Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

O regime cubano a falsear um referendo para destruir a família nuclear 🤣

Pensar que uma ditadura tem o aparelho do Estado, o poder judicial, legislativo e executivo para actuar a seu bel prazer. Mas não! 😭 Isto é uma tortura aos valores cristãos caribeños 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 25 minutos:

O regime cubano a falsear um referendo para destruir a família nuclear 🤣

Pensar que uma ditadura tem o aparelho do Estado, o poder judicial, legislativo e executivo para actuar a seu bel prazer. Mas não! 😭 Isto é uma tortura aos valores cristãos caribeños 

Não sei qual é o espanto. É bem sabido da perseguição aos cristãos em Cuba, Venezuela e Nicaragua.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 1 hora:

juro joca a tia-avó da minha sogra tinha a fábrica de boletins de voto 

Como diz o outro o avião para cuba é as 17h. Fujam para lá, que lá se vive melhor seguramente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 6 minutos:

Aguentem, aguentem.

Qual achas que tinha sido a melhor reação da UE à invasão da Ucrânia?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, Agora:

Entre ir para Cuba ou ir para a Estónia sei bem para onde ia. 

Grande tempo, boas praias, acho que não há duvida. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 5 minutos:

Apoiar Putin, claro. Desde que os americanos percam, está tudo bem. Cavaco, Cavaco!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 18 minutos:

Não sou a favor das sanções. 

Citação de HIM, há 13 minutos:

Apoiar Putin, claro. Desde que os americanos percam, está tudo bem. Cavaco, Cavaco!

Deixa de ser parvo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se a fascista lá de Itália tambem der a mão ao Putin e virar as costas á NATO isso quer dizer que o PCP passará a apoiar a Meloni?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 2 minutos:

Não sou a favor das sanções. 

Tens alguma opinião sobre uma alternativa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 7 minutos:

Tens alguma opinião sobre uma alternativa?

Se não sou a favor a alternativa era não haver sanções. 

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 minuto:

😂😂😂

Compartilhar este post

Link para o post

Certo.

Considerando que não existiriam sanções, então quais as alternativas da UE para reagir à invasão da Ucrânia? Qual seria o rumo que consideras que era o mais adequado?

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Certo.

Considerando que não existiriam sanções, então quais as alternativas da UE para reagir à invasão da Ucrânia? Qual seria o rumo que consideras que era o mais adequado?

n sei, não tenho licenciatura em relações internacionais

edit ops conta errada

Editado por Plagio o Original
  • Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Ser hipócrita que é a característica universal de todo o ser humano. 

• Like 5
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 minutos:

Certo.

edit: ai opá tou todo mamado hoje

Editado por Rain Dog
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 2 minutos:

edit: ai opá tou todo mamado hoje

Somos diplomatas? Não somos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 6 minutos:

Certo.

tás a falar com mini raquel varelas, não vale a pena perder tempo

centralismo esquerdista ❤️ 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 8 minutos:

Certo.

n sei, não tenho licenciatura em relações internacionais

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 minuto:

n sei, não tenho licenciatura em relações internacionais

Compreendido

Citação de Rōnin, há 3 minutos:

tás a falar com mini raquel varelas, não vale a pena perder tempo

centralismo esquerdista ❤️ 

Eu já uma vez tinha o interpelado sobre o tema e não respondeu. Tentei outra vez porque gosto de discutir estes temas e se calhar até vinha dali alguma coisa que me fazia pensar e mudar de ideias. 

Por mim tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 8 minutos:

Certo.

Que impacto tiveram até agora as sanções na guerra e na estratégia Russa?

O apoio diplomático, financeiro e até militar da UE à Ucrânia pode acontecer sem colocar em causa os restantes países europeus. 

Compartilhar este post

Link para o post

Em vez das sanções, expropriações e censura dos média russos, eu hoje sabendo que sei optaria por uma hashtag #jesuischarlie ou algo parecido.  

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 11 minutos:

Ser hipócrita que é a característica universal de todo o ser humano. 

Que ressabiado. 

Bloqueia e não gastes energia.

Citação de SAS_Robben, há 5 minutos:

Compreendido

Eu já uma vez tinha o interpelado sobre o tema e não respondeu. Tentei outra vez porque gosto de discutir estes temas e se calhar até vinha dali alguma coisa que me fazia pensar e mudar de ideias. 

Por mim tranquilo.

Já?

Podes quotar, sff? É que acho que é a primeira vez que me pronuncio directamente sobre este assunto.

Mas posso estar esquecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Que ressabiado. 

Bloqueia e não gastes energia.

Já?

Podes quotar, sff? É que acho que é a primeira vez que me pronuncio directamente sobre este assunto.

Mas posso estar esquecido.

Foi em resposta a um post teu

Citação de SAS_Robben, Em 07/09/2022 at 22:22:

Não sou de todo insensível a este argumento. É provavelmente o único anti-sanções que posso logicamente entender.

No entanto, discordo.

Partindo do principio que iriamos sempre apoiar a Ucrânia com armamento, não faz sentido não sancionar a Rússia.

Só dessa forma é possível limitar a capacidade russa para produzir e substituir material militar. Se o que se vai lendo é verdade (e sim, há propaganda ocidental) a Rússia tem a cada dia que passa mais dificuldade em conseguir material militar de ponta e o acesso a tecnologia está altamente limitado.

Se se podia limitar as sanções a este âmbito? Talvez mas duvido que a escalada para o ponto das sanções que estamos não acontecesse. A Russia iria sempre reagir a qualquer sanção pelo que a escalada é inevitável.

Se se pode simplesmente deixar cair a Ucrânia? Sim, é sempre uma opção.

Agora se esta opção trás vantagens? Eu não acho.

A vitória da Rússia na guerra legitimar o governo Russo internamente é mau mas é o que menos me preocupa. E vamos ao absurdo desumano de esquecer o sofrimento do povo ucraniano.

Preocupa-me é comprovar na mente dos fascistas desta Europa a suposta superioridade da filosofia reacionária cristã que a Rússia tanto apregoa. Se ela já está disseminada pelo mundo ocidental através das ferramentas que sabemos, o que seria se a Russia demonstra-se superioridade militar? É que se há coisa que fascistas reacionários gostam é de um homem forte que ganhe através da violência sobre terceiros.

Já me basta a quantidade de fachos que naturalmente existem na Europa, sem interferência de terceiros. Se com interferência eles já se multiplicam e se tornam mais vocais, nem quero imaginar o que seria se eles se sentisse encorajados por uma vitória do seu porta-estandarte.

O que me parece é que o risco que corremos de crescimento da extrema direita na Europa com as sanções é potencialmente notório mas mesmo assim inferior ao que seria se a Rússia tivesse a demonstrar ao mundo que eles são uma máquina imparável.

Como disse no inicio disto, o cliché é verdade. O dia 24 de Fevereiro mudou tudo e não existem boas soluções, nem sequer soluções remediadas. Só existem as soluções possíveis e dentro delas é tentar escolher a menos merdosa.

Mas é uma discussão que não me importo nada de ter contigo, até porque como disse não considero esse argumento desprovido de méritos.

E este ponto agroa não é para ti, é apenas para um argumento que já estou cansado, que é o de eu e pessoas como eu querermos que a Ucrânia lute até ao ultimo ucraniano. Não. Eu "quero" que a Ucrânia lute até onde quiser.

No dia em que a Ucrânia decidir que não quer lutar mais e está disposta a ceder território ou soberania à Russia só temos que aceitar e deixar de enviar armas para a Ucrânia, mesmo que isso possa ser encarado como uma vitória para a Russia.

Independentemente do que eu possa considerar o melhor para a "big picture" e ao contrário do que os que têm uma posição contraria à minha acham que eu quero, eu não estou disposto a sacrificar o povo ucraniano para o que "eu acho". Mas enquanto eles quiserem combater, acho que devemos os apoiar.

btw, tenho acompanhado a contra-ofensiva ucraniana e os seus "sucessos" mas tenho muita dificuldade em validar qualquer coisa que tem saído do lado ucraniano. Prefiro ver para crer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...