Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de El Colosso, há 16 minutos:

Não lol, o Biden perdia ainda mais, isto ficava resolvido 3 horas antes

por acaso acho que dava mais luta nos estados do rust belt... por exemplo Pennsylvania até acho que ganhava! 

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos 44% dos eleitores acham a Kamala demasiado liberal lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 37 minutos:

Vá lá, ao menos espetamos 4 ao city

Espetámos quatro ao City mesmo nas últimas horas do último dia antes de tudo isto. Há lá coisa mais sportinguista?

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Esta eleição não é mais do que o reflexo de um péssimo mandato do Biden. A culpa não é só dos cidadãos, é de quem teve a oportunidade de fazer esquecer o Trump, mas ainda o revitalizou mais. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

Por norma esse pessoal já era de direita e fala sempre com "raiva" do próprio país e que foram forçados a sair. Normal que depois acabem por votar em partidos que dizem coisas mais populistas, no caso FN, Trump e mesmo no CH nas nossas legislativas.

Não é assim tão simples.

Tens imensos "árabes" que votam FN e não particularmente de direita 

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 11 minutos:

Estou deprimido.

Eu estou aqui a ler.

Nem vontade tenho de comentar, pqp.

Mais 4 anos disto, Putin a sorrir, a Europa cheia de líderes anedóticos.

Bem, pelo menos dou-me bem com os Chineses e a Bitcoin está a subir.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 13 minutos:

Pelos vistos 44% dos eleitores acham a Kamala demasiado liberal lol

Tradução: 44% dos eleitores acham que a Kamala tem um pipi

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 17 minutos:

Esta eleição não é mais do que o reflexo de um péssimo mandato do Biden. A culpa não é só dos cidadãos, é de quem teve a oportunidade de fazer esquecer o Trump, mas ainda o revitalizou mais. 

Não acho nada que o mandato do Biden tenha sido péssimo. Dadas as circunstâncias em que se encontrava (Covid, inflação já herdada de trás, rescaldo do ataque ao Capitólio e a sociedade americana super polarizada, Supremo Tribunal infiltrado por demasiados republicanos, guerra na Ucrânia, etc). Geriu o que pôde, e aliás a economia até cresceu imenso com ele

Infelizmente a percepção com que ficou junto do eleitorado não refletiu isso

Citação de xicantonio, há 5 minutos:

Tradução: 44% dos eleitores acham que a Kamala tem um pipi

Isso é redutor, a Nikki Haley tem um pipi e tinha boas sondagens. Do outro lado a Michele Obama também

Reduzir tudo a racismo/xenofobia/misoginia/etc é perder o foco no que motiva o eleitorado, mesmo que existam alguns elementos disso

A Kamala era uma má candidata que simultaneamente tinha anticorpos tanto à esquerda como à direita

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é cíclico, é daquelas forças contra as quais é impossível lutar, quase como o mito de Sísifo.

As desgraças acontecem. Os povos sofrem e unem-se para reconstruir o mundo das cinzas em que este ficou. Enquanto as gerações que as vivenciaram e as que apanharam o seu rescaldo são vivas, todos sabem qual é o verdadeiro inimigo e impedem que volte a surgir.

Quando essas gerações começam a desaparecer e surgem outras que não viveram esses tempos conturbados e não passaram por essas dificuldades, essa união, essa memória coletiva, desvanece-se.

Infelizmente, estamos no ponto em que precisamos de uma nova era de extremos, como as dos nossos avós e bisavós viveram, para recordar o que este caminho que estamos a seguir significa. É inevitável.

Temo é que enquanto os nossos avós e bisavós reconstruíram a partir das cinzas, os que de nós estiverem cá para o fazer possam nem isso ter para reconstruir.

• Like 9
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 39 minutos:

E o presidente com imunidade garantida pelo SC

POV - FC Porto 2017 - 2023.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 6 minutos:

Não acho nada que o mandato do Biden tenha sido péssimo. Dadas as circunstâncias em que se encontrava (Covid, inflação já herdada de trás, rescaldo do ataque ao Capitólio e a sociedade americana super polarizada, Supremo Tribunal infiltrado por demasiados republicanos, guerra na Ucrânia, etc). Geriu o que pôde, e aliás a economia até cresceu imenso com ele

Infelizmente a percepção com que ficou junto do eleitorado não refletiu isso

Isso é redutor, a Nikki Haley tem um pipi e tinha boas sondagens. Do outro lado a Michele Obama também

Reduzir tudo a racismo/xenofobia/misoginia/etc é perder o foco no que motiva o eleitorado, mesmo que existam alguns elementos disso

A Kamala era uma má candidata que simultaneamente tinha anticorpos tanto à esquerda como à direita

Os democratas não souberam vender o mandato do Biden, muito por culpa do próprio que já mal consegue comunicar porque o mandato para consumo interno foi muito bom considerado as cartas que lhe foram dadas. 

Isso é algo que muita gente foi alertando na campanha

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 13 minutos:

Isto é cíclico, é daquelas forças contra as quais é impossível lutar, quase como o mito de Sísifo.

As desgraças acontecem. Os povos sofrem e unem-se para reconstruir o mundo das cinzas em que este ficou. Enquanto as gerações que as vivenciaram e as que apanharam o seu rescaldo são vivas, todos sabem qual é o verdadeiro inimigo e impedem que volte a surgir.

Quando essas gerações começam a desaparecer e surgem outras que não viveram esses tempos conturbados e não passaram por essas dificuldades, essa união, essa memória coletiva, desvanece-se.

Infelizmente, estamos no ponto em que precisamos de uma nova era de extremos, como as dos nossos avós e bisavós viveram, para recordar o que este caminho que estamos a seguir significa. É inevitável.

Temo é que enquanto os nossos avós e bisavós reconstruíram a partir das cinzas, os que de nós estiverem cá para o fazer possam nem isso ter para reconstruir.

Podem fechar isto.

Citação de kareca, há 6 minutos:

Culpa da "esquerda" - check

Era mais que obvio - check

Tu és o anão do Gato Fedorento que manda bitaites enquanto o outro carrega o frigorífico sozinho pelas escadas acima.

já chega, não?

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser o primeiro republicano a vencer no voto popular desde o Reagan, não?

Vitória esmagadora (até Wisconsin e Michigan e em princípio, Nevada e Arizona), não há nada a dizer. A América tornou-se nisto. Temos de conviver com tal facto, já deviamos era, ao tempo, termos evoluido na Europa para uma Federação, uma coisa mais séria, para lidarmos com o mundo com uma voz própria e não estarmos dependentes da América para tudo, pois que esta América já não é feita à nossa imagem, evolui para algo que já não nos é, civilizacionalmente, familiar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 12 minutos:

Vai ser o primeiro republicano a vencer no voto popular desde o Reagan, não?

Vitória esmagadora (até Wisconsin e Michigan e em princípio, Nevada e Arizona), não há nada a dizer. A América tornou-se nisto. Temos de conviver com tal facto, já deviamos era, ao tempo, termos evoluido na Europa para uma Federação, uma coisa mais séria, para lidarmos com o mundo com uma voz própria e não estarmos dependentes da América para tudo, pois que esta América já não é feita à nossa imagem, evolui para algo que já não nos é, civilizacionalmente, familiar.

O Bush filho na reeleição ganhou o voto popular se não me engano, por exemplo.

Na CNN estão a analisar alguns dados e é impressionante, Trump a ganhar nos first voters no Wisconsin por margem jeitosa e dos 18-29 anos empatado, Clark County (onde fica Las Vegas) que tem sido Democrata por boas margens está praticamente empatado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

E sem interferência russa

Houve quando o Putin disse que apoiava a Kamala 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 3 minutos:

Não tenham medo do bicho papão, ele só disse que queria ser ditador por um dia.

Nunca um user name foi tão apropriado a um tópico :D

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de KAralinda, há 1 hora:

por acaso acho que dava mais luta nos estados do rust belt... por exemplo Pennsylvania até acho que ganhava! 

Concordo, acho que o Biden perdia mas dava mais luta. O resultado da Kamala é catastrófico, não trouxe nada de novo em termos de eleitorado.

Mas o que faria mais sentido era ter havido primárias, o democratas não têm primárias a sério desde 2008 lol

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente o mais deprimente disto tudo é a conversa de que temos o apocalipse, mais uma vez, ao virar da esquina. Eu sei que a CS não ajuda, mas a ideia de que com um candidato o mundo estava salvo e com o outro irremediavelmente condenado é um bocado cansativa.

• Like 2
  • Concordo! 12

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 2 minutos:

Sinceramente o mais deprimente disto tudo é a conversa de que temos o apocalipse, mais uma vez, ao virar da esquina. Eu sei que a CS não ajuda, mas a ideia de que com um candidato o mundo estava salvo e com o outro irremediavelmente condenado é um bocado cansativa.

o "mundo" é, de facto, um bocado demais, mas para nós agora vai ser algo chato ter de conviver num continente com um ditator sanguinário que passámos 3 anos a hostilizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...