Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Axadrezado, há 6 minutos:

Até tinha ideia que o Brasil teve aquela fase de crescimento por causa dele...

foi a conjuntura internacional. Nessa época houve grande crescimento dos países exportadores de petróleo e gás (Rússia, Angola, Venezuela), o problema foi que no Brasil houve desvios de dinheiro em valores absurdos

ww.cnnbrasil.com.br/nacional/o-que-foi-a-operacao-lava-jato/

Citação de Ticampos, há 2 horas:

Agora importa garantir que o mandato do Lula começa. 

Ainda assim, agora que o Lula ganhou, a realidade caiu ainda mais em mim. Pobre do país em que se festeja a vitória de alguém como o Lula. Explica muito do que é o Brasil enquanto país, o tipo de governos que tem tido na última década. Para mais ainda, o Lula governou em tempo de vaca gorda, mais ou menos o equivalente ao Cavaco. Quero ver como é que ele se vai sair em tempo de vaca magra. Tem tudo para acabar muito mal o mandato. Com a reputação na lona tal como este último. 

cheira-me que o vice vai-lhe espetar a faca daqui uns 2 ou 3 anos, quando a crise acalmar.

Editado por Puto Perdiz
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 11 horas:

O governo de cá devia era meter não nessa m*rda das igrejas evangélicas que nascem em qualquer vão de escada. Está à vista o resultado.

é pior, o que tu queres leva a que se comecem a reunir nas casas, de uns dos outros, onde haverá menos pluralidade de pensamento do que se for numa igreja. Saiu uma reportagem, no DN, há umas semanas onde falavam das divisões dentro das igrejas entre bolsonaritas e lulistas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 30 minutos:

O Lula teve resultados em termos de desemprego, pobreza e redução de desigualdade absolutamente fantásticos nos seus mandatos - mesmo quando comparado aos governos da sua altura dos outros países que governaram nos mesmos tempos que ele. 

E depois dizer que governou em tempos de vacas gordas quando passou pela crise do subprime por exemplo também é discutível. 

O problema deles é mesmo esse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 37 minutos:

O Lula teve resultados em termos de desemprego, pobreza e redução de desigualdade absolutamente fantásticos nos seus mandatos - mesmo quando comparado aos governos da sua altura dos outros países que governaram nos mesmos tempos que ele. 

E depois dizer que governou em tempos de vacas gordas quando passou pela crise do subprime por exemplo também é discutível. 

não, não é. Nem todos os países foram afetados do mesmo modo com a crise. Em Portugal, por exemplo, o investimento Angolano na nossa economia coincide com a época da presidência do Lula no Brasil. Outro exemplo é o da Venezuela cuja pobreza extrema entre 2000 e 2011 passou de 25% para cerca de 8%, outros indicadores económicos também, nesta altura, apresentaram bons resultados. Tal como o Brasil a Venezuela em 2013 entrou em recessão e com problemas económicos que seguem até hoje. A Rússia também foi algo semelhante, entre 2000 e 2012 foi a crescer, depois começaram a cair.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 56 minutos:

Sobre a teoria da conspiração do Paul Pelosi:

sure enough, hoje:

1VPVPgh.jpg

7fb57cf5ab569b2baa250b2adb36eb17.jpg

Era tão giro que isto se viesse a concretizar. #lesbianmothmanprophecy

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Todos os dias milhões de pessoas levam no cu e não morrem por isso.

Eu cá prefiro pintar as unhas de preto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

Sobre a teoria da conspiração do Paul Pelosi:

sure enough, hoje:

1VPVPgh.jpg

Que asco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 21 minutos:

Eu referia-me a nos mandatos dele a taxa de desemprego ter descido para metade, a taxa de pobreza igual e a classe média ter passado a corresponder a mais metade da população vindas das classes mais baixas. Parecem-me bons indicadores independentemente do tipo de vacas.

Mas percebo o que dizes sobre a crise ter afetado de maneira distinta os diversos países, sendo que na Europa os efeitos foram mais nefastos do que lá evidentemente.

Para finalizar, apenas espero que exista uma passagem de poder sem problemas de maior e que ele consiga ter um bom desempenho para que o Brasil possa ter a paz que precisa neste momento. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Eu referia-me a nos mandatos dele a taxa de desemprego ter descido para metade, a taxa de pobreza igual e a classe média ter passado a corresponder a mais metade da população vindas das classes mais baixas. Parecem-me bons indicadores independentemente do tipo de vacas.

aconteceu o mesmo nos países que referi, até Angola teve bons indicadores entre 2000 e 2012.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

não, não é. Nem todos os países foram afetados do mesmo modo com a crise. Em Portugal, por exemplo, o investimento Angolano na nossa economia coincide com a época da presidência do Lula no Brasil. Outro exemplo é o da Venezuela cuja pobreza extrema entre 2000 e 2011 passou de 25% para cerca de 8%, outros indicadores económicos também, nesta altura, apresentaram bons resultados. Tal como o Brasil a Venezuela em 2013 entrou em recessão e com problemas económicos que seguem até hoje. A Rússia também foi algo semelhante, entre 2000 e 2012 foi a crescer, depois começaram a cair.

Foi a era dos Brics... Em que aparentemente respirava-se fulgor e depois foi o que se viu. O preço do petróleo veio por aí abaixo e ficaram todos acabados. 

Não acredito minimamente que o Lula repita o citado sucesso. Estarei cá daqui a 2/3 anos, assim espero, para vos dar razão se for caso disso. 

Sempre ouvi dizer... Não volte ao lugar aonde já foi feliz. 

Editado por Ticampos
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 7 minutos:

Por acaso esse é um ponto curioso no sentido de: que presidentes sem ser em reeleição consecutiva após primeiro mandato voltaram a ser eleitos? Não me refiro só ao Brasil mas no geral. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Por acaso esse é um ponto curioso no sentido de: que presidentes sem ser em reeleição consecutiva após primeiro mandato voltaram a ser eleitos? Não me refiro só ao Brasil mas no geral. 

Cleveland nos EUA. Por ex. Que foi uma desgraça no mandato final. Dei o ex do Cavaco, se bem que para um cargo diferente. Mas tb acabou queimado quando tinha uma aura em 2006 de Dom Sebastião. Que o Lula inclusive já não possui. 

Citação de HappyKing, há 8 minutos:

Lembrei do Berlusconi que tb se enquadra nesse quadro. Há outros. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Apoiantes do Bolsonaro estão a bloquear algumas estradas desde a madrugada 

Compartilhar este post

Link para o post

O giro é que a polícia rodoviária federal que ontem esteve tão expediente a inspecionar os autocarros no Nordeste, hoje está com dificuldade em controlar as as estradas em 5 estados do centro e sul.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 23 minutos:

Foi a era dos Brics... Em que aparentemente respirava-se fulgor e depois foi o que se viu. O preço do petróleo veio por aí abaixo e ficaram todos acabados. 

Não acredito minimamente que o Lula repita o citado sucesso. Estarei cá daqui a 2/3 anos, assim espero, para vos dar razão se for caso disso. 

2023 em teoria vai ser difícil para o Lula. Primeiro vai ter que rever as políticas económicas que o Bolsonaro teve no último ano e pensar nos custos que irá ter se continuar com os subsídios.

Em segundo lugar terá que negociar com um congresso que, no início, lhe será hostil, mas tem a a vantagem que muitos dos apoiantes do Bolsonaro são cataventos à procura de dinheiro. Ao início será difícil negociar, mas se tocar as teclas certas consegue puxá-los para o seu lado. No entanto, é algo que leva tempo.

Em terceiro lugar, e ligado ao primeiro ponto, terá que ter em conta a conjuntura económica da América Latina e mundial, as políticas económicas terão que ser bastante bem analisadas de modo à coisa não descambar para altas taxas de inflação e taxas de desemprego altíssimas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Na ultima semana a Ucrânia atacou a marinha russa no Mar Negro.

Em resposta, a Russia considerou um ato terrorista e abandonou o acordo dos cereais. No entanto, hoje 12 navios com cereais arrancaram da Ucrânia com a proteção da Turquia.

Uma história que não se falou por cá foi de como se descobriu que o telemovel da Liz Truss esteve sobe escuta dos russos durante o ultimo ano, enquanto ela foi ministra dos negócios estrangeiros. Os russos tiveram acesso a chamadas de voz, mensagens e emails. Os ingleses descobriram durante o verão mas a administração do Boris escondeu a questão de todos, aparentemente para não prejudicar o partido.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Na ultima semana a Ucrânia atacou a marinha russa no Mar Negro.

Em resposta, a Russia considerou um ato terrorista e abandonou o acordo dos cereais. No entanto, hoje 12 navios com cereais arrancaram da Ucrânia com a proteção da Turquia.

Uma história que não se falou por cá foi de como se descobriu que o telemovel da Liz Truss esteve sobe escuta dos russos durante o ultimo ano, enquanto ela foi ministra dos negócios estrangeiros. Os russos tiveram acesso a chamadas de voz, mensagens e emails. Os ingleses descobriram durante o verão mas a administração do Boris escondeu a questão de todos, aparentemente para não prejudicar o partido.

how to bury a party. Andaram a aprender com o PCP....

Compartilhar este post

Link para o post

Nao acredito que o Bolsonaro crie guerra civil. Se fosse para o fazer ja teria actuado de outra forma. A meu ver esta a preparar as malinhas para fugir do Brasil de forma a evitar julgamentos futuros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 47 minutos:

Nao acredito que o Bolsonaro crie guerra civil. Se fosse para o fazer ja teria actuado de outra forma. A meu ver esta a preparar as malinhas para fugir do Brasil de forma a evitar julgamentos futuros.

Já se encheu dinheiro e aos seus. Também sou da tua opinião. Provavelmente prefere agora fazer a sua vida com garotas de programa de 15 anos do que continuar no poleiro… isto é tudo chachada para alimentar o seu ego

Compartilhar este post

Link para o post

O exército também parece que lhe cortou as pernas. A reação internacional imediata na noite de ontem também ajudou a esvaziar o balão.

A Reuters diz que o facho vai falar esta noite

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...