Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, há 7 minutos:

Esperem ai. Estamos dispostos a implodir a economia russa, a os deixar na idade medieval mas banir atletas russos é uma linha vermelha?

Não acho que seja uma linha vermelha - o que acho que é que não devemos de excluir os russos para não criar ainda mais separação do Ocidente. Seria mais uma arma de Putin para usar na sua propaganda... e porque as decisões do seu lider supremo nada tem a ver com a sua população.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 minuto:

Não acho que seja uma linha vermelha - o que acho que é que não devemos de excluir os russos para não criar ainda mais separação do Ocidente. Seria mais uma arma de Putin para a sua propaganda... e porque as decisões do seu lider supremo nada tem a ver com a sua população.

Depois eles vão dizer ao Putin: por tua causa não consigo ganhar dinheiro, filho de 30 p*tas. Isso x milhões de pessoas ao mesmo tempo. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Agora:

Não acho que seja uma linha vermelha - o que acho que é que não devemos de excluir os russos para não criar ainda mais separação do Ocidente. Seria mais uma arma de Putin para a sua propaganda... e porque as decisões do seu lider supremo nada tem a ver com a sua população.

Podes ir por ai.

Mas se os "grandes nomes" Russos viverem a sua vida como se nada fosse, vão continuar a assobiar para o ar com aquilo que o grande lider faz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 3 minutos:

É um risco que se corre. 

É preciso ver que não existem boas soluções, só as possíveis.

Os cidadãos russos não merecem serem párias tal como os bielorrussos bem como os ucranianos não merecem levarem com a máquina de guerra do Kremlin em cima.

A mim choca-me que o Putin envie cidadãos seus, nomeadamente putos bem como bielorrussos para morrerem a tentar matar os seus vizinhos.

Mas agora vai se fazer o quê? Deixar tudo na mesma e dizer aos russos que as ações dos seus lideres são inconsequentes? Se não sentirem repercussões no seu dia a dia, vai continuar tudo na mesma porque não lhes toca.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 minuto:

Podes ir por ai.

Mas se os "grandes nomes" Russos viverem a sua vida como se nada fosse, vão continuar a assobiar para o ar com aquilo que o grande lider faz.

estou a falar de atletas russos, músicos e da cultura no geral. Sinceramente, percebo banirem os russos de provas internacionais de desporto coletivo, mas cancelar assim todos os atletas, músicos, etc, acho que é dar armas ao Putin para a sua propaganda e especialmente fazer algo contra o povo que não tem culpa nenhuma nisto.

Diria que estou 70% contra e 30% a favor. Percebo se o fizerem, mas não acho que seja o caminho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 11 minutos:

O povo quer é os carritos todos a correr! Enfim, é uma incongruência.

Meanwhile:

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

O Mazepin é tão perigoso para os outros pilotos, como o Putin é para o mundo. É para banir sim senhor

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 4 minutos:

É um risco que se corre. 

É preciso ver que não existem boas soluções, só as possíveis.

Os cidadãos russos não merecem serem párias tal como os bielorrussos bem como os ucranianos não merecem levarem com a máquina de guerra do Kremlin em cima.

A mim choca-me que o Putin envie cidadãos seus, nomeadamente putos bem como bielorrussos para morrerem a tentar matar os seus vizinhos.

Mas agora vai se fazer o quê? Deixar tudo na mesma e dizer aos russos que as ações dos seus lideres são inconsequentes?

Percebo o vosso ponto de vista. Mas acho que aqui devemos de ter mais compaixão pelo povo. E ESPECIALMENTE fazer questão de mencionar isso - fazer pelo povo russo, e não pelos seus lideres.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu para mim isto era bem simples:

Todos os miudos Russos que estudam em Eton e em Silicon Valley, com papás oligarcas, iam terminar os estudos no Institutsky Politeknikov Uralsk. E iam já de vela hoje. Não damos formação internacional à elite de um país que não se sabe comportar na cena internacional. E este era o ponto de todas a sanções a aplicar: não se sabem comportar na cena internacional, não benficiam de nada que seja internacional.

Navios de rercreio de pavilhão russo e ou dono Russo oligarca, tinham 10 hora para abandonar os portos na UE. Navios de comércio Russo não sei bem, mas banir podia ser uma hipotese. Ou cobrar taxas valentes.

Russos oligarcas que quisessem continuar a viver no Ocidente, tinham ou de prescindir da nacionalidade Russa, ou pagar uma taxa extraodinária de fortuna. 

Atletas Russos competiam só com a Coreia do Norte e Bielorrusia e quê, e em nada que fosse oficial e internacional.

Empresas Russas, não vendem nem compram à UE. Arranjem um intermediário que encareça os bens.

E fazia-se isto tudo já com o prazo pré definido e irrevogável de um ano a contar do dia em que a Russia começou a bombardear. Um aninho inteiro. mesmo que o ataque cesse amanhã. Daqui a um ano conversávamos se se portassem bem.

Temos de ser duros. é a unica linguagem que o Putin entende. E é a unica linguagem que o espirito nacional russo, o seu zeitgeist (acho que aqui é mais folkgeist ou lá o que é), se quisermos, entende tb. Se ele surtar e ameaçar com a bombas atómicas, a gente aponta as nossas a Moscovo. Não ceder. Se cedermos será pior. Obrigá-lo a ele a ceder. Ou fazer com que os Russos percebam que têm de o fazer sair de cena. 

• Like 3
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 minutos:

Todos os miudos Russos que estudam em Eton e em Silicon Valley, com papás oligarcas, iam terminar os estudos no Institutsky Politeknikov Uralsk. E iam já de vela hoje. Não damos formação internacional à elite de um país que não se sabe comportar na cena internacional. E este era o ponto de todas a sanções a aplicar: não se sabem comportar na cena internacional, não benficiam de nada que seja internacional.

Navios de rercreio de pavilhão russo e ou dono Russo oligarca, tinham 10 hora para abandonar os portos na UE. Navios de comércio Russo não sei bem, mas banir podia ser uma hipotese. Ou cobrar taxas valentes.

Russos oligarcas que quisessem continuar a viver no Ocidente, tinham ou de prescindir da nacionalidade Russa, ou pagar uma taxa extraodinária de fortuna. 

Atletas Russos competiam só com a Coreia do Norte e Bielorrusia e quê, e em nada que fosse oficial e internacional.

Empresas Russas, não vendem nem compram à UE. Arranjem um intermediário que encareça os bens.

E fazia-se isto tudo já com o prazo pré definido e irrevogável de um ano a contar do dia em que a Russia começou a bombardear. Um aninho inteiro. mesmo que o ataque cesse amanhã. Daqui a um ano conversávamos se se portassem bem.

Temos de ser duros. é a unica linguagem que o Putin entende. E é a unica linguagem que o espirito nacional russo, o seu zeitgeist (acho que aqui é mais folkgeist ou lá o que é), se quisermos, entende tb. Se ele surtar e ameaçar com a bombas atómicas, a gente aponta as nossas a Moscovo. Não ceder. Se cedermos será pior. Obrigá-lo a ele a ceder. Ou fazer com que os Russos percebam que têm de o fazer sair de cena. 

Mas a coreia do norte compete em torneios internacionais, até jogaram contra portugal e acho que lá no país passou que perderam 1-0 ou o que foi 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Não entremos no absurdo.

Uma coisa é sancionar uma sociedade enquanto entidade coletiva, outra é ir atrás de indíviduos sem que tenham uma ligação direta ao regime.

Acrescento que me preocupa este discurso e as proibições aos canais russos.

Editado por Interstellar
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 2 minutos:

Mas a coreia do norte compete em torneios internacionais, até jogaram contra portugal e acho que lá no país passou que perderam 1-0 ou o que foi 🤣

A Coreia do Norte, apesar de ainda estar oficialmente em guerra, não faz as poucas vergonhas que a Rússia tem feito desde há uma semana para cá. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

Circulam rumores que o Spartak de Moscovo vai ser kickado da Liga Europa.

tenor.gif

Compartilhar este post

Link para o post

A minha conta de facebook acabou de ser hackeada e aparentemente utilizaram um e-mail russo. Podem lançar a bomba nuclear, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 1 hora:

Ia a Gaia dar roupa que não preciso; mas por acaso apanhei um direto no Seminário antes de sair de casa e a mulher explicitamente disse que não tinham espaço para acolher mais roupa. O que faz mais falta são medicamentos e cenas.

Deixo só a informação.

[teoriadaconspiração]Estou para ver é se todos os bens provenientes das recolhas que se têm multiplicado um pouco por todo o país, vão realmente parar à Ucrânia.[/teoriadaconspiração]

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 5 minutos:

A minha conta de facebook acabou de ser hackeada e aparentemente utilizaram um e-mail russo. Podem lançar a bomba nuclear, obrigado.

Conferência de imprensa de Putin: 

— Ocidentais, ou me entregam a Ucrânia ou revelo o vosso histórico de pesquisas. Modo Incógnito incluído.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta narrativa russa, de que o Ocidente deturpa tudo e que a NATO só lhes quer fazer mal, é tão aborrecida... 

Compartilhar este post

Link para o post

o discurso do representante russo nas Nações Unidas é das coisas mais mirabolantes que já ouvi. De fazer corar o Miguel TIago.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 23 minutos:

Totalmente de acordo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Agora:

o discurso do representante russo nas Nações Unidas é das coisas mais mirabolantes que já ouvi. De fazer corar o Miguel TIago.

Viste aquela do direito à auto-defesa? Mas, foram eles que atacaram uma nação soberana... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 minuto:

Parece que estou a ouvir uma paródia qualquer absurda

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...