infinito Publicado 2 Novembro 2020 Citação de Ibrahimovic_9, há 1 minuto: Concordo inteiramente. Em 8 anos de equipas grandes em Portugal ganhou 3 campeonatos. Estás a contar o Sporting como se o Sporting fosse um verdadeiro candidato ao titulo? O Sporting é tão candidato como o Braga... O mais próximo que esteve de ganhar até foi com ele, que por coincidência também foi pontualmente a melhor época da história do clube... Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 2 Novembro 2020 Citação de Descartes, há 8 minutos: 😂 Calma, quando disse linha "defensiva" estava a referir ao quinteto defensivo. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 2 Novembro 2020 Citação de Castor, há 1 minuto: O Benfica perdeu com o PAOK também. Foi muito no início mas também conta. Estava só a contar jogos do campeonato. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 2 Novembro 2020 Citação de Castor, Agora: O Benfica perdeu com o PAOK também. Foi muito no início mas também conta. E com contornos semelhantes a este, uma equipa que não se expôs, que fechou os espaços com muita gente atrás da linha da bola e que depois de se colocar em vantagem aproveitou o habitual "partir" das equipas do Jesus, desvalorizando o corredor central em detrimento de colocar muita gente nas linhas e na frente, para matar o jogo. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 2 Novembro 2020 Tudo bem que agora é fácil falar, mas isto de super equipa não tem nada. Jogámos inquestionavelmente bem quando? Contra o Moreirense e Famalicão? E vou ser polémico, mas o Verthongen não me convence. Todos os problemas fossem ele, mas fds... Não se aproveitou um, hoje. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 2 Novembro 2020 (editado) Parece-me um bocado exagerada esta reação, sinceramente. O Boavista taticamente deu um banho ao Benfica e tem jogadores de uma qualidade pouco comum na liga portuguesa para executar. No entanto: No que toca ao Benfica, continuam a ser a equipa que mais futebol joga, com melhores jogadores e, em comparação com o rival pelo título, aquela que melhor esteve até ao momento. Deu 5 ao Famalicão, ganhou facilmente ao Rio Ave, que foram as duas equipas de maior nível que defrontaram até esta jornada. Na Europa, deu m*rda com o PAOK, sim, mas contra o Standard fizeram um jogo excelente. Pá, tropeções destes acontecem a 99% das equipas grandes, mesmo as equipas campeãs do Benfica nos últimos tempos tiveram estas perdas de pontos. Não quero dizer que não seja criticável, o que a situação não pode mudar, mas nesta altura, é exagerado fazer críticas contundentes ao Benfica e ao JJ. No que toca ao Boavista, grande jogo taticamente hoje, sim, mas isto não dá garantias para quando o Boavista precisar de assumir o jogo. Não é necessariamente pelo bom jogo hoje que vão replicar contra o Farense, e é mais por aí que surgiu a fase complicada do Boavista até agora. A uma equipa com as ambições do Boavista vale de pouco incomodar os grandes aqui e ali se não forem capazes de ser eles mesmo grandes contra outras equipas. Claro que é cedo, há muita gente nova para integrar e o potencial do Vasco está lá, mas este jogo vale pouco por si só. Editado 2 Novembro 2020 por Wincing Hálldor 3 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 2 Novembro 2020 Fds, eu respeito tudo, mas Sporting ao nível do Braga já é só um forma parva de tentar provar um ponto. 😡 2 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 2 Novembro 2020 Citação de infinito, há 3 minutos: Estás a contar o Sporting como se o Sporting fosse um verdadeiro candidato ao titulo? O Sporting é tão candidato como o Braga... O mais próximo que esteve de ganhar até foi com ele, que por coincidência também foi pontualmente a melhor época da história do clube... Sempre teve plantéis muito bons, com os cromos todos que ele queria. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 2 Novembro 2020 Citação de infinito, há 3 minutos: Estás a contar o Sporting como se o Sporting fosse um verdadeiro candidato ao titulo? O Sporting é tão candidato como o Braga... O mais próximo que esteve de ganhar até foi com ele, que por coincidência também foi pontualmente a melhor época da história do clube... Mas o potencial do Amorim está lá todo. Basta as coisas correrem menos bem aos vizinhos e cá em cima no Norte e nós não sportingarmos. Deixem-nos sonhar :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 2 Novembro 2020 Citação de IlidioMA, há 48 minutos: e eu a chamá lo de anão no início... mea culpa O gajo era do Nice mas andava a jogar no Red Star, um defesa esquerdo francês e desconhecido...que vibes de Quevedo! 1 Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 2 Novembro 2020 Citação de infinito, há 4 minutos: O mais próximo que esteve de ganhar até foi com ele, que por coincidência também foi pontualmente a melhor época da história do clube... Então vou ter de reformular, ganhou 3 campeonatos e só não ganhou os outros porque houve equipas que fizeram mais pontos que as dele. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 2 Novembro 2020 Citação de Simeone, há 1 minuto: Sempre teve plantéis muito bons, com os cromos todos que ele queria. Isto é um mito do crl, mas eu já escrevi teses aqui neste forum sobre isso, nem vou dar para esse peditório.. Além disso, tu podes ser o melhor do mundo que se não tiveres executantes esquece... Pensa assim: Um melhor maestro que música é que apresenta sem grandes instrumentistas? Tu podes ter a pauta mais bem escrita, mas é preciso que a saibam ler... 1 Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 2 Novembro 2020 Citação de Descartes, há 2 minutos: E com isto a equipa que apresenta o Neto como titularíssimo no centro da defesa vai isolada na frente do campeonato! Lado direito do trio defensivo. O central do meio é o Coates, Feddal à esquerda. 👍🏽 E, se o Carvalhal não voltar aos 3 centrais para a semana, quer Sporting quer Santa Clara são as que mais capacidade têm de criar calafrios ao Benfica se adoptarem a mesma filosofia que este Boavista, até final da primeira volta. Isto imaginando que o SC não volta a apostar em 3 defesas. 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 2 Novembro 2020 nos tópicos dos outros jogos ninguém criticou nada, nunca na vida Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 2 Novembro 2020 Citação de Genzo, há 1 minuto: se adoptarem a mesma filosofia que este Boavista, E qual foi a filosofia, já agora? Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 2 Novembro 2020 Citação de infinito, há 14 minutos: Sim, e? Se quiseres continuar a comparar também vês rapidamente que o Benfica ainda só tinha vitórias até aqui e o Boavista ainda não tinha ganho um jogo... É futebol. Não sei onde querias chegar com essa conclusão... Era para dizer que o trabalho do Jesus é mau? É que se era, a carreira do Jesus fala por ele... Só respondi tendo em conta a desculpa que deste. São 2 equipas com malta nova, sendo que uma tem gente muito mais experiente do que a outra. O JJ sempre levou comidelas destas, principalmente quando o ego começa a crescer. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 2 Novembro 2020 Citação de Hammerfall, há 1 minuto: Mas o potencial do Amorim está lá todo. Basta as coisas correrem menos bem aos vizinhos e cá em cima no Norte e nós não sportingarmos. Deixem-nos sonhar :mrgreen: Eu não digo que o Sporting num ano excepcional não seja campeão, mas a verdade é que nos ultimos 10 anos o Sporting só tem mais um 2º lugar que o Braga. O Sporting não está ao nível dos outros dois para lutar consistentemente pelo titulo. É o que tem mais condições para enganá-los num ano atipico, mas para chegar ao nível dos outros dois tem de comer muita sopa. 1 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 2 Novembro 2020 Citação de Wincing Hálldor, há 5 minutos: Parece-me um bocado exagerada esta reação, sinceramente. O Boavista taticamente deu um banho ao Benfica e tem jogadores de uma qualidade pouco comum na liga portuguesa para executar. No entanto: No que toca ao Benfica, continuam a ser a equipa que mais futebol joga, com melhores jogadores e, em comparação com o rival pelo título, aquela que melhor esteve até ao momento. Deu 5 ao Famalicão, ganhou facilmente ao Rio Ave, que foram as duas equipas de maior nível que defrontaram até esta jornada. Na Europa, deu m*rda com o PAOK, sim, mas contra o Standard fizeram um jogo excelente. Pá, tropeções destes acontecem a 99% das equipas grandes, mesmo as equipas campeãs do Benfica nos últimos tempos tiveram estas perdas de pontos. Não quero dizer que não seja criticável, o que a situação não pode mudar, mas nesta altura, é exagerado fazer críticas contundentes ao Benfica e ao JJ. No que toca ao Boavista, grande jogo taticamente hoje, sim, mas isto não dá garantias para quando o Boavista precisar de assumir o jogo. Não é necessariamente pelo bom jogo hoje que vão replicar contra o Farense, e é mais por aí que surgiu a fase complicada do Boavista até agora. É uma vitória muito boa, obviamente, mas não acho que seja uma vitória que dê garantias. A uma equipa com as ambições do Boavista vale de pouco incomodar os grandes aqui e ali se não forem capazes de ser eles mesmo grandes contra outras equipas. Claro que é cedo, há muita gente nova para integrar e o potencial do Vasco está lá, mas este jogo vale pouco por si só. Abençoado Luís que aumentou as reputações nos últimos meses, poupou-me muitas letras. Mas é essencialmente isto e o que o @infinito e o @andriy pereplyotkin já foram dizendo. Imenso mérito do Boavista hoje, demérito do Benfica... e agora vamos ver o resto do campeonato, porque este jogo acaba por ser um "outlier". Esta não vai ser a bitola de ambas as equipas nos restantes jogos. Nem os restantes jogos terão o mesmo contexto para ambos. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 2 Novembro 2020 Citação de Genzo, há 10 minutos: Calma, quando disse linha "defensiva" estava a referir ao quinteto defensivo. Ainda bem que esclareceste esse ponto. Por momentos pensei que te estavas a referir à dupla de avançados... Citação de Genzo, há 2 minutos: Lado direito do trio defensivo. O central do meio é o Coates, Feddal à esquerda. 👍🏽 Posso sempre contar contigo para me corrigires. É um luxo. Compartilhar este post Link para o post
Edu Seba Publicado 2 Novembro 2020 Citação de Wincing Hálldor, há 10 minutos: Parece-me um bocado exagerada esta reação, sinceramente. O Boavista taticamente deu um banho ao Benfica e tem jogadores de uma qualidade pouco comum na liga portuguesa para executar. No entanto: No que toca ao Benfica, continuam a ser a equipa que mais futebol joga, com melhores jogadores e, em comparação com o rival pelo título, aquela que melhor esteve até ao momento. Deu 5 ao Famalicão, ganhou facilmente ao Rio Ave, que foram as duas equipas de maior nível que defrontaram até esta jornada. Na Europa, deu m*rda com o PAOK, sim, mas contra o Standard fizeram um jogo excelente. Pá, tropeções destes acontecem a 99% das equipas grandes, mesmo as equipas campeãs do Benfica nos últimos tempos tiveram estas perdas de pontos. Não quero dizer que não seja criticável, o que a situação não pode mudar, mas nesta altura, é exagerado fazer críticas contundentes ao Benfica e ao JJ. No que toca ao Boavista, grande jogo taticamente hoje, sim, mas isto não dá garantias para quando o Boavista precisar de assumir o jogo. Não é necessariamente pelo bom jogo hoje que vão replicar contra o Farense, e é mais por aí que surgiu a fase complicada do Boavista até agora. A uma equipa com as ambições do Boavista vale de pouco incomodar os grandes aqui e ali se não forem capazes de ser eles mesmo grandes contra outras equipas. Claro que é cedo, há muita gente nova para integrar e o potencial do Vasco está lá, mas este jogo vale pouco por si só. Porque é que não consegues comentar assim quando o Sporting joga mal? 😞 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 2 Novembro 2020 Citação de Wincing Hálldor, há 6 minutos: No que toca ao Boavista, grande jogo taticamente hoje, sim, mas isto não dá garantias para quando o Boavista precisar de assumir o jogo. Não é necessariamente pelo bom jogo hoje que vão replicar contra o Farense, e é mais por aí que surgiu a fase complicada do Boavista até agora. É uma vitória muito boa, obviamente, mas não acho que seja uma vitória que dê garantias. A uma equipa com as ambições do Boavista vale de pouco incomodar os grandes aqui e ali se não forem capazes de ser eles mesmo grandes contra outras equipas. Claro que é cedo, há muita gente nova para integrar e o potencial do Vasco está lá, mas este jogo vale pouco por si só. Nos jogos em que tem de assumir o jogo tem que melhorar defensivamente, que vai melhorar com rotinas e com os jogadores em melhor estado de forma, contra o Famalicão já se viu melhorias nesse sentido (os golos do Fama são um penalti inventado e um frango monumental), porque para fazer dano na frente nesses jogos a equipa tem capacidade para isso. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 2 Novembro 2020 Não posso ver mais o Pizzi à frente, p*ta que pariu. Ele e o Gabriel. É que não consigo ver nada no Gabriel que o Weigl não faça melhor Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 2 Novembro 2020 Citação de andriy pereplyotkin, há 20 minutos: Certamente que vai cair tudo em cima do Benfica mas isto foi, acima de tudo, um jogaço do Boavista. Enorme leitura de jogo do Vasco Seabra e fantástico retorno em campo. Souberam comer todos os pontos fortes do Benfica, encurtando o bloco, impedindo os jogadores de ter espaço, e atacar os pontos fracos, jogando bem na profundidade e aproveitando recorrentemente a largura para virar o jogo. Este é o Seabra que conheço da segunda liga, muito bom. Também é a minha leitura. O Benfica denotou, principalmente, falta de frescura física e está mais que visto que a quantidade de jogos em espaços curtos ia acabar por fazer mossa em muitos jogadores. Principalmente na defesa que bem, Vertoghen e Otamendi têm estatuto, mas nenhum deles me dá garantias de segurança ainda para mais com tanta carga de jogos em cima. São algo lentos e para uma defesa que se quer subida e com 2 laterais tendencialmente ofensivos e com poucas noções tácticas ainda, ia dar barraca. O Vasco Seabra, inteligente, meteu 3 centrais para um deles sair mais para o espaço entrelinhas. E depois, meio-campo compacto e procurar Angel Gomes e Paulinho para as saídas, sempre móveis perante um Benfica péssimo na reação à perda. Mas a maior chave foi mesmo Elis. Ali é onde ele pode render e vai ser ele mesmo o avançado da equipa. Não é Benguche nem Yusupha, é mesmo ele. É tão forte no ataque à profundidade e depois contra o desacerto defensivo do Benfica, até pareceu demasiado fácil em certos momentos. Na segunda parte o Jesus até foi inteligente, meteu ainda mais gente entrelinhas, incluíndo Rafa (que esteve bem, talvez o melhor do Benfica) mas o Boavista resolveu sempre com muita entreajuda. Eventualmente, com a entrada do Perez, o espaço entrelinhas secou e o Benfica já não tinha plano C. Que neste caso, provavelmente teria que ser um jogo mais direto. Jogaços do Elis, Hamache, Cannon, mas principalmente do Paulinho. Às vezes é burrinho mas hoje foi um monstro naquele meio-campo. A defender e a atacar. E para quem duvidava do Seabra...mas eu também já estava com medo que ele fosse saltar. Citação de Ibrahimovic_9, há 6 minutos: Aconteceu tantas vezes nos anos anteriores, o pessoal tem memória curta que mete medo. Queria só perguntar ao cavalo branco quanto é que este Benfica ficava contra o Barcelona porque parece-me ter sido essa a preocupação dele desde quinta-feira. Ora. Basicamente, só me fez lembrar o Jesus depois do jogo contra o Real Madrid que perdemos 1-2 injustamente. Na conferência de imprensa no jogo a seguir frente ao Rio Ave perguntam "então e depois daquele grande jogo, o que acha que diferencia o Sporting dos seus rivais diretos?" e ele: "é o treinador. o treinador é que faz a diferença". Levou 3-1 do Rio Ave do Capucho, facilmente dos piores Rio Ave's dos últimos anos. Mesma m*rda com o Nuno Tavares. Perguntam sobre ele e ele diz: futuro defesa esquerdo da seleção. E o Nuno Mendes nem existe nem nada. Ontem, Nuno Mendes jogou que se fartou. Hoje, Nuno Tavares perdeu 25 vezes a bola e fez um jogo horrível. Pressão much? (e atenção acho que ele vai dar jogador de seleção, mas está uns belos furos abaixo do Nuno Mendes). A única coisa que ainda me dá esperança é a taxa de bazófia deste gajo. Porque quando a tem, normalmente as suas equipas cedem pontos. Pode ser que continue. Isso, e que o calendário apertado também ajude. E agora, o que dizes do Seabra? :mrgreen: 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Novembro 2020 Citação de Descartes, há 20 minutos: E com isto a equipa que apresenta o Neto como titularíssimo no centro da defesa vai isolada na frente do campeonato! E, ironicamente, com a defesa menos batida dos 3 grandes. Compartilhar este post Link para o post