Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Superliga Europeia confirmada, (NÃO) arranca em Agosto

Publicações recomendadas

Isto tudo também pode passar por simplesmente não querer que o futebol tenha todo este dinheiro e espetáculo à sua volta.

Deixar o futebol cair um pouco a sua dimensão e admitir que, mesmo sendo um fenómeno global, isto não tem de ser a NFL ou NBA em esteroides.

Claro que isto não vai acontecer porque está toda a gente financeiramente agarrada a isto mas less is more acaba por funcionar melhor do que more is more e depois implode.

Estou a ser um romântico, eu sei.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 14 minutos:

Há noticia com números de um encontro de nível semelhante a um Chelsea - Arsenal na mesma competição noutra fase da prova no mesmo canal?

É difícil encontrar dados pois habitualmente não tens esses jogos em sinal aberto antes das fases decisivas. Posto isto, encontrei no Zapping dados das meias-finais da Liga Europa em anos distintos. 

Um Arsenal vs Atlético consegue liderar audiências enquanto um Liverpool vs Villarreal não.

https://www.zapping-tv.com/sic-lidera-arranque-da-noite-com-a-liga-europa/

"https://www.zapping-tv.com/liverpool-villarreal-liga-europa-nao-da-lideranca-sic/

Há vários factores em equação, desde logo por se tratarem de anos distintos, mas há aqui um factor que chama a atenção: o jogo que tem no cartaz o Villarreal não consegue dar liderança à estação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 3 minutos:

É difícil encontrar dados pois habitualmente não tens esses jogos em sinal aberto antes das fases decisivas. Posto isto, encontrei no Zapping dados das meias-finais da Liga Europa em anos distintos. 

Um Arsenal vs Atlético consegue liderar audiências enquanto um Liverpool vs Villarreal não.

"https://www.zapping-tv.com/liverpool-villarreal-liga-europa-nao-da-lideranca-sic/

Há vários factores em equação, desde logo por se tratarem de anos distintos, mas há aqui um factor que chama a atenção: o jogo que tem no cartaz o Villarreal não consegue dar liderança à estação.

Em 2016 a SIC não era líder e em 2018 já era, também influencia um pouco.

De qualquer forma, um milhão de pessoas a ver um jogo da Liga Europa já é um valor bastante simpático.

Compartilhar este post

Link para o post

A RTP através do RTP Play teve uma ideia brutal de transmitir jogos das competições que tem em carteira.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 10 minutos:

O jogo do Villarreal teve mais espectadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Liga dos campeões só para campeões europeus.

Liga Europa para os restantes. As 2 provas iriam gerar muita receita. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 16 minutos:

O Jogo do Vilarreal até teve mais espetadores.

Pode ser explicado por um horário de maior consumo televisivo. Quando vais ver a quota de mercado perde na diferença.

A propósito do exemplo deste ano da Liga Europa do Granada x Manchester, o Wincing falava que a diferença de espectadores era residual, e é um facto. Mas traduzindo em termos de share televisivo, era uma diferença de quase 9 pontos. Por isso que o Daniel Oliveira tomou a decisão de transitar o jogo para a SIC Notícias.

O futebol é produto bastante caro para as televisões. Podes ter um milhão de espectadores contudo se perdes para o telejornal da concorrência pouco te adiantará o investimento, até porque o formato noticioso tem um custo de produção muitíssimo mais baixo que a aquisição de direitos televisivos de uma competição desportiva. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo entender essa parte de ter que agradar ao pessoal mais novo e blablabla. Estão longe de ter poder de compra de outras gerações, logo nem é tão provável irem ver os jogos ao estádio o que por sinal está cada vez mais caro, depois também a verem os jogos será sempre mais por iptv ou streaming ilegal e mesmo pagar quotas e ter um interesse por assuntos do clube é algo improvável. Deixem as gerações crescer e acima de tudo ganharem maturidade, não irão ver e-sports toda a vida, que logo verão e descobrirão a beleza e grandeza do futebol. Se é para fazer medidas, baixem o preço dos bilhetes, passem jogos em sinal aberto, é uma vergonha o que se passa em Portugal por exemplo, combatam o antijogo, as transferências e salários milionários, os milionários que investem que tresandam a ilegalidades e acima de tudo acabem com os sanguessugas dos empresários. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 7 minutos:

Deixem as gerações crescer e acima de tudo ganharem maturidade, não irão ver e-sports toda a vida, que logo verão e descobrirão a beleza e grandeza do futebol. Se é para fazer medidas, baixem o preço dos bilhetes, passem jogos em sinal aberto, é uma vergonha o que se passa em Portugal por exemplo, combatam o antijogo, as transferências e salários milionários, os milionários que investem que tresandam a ilegalidades e acima de tudo acabem com os sanguessugas dos empresários. 

Tenho dúvidas quanto a isso. As novas gerações são diferentes das antigas. Se não se apostar forte nelas o futebol perderá tracção no futuro, até porque as novas gerações serão um dia as mais velhas. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Não irão ver esports não sei como é que se pode fundamentar isso sobre algo que têm crescido a um ritmo alucinante nos últimos anos e atrai publico de todas as idades mas pronto cada um com a sua opinião mas dizer que esta nova geração quando crescer vai deixar de ver esports é só descabido, quando é dos desportos que mais vai crescer nos próximos anos tanto que já tem torneios e majors com prémios milionários para a realidade da esports, com muito orgulho que trabalho nesta área numa equipa! 

Tanto que esports não é para todas as idades que temos uma equipa de iRacing e basicamente é malta entre os 30/40 anos que tá nela. 

Editado por Alexis Ren
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alexis Ren, há 4 minutos:

Não irão ver esports não sei como é que se pode fundamentar isso sobre algo que têm crescido a um ritmo alucinante nos últimos anos e atrai publico de todas as idades mas pronto cada um com a sua opinião mas dizer que esta nova geração quando crescer vai deixar de ver esports é só descabido, quando é dos desportos que mais vai crescer nos próximos anos tanto que já tem torneios e majors com prémios milionários para a realidade da esports, com muito orgulho que trabalho nesta área numa equipa! 

Tanto que esports não é para todas as idades que temos uma equipa de iRacing e basicamente é malta entre os 30/40 anos que tá nela. 

Provavelmente aparecerá outra coisa que suplantará os e-sports, é algo cíclico e evolutivo. Agora, não tenho dúvida nenhuma que os culpados são os próprios clubes dessa perda de interesse, por exemplo, eu se fosse adolescente e vendo o Porto a jogar nunca na vida escolheria ser adepto do Porto. Alias, não conseguiria ver mais de 5 minutos de tal pobreza futebolística. O aumento do antijogo, do resultadismo e dos outros pontos que falei no outro post têm vindo a tirar a espetacularidade e paixão ao futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta conversa que os jovens querem saber do FIFA e a SuperLiga interessa por isso já irrita.

Se querem imitar o modelo do FIFA terminem é as equipas, não é escolher 20 equipas. Torneios mensais com drafts dos jogadores para jogarem todos entre si. Dêem benefícios caso os jogadores de certas posições tenham a mesma naturalidade (um canto ou livre de vantagem, whatever). 

No FIFA não se joga com equipas. É criar a nossa própria equipa, normalmente o Mija na Escada FC, e contratar o Ben Yedder. 

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Hay serias dudas de que el Barcelona pueda afrontar el próximo mes de junio los pagos pendientes a proveedores, clubes y futbolistas, que ya aceptaron cobrar en diferido sus fichas después de que algunos, además, renovaran en octubre. EL PAÍS Deportes

Como se diz "Operação Coração" em catalão?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 minutos:

Piedres dels calçads

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Eish liga dos campeões com dois grupos, grandes memórias! O Porto ainda chegou a passar essas duas fases.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 14 minutos:

Corazon espinado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 7 minutos:

image.png.cf6cdd42abf392d452769b4e5504bdfa.png

Isto é o futuro meus amigos, é lidar.

que medo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou um bocado mais radical, para mim no minimo a Champions teria 55 equipas. Estas 55 equipas correspondem ao número total de federações associadas à UEFA. Ou seja, os campeões nacionais destes 55 países teriam entrada direta na fase de grupos duma competição que o nome diz tudo, Liga dos Campeões Europeus. Estes clubes no plano doméstico ganharam o direito de se baterem com os melhores da europa, os outros campeões europeus dos seus respectivos países, também para dar hipótese desses clubes de ganharam mais receitas e aumentar a competitividade nos seus respectivos países. Consoante o desempenho das equipas dos seus países, esses países podiam levar mais uma ou duas equipas à competição.

Reformulava-se também a Liga Europa para abranger mais equipas e essencialmente um aumento e muito melhor redistribuição das receitas, para não ser o que é agora. Ninguém leva esta competição a sério (falando mais nos clubes Ingleses, Franceses, etc...até os tugas) muito por causa dos valores monetários envolvidos completamente ridículos. Alguns até a levam a sério mas é quando precisam e porque tão à rasca na competição doméstica e vêm na conquista da competição a única forma de entrada na UCL.

Em relação a formatos (fases de grupos etc) não tenho uma ideia ideal, mas a base seria sempre o que escrevi acima.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 32 minutos:

Eish liga dos campeões com dois grupos, grandes memórias! O Porto ainda chegou a passar essas duas fases.

Yap e depois fomos roubados em Munique....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, há 4 minutos:

Eu sou um bocado mais radical, para mim no minimo a Champions teria 55 equipas. Estas 55 equipas correspondem ao número total de federações associadas à UEFA. Ou seja, os campeões nacionais destes 55 países teriam entrada direta na fase de grupos duma competição que o nome diz tudo, Liga dos Campeões Europeus. Estes clubes no plano doméstico ganharam o direito de se baterem com os melhores da europa, os outros campeões europeus dos seus respectivos países, também para dar hipótese desses clubes de ganharam mais receitas e aumentar a competitividade nos seus respectivos países. Consoante o desempenho das equipas dos seus países, esses países podiam levar mais uma ou duas equipas à competição.

Reformulava-se também a Liga Europa para abranger mais equipas e essencialmente um aumento e muito melhor redistribuição das receitas, para não ser o que é agora. Ninguém leva esta competição a sério (falando mais nos clubes Ingleses, Franceses, etc...até os tugas) muito por causa dos valores monetários envolvidos completamente ridículos. Alguns até a levam a sério mas é quando precisam e porque tão à rasca na competição doméstica e vêm na conquista da competição a única forma de entrada na UCL.

Em relação a formatos (fases de grupos etc) não tenho uma ideia ideal, mas a base seria sempre o que escrevi acima.

Mal posso esperar pelo City x La Fiorita da proxima epoca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 12 minutos:

Yap e depois fomos roubados em Munique....

Até eu torcia pelo Porto nesse jogo, tal era o roubo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...