Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Superliga Europeia confirmada, (NÃO) arranca em Agosto

Publicações recomendadas

Citação de Tio Hans, há 37 minutos:

Mas uma boa solução para despertar o interesse pelo futebol, se é que ele esmoreceu, é voltar a abri-lo a todos. Reduzam o número equipas dos principais campeonatos na Champions League. garantam que campeões de países como a Sérvia, a Suíça, a Escócia, a Grécia, a Turquia, ou a Suíça têm acesso directo. É que neste momento, na Liga dos Campeões, só 14 clubes são campeões nacionais. Os outros, são segundos, terceiros e quartos. Forcem o Real Madrid a ir jogar à Croácia, a Juventus a Bucareste ou o United a Salzburgo. Pode ser que o interesse volte.

Mas porque é que é necessário retirar? Porque não expandir e adicionar essas mesmas equipas campeãs dos diferentes países? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 4 minutos:

Não havendo forma de contrariar o peso dos grandes clubes, que estão nos principais campeonatos e que têm mais argum€ntos, acho que a solução poderia passar por uma Champions mais alargada do que a 32 ou 36.

Uma competição a 48 ou até a 64, pela Europa fora, com um aumento significativo do bolo de €€€ a distribuir (que, já se percebeu, a UEFA tem como conseguir). Que inclua directamente vários campeões europeus - que, actualmente, nem lá chegam -, sem deixar de ter as 1001 vagas que os principais campeonatos exigem. Depois disso, o formato pode ser trabalhado de diversas formas.

Mais grupos, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 5 minutos:

Não havendo forma de contrariar o peso dos grandes clubes, que estão nos principais campeonatos e que têm mais argum€ntos, acho que a solução poderia passar por uma Champions mais alargada do que a 32 ou 36.

Uma competição a 48 ou até a 64, pela Europa fora, com um aumento significativo do bolo de €€€ a distribuir (que, já se percebeu, a UEFA tem como conseguir). Que inclua directamente vários campeões europeus - que, actualmente, nem lá chegam -, sem deixar de ter as 1001 vagas que os principais campeonatos exigem. Depois disso, o formato pode ser trabalhado de diversas formas.

Não necessariamente. Mas exigiria uma reestruturação daquilo que hoje conhecemos como os "direitos televisivos".

True. E mesmo do próprio income gerado. Mas acredito que não atingiria os valores que hoje temos, pelo simplesmente facto de não venderem os jogos a plataformas com serviços premium, e com mensalidades associadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Podiam transmitir os jogos com VAR no YouTube.

Se metessem publicidade durante a análise dos lances do VAR, ganhariam milhões!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 5 minutos:

Mais grupos, certo?

Por mim podia ser, mas também já sugeri grupos de 8 com 7 jogos. Podias fazer como no inicio do século também. Grupos de 4 numa fase e novamente na fase seguinte. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, Agora:

Grupos de 4 numa fase e novamente na fase seguinte. 

Pior ideia de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 37 minutos:

Sigo clubes porque fiz grandes saves com eles no FM. 😂 sou mais "maluco" que tu. 

Whitehawk, Alcanenense, Plymouth Argyle ❤️

Citação de SAS_Robben, há 36 minutos:

Temos algum em comum, o Plymouth. Eles e os Wycombe Wanderers são dois clubes que vou quase semanalmente ver como estão.

bora fazer um núcleo de pessoal que segue o Plymouth Argyle

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 3 minutos:

Pior ideia de sempre.

Medo do Boavistão?

image.png.6e11dc7c53e5cfac2ea08a9dac72521a.png

image.png.563c1abe968fbe178212abd37d22c5bf.png

Os de Dortmund devem-se lembrar bem 😎

Mas yeah, era um formato de caca.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

A champions como está, está bem, é um bom formato, deviam era limitar os lugares dos grandes campeonatos. Não ir os 4 diretos. Das 4 grandes ligas, segundo o coeficiente da uefa, podia ir o 1 e 2 classificado direto, o 3 pré eliminatória e o 4 antes da pré eliminatória. Algo assim. E permitir mais campeões diretos de outros países.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 7 minutos:

A champions como está, está bem, é um bom formato, deviam era limitar os lugares dos grandes campeonatos. Não ir os 4 diretos. Das 4 grandes ligas, segundo o coeficiente da uefa, podia ir o 1 e 2 classificado direto, o 3 pré eliminatória e o 4 antes da pré eliminatória. Algo assim. E permitir mais campeões diretos de outros países.

Ezffqa7XIAEB9cp?format=jpg&name=large

está ótima

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 6 minutos:

está ótima

Quais vão ser os critérios do segundo ponto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 8 minutos:

Isso seria o ideal, mas como é óbvio vai-se caminhar cada vez mais no sentido oposto.

Aliás, se há coisa que esta brincadeira da Superliga poderá beneficiar os clubes mais ricos, é forçar a UEFA a caminhar o sentido de abrir mais vagas para estes clubes. Neste momento mais do que uma Liga dos Campeões, temos uma Liga dos Milhões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 5 minutos:

está ótima

Estou a dizer a atual e não essa futura.

É que de uns anos para cá tem sido sempre os mesmos jogos. Não tem piada nenhuma e é aborrecido. De cabeça lembro me do PSG vs Barcelona.

Claro que campeonatos como belgas e assim morrem. Não metem lá ninguém direto. Normalmente tem campeões variados, era bom.

Um campeão escocês pra ir tem que fazer mil jogos para tar na fase de grupos.

Compartilhar este post

Link para o post

A UEFA ameaça e os clubes acobardam-se. 

A UEFA a querer continuar a monopolizar o futebol europeu.

Só tinham era de os deixarem formar a superliga. Quem entrasse não jogava competições da UEFA: Simples!! 

Daria mais hipóteses a clubes médios de entrarem em grandes competições europeias e ganharem muito dinheiro

Editado por G-Shock

Compartilhar este post

Link para o post

uma liga de 36 onde só jogo contra 10? quem pensou nisto tem uma mente brilhante

também não vejo como possa aumentar o interesse nesta fase, aumento os jogos para permitir que haja menos possibilidades de os melhores clubes não ficarem nas primeiras oito posições, e depois é irrelevante ficar em qualquer uma das restantes 16 posições

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 32 minutos:

Pior ideia de sempre.

eu adorava a segunda fase de grupos. O Basileia a brilhar nessa fase na campanha de 2001/02 foi das coisas mais interessantes que vi no futebol. Para mim aquilo estabeleceu a Liga dos Campeões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 34 minutos:

Medo do Boavistão?

image.png.6e11dc7c53e5cfac2ea08a9dac72521a.png

image.png.563c1abe968fbe178212abd37d22c5bf.png

Os de Dortmund devem-se lembrar bem 😎

Mas yeah, era um formato de caca.

Alexandre Goulart jogava imenso. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 30 minutos:

Mais grupos, certo?

Ou grupos com mais equipas.

Por exemplo, no caso dos 48, poderias ter 8 grupos de 6 equipas cada. Já seriam 10 jogos em vez de 6, e poderias até introduzir um playoff a duas mãos entre o 3º e 4º de cada grupo para definir a equipa que "cai" para a Liga Europa. Só aqui estão o dobro dos jogos actuais garantidos para mais de metade das equipas em competição.

Ou no caso dos 64, formar os grupos de diversas formas e depois introduzir os "16 avos-de-final". O aumento de jogos seria menor, mas terias mais uma fase com probabilidade de "surpresas".

Há várias formas de renovar a competição, aumentar o número de jogos e abrir oportunidades a mais equipas. Depois teríamos era de perceber como reformular os calendários para encaixar esse aumento de jogos, e aí eu sou totalmente a favor de abdicar das Taças da Liga. Não faz sentido ter os principais clubes a disputar 3 competições internas, e Inglaterra é mesmo o único onde a Taça da Liga tem um mínimo de tradição.

Aparte disso, limitar ao máximo as paragens para as selecções também era para ontem. Grandes competições e qualificações para as mesmas, concentradas no mínimo número de tempo e paragens possíveis, e uma paragem excepcional por ano para um par de amigáveis FIFA. Mais nada.

Contas feitas, manteríamos sensivelmente o mesmo número de jogos, mas transformaríamos uma dezena de jogos internos em jogos internacionais.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 59 minutos:

Pedro Ribeiro escreveu um artigo interessante para o MF onde relatou um episódio em que um Treinador falou com os miúdos que treinava sobre o que tinham achado do clássico Real vs Barcelona do fim-de-semana e a maior parte deles nem sequer tinha visto.

Boa parte dos que estão federados não têm qualquer amor ao jogo, apenas são ídolos do estilo de vida que proporciona.

Isso também tem que partir dos treinadores da formação, na minha opinião. Incutir esse espírito de olhar para os grandes para aprenderem como se faz. Quando jogava à bola, um treinador que tive estava sempre a pegar em casos do futebol mundial para explicar cenas nas palestras e corrigir posicionamentos e movimentações durante os treinos. E ainda me lembro de irmos todos a correr com ele no fim do treino para vermos os últimos minutinhos do célebre Chelsea-Barca. A paixão tem que ser incutida pelos treinadores também, porque em casa não é garantido que haja essa cultura de ver futebol. 

No entanto, o que não faltam são casos de jogadores de alto nível que não têm por hábito ver futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para me meter nessa conversa daí de trás, saudades de quando via tudo em sinal aberto. Como já disseram, a F1 era obrigatória e depois tinha aqueles idolos que ainda hoje não sei como vieram a ser tipo, o Taffarel, o Costacurta (tinha uma camisola da Italia e auto intitulava-me com o nome dele de cada vez que a vestia 😂) e o Nelson do Aston Villa, que só o era porque o nome era igual ao meu 😂.  Bons tempos, meus.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava desse formato da champs com com duas fases de grupo. Esse formato e com o Boavista deve ser das minhas primeiras memórias da Champions. Tenho pena que tenham deixado para trás. Isto é um achismo... Mas hoje era capaz de resultar melhor, tanto para o adepto como para os patrocinadores e afins. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...