Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[UEFA Nations League] Portugal 3-0 Suécia (RF)

Publicações recomendadas

O William tem demasiado futebol nos pés para ficar à frente da defesa. Só é pena mesmo faltar-lhe golo, nem vou tanto pela questão da velocidade.

E é pena mas o Félix está a claudicar. Aqueles 120M€ devem pesar-lhe imenso nos ombros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de o Pai já vai, há 3 horas:

f*da-se, dizer que a selecção não joga nada com Fernando Santos já é ir ao limite da estupidez, não? 

não vou jurar, mas já li isso algures por aqui e não foi só uma vez.
E não é só aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 5 horas:

é mesmo uma coisa à Engenheiro reinventar o William como um organizador de jogo. Will10m Carvalho. Quem diria!

What? Reinventar? Quando é que o William não foi primordialmente isso?

Estamos em 2020, e eu continuo a ficar muito confuso com o perfil que imensa gente (é quase geral, nem é por este ou outros posts do género) lhe traça. 

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que o Ilídio se referia mais ao facto de ele estar a jogar muito mais à frente do que onde originalmente jogava no Sporting. Porque organizador de jogo sempre ele foi. Não era nenhum Pirlo, mas era muito bacano a pegar no jogo atrás e a lançar bolas - para além da boa capacidade destrutiva que também tinha. isto no Sporting, porque nunca o vi a jogar pelo Bétis, sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimmy Shive Overly, há 20 minutos:

ah pera ainda estamos na fase da culpa ser do simeone 

O João Félix sempre que não joga a 50 metros da baliza é só chocolate para todos os gostos. Conversa de quem vê 0 jogos do Atlético. Agora no sistema e maneira do Simeone jogar...Contam-se pelos dedos nos 10 anos que leva ali os gajos que resultaram.

Compartilhar este post

Link para o post

O William basicamente era um "Regista" no Sporting e os pontos fortes deles foram sempre a organização de jogo. Com um jogador fixo como o Danilo à frente da defesa ele continua a ter capacidade para o fazer a 8. O único senão é que lhe falta a capacidade de aparecer na área para finalizar. De resto, tem capacidade técnica, de passe e visão de jogo a potes.

Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 1 hora:

Se tudo falhar, existe sempre o Lille Wolves para se reabilitar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Diogo J só surpreende quem não acompanhou nada do Wolves nas 2 últimas épocas.

Editado por John Bonifácio
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que o William era para ir para o Arsenal em 2014, teria uma carreira bem diferente. E era merecido, foi nessa época que apareceu e jogou a um nível absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Podem-me esventrar à vontade mas a sério que não consigo ver no William o que muita gente vê.

Tem bom passe sim mas parece que estamos a falar de um Pirlo ou assim quando na realidade raramente faz passes fora do normal. Que passes é que ele faz que o Neves, o Moutinho ou o Bruno não fazem?

Pautar o jogo? Sim, é isso que ele faz, mesmo quando não podemos estar a pautar o jogo. O Moutinho também pauta com outro registo de jogo.

Ele basicamente faz-nos jogar devagar porque não consegue soltar a bola depressa, tem de puxar um bocado para o lado e dar um passo e só depois é que faz um passe. Isto cada vez que toca na bola. A intervenção típica dele no jogo é receber a bola com espaço, demorar tempo até alguém o pressionar, proteger a bola com o corpo e depois fazer um passe relativamente simples.

E como é óbvio é um jogador lento, tanto em velocidade como em agilidade/reacção. Perde a bola várias vezes porque alguém o pressiona em cima e o corpo não é suficiente para manter a bola. E depois não recupera.

A falta de velocidade faz com que também qualquer médio em progressão passa por ele a brincar e na minha opinião tem pior posicionamento que o Danilo que também é lento.

Por isso prefiro ver a selecção a jogar com Danilo, que é mais seguro defensivamente, e depois um médio com mais rotação a 8 (o Renato não conta porque só tem progressão e remate, útil para algumas circunstâncias mas insuficiente em geral). Neste momento punha o Moutinho, o Neves está um pouco mal neste momento.

E por amor de Deus ponham o Félix no banco, já ando a pedir Jota há imenso tempo. Quero ver Ronaldo/Jota na frente. Continuo à espera de um bom jogo de Félix na selecção. Tem técnica e inteligência mas na realidade acaba por ser inconsequente e cada toque manda-o logo ao chão. É frustrante ver um jogador com tanta qualidade render tão pouco. Acho que não pode jogar sozinho na frente (tendo em conta que Ronaldo não é ponta de lança), tem de jogar de frente para a baliza porque de costas para ela faz pouco mais que sofrer faltas.

• Like 6
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 2 horas:

O Diogo J só surpreende quem não acompanhou nada do Wolves nas 2 últimas épocas.

Tenho genuína pena de quem acompanhou o Wolves durante duas épocas.

Citação de Seferogol, há 11 horas:

Todos os jogadores que não sejam cães de caça, fazem uma má gestão de carreira em escolherem o Atlético do Simeone.

Tipo o Griezmann

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 26 minutos:

Com tantos pontos de contacto com Portugal e com as boas campanhas que fizeram, é perfeitamente normal haver quem estivesse interessado em acompanhá-los. É um acompanhar diferente, menos erudito, digamos. Não ias entender.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo ver o William no sistema do Klopp. 

Nunca consegui foi perceber porque é que dizer que o William é um jogador lento é um ataque à sua qualidade. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo criticar o William porque não contribui mais que os outros a nível de passe para compensar as limitações que tem (discordo, mas percebo), mas depois pedir que fique o Danilo, que a única coisa que faz é de corpo presente.

Mesmo sobre a questão Félix vs Jota, o último é muito mais um jogador de contra-ataque, de explosão, não tem a finesse, nem a qualidade técnica do Félix, não inventa linhas de passe, não é especialmente criativo. É aquele jogador à Wolves mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 1 hora:

Tipo o Griezmann

O Griezmann é um bom exemplo. O jogador que saiu, há 5 ou 6 anos da Real Sociedad, daria um jogador muito interessante na maioria das equipas de topo. O jogador que sai do Atlético, não será um jogador muito relevante na maioria das equipas de topo. Talvez o L'pool, mas não vejo mais nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 1 hora:

Tipo o Griezmann

O Simeone está no Atlético há quase uma década e consegues indicar um caso bem sucedido. Consegues indicar mais?

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem aparentemente não vê jogos do Wolves, é curioso como sabes como é que "um jogador à wolves" é.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 minuto:

Para quem aparentemente não vê jogos do Wolves, é curioso como sabes como é que "um jogador à wolves" é.

Aposto que não vê o Big Brother porque a personagem X é irritante com a mania de fazer Y e falar mal do Z!!!

Estou a meter-me contigo, Wincing! É a brincar! 😋

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JFDCamara, há 2 horas:

Podem-me esventrar à vontade mas a sério que não consigo ver no William o que muita gente vê.

Tem bom passe sim mas parece que estamos a falar de um Pirlo ou assim quando na realidade raramente faz passes fora do normal. Que passes é que ele faz que o Neves, o Moutinho ou o Bruno não fazem?

Pautar o jogo? Sim, é isso que ele faz, mesmo quando não podemos estar a pautar o jogo. O Moutinho também pauta com outro registo de jogo.

Ele basicamente faz-nos jogar devagar porque não consegue soltar a bola depressa, tem de puxar um bocado para o lado e dar um passo e só depois é que faz um passe. Isto cada vez que toca na bola. A intervenção típica dele no jogo é receber a bola com espaço, demorar tempo até alguém o pressionar, proteger a bola com o corpo e depois fazer um passe relativamente simples.

E como é óbvio é um jogador lento, tanto em velocidade como em agilidade/reacção. Perde a bola várias vezes porque alguém o pressiona em cima e o corpo não é suficiente para manter a bola. E depois não recupera.

A falta de velocidade faz com que também qualquer médio em progressão passa por ele a brincar e na minha opinião tem pior posicionamento que o Danilo que também é lento.

Por isso prefiro ver a selecção a jogar com Danilo, que é mais seguro defensivamente, e depois um médio com mais rotação a 8 (o Renato não conta porque só tem progressão e remate, útil para algumas circunstâncias mas insuficiente em geral). Neste momento punha o Moutinho, o Neves está um pouco mal neste momento.

E por amor de Deus ponham o Félix no banco, já ando a pedir Jota há imenso tempo. Quero ver Ronaldo/Jota na frente. Continuo à espera de um bom jogo de Félix na selecção. Tem técnica e inteligência mas na realidade acaba por ser inconsequente e cada toque manda-o logo ao chão. É frustrante ver um jogador com tanta qualidade render tão pouco. Acho que não pode jogar sozinho na frente (tendo em conta que Ronaldo não é ponta de lança), tem de jogar de frente para a baliza porque de costas para ela faz pouco mais que sofrer faltas.

E para além disso falamos de um jogador com quase 1.90m que é fraquíssimo no jogo aéreo, no choque, na pressão, que como médio tem poucas interceções de bola ou desarmes, que recua a passo no campo e pouco importuna os adversários. Às vezes questiono-me se a malta só olha para os jogadores quando estes têm a bola.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto:

Só de lembrar o Mundial de 2014 com o William como médio mais defensivo 😬

E só foi titular no último jogo. Que desgraça esse Mundial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 3 minutos:

E só foi titular no último jogo. Que desgraça esse Mundial.

True story...estou a confundir-me com outros jogos...não me lembro quais...(acho que foi mesmo o Euro 2016)

Nesse foi a lateral esquerda o grande problema (entre outras coisas)

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...