Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

O programa de Late Night do Jimmy Kimmel foi suspenso de forma imediata e por tempo indeterminado depois dele ontem ter dito isto:

“The MAGA Gang (is) desperately trying to characterize this kid who murdered Charlie Kirk as anything other than one of them and doing everything they can to score political points from it,” 

E eu a pensar que a cultura de cancelamento era uma coisa de esquerdalhas woke.

Que snowflakes do krl

Citação de bmfpcdm, há 4 minutos:

Quando tens o diretor do FBI ontem no Congresso a declarar sobre juramento de que não há provas de que o Epstein traficava menores...

Compartilhar este post

Link para o post

Os floquinhos de neve só aprendem levando nos cornos. 

• Like 4
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 4 minutos:

https://www.rtp.pt/noticias/mundo/assassinio-de-charlie-kirk-trump-classifica-antifa-como-organizacao-terrorista_n1684443

Assassínio de Charlie Kirk. Trump classifica Antifa como organização terrorista

@antifa, já fostes

Aí o Carlos Santos neves já ajuda o Trump a dizer que antifa é um movimento de extrema esquerda

Compartilhar este post

Link para o post

O caos que isto virou desde o último capítulo dos Epstein files. Os Estados Unidos estão a precisar de soltar o Renato Seabra para ir atrás do Trump.

• Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 18 minutos:

Será que se for aos states e me abrirem o telemóvel no cmpt tenho direito a uma viagem a Guantanamo?

Esconde os posts com os sonhos do @Rain Dog senão nem chegas lá

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

Será que se for aos states e me abrirem o telemóvel no cmpt tenho direito a uma viagem a Guantanamo?

Não só tens, como ainda vais com tudo pago!

Compartilhar este post

Link para o post

Falta o Fallon ir de vela mas estou certo que mais tarde ou mais cedo vão arranjar uma desculpa qualquer para o fazer

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 8 horas:

O programa de Late Night do Jimmy Kimmel foi suspenso de forma imediata e por tempo indeterminado depois dele ontem ter dito isto:

“The MAGA Gang (is) desperately trying to characterize this kid who murdered Charlie Kirk as anything other than one of them and doing everything they can to score political points from it,” 

E eu a pensar que a cultura de cancelamento era uma coisa de esquerdalhas woke.

Que snowflakes do krl

Vi essa notícia hoje de manhã e... estás a ver aquele momento em que lês algo que deveria ser gravíssimo e já só escolhes os ombros, nem ficas admirado nem nada?

Pois, é nesse ponto em que vamos. Já não consigo ser surpreendido com a censura aplicada do outro lado do Atlântico. É tão flagrante e absurdamente claro o que está a acontecer e o rumo que estão a seguir...

Só espero que os nossos filhos e netos tenham um mundo para herdar, pois por esta altura começo até a duvidar disso.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 9 minutos:

Falta o Fallon ir de vela mas estou certo que mais tarde ou mais cedo vão arranjar uma desculpa qualquer para o fazer

O Trump já pediu para a NBC cancelar o Fallon e o Seth Meyers. E quando forem esses, vai ser o John Oliver.

Editado por Kiko17

Compartilhar este post

Link para o post

Eu neste momento tou tão optimista em relação ao futuro, que acho que daqui a 5 anos o Ventura manda cancelar o programa do RAP e nós estamos aqui a apagar um por um todos os posts que fizemos a vida toda no CMPT para não irmos parar à lista da nova PIDE, agora munida de inteligência artificial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

Get ready to learn salvadorean buddy

Compartilhar este post

Link para o post

A Anne Hidalgo presidente da câmara de Paris esta a receber forte oposiçao apos serem divulgadas as despesas da senhora.

Entre 2020 e 2024, 84 mil euros em "despesas de representaçao".

• Robes Dior : 6320 euros em 2024
  • Manteau Burberry : 3067 euros em 2023
  • Blouse Dior : 1120 euros em 2021
  • Veste Burberry : 1087 euros em 2020

Como exepmplo.

Isto da para fazer? Também quero meter a minha roupa como despesa da empresa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 34 minutos:

Eu neste momento tou tão optimista em relação ao futuro, que acho que daqui a 5 anos o Ventura manda cancelar o programa do RAP e nós estamos aqui a apagar um por um todos os posts que fizemos a vida toda no CMPT para não irmos parar à lista da nova PIDE, agora munida de inteligência artificial.

A brincar que o digas.

Já penso sempre duas vezes antes de publicar em redes sociais onde sou identificável...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a imaginar a IA da pide do Ventura. É tipo aqueles GNR no meio do alentejo com jipes dos 80

Editado por kareca
  • Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 49 minutos:

A Anne Hidalgo presidente da câmara de Paris esta a receber forte oposiçao apos serem divulgadas as despesas da senhora.

Como exepmplo.

Sim, fatos e vestidos para cerimónias onde há um representante institucional normalmente podem ser declarados como despesa. Aqui no UK aconteceu um bocado o contrário, o PM recebeu roupa com valores astronómicos também, que muita gente conta quase como um suborno:

https://www.bbc.co.uk/news/articles/cdd4z9vzdnno

A pergunta que faço é: seria melhor que essa presidente da câmara recebesse a blusa da Dior sem custar nada ao contribuinte e depois desse o aval para abrir uma Dior com uns subsídios quaisquer da câmara?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 22 minutos:

A brincar que o digas.

Já penso sempre duas vezes antes de publicar em redes sociais onde sou identificável...

Eu escrevi meio no gozo mas no fundo não estou bem a brincar, acho mesmo que a não ser que algo mude drasticamente, estamos mais ou menos nessa direção.

A humanidade desenvolveu tecnologia de vigilância que nem os delatores mais chanfrados da RDA sonhavam, estamos a desenvolver ferramentas ainda cada vez mais poderosas, ao mesmo tempo que deixamos todo o tipo de propaganda se espalhar sem regulação absolutamente nenhuma (ao contrário dos meios de comunicação do passado como a TV e a imprensa), ao mesmo tempo que a memória coletiva dos eleitores (que são os que ainda mandam em democracia) se esquece cada vez mais dos horrores do passado, anestesiados por terem sempre vivido em relativo conforto.

Só há um resultado possível nesta direção: o enfraquecimento cada vez mais da democracia e passos cada vez mais largos em direção a sistemas autoritários. Teríamos de mudar as forças que nos empurram nessa direção para impedi-lo, e sinceramente, nem sequer vejo como.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Como exepmplo.

26_03_pg19a.jpg

fácil

Compartilhar este post

Link para o post

Por aqui basta alguém aceder ao meu WhatsApp e sou logo deportado para não sei aonde.

E isto não é só questão destes cancelamentos. A corrupção da administração Trump é feita às claras e a riqueza desta gente está a disparar. Estão a destruir a saúde e a educação para controlar melhor as massas. Ainda está semana o Trump admitiu que as pessoas inteligentes não gostam dele.

E mesmo para os oligarcas é essencial ter uma população sem capacidade crítica e conhecimento histórico.

Para além disso os republicanos estão a manipular mapas e regras eleitorais de uma forma ainda mais descarada para garantirem que não perdem poder.

E sobre os cancelamentos, um pivot da Fox News disse um direto esta semana que se devia eutanasiar os sem abrigo. Um dia depois um maluco em Minneapolis foi a um acampamento de sem abrigos e abriu fogo e feriu 12 pessoas. O pivot foi cancelado? Claro que não.

A verdade é que nos estamos neste processo de corrosão global há mais de uma década.

Acontece agora as coisas estão a acelerar porque já passámos o ponto de não retorno. A implementação do projeto 2025 não é suposto ocorrer de forma limitada aos States. É um draft, um plano de ação para ser testado e replicado a nível global, financiado abertamente pelas mesmas pessoas e pelos mesmos Estados.

E estou me a cagar se acham que estou a ser conspiracionista. Daqui a 10 anos qualquer ilusão de democracia (mesmo que com muitas falhas como as nossas) vai ser isso mesmo, uma ilusão. O nosso mundo será dominado por autocracias.

Para os que acham que simplesmente confiando nas instituições e no processo democrático a coisa ainda pode mudar que se preparem para levar uma cacetada brutal.

• Triste 2
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...