Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de noikeee, há 17 horas:

Já não há tipo uns 5 ou 6 países do Golfo em que se faz isso?

supostamente "neutro". os EUA e a Europa não vai precisar ir ao Kuwait, depois aos EAU, depois ao Quatar, depois à Arábia Saudita, etc... Tal como a Arábia Saudita não irá ao Kuwait ou aos EAU, etc..Vão-se todos reunir em Gaza.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, Em 25/09/2023 at 12:37:

Amadurecer é aceitar que a Palestina não existe. É preferível aceitar isso do que faitdivers antissemitas. 

Citação de Burkina2008, há 1 hora:

@Che isto é uma segunda conta tua, certo?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

A ser seria o Eliel. 

Que em relação a este assunto tinha exactamente a mesma opinião.

Tens razao a nivel de conteudo.

Apenas estava a referir o Che como sendo uma conta de troll

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

17389443216207158973533109747013.thumb.jpg.454d58f0146e665e607a60ae094ae755.jpg

Quanto mais coisas destas para esfregar no Ego do Donald melhor.

Citação de Burkina2008, há 7 minutos:

Tens razao a nivel de conteudo.

Apenas estava a referir o Che como sendo uma conta de troll

O Che é um troll inteligente.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 11 minutos:

O Che tem tiradas geniais. Não o comparem aos meros trolls

Já estive melhor, trollava com substância. Com recurso a Marx, Hegel, Lacan, Zizek, Sartre. 

Preciso de um acontecimento novo que arrebite o mundo. Mas algo de jeito. Fim do embargo a Cuba, Turquia aderir à UE, uma coisa que transforme o mundo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aleef456, há 7 horas:

Dificil mover 1.5M de pessoas e coloca-los em dois países. Até o enviado do Trump disse que a realocação é bem difícil de acontecer. 

Esse plano do Trump é complexo por envolver muitos atores. Mas se ele garantir que criará estabilidade e gerará prosperidade a essa população, não acho que o plano não siga em frente até com apoio dos próprios moradores da faixa de Gaza.

é meter todos na Cisjordânia. Ainda ficam contentes, pois não vão para a TransJordânia

• Like 1
  • Haha 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 6 horas:

O Che tem tiradas geniais. Não o comparem aos meros trolls

Melhor user do CMPT, quanto mais não seja pela consistência e evolução ao longo do anos.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 14 horas:

Melhor user do CMPT, quanto mais não seja pela consistência e evolução ao longo do anos.

E bom jogador de Hax

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.nytimes.com/2025/02/07/us/politics/trump-kennedy-center.html

Trump Says He Will Dismiss Kennedy Center Board Members and Install Himself as Chair

The move by the president, whose authority to make the changes was not clear, is the latest attempt to bring a Washington institution under his control.

Uma destas não estava no meu bingo.

Ansioso pela exposição de estátuas e pinturas do Ronald McDonald e concertos dos Village People e Kid Rock.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 16 minutos:

https://www.nytimes.com/2025/02/07/us/politics/trump-kennedy-center.html

Trump Says He Will Dismiss Kennedy Center Board Members and Install Himself as Chair

The move by the president, whose authority to make the changes was not clear, is the latest attempt to bring a Washington institution under his control.

Uma destas não estava no meu bingo.

Ansioso pela exposição de estátuas e pinturas do Ronald McDonald e concertos dos Village People e Kid Rock.

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que vai demitir membros do conselho de administração do Centro de Artes Performativas John F. Kennedy e nomear-se presidente daquela instituição. Trump disse também que irá ditar a programação deste Centro de Artes Performativas, que é considerada uma das principais instituições culturais do país, referindo especificamente que irá acabar com os eventos com artistas ‘drag’. “Sob a minha direção, vamos tornar o Kennedy Center, em Washington D.C., grande de novo. Decidi demitir imediatamente vários membros do Conselho de Administração, incluindo o presidente, que não partilham a nossa visão para uma idade de ouro nas artes e na cultura”, escreveu Trump, nas redes sociais. E acrescentou: “Em breve anunciaremos um novo Conselho de Administração, com um presidente fantástico, Donald J. Trump!” “De acordo com as normas de funcionamento do Centro, estabelecidas pelo Congresso em 1958, o presidente do conselho de administração é eleito pelos membros do conselho de administração”, refere o Kennedy Center. E prossegue: “Não há nada nos estatutos do Centro que impeça uma nova administração de substituir os membros do conselho, no entanto, esta seria a primeira vez que tal ação seria tomada no Kennedy Center”.

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal deveria anexar o Líbano, aproveitando o precedente que os EUA abriram com a ocupação de Gaza. 

Seria o único país do médio oriente com Euro. Um país apetecível, com um fluxo migratório positivo e uma economia focada em superávits a fazer lembrar o governo de António Costa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 28 minutos:

Portugal deveria anexar o Líbano, aproveitando o precedente que os EUA abriram com a ocupação de Gaza. 

Seria o único país do médio oriente com Euro. Um país apetecível, com um fluxo migratório positivo e uma economia focada em superávits a fazer lembrar o governo de António Costa. 

Terra legitimamente portuguesa pelo Tratado de Tordesilhas, logo a anexação seria impossível de ser contestada pelas organizações internacionais

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 55 minutos:

Também há um precedente para que isto aqui aconteça:

r/PORTUGALCARALHO - O Trump tem razão!

Editado por Gui Fla
  • Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 2 horas:

Oh não, imagina todos os find and replace que teremos de fazer

• Like 1
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

Breaking: Bruno Lage to solve Gaza strip agenda. 

“Ajudem-me a resolver esta m*rda!” screamed the Portuguese embassador to locals. 

• Like 1
  • Haha 21

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , Em 06/02/2025 at 09:10:

Ainda há a pequena diferença quanto às crianças que vão morrer à fome devido aos cortes financeiros do trump. Ou só as crianças palestinianas é que interessam?

Vão morrer?

Eu quero acreditar que quem está a manter as crianças vivas vai ter a habilidade de encontrar fundos noutro lado. Ou armas americanas vão destruir ajuda humanitária como é feito em gaza?

Citação de HappyKing, Em 06/02/2025 at 10:16:

Tu leste o link que colocaste, correto? Estás a equiparar o que o Trump disse nestes dias com a ideia de corredor humanitário para o Egito num contexto de guerra?

Se fizeres o favor de não ignorares todo o contexto em que isso foi dito não é grotesco.

"Corredor humanitário"??? LMAO

Quando é que os Palestinos foram expulsos de um sítio e lhes deixaram voltar? Se o Biden fosse contra limpeza étnica podia ter dado passos para assegurar o direito de regresso dos Palestinos, mas não o fez. Presumo que saibas que a maior parte de Gaza já foi vítima de limpeza étnica...
Se achas que o gajo que incinerou milhares de crianças Palestinas, tem alguma linha vermelha no que toca à Palestina, tenho uma pulseira mágica para vender...

É grotesco e especialmente grotesco no contexto em que é dito.
Eu digo: "Até voltarem a haver massacres diários nem pode haver comparação entre trump e biden/kamala " e tu...

Citação

"Pois não pode e podes tirar esse até. Não há comparação possível.

Um não armou um golpe de estado quando não gostou dos resultados das eleições porque não calhou, os outros aceitaram os resultados quando venceram e quando perderam. Uns por muitas m*rda que tenham feito nos mandatos/campanha são democratas no verdadeiro sentido do termo, o outro não."

Portanto tu estás a desculpar/relativizar a existência de massacres diários por o biden ser um democrata no verdadeiro sentido do termo. Não percebo como é que podia haver um contexto mais grotesco que este. Também gostava de perceber se o genocídio é o biden a expressar a vontade do povo americano ou o que é...

Citação

É neste tipo de coisas que me perdes. Ninguém aqui vai lançar foguetes. Não sei para que fazes esse tipo de insinuações. 

Desculpa, tens razão foi absolutamente excessivo, não acho que vás deitar foguetes. Tou a ferver facilmente demais...

No entanto não percebo a sede em ter razão antes de tempo quando o objetivo mais imediato do movimento pró-palestina foi alcançado. Especialmente porque pelo que li e ouvi o preferir o trump a biden não é feito com base em achar que o trump tem menos apetite de sangue ou qualquer consideração moral que azeda assim que o animal revela o seu verdadeiro carácter.
Certamente que haverá papalvos que acreditam que o trump não é gajo para matar tantas crianças, como há quem acredite em "corredores humanitários"...

Fora considerações morais, previsões e futurologia a realidade em Gaza melhorou de forma tremenda como consequência da eleição da vaca laranja. Se não tivesse mudado nada eu percebia o querer ter razão à pala de uma mudança de retórica mas pararam os massacres democráticos pelo que me faz muita confusão o querer estar certo antes do tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Gui Fla, há 10 horas:

hmmm seria mais de Espanha, se estamos a usar o Tratado de Tordesillas, que obviamente ainda esta valido

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...