Sima01 Publicado 16 Outubro 2023 (editado) Citação de Cannonball, há 37 minutos: O Hamas tem culpa nos ataques que fez? Completamente. É uma organização criminosa? Certamente. As acções que despoletaram esta crise são terrorismo? Eu digo que tecnicamente não, mas só porque o Hamas é neste momento o governo da faixa de Gaza; em vez de terrorismo são crimes de guerra. Se tem culpa nas mortes causadas pelo IDF atacar edifícios civis e colunas de refugiados? Não, isso é um crime de guerra causado por Israel. Dizer aos cíveis para ficarem nas suas casas, fazer uma propaganda de medo em que caso nao fiquem, que irão sofrer as consequências e atacar, a pouco tempo, uma das saídas a sul de evacuação nao é ter culpa tambem? lol Qual é a tua opinião sobre estes factos? Eu acho que a definição que eu faço do hamas difere do pessoal aqui do fórum e sinceramente, neste aspecto, nao deviamos descordar. Podemos descordar em relação a israel e a sua conduta. Tudo certo, mas da a entender que estamos a falar de um grupo que tem intenções de libertar a palestina e que matar, violar, queimar vai de encontro a essa luta. Lamento informar mas nao. O Hamas nao tem esse objetivo. Usa essa justificação para cometer os crimes mas nao tem esse objetivo. Basta olhar para a "governação" através do medo em gaza para ajudar nessa conclusão. Ja para nao falar que mal ganhou as eleiçoes, aniquilou a oposição e nunca mais existiram mais. Usa os cíveis como marionetas e eles sabiam o que aquele ataque atroz iria despoletar por parte de israel. Ainda por cima, olhando para quem esta a frente do pais. Nada disto quer tirar responsabilidade de israel nas mortes em gaza. Como disse anteriormente, ja tive mais certezas que estavam a procura de alvos militares do hamas e nao uma vingança. Mas estou cansado ler posts tanto aqui, como noutros sítios onde recriminam israel, correndo o risco de estar a pintar um quadro muito colorido para os lados do hamas. Hamas é um grupo terrorista. Ponto. ... e tem de ser aniquilado. Acho que disso não temos dúvidas. Agora, nem todos os meios justificam os fins mas chega de tirar responsabilidades ao hamas das mortes em Gaza. Editado 16 Outubro 2023 por Sima01 Compartilhar este post Link para o post
Silvering Publicado 16 Outubro 2023 (editado) Citação de What, há 8 minutos: "sem exigências nem explicações" -> chegámos ao expoente máximo da democracia... No fundo, deve ser uma versão hebraica do "apoiem garotões". Só alguém que pensa que está num país onde são todos idiotas é que diz uma coisa destas. Editado 16 Outubro 2023 por Silvering Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 16 Outubro 2023 (editado) Citação de whatever, há 1 hora: Mas existe alguma óptica ligada ao negócio, em particular aos negócios do Musk, que não seja exclusivamente capitalista? E falas em pingar de que forma? Impostos? A Tencent como todas as grandes empresas sediadas na China estão sob o jugo do governo chinês, mas até fruto do investimento estrangeiro que detém uma parte do capital accionista da empresa, não se pode dizer que seja propriamente uma empresa de Estado. Entendo o que dizes mas estamos a falar de negócios com areas bem amplas, não necessariamente tens que falar desse negocio em si so pela perspectiva capitalista da coisa, neste caso eles estavam a abordar essa parte dos sistemas de pagamento e da dificuldade que terá eventualmente o X em replicar o que fez o Wechat porque há imensas instituições que lideram esses sectores de pagamentos e serviços que também não querem perder as suas quotas, no caso do wechat tb houve interesse do governo chinês que ficasse tudo centralizado neles e no alipay foi uma forma deles começarem a excluir o dinheiro físico e passarem para o digital que já todos sabem que tem o controle que tem, pelo menos na China. No caso da Tencent como citaste, é uma empresa onde o governo tem gold shares etc, existe muita influencia, o Musk quer o twitter numa blockchain com a sua própria rede de pagamentos etc uma visão muito mais privada e se ele a fizer fora do sistema convencional vai ter ainda mais dificuldades.. Vejo a Apple com mais facilidade a fazer isso que o Musk por ex. Editado 16 Outubro 2023 por Osbourne Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 16 Outubro 2023 Citação de Osbourne, há 34 minutos: Entendo o que dizes mas estamos a falar de negócios com areas bem amplas, não necessariamente tens que falar desse negocio em si so pela perspectiva capitalista da coisa, neste caso eles estavam a abordar essa parte dos sistemas de pagamento e da dificuldade que terá eventualmente o X em replicar o que fez o Wechat porque há imensas instituições que lideram esses sectores de pagamentos e serviços que também não querem perder as suas quotas, no caso do wechat tb houve interesse do governo chinês que ficasse tudo centralizado neles e no alipay foi uma forma deles começarem a excluir o dinheiro físico e passarem para o digital que já todos sabem que tem o controle que tem, pelo menos na China. No caso da Tencent como citaste, é uma empresa onde o governo tem gold shares etc, existe muita influencia, o Musk quer o twitter numa blockchain com a sua própria rede de pagamentos etc uma visão muito mais privada e se ele a fizer fora do sistema convencional vai ter ainda mais dificuldades.. Vejo a Apple com mais facilidade a fazer isso que o Musk por ex. Quando o Musk fundou o X.com há quase 25 anos a ideia já passava exactamente por simplificar as transacções online no que era para ter sido um banco exclusivamente online. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 16 Outubro 2023 @Sima01 https://theintercept.com/2023/10/13/israel-settlers-gaza-palestinians-west-bank/ e estes são terroristas ou não? Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 16 Outubro 2023 Os crimes de guerra foram antecedidos por crimes de antissemitismo. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 16 Outubro 2023 Citação de HappyKing, há 25 minutos: Já agora parte das declarações para quem não pode abrir a notícia: Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 16 Outubro 2023 Citação de What, há 2 minutos: Já agora parte das declarações para quem não pode abrir a notícia: Essa já e a parte final. A que levou ao celeuma são anteriores e mais, digamos, cáusticas. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 16 Outubro 2023 Citação de HappyKing, há 4 minutos: Essa já e a parte final. A que levou ao celeuma são anteriores e mais, digamos, cáusticas. Eu depois encontrei mais noutro comentário e editei. Fui induzido em erro pelo Jonet. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 16 Outubro 2023 Repito a mesma expressão: não tenho palavras Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 16 Outubro 2023 Citação de Sandes., há 6 minutos: Repito a mesma expressão: não tenho palavras Nunca imaginei ler isto em 2023. Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 16 Outubro 2023 Citação de Rōnin, há 1 hora: @Sima01 https://theintercept.com/2023/10/13/israel-settlers-gaza-palestinians-west-bank/ e estes são terroristas ou não? Se não são, andam lá perto. A maneira vingativa com que israel esta a levar esta operação faz cair muito a empatia que ganharam nos primeiros dias. Eu próprio já tive mais certezas dos "alvos militares" Mas nunca se esqueçam que estamos a falar de uma atitude reativa. Apesar dos 2 lados já terem causado mortes a civis, eu acho que a maneira como o hamas efetuou essas mortes, está em um outro nível de maldade. Não deixa de ser condenável o que Israel está a fazer e que rapidamente coloque um ponto final nesta vingança que está a levar a cabo. Deveriam ser apuradas responsabilidades no final disto tudo... ...mas tem que aniquilar o hamas. Acho que estamos de acordo nisto. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 16 Outubro 2023 (editado) Citação de Sima01, há 4 minutos: Se não são, andam lá perto. A maneira vingativa com que israel esta a levar esta operação faz cair muito a empatia que ganharam nos primeiros dias. Eu próprio já tive mais certezas dos "alvos militares" Mas nunca se esqueçam que estamos a falar de uma atitude reativa. Apesar dos 2 lados já terem causado mortes a civis, eu acho que a maneira como o hamas efetuou essas mortes, está em um outro nível de maldade. Não deixa de ser condenável o que Israel está a fazer e que rapidamente coloque um ponto final nesta vingança que está a levar a cabo. Deveriam ser apuradas responsabilidades no final disto tudo... ...mas tem que aniquilar o hamas. Acho que estamos de acordo nisto. Mas alguém está surpreendido com alguma coisa do que aconteceu até aqui? Só se fores tu. Eu nunca supus que algo fosse diferente do que está a acontecer atualmente. Qual é a tua surpresa com a forma vingativa de reação israelita? Falas como se algo de muito surpreendente estivesse a acontecer. Aliás, foi por antecipação destas situações e cenários que muita gente alertou aqui e noutros sítios. Tal como disse @Black Hawk nunca houve uma altura que fizesse tanto sentido manifestar. Editado 16 Outubro 2023 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 16 Outubro 2023 Citação de Ticampos, há 17 minutos: Mas alguém está surpreendido com alguma coisa do que aconteceu até aqui? Só se fores tu. Eu nunca supus que algo fosse diferente do que está a acontecer atualmente. Qual é a tua surpresa com a forma vingativa de reação israelita? Falas como se algo de muito surpreendente estivesse a acontecer. Aliás, foi por antecipação destas situações e cenários que muita gente alertou aqui e noutros sítios. Tal como disse @Black Hawk nunca houve uma altura que fizesse tanto sentido manifestar. Eu tou surpreendido com uma coisa, que é a forma que a comunidade internacional está a passar o pano sobre a atitude que Israel está a ter. Líderes de países democratas basicamente a dar não respostas só para não condenar Israel. Não sei se estar surpreso é só resultado de ingenuidade, mas fds. O Keir Starmer e labour então é que não levam mais um voto meu enquanto não se retratarem desta posição Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 16 Outubro 2023 (editado) "Its a war" Citação de Sandes., há 33 minutos: Eu tou surpreendido com uma coisa, que é a forma que a comunidade internacional está a passar o pano sobre a atitude que Israel está a ter. Líderes de países democratas basicamente a dar não respostas só para não condenar Israel. Não sei se estar surpreso é só resultado de ingenuidade, mas fds. O Keir Starmer e labour então é que não levam mais um voto meu enquanto não se retratarem desta posição A UE e os USA passaram o último ano a ignorar algo relativamente semelhante no Karabagh. 120 mil pessoas sem acesso a comida, água e medicamentos e sem rota de fuga. A única diferença é que não haviam bombardeamentos. Editado 16 Outubro 2023 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Caokrodilo Publicado 16 Outubro 2023 Não queria comentar, mas continuar a falar de "atitude reativa" por parte de Israel como se eles só se tivessem lembrado de atacar agora, lol. 2 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 16 Outubro 2023 Citação de Sandes., há 59 minutos: Eu tou surpreendido com uma coisa, que é a forma que a comunidade internacional está a passar o pano sobre a atitude que Israel está a ter Mas isso não era esperado tendo em conta o que se passava na região antes deste conflito e a posição das altas instâncias, nomeadamente a UE, perante isso? 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 16 Outubro 2023 Citação de HappyKing, há 13 minutos: Mas isso não era esperado tendo em conta o que se passava na região antes deste conflito e a posição das altas instâncias, nomeadamente a UE, perante isso? Opah, mais ou menos. Agora tens altas figuras do governo israelita basicamente a defender a terraplanagem de Gaza em prime time em canais do ocidente. E mesmo assim grilos Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 16 Outubro 2023 @Sandes. o teu distrito eleitoral é como? Fácil para o Labour, equilibrado, Tory? Pergunto isto porque podes ter a tentação de votar útil Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 16 Outubro 2023 https://www.reddit.com/r/worldnews/comments/179634i/jerusalem_catholic_patriarch_offers_to_be/?share_id=fmU8Hj44F1zzvDM5SrqF5&utm_content=2&utm_medium=android_app&utm_name=androidcss&utm_source=share&utm_term=5&rdt=38222 Citação de Jamarcus, Agora: @Sandes. o teu distrito eleitoral é como? Fácil para o Labour, equilibrado, Tory? Pergunto isto porque podes ter a tentação de votar útil Agora para te dar voltas ele dizia libdem. 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 16 Outubro 2023 Citação de Sima01, há 6 horas: Dizer aos cíveis Usa os cíveis Citação de Sima01, há 1 hora: mortes a civis 4 Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 16 Outubro 2023 Citação de Descartes, há 3 minutos: Todos aqui falando sobre o genocídio palestino, mas ninguém se atentando ao Simão assassinando o Português todos os dias... 6 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 16 Outubro 2023 Citação de Gui Fla, há 12 minutos: Todos aqui falando sobre o genocídio palestino, mas ninguém se atentando ao Simão assassinando o Português todos os dias... Ainda se fosse todos os dias. É que é em todos os posts. A uma média de 3543 posts por dia, trata-se de um extermínio de proporções épicas. 3 1 1 Compartilhar este post Link para o post