargamento da NATO e o reforço do seu dispositivo militar ofensivo junto às fronteiras daquele país, e em que insere a instrumentalização da Ucrânia, desde o golpe de estado de 2014, com o recurso a grupos fascistas, e que levou à imposição de um regime xenófobo e belicista, cuja violenta acção é responsável pelo agravamento de fracturas e divisões naquele país. O PCP sublinha que a Rússia é um país capitalista, cujo posicionamento é determinado, no essencial, pelos interesses das suas elites e detentores dos seus grupos económicos, com uma concepção de classe oposta à do PCP. Posicionamento que teve expressão, nomeadamente, nas declarações de Putin proferidas no início desta semana que constituem uma grosseira deformação da notável solução que a União Soviética encontrou para a questão das nacionalidades e o respeito pelos povos e suas culturas. Importa, ao mesmo tempo, sublinhar que não é expectável que a Rússia, cujo povo conheceu na história colossais agressões, considere aceitável que seja incrementado junto às suas fronteiras um cerco militar por via de um ainda maior alargamento da NATO. A solução não é a guerra, é a paz e a cooperação. Em defesa dos interesses e das aspirações do povo português e dos povos de toda a Europa, o Governo português deverá actuar de forma a favorecer o fim da escalada de confrontação e a facilitar uma solução negociada, e não alinhar Portugal na estratégia de crescente tensão ditada pelos EUA, a NATO e a UE. https://www.pcp.pt/pcp-apela-promocao-de-iniciativas-de-dialogo-paz-na-europa PCP a tentar salvar a face. 🤣 Ou seja, se percebi bem, o problema com o Putin não foi ter invadido a Ucrânia (só o fez porque foi provocado e teve razões para avançar). O real problema para o PCP é o Putin não respeitar os princípios soviéticos. Epá isto dava um sketch dos Gato Fedorento. Completamente ridículo. Hoje o João Oliveira veio com um discurso idêntico na AR e levou resposta à altura do Santos Silva. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Fevereiro 2022 Citação de antifa, há 27 minutos: Acho que pode ter sido uma operação paralela que se corresse bem tinha deixado os Russos descarregar material que permitia potencialmente entrar rápido em Kiev. Mas seria sempre arriscado, o principal ataque nessa direção é o que vem de Chernobyl. Os ucranianos devem ter dado tudo para defender aquilo. Ninguém está a partilhar nada. No Reddit até apagam posts Mas qual é a importância de Chernobyl? É só por ser um caminho rápido de Belarus a Kiev? Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 24 Fevereiro 2022 Citação de SAS_Robben, há 10 minutos: Alguém consegue imaginar um cerco a Kiev nas mãos de Putin? Eu não quero porque acho que a minha mente não está preparada. Dizem que daqui a 2h Kiev estará cercada e poderá haver bombardeamento massivo (CNN). Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Fevereiro 2022 Citação de SAS_Robben, há 11 minutos: Alguém consegue imaginar um cerco a Kiev nas mãos de Putin? Eu não quero porque acho que a minha mente não está preparada. Para fazer lembrar Leningrado. A população é semelhante em tudo. Só que agora Kiev não teria um lago congelado para se salvar... Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 24 Fevereiro 2022 Meu deus, quero tanto estar enganado mas tenho tanto receio de que iremos assistir a um massacre em direto na tv e nas redes Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 24 Fevereiro 2022 Pelo que vejo na internet parecem estar a decorrer vários protestos ao redor da Rússia, apesar dos esforços para os conter à partida. Tenho uma ínfima esperança que isto seja o gatilho que faça o povo russo anti-Putin mobilizar-se. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 24 Fevereiro 2022 Citação de SAS_Robben, Agora: Meu deus, quero tanto estar enganado mas tenho tanto receio de que iremos assistir a um massacre em direto na tv e nas redes Provavelmente quando acordarmos amanhã, Kiev já vai ser dos russos... 2 Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 24 Fevereiro 2022 Citação de Seferogol, há 5 minutos: Mas qual é a importância de Chernobyl? É só por ser um caminho rápido de Belarus a Kiev? Sim. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 24 Fevereiro 2022 Citação de Eden Hazard, há 54 minutos: como fica a nossa situação no meio disto tudo? Ficas em frente à televisão a ver isto e a dar graças por ter nascido neste lado da Europa em vez do outro Citação de Duda34, há 50 minutos: Why is that? Estou a fazer muitas perguntas, mas não tenho a mínima noção de como se lida com isto Se há um ataque à um país da Nato, toda a Nato é obrigada a atacar, caso contrário perde toda a credibilidade e perdemos todos a fundação da nossa defesa militar Se a Nato ataca, a Rússia sabe que nós temos (imensas) armas nucleares e fica obrigada a atacar antes de nós atacarmos para tentar não ser destruída completamente Se vimos um míssil nuclear a vir para cá lançamos imediatamente todos os mísseis também Tá nos livros e toda a gente sabe que se acontecer rebenta tanta bomba que destrói o mundo todo. Quem sobrar e sobreviver a estes ataques iniciais depois o mais provável é morrer pelo inverno nuclear que tapa a luz solar e mata as colheitas todas Por isso é que em condições normais ninguém, nem os russos nem os da Nato, querem sequer se aproximar desta espiral, antes que possa acontecer uma coisa deste género e facilmente fugir ao controlo Por isso é que ninguém pode atacar países da Nato nem ninguém pode atacar a Rússia Relaxem tamos a viver assim sobre esta ameaça há 80 anos e nunca aconteceu. Teve perto de acontecer em 1962, muito mais do que agora (e também há umas histórias engraçadas do início dos anos 80) 8 Compartilhar este post Link para o post