Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Superliga Europeia confirmada, (NÃO) arranca em Agosto

Publicações recomendadas

"Como não nos convidaram para a Superliga, não vamos fazer declarações."

👑

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 13 minutos:

👑

Reis ahahah

Compartilhar este post

Link para o post

Nápoles disponível para "conversar" e entrar

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Lebohang, Em 20/10/2020 at 17:35:

Já é oficial, 1ª jornada:

Tondela vs Coventry City
Pescara vs Portimonense
Auxerre vs Boavista
Paços de Ferreira vs Bochum
Lugo vs Moreirense

Citação de Ghelthon, há 1 hora:

👑

Demorou 3 anos mas o Pescara finalmente reagiu ao post do Lebo.

Continuo a aguardar com expetativa a reação do Paços de Ferreira dada a sua enorme criatividade.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu referi várias vezes ao longo deste tópico, sou favorável à ideia de uma SuperLiga. Numa perspetiva meramente desportiva. Sendo liderada pela UEFA e constituindo uma evolução das atuais competições europeias. Em que os clubes participantes deixassem, naturalmente, de competir nas Ligas Nacionais (podendo fazê-lo através de equipas B).

A hipótese que tem aparecido em cima da mesa tem dois problemas. O primeiro é que começou por ser uma competição fechada. Isso foi alterado e o projeto que surge hoje já contempla a ideia fundamental das promoções e despromoções. O segundo problema é que não se foca na perspetiva desportiva mas tão só na questão financeira. E isso mantém-se. Esta lógica de ser uma competição concorrente às atuais competições europeias, mantendo-se ambas ativas a que acresce o facto dos clubes não quererem, por enquanto, abdicar da participação nas competições nacionais, não me parece ter sustentabilidade.

Sendo nesta altura uma mera questão financeira o que se discute é quem fica com a galinha dos ovos de ouro. As estruturas tradicionais e estabilizadas (UEFA, FIFA e Ligas Nacionais) ou estes novos players (*). Quanto aos clubes vão acabar por cair para o lado onde chover mais dinheiro.

(*) - Obrigado @Ego Sum 👍

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto o PSG continuar a contornar o FPF com artifícios manhosos, enquanto City não receber uma dedução de pontos na Premier League, comparativamente proporcional à do Everton, enquanto a UEFA continuar a fazer justiça forte para os fracos e fraca para os fortes, esta superliga não me aquece, nem me arrefece, uma vez que as instituições tradicionais do futebol estão podres e merecem levar um enorme abanão. 

Se esta liga vai melhorar o quer que seja? Provavelmente não, mas não seria certamente a gota de água em deixar de ver futebol ou o quer que fosse.

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente, entre a SuperLiga e esta nova Champions que vai entrar em vigor já na próxima época, venha o diabo e escolha.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 11 minutos:

sinceramente, entre a SuperLiga e esta nova Champions que vai entrar em vigor já na próxima época, venha o diabo e escolha.

Na Champions tens de te qualificar todos os anos, por muito mau que seja o formato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 2 minutos:

Na Champions tens de te qualificar todos os anos, por muito mau que seja o formato.

não me sensibiliza muito esse argumento, sinceramente, acho que perdeu todo o vigor - não a razão - nas últimas duas décadas. Na prática o futebol europeu já se começou a superligar há muito tempo.

Quando eu comecei a ver Champions, ali na transição de milénio a Champions era muito diferente. Não no formato, mas nos seus componentes. Havia sempre Rosenborg. Havia sempre Sparta Praga. O Basileia fez um ano soberbo em 2003 (julgo). A Grécia e a Turquia metiam mais que um clube e não iam lá só para cumprir calendário. E podia estar aqui o dia todo.

A primeira machadada nesse teu argumento sucedeu quando isentaram os clubes dos 4 maiores países de irem às pré-eliminatórias. Diacho, eu lembro-me de viva memória de o Man Utd ter de ir defrontar o Zalaorszgag (ou lá como se escreve) para poder entrar na Champions. Dir-me-ão que era uma mera formalidade, mas era um caracter de igualdade. Essa justiça competitiva a que apelas já vem sendo posta em causa há muito tempo.

E ademais, sejamos sérios, a SuperLiga já existe, está toda é num único país. Pode ser que esta SuperLiga ao menos permita quebrar este total sufoco que a Premier exerce sobre o resto do continente, em que um mero Brighton tem mais para gastar que uma Juventus. Isso sim, é uma aberração e a gente já convive com ela alegremente.

Eu cá, não aplaudo a SuperLiga, mas não embarco numa odisseia quixotesca contra Gigantes tenebrosos porque eu já estou a ver o moinhos há muito tempo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 56 minutos:

E isso é bom?

Onde é que fica a conversa do mérito desportivo quando uma equipa que joga a final da Champions se arrisca a ficar de fora no ano seguinte? Será que o mérito desportivo só se aplica nas competições nacionais?

É por isso que em certos países (como o nosso) o principal objetivo é sempre o campeonato nacional. Porque só aí se ganha o acesso à Europa. Depois chega-se lá, arrecadam-se os milhões pela presença e voltamos a olhar para dentro para poder lá voltar no ano seguinte. Uma boa campanha europeia é apenas um bónus. Não acho que isto seja positivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 22 minutos:

Onde é que fica a conversa do mérito desportivo quando uma equipa que joga a final da Champions se arrisca a ficar de fora no ano seguinte?

Vai acontecer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

O maior erro da Liga dos Campeões é não ser uma Liga dos Campeões. 

O que é que o Tottenham ou o Arsenal que não ganham pão fazem na Liga dos Campeões? A Real Sociedad? Qualquer clube alemão que não seja o Bayern?

Ora as toneladas de dinheiro que estes recebem não eram melhor empregues em campeões da Europa periférica? 

Quão interessante seria a Liga Europa se lá fossem parar os segundos, terceiros e quartos classificados? Sabendo que o vencedor tem acesso direto à Champions. 

E mesmo a Conferência eu dava acesso direto à Champions League ao vencedor da competição. 

Só que é tarde demais para esta conversa porque a UEFA reformou a competição para reforçar a confiança nos que não são campeões.

Compartilhar este post

Link para o post

E que tal os vencedores da Liga Conferência, Liga Europa e Liga dos Campeões qualificarem-se para a Premier League?

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 3 horas:

Vai acontecer isso?

Teoricamente é possível.

Por exemplo, se o FC Porto perder a final da Champions e ficar em 3º lugar no campeonato, no próximo ano não terá lá assento.

Citação de Che, há 3 horas:

O maior erro da Liga dos Campeões é não ser uma Liga dos Campeões. 

O que é que o Tottenham ou o Arsenal que não ganham pão fazem na Liga dos Campeões? A Real Sociedad? Qualquer clube alemão que não seja o Bayern?

Ora as toneladas de dinheiro que estes recebem não eram melhor empregues em campeões da Europa periférica? 

Quão interessante seria a Liga Europa se lá fossem parar os segundos, terceiros e quartos classificados? Sabendo que o vencedor tem acesso direto à Champions. 

E mesmo a Conferência eu dava acesso direto à Champions League ao vencedor da competição. 

Só que é tarde demais para esta conversa porque a UEFA reformou a competição para reforçar a confiança nos que não são campeões.

Só há toneladas de dinheiro para distribuir porque esses estão lá. Se fossem substituídos por campeões da Europa periférica as toneladas transformavam-se em meros quilos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ideia de génio os campeonatos apurarem para a Liga 3 disto. Parece uma daquelas experiências esdrúxulas de FM.

Acho muito difícil avançar, nenhum adepto vai atribuir valor a esta competição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 28 minutos:

Teoricamente é possível.

Por exemplo, se o FC Porto perder a final da Champions e ficar em 3º lugar no campeonato, no próximo ano não terá lá assento.

Não Descartes, pelo menos no formato atual não:

3.03

The UEFA Champions League and UEFA Europa League titleholders are guaranteed a place in the group stage even if they do not qualify for the competition through their domestic championships. If the UEFA Champions League or UEFA Europa League titleholder qualifies for the UEFA Europa League or UEFA Europa Conference League through one of its domestic competitions, the number of places to which its association is entitled in the UEFA Europa League or UEFA Europa Conference League is decreased by one.

Não encontro nada que refira que isso vá mudar com o novo formato da Champions para 2024/25.

EDIT: Falaste em perder a final e não em ganhar. É um cenário tão improvável (o Porto perder finais europeias claro, chegar lá é completamente normal, expectável até!) que até me troquei todo.

Editado por Carson Wentz
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, há 2 minutos:

3.03

The UEFA Champions League and UEFA Europa League titleholders are guaranteed a place in the group stage even if they do not qualify for the competition through their domestic championships. If the UEFA Champions League or UEFA Europa League titleholder qualifies for the UEFA Europa League or UEFA Europa Conference League through one of its domestic competitions, the number of places to which its association is entitled in the UEFA Europa League or UEFA Europa Conference League is decreased by one.

Não encontro nada que refira que isso vá mudar com o novo formato da Champions para 2024/25.

E não vai mudar, mas o finalista vencido, continua a ter de se apurar via liga nacional, ele está a referir-se ao finalista vencido.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, Agora:

E não vai mudar, mas o finalista vencido, continua a ter de se apurar via liga nacional, ele está a referir-se ao finalista vencido.

Oh, pois é. lol, ca nabo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, há 4 minutos:

3.03

Citação de Descartes, há 28 minutos:

Teoricamente é possível.

Só há toneladas de dinheiro para distribuir porque esses estão lá. Se fossem substituídos por campeões da Europa periférica as toneladas transformavam-se em meros quilos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 horas:

Teoricamente é possível.

Mas não deviam lá estar. Se os critérios se aplicassem no antigamente o Di Stéfano teria 20 Champions. 

O Benzema tem o mesmo número de Champions que o Di Stéfano e o mesmo número de Lá Ligas que o Pablo Aimar do Valencia. Um legado absolutamente banal no Real Madrid. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...