Rain Dog Publicado 9 Maio 2023 Citação de SAS_Robben, há 6 horas: Já vai na fase de se referir ao adversário como o bêbado, Trump style https://www.globalvillagespace.com/turkish-opposition-is-gay-erdogan/ bêbedos e gays Citação de Burkina2008, há 1 hora: Eu nao sei se passa pela cabeca de alguem, viver num pais (neste caso independente ha mais de 30 anos) e nao aprender a lingua oficial...mas se calhar sou eu que estou a ver mal a coisa... mas tu não vivias nos estados unidos? O que não falta aí são portugueses emigrados há 50 anos que não falam uma palavra de inglês Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 9 Maio 2023 Citação de Rain Dog, há 12 minutos: mas tu não vivias nos estados unidos? O que não falta aí são portugueses emigrados há 50 anos que não falam uma palavra de inglês e isso invalida o que eu disse como? 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 9 Maio 2023 O Starmer é um conservador infiltrado. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 9 Maio 2023 Há m*rda no Paquistão. https://www.aljazeera.com/news/2023/5/9/pakistan-blocks-social-media-platforms-restricts-internet Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 9 Maio 2023 Citação de Mayday, há 11 minutos: Há m*rda no Paquistão. https://www.aljazeera.com/news/2023/5/9/pakistan-blocks-social-media-platforms-restricts-internet Isso é por causa do golpe de estado, retiraram o anterior presidente e daí para a frente a casa caiu. Em relação aos testes de lealdade, testes de idioma, etc. O precedente da Letónia é a vizinhança, o nosso que seja outro. Mas lá está, vamos colectivamente condenar a ação em si mas por dentro iremos festejar. Eu sou o primeiro a condenar mas o primeiro a justificar que os três pilares da cultura são religião, idioma e gastronomia, quem se desvie dos três pilares terá de ser testado e posteriormente deportados. Está errado? Os brasileiros e palops ficam. Os asiáticos infelizmente vão de cana. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 9 Maio 2023 O Apartheid para muita gente só acabou em 94 no papel, na prática ainda existe para muita gente e o Zé do Twitter é mais um deles. 2 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 9 Maio 2023 Citação de SAS_Robben, há 2 horas: shocking... a dar tudo pelos Reps. Pudera, são os únicos que comem tudo o que ele vai querer a troco de um saco de notas.... Incrivel a forma como esse gajo caiu por completo na opinião publica. Passou de um "pseudo" salvador para um idiota chapado. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 9 Maio 2023 (editado) E o Tucker Carlson anunciou que irá a ter um programa no Twitter. Já agora, a CNN vai fazer nesta noite um Townhall em direto com o abusador sexual Editado 9 Maio 2023 por SAS_Robben 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 9 Maio 2023 Citação de SAS_Robben, há 11 horas: O Erdogan anunciou um aumento de cerca de 30% para reformados e funcionários públicos. As eleições parece que estão mais apertados do que ele gostaria. Já vai na fase de se referir ao adversário como o bêbado, Trump style Parece que o Erdogan pagou 2 Milhões de Liras ao vocalista dos ManGa (que ficaram em 2º na Eurovisão 2010) para o apoiar nas eleições e os turcos da oposição começaram a tweetar fotos da Lena (a representante da Aleamanha que venceu nesse ano) Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 9 Maio 2023 Citação de SAS_Robben, há 4 horas: Arranharam o liberal e eis o que sangra. Um fascista. 7 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 10 Maio 2023 (editado) Citação de Rain Dog, há 13 horas: mas tu não vivias nos estados unidos? O que não falta aí são portugueses emigrados há 50 anos que não falam uma palavra de inglês O que tem o cu a ver com as calças? Citação de HIM, há 10 horas: shocking... a dar tudo pelos Reps. Pudera, são os únicos que comem tudo o que ele vai querer a troco de um saco de notas.... Incrivel a forma como esse gajo caiu por completo na opinião publica. Passou de um "pseudo" salvador para um idiota chapado. Então mas não foi ele um dos pioneiros a defender a suspensão do Trump das redes sociais na altura? O que aconteceu? No fundo não passa de um homem de negócios competente mas oportunista e sem carácter, o que também o ajuda a singrar. Editado 10 Maio 2023 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 10 Maio 2023 (editado) https://en.m.wikipedia.org/wiki/2022_United_States_House_of_Representatives_elections_in_Texas https://en.m.wikipedia.org/wiki/2022_Texas_Senate_election Eh pá... pouca coisa me irrita mais em muitos democratas no Twitter que a tara pelo Texas virar blue... foi em 2020 agora é para 2024 Esqueçam! Não vai virar... O que vi foi os republicanos a aumentarem as margens em 2022 e continua-se com esta lengalenga. Editado 10 Maio 2023 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 10 Maio 2023 Citação de Ticampos, Agora: O que tem o cu a ver com as calças? Então mas não foi ele um dos pioneiros a defender a suspensão do Trump das redes sociais na altura? O que aconteceu? No fundo não passa de um homem de negócios competente mas oportunista e sem carácter, o que também o ajuda a singrar. o que hoje deu jeito, amanha pode não dar... a minha teoria é que ele claramente quer alguém facilmente manipulável para conseguir fazer o que quer, especialmente com a Neuralink. Citação de SAS_Robben, há 12 horas: E o Tucker Carlson anunciou que irá a ter um programa no Twitter. Já agora, a CNN vai fazer nesta noite um Townhall em direto com o abusador sexual estou chocado! Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 10 Maio 2023 Com uma taxa de fertilidade de 1,24 vai ser uma coisa gira de se ver. https://www.nytimes.com/2023/01/30/world/europe/italy-birthrate.html Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 10 Maio 2023 são os #valores #europeus Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 10 Maio 2023 Citação de HappyKing, há 1 hora: Surpreendido, de facto. De relembrar os indignados (nomeadamente da IL) com a utilização de "extrema direita" dos media para a descrever. É ver tb o que está a fazer com os casais gay Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 10 Maio 2023 Sobre falar Russo na Letónia a coisa não é assim tão simples,n ão são meia duzia de russos que se recusam integrar: "Russian, which was widely spoken during the Soviet period, is still the most widely used minority language by far (in 2011, 34% spoke it at home, including people who were not ethnically Russian)." "There are as many Russians, proportionally, in Latvia as there are French speakers in Belgium. They argue that, being such a large minority, they should have the right to education in their native language if the demand exists—which it certainly does." Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 10 Maio 2023 Citação de SAS_Robben, há 15 horas: E o Tucker Carlson anunciou que irá a ter um programa no Twitter. 80 milhões de visualizações, com aquele vídeo que gravou na sauna, é um chamariz. O Musk entretanto veio desmentir que tinham assinado algo com ele, mas vale o que vale. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 10 Maio 2023 Citação de Ticampos, há 3 horas: https://en.m.wikipedia.org/wiki/2022_United_States_House_of_Representatives_elections_in_Texas https://en.m.wikipedia.org/wiki/2022_Texas_Senate_election Eh pá... pouca coisa me irrita mais em muitos democratas no Twitter que a tara pelo Texas virar blue... foi em 2020 agora é para 2024 Esqueçam! Não vai virar... O que vi foi os republicanos a aumentarem as margens em 2022 e continua-se com esta lengalenga. Eu concordo que não vai virar, mas sabes bem que nem sempre as eleições locais têm resultados iguais às nacionais. 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 10 Maio 2023 Citação de Cannonball, há 1 hora: Sobre falar Russo na Letónia a coisa não é assim tão simples,n ão são meia duzia de russos que se recusam integrar: "Russian, which was widely spoken during the Soviet period, is still the most widely used minority language by far (in 2011, 34% spoke it at home, including people who were not ethnically Russian)." "There are as many Russians, proportionally, in Latvia as there are French speakers in Belgium. They argue that, being such a large minority, they should have the right to education in their native language if the demand exists—which it certainly does." eu tb não fico nada confortável, prima facie, as possibilidades que se levantam na Letónia. Em termos normais tb acho que qualquer minoria (nativa?) tem direito à sua cultura. Mas aqui começa logo o problema de aferir se os Russos na Letónia são "nativos" ou não. Haverá os de todos os estilos de background, e certamente tb os haverá que estão lá desde o século XVIII quando a Rússia tomou a antiga Livónia da Suécia. E certamente tb estarão lá Russos que a URSS mandou para lá nos anos 70 (como fez um pouco por todas as Repúblicas) visando tornar cada RSS mais parecida à RSS da Rússia e assim as prender para sempre. É muito complicado aferir o estatuto e a ligação dos Russos ao território Letão. Porém, o que torna este caso particulamente fora do que apelido de "termos normais", é o facto de a minoria ética em questão ser oriunda - ou cultural-etnica-linguisticamente filiada num vizinho, hiper.-poderoso, militarista e agressor que, por mais que uma vez ameaçou e CONCRETIZOU uma pulsão de invadir outro vizinho com o pretexto de "proteger os meus que lá estão". Nesse contexto, acho que o único erro foi a Letónia não ter expulso os Russos logo em 1992 e pronto, "resolvia-se" logo a coisa. Vamos imaginar que a União Ibérica durava até, sei lá 1910. Que a Revolução Republicana teria sido não para instalar uma monarquia apenas, mas apra correr com a monarquia Espanhola de cá, e que portanto, nesses 300 anos, teria havido maior penetração da língua, cultura e etnia espanholas no nosso território, tanto que, sei lá, o Algarve e o distrito de Bragança eram agora de maioria hispanófona. Que faríamos nós? Aceitávamos pacatamente? Mesmo com a Espanha ali ao lado sempre a dizer que "El Algarve es Español e tenemos derecho a el" a cada 5 anos? Por isso reitero o que disse no primeiro post: é muito difiicl para nós protugueses pronunciarmo-nos sobre a situação da Letónia, porque nos falta sentir na pele a situação deles. E seria muito fácil apenas dizer "Que horror, expulsar gente" ou "Acho muito bem, fuck Russia" do pé para a mão, mas que sustentação filosófica maturada teríamos em qualquer dessas opiniões simplistas? 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 10 Maio 2023 Citação de whatever, há 2 horas: Com uma taxa de fertilidade de 1,24 vai ser uma coisa gira de se ver. https://www.nytimes.com/2023/01/30/world/europe/italy-birthrate.html Esquece, as pessoas não entendem o impacto da esperança média de vida, natalidade, etc. Ainda ontem apanhei isto no Instagram de uma ex-colega de escola: E eu respondi-lhe: "Tens razão, o PS é que tem culpa do aumento da esperança média de vida." Compartilhar este post Link para o post