Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 7 horas:

O efeito borboleta é uma coisa do caraças. Uma iraniana é morta à pancada por causa do hijab e agora a Arménia é bem capaz de desaparecer.

A única barreira ao Azerbaijão era o Irão não querer cá cowboyadas no seu backyard. Os azeris recuaram. Agora o Irão está a ferro e fogo e há relatos de muitas cidades que fugiram do controlo do regime, com forças de segurança a retirar. Ou seja, vão andar entretidos com isto - e não tenho dúvida que vão triunfar sobre os rebeldes, nem que seja à custa de um massacre de milhares -  um tempo, quiçá o suficiente para que o Azerbaijão leve a cabo a sua "operação especial" e conquiste o leste e o sul do vizinho, que não pode contar com a Rússia - nem é preciso especificar porquê - e do ocidente não verá mais que palavras.

Acho que estás a dar demasiado valor a meia dúzia de vídeos do twitter partilhados até à exaustão.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 16 horas:

fascismo em itália? fogo nunca pensei, inédito 

Bem tive a ouvir e a ver a italiana agora e parecia que tava a ver o Ventura a falar italiano com uma cabeleira. Dass

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 48 minutos:

Os tankies na net já andam há dois dias com essa conversa da CIA.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

A CIA não pode ser porque o drumpf levou os documentos para casa e desde aí a maltinha é executada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 37 minutos:

Os tankies na net já andam há dois dias com essa conversa da CIA.

ainda por cima a confusão começou no curdistão. Investigue-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 5 horas:

Acho que estás a dar demasiado valor a meia dúzia de vídeos do twitter partilhados até à exaustão.

eu já li que em alguma cidades do Curdistão iraniano as forças de segurança puseram-se a andar, perderam o controlo.

Não estou a dizer que o regime dos ayatollahs cai com isto, mas que vão andar entretidos umas semanas, na repressão e combate a esta revolta, e o Azerbaijão pode muito bem tomar partido para fazer o que lhes parece fácil. Já em 2020 foi muito fácil avassalar as posições arménias em poucas semanas, agora cheios de drones turcos, pior ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 47 minutos:

revolução no irão patrocinada pelos eua e israel, golpe de estado na china.

Compartilhar este post

Link para o post

raios parta aos Americanos e às suas pseudo ideias liberais. Onde já se viu, uma mulher andar sem hijab, conduzir e ter uma vida normal como qualquer outro homem!? Obviamente a culpa é dos Americanos, do Soros, dos "wokes" e do boda...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 12 minutos:

raios parta aos Americanos e às suas pseudo ideias liberais. Onde já se viu, uma mulher andar sem hijab, conduzir e ter uma vida normal como qualquer outro homem!? Obviamente a culpa é dos Americanos, do Soros, dos "wokes" e do boda...

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 12 minutos:

Malandros dos "woke"... comem todos o que o Soros diz. 

Ainda por cima no Irão, que é mundialmente reconhecido como não sendo um estado opressor das mulheres. 

Fui ver o perfil dessa... sei lá, pessoa, e deparei-me com isto. Que delicia!

Zoe Baker
@anarchopac

Trans woman. Libertarian communist youtuber. I like anarchism, feminism and Marxism. Have PhD on the history of anarchism.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com ela. O anti-americanismo primário leva a que alguns sectores de esquerda defendam coisas que de outra forma os envergonhariam.

Aliás, acho que a minha timeline e pessoas que sigo surpreenderiam algumas pessoas aqui

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 14 minutos:

acho que o contrário é muito mais frequente - assumir que qualquer manifestação de revolta é seguramente contra um governo tirânico e opressor. Os americanos acreditam que o Evo Morales é um ditador sanguinário, por exemplo, e que o golpe de 2019 foi um ato de nobre coragem do povo boliviano. Na altura apareciam posts no reddit de americanos a chamarem o governo do Morales de fascista lol 

Aliás, nem é preciso recuarmos muito, ainda há dias houve uma manifestão anti-governo na Rep. Checa (?) que foi organizada por grupos pouco democráticos e que foi noticiada no reddit como uma notícia positiva de esperança e coragem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, Agora:

acho que o contrário é muito mais frequente - assumir que qualquer manifestação de revolta é seguramente contra um governo tirânico e opressor. Os americanos acreditam que o Evo Morales é um ditador sanguinário, por exemplo, e que o golpe de 2019 foi um ato de nobre coragem do povo boliviano. Na altura apareciam posts no reddit de americanos a chamarem o governo do Morales de fascista lol 

Aliás, nem é preciso recuarmos muito, ainda há dias houve uma manifestão anti-governo na Rep. Checa (?) que foi organizada por grupos pouco democráticos e que foi noticiada no reddit como uma notícia positiva de esperança e coragem

O Reddit é um universo muito mais a direita que o Twitter. É pelo menos a minha percepção 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 8 minutos:

Eu concordo com ela. O anti-americanismo primário leva a que alguns sectores de esquerda defendam coisas que de outra forma os envergonhariam.

Aliás, acho que a minha timeline e pessoas que sigo surpreenderiam algumas pessoas aqui

porra, tive de reler 3x para entender. Percebi o oposto do ponto de vista dela LOL

Depois de tirar o meu cérebro da terrina com m*rda de onde estava, também concordo com ela.

Citação de SAS_Robben, há 3 minutos:

O Reddit é um universo muito mais a direita que o Twitter. É pelo menos a minha percepção 

Diria que qualquer plataforma é mais de direita do que o Twitter. 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Diria que qualquer plataforma é mais de direita do que o Twitter. 😅

Pode ser dos marmanjos que sigo, mas acho que é mais de extremos: de um lado os encostadinhos à direita que sabem escrever, do outro a esquerda mesmo esquerda.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, Agora:

Pode ser dos marmanjos que sigo, mas acho que é mais de extremos: de um lado os encostadinhos à direita que sabem escrever, do outro a esquerda mesmo esquerda.

Sim. Mas normalmente a malta de esquerda ataca forte e feio a de direita, e o oposto já não é frequente acontecer. Dai achar que o Twitter é "dominado" pela esquerda.

I could be wrong...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 20 minutos:

Sim. Mas normalmente a malta de esquerda ataca forte e feio a de direita, e o oposto já não é frequente acontecer. Dai achar que o Twitter é "dominado" pela esquerda.

I could be wrong...

Não sei a Twitter é que tens ido.

Aquilo é o quartel general dos estranhissimos liberais-conservadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, tudo o que seja derrubar regimes islâmicos, glória e honra à cia. 

Onde já se viu, andar sem xaile na rua. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 47 minutos:

Pá, tudo o que seja derrubar regimes islâmicos, glória e honra à cia. 

Onde já se viu, andar sem xaile na rua. 

o Che islamista foi a tua melhor gimmick. Era tipo o ocidental de teclado na mão que de um dia para o outro decidia virar maometano, sem motivo nenhum que não o desprezo ao ocidente. Agora esta tua nova gimmick é algo confusa. O evangelista pouco convicto - que contra-senso! - mas que é fã de Edogan.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...