SAS_Robben Publicado 31 Março 2025 https://www.reuters.com/world/china-japan-south-korea-will-jointly-respond-us-tariffs-chinese-state-media-says-2025-03-31/ China, Japan, South Korea will jointly respond to US tariffs, Chinese state media says Afinal o Trump merece mesmo o Nobel da Paz, acabou de fazer o impossível 3 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 31 Março 2025 Eu não sendo um profundo conhecedor da política francesa não sei até que ponto esta notícia é assim tão positiva. A Le Pen possivelmente já acusava algum desgaste e não sei até que ponto o Bardella não poderá ser ainda mais perigoso. Têm 2 anos para se vitimizar e para maquilhar a imagem de um miúdo carismático e que não carrega o peso do apelido da Marine. Eu sei que é um bocado aquela teoria do "mais votos para o Chega" mas enquanto a Le Pen jamais conseguiria combater alguns anticorpos esse chavalo é bem capaz de tentar passar uma imagem mais moderada e ainda captar algum eleitorado que se deixe seduzir por uma propaganda mais refinada. Compartilhar este post Link para o post
Caokrodilo Publicado 31 Março 2025 Não o consegue fazer porque é extremamente próximo da família Le Pen e já meteu a pata na poça várias vezes. Aliás, ele namorava com uma Le Pen e más línguas dizem que é a razão pela qual subiu tão rápido no partido. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 31 Março 2025 Citação de Boitswana , há 33 minutos: Eu não sendo um profundo conhecedor da política francesa não sei até que ponto esta notícia é assim tão positiva. A Le Pen possivelmente já acusava algum desgaste e não sei até que ponto o Bardella não poderá ser ainda mais perigoso. Têm 2 anos para se vitimizar e para maquilhar a imagem de um miúdo carismático e que não carrega o peso do apelido da Marine. Eu sei que é um bocado aquela teoria do "mais votos para o Chega" mas enquanto a Le Pen jamais conseguiria combater alguns anticorpos esse chavalo é bem capaz de tentar passar uma imagem mais moderada e ainda captar algum eleitorado que se deixe seduzir por uma propaganda mais refinada. Se não fosse o Bardella era outro qualquer, as pessoas não votam em fascistas só porque vão muito com a cara de um determinado candidato fascista. O eleitorado francês não vai deixar de querer virar à (extrema) direita porque a Le Pen não se pode candidatar nas próximas presidenciais, isto tem muito mais a ver com a pessoa em causa e menos com futuros resultados eleitorais. Muitas pessoas querem fascistas no poder devido a uma panóplia de motivos, enquanto esses motivos não forem mitigados vão encontrar sempre um qualquer Bardella para idolatrar. Mas é também por isso que o argumentário dos Varoufakis da vida nunca me vai convencer. Eu lembro-me de dizerem o mesmo em relação ao Trump, que a justiça devia fechar os olhos e não o condenar porque o combate político faz-se nas urnas e não nos tribunais. Correu muito bem. 5 1 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 31 Março 2025 Eu também acho que o impacto político pode ser mau, mas a justiça tem que fazer o seu trabalho e não pode estar condicionada pelo impacto político 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 31 Março 2025 Citação de whatever, há 8 minutos: Muitas pessoas querem fascistas no poder devido a uma panóplia de motivos Uma panóplia de motivos = psyops e propaganda 24h por dia dos jornais e redes sociais permitidos pelos governos ocidentais, é uma feature não é bug Por favor querido camarada arnaldo matos reencarne Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 31 Março 2025 Citação de noikeee, há 7 minutos: Eu também acho que o impacto político pode ser mau, mas a justiça tem que fazer o seu trabalho e não pode estar condicionada pelo impacto político Se a justiça não fizer o seu trabalho já nem vale a pena temer os votos nos fascistas. Isso quer dizer que eles já estão no poder. 15 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 31 Março 2025 Em que mundo é que um bando de amiguinhos de extrema direita serem condenados, com o bónus de inelegibilidade para cargos políticos e até mesmo risco de pena de prisão, não é uma notícia positiva ? Os interesses do eleitorado francês não vão mudar mas enquanto a quantidade de maluquinhos a representá-los for diminuindo, sendo expostos pelo caminho, devíamos todos ficar contentes. O resto logo se verá, mas no mundo em que vivemos hoje acho que isto deveria realmente ser visto como uma vitória. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 31 Março 2025 (editado) Ela foi condenada devido à lei Sapin II de 2016 que os deputados votaram a favor. Editado 31 Março 2025 por Jimpo Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 31 Março 2025 Citação de La Flame, há 24 minutos: Em que mundo é que um bando de amiguinhos de extrema direita serem condenados, com o bónus de inelegibilidade para cargos políticos e até mesmo risco de pena de prisão, não é uma notícia positiva ? Os interesses do eleitorado francês não vão mudar mas enquanto a quantidade de maluquinhos a representá-los for diminuindo, sendo expostos pelo caminho, devíamos todos ficar contentes. O resto logo se verá, mas no mundo em que vivemos hoje acho que isto deveria realmente ser visto como uma vitória. No mundo em que ser condenado não é cadastro, é currículo. Estamos perigosamente perto desse mundo. Basta ouvir o Trump a gabar-se de que pode assassinar alguém numa rua de Nova Iorque e ser eleito na mesma. Ou ouvir o Ventura no Parlamento português a gabar-se de ter sido condenado num processo civil. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 31 Março 2025 Citação de Descartes, há 41 minutos: Se a justiça não fizer o seu trabalho já nem vale a pena temer os votos nos fascistas. Isso quer dizer que eles já estão no poder. exacto Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 31 Março 2025 Citação de Plagio o Original, há 51 minutos: Uma panóplia de motivos = psyops e propaganda 24h por dia dos jornais e redes sociais permitidos pelos governos ocidentais, é uma feature não é bug Por favor querido camarada arnaldo matos reencarne Sim, porque antes do Facebook ninguém dizia que o que fazia falta era um Salazar em cada esquina. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 31 Março 2025 Os franceses continuarão a procurar soluções políticas para os seus problemas e essas continuarão a vir da Frente Nacional. O ódio só será impedido de triunfar caso a democracia seja suspensa até as pessoas se cansarem. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 31 Março 2025 Citação de whatever, há 4 minutos: Sim, porque antes do Facebook ninguém dizia que o que fazia falta era um Salazar em cada esquina. Da realidade que conheço, até metiam os padres a trabalhar para isso Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 31 Março 2025 (editado) Citação de Descartes, há 1 hora: Se a justiça não fizer o seu trabalho já nem vale a pena temer os votos nos fascistas. Isso quer dizer que eles já estão no poder. Citação de Descartes, há 44 minutos: No mundo em que ser condenado não é cadastro, é currículo. Estamos perigosamente perto desse mundo. Basta ouvir o Trump a gabar-se de que pode assassinar alguém numa rua de Nova Iorque e ser eleito na mesma. Ou ouvir o Ventura no Parlamento português a gabar-se de ter sido condenado num processo civil. por exemplo, lembro-me que fiz um post que as faculdades de direito e de contabilidade eram cursos que ensinavam as pessoas a serem conciliadoras de classe, e disse como piada que seriam as primeiras a serem fuziladas. o @Tibraco nessa altura ameaçou-me de me meter um processo judicial, de fazer queixa à polícia, por esse poste que eu fiz. uns dias depois, ameaçou-me de porrada em peniche portanto, acho que é a altura ideal de me candidatar a moderador do CMPT. Dêem like se acham que me posso candidatar. Se chegarmos aos 30 likes, a minha candidatura é aceite pelo Silvares Editado 31 Março 2025 por Plagio o Original 1 3 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 31 Março 2025 Muito gosta a RTP3 de convidar o Ricardo Marcchi para limpar fascistas Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 31 Março 2025 Musk a ser vaiado em Wisconsin ❤️ 1 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 1 Abril 2025 An ‘Administrative Error’ Sends a Maryland Father to a Salvadoran Prison - The Trump administration says it mistakenly deported an immigrant with protected status but that courts are powerless to order his return. 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 1 Abril 2025 https://www.theguardian.com/world/2025/mar/31/israel-killed-15-palestinian-paramedics-and-rescue-workers-one-by-one-says-un?s=09 Israel killed 15 Palestinian paramedics and rescue workers one by one, says UN Workers on a mission to help colleagues were buried in mass grave in southern Gaza, says humanitarian office 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 1 Abril 2025 Citação de SAS_Robben, há 1 minuto: https://www.theguardian.com/world/2025/mar/31/israel-killed-15-palestinian-paramedics-and-rescue-workers-one-by-one-says-un?s=09 Israel killed 15 Palestinian paramedics and rescue workers one by one, says UN Workers on a mission to help colleagues were buried in mass grave in southern Gaza, says humanitarian office É só mais um dia no lodo Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 1 Abril 2025 Citação de Mayday, há 18 horas: Nunca este meme fez tanto sentido https://youtu.be/zn4k9gqmqDQ?si=6EE13UJ3BGPxBGYo Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 1 Abril 2025 https://www.jm-madeira.pt/mundo/departamento-de-saude-dos-eua-comeca-a-despedir-funcionarios-e-cortes-podem-atingir-ate-10-mil-pessoas-BJ17877611 Espero que não demore muito a se colocar restrições a importações de bens alimentares e de saúde da américa, além de um controlo reforçado a nível de possíveis doenças contagiosas de quem entra. Se não querem ter regras nem saúde bom para eles, mas a europa tem que se precaver das doenças que estes tarados vão propagar. 6 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 1 Abril 2025 O mercado vai autoregular os EUA. Calma. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 1 Abril 2025 (editado) Tou a ver a situação do Supreme Court de Wisconsin muito mal parado…. Mais umas compradas pelo mesmo de sempre. https://x.com/whitehouse/status/1906844895421075610?s=46 completamente insanos Editado 1 Abril 2025 por HIM Compartilhar este post Link para o post