Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Jan Oblak

[Liga NOS] Boavista FC 3-0 SL Benfica (RF)

Publicações recomendadas

Citação de infinito, há 2 minutos:

Isto é um mito do crl, mas eu já escrevi teses aqui neste forum sobre isso, nem vou dar para esse peditório..

Além disso, tu podes ser o melhor do mundo que se não tiveres executantes esquece... Pensa assim: Um melhor maestro que música é que apresenta sem grandes instrumentistas? Tu podes ter a pauta mais bem escrita, mas é preciso que a saibam ler...

O Jesus é um treinador muito bom, não digo que não, mas no Sporting deram-lhe aquilo que ele pediu e só a primeira época é que foi realmente boa. Ao longo das três épocas sempre teve craques no plantel - Patrício, Coates, William Carvalho, Adrien, Bruno Fernandes, Bas Dost, Coates, Mathieu, Bryan... E, se calhar, alguns plantéis não foram melhor por causa dos cromos que ele pedia. Não fui eu que pedi o Markovic, o Douglas, o André Balada, o Meli, o Rúben Ribeiro, etc etc. Provavelmente, nunca teve o melhor plantel da liga como tem atualmente, mas sempre teve condições para lutar pelo título. Aquele 3º lugar em 2017/18 é uma vergonha.

Noutras conversas, este Benfica vai começar a render a sério mais tarde ou mais cedo. Não ser campeão com este plantel e depois de tanto dinheiro enterrado nos reforços seria o maior falhanço da carreira do JJ, arrisco-me a dizer.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de infinito, há 29 minutos:

Ele tem ali um grupo quase todo novo, está a trabalhar um modelo complexo... Ainda nem o plano A sai como ele quer, quanto mais ter planos Bs... Isto o treino não é só dizer e aparece... É preciso ter paciência. O Benfica hoje meteu no 11, 6 jogadores novos que nem nunca sequer jogaram juntos. Os que eram do Benfica já se conhecem, mas a verdade é que estão todos com um treinador novo e ideias novas. Só o Pizzi é que deve saber mais ou menos a fundo as ideias já... É preciso ter muita calma. O Benfica lá para Janeiro é que tem de ser avaliado. Até lá é confiar no processo. Hoje o Boavista jogou de crl e o Benfica não conseguiu dar resposta, mas a verdade é que ainda há uns dias fizemos um jogo soberbo com o Standard... Não é o fim do mundo. São dores de crescimento.

Citação de smashing_pumpkin , há 26 minutos:

No entanto foram comidos por uma equipa igualmente recheada de gente nova no clube e também novos nestas lides.

A verdade é que ou sou eu que tenho os padrões em alta ou ja esperava que este Benfica estivesse ja uns niveis acima de todos os outros e a nivel exibicional tamvem. E nao é o que tenho visto. Temos ganho os jogos todos, sim, mas jogar bem? Diria 3 em 8.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

E, ironicamente, com a defesa menos batida dos 3 grandes.

O Braga só tem menos um golo sofrido que o Benfica, não é por aí.

🙄

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 2 minutos:

E agora, o que dizes do Seabra? :mrgreen:

O Seabra fez aquilo que eu previ aqui no CMPT há 2 ou 3 semanas, tinha de deixar-se de devaneios, apresentar uma equipa mais sólida e sobretudo trocar o meio-campo que era melhor que o do Braga. Foi isso que fez hoje: meteu mais um homem lá atrás, não inventou no meio-campo e soltou as motas na frente com o Angel a desequilibrar com movimentos para as alas e entre-linhas. 

Entretanto também vai conhecendo melhor alguns jogadores e, por exemplo, o lateral-esquerdo que jogou hoje é manifestamente superior ao outro coitado que andava lá a jogar.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 1 minuto:

O Seabra fez aquilo que eu previ aqui no CMPT há 2 ou 3 semanas, tinha de deixar-se de devaneios, apresentar uma equipa mais sólida e sobretudo trocar o meio-campo que era melhor que o do Braga. Foi isso que fez hoje: meteu mais um homem lá atrás, não inventou no meio-campo e soltou as motas na frente com o Angel a desequilibrar com movimentos para as alas e entre-linhas. 

Entretanto também vai conhecendo melhor alguns jogadores e, por exemplo, o lateral-esquerdo que jogou hoje é manifestamente superior ao outro coitado que andava lá a jogar.

e o outro coitado fez um jogo do caraças a central.

há coisas do diabo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 1 minuto:

e o outro coitado fez um jogo do caraças a central.

há coisas do diabo.

Numa defesa a 3 até o Neto...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 3 minutos:

Numa defesa a 3 até o Neto...

wrong-stamp-2-1024x793.png 

Nem numa defesa a três...

Compartilhar este post

Link para o post

Sejamos honestos, tudo o que não seja o Benfica ganhar todos os jogos contra os pequenos e, na pior das hipóteses, empatar em casa dos rivais e ganhar na Luz, será sempre mau. 

O calendário é jogo a jogo e o Benfica é de longe a equipa mais forte do campeonato. Está num patamar só seu onde apenas erros de gestão conseguem nivelar. Para baixo, diga-se. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Luís Silvares, há 3 horas:

O que vale é que na 2ª parte acabam-se as pilhas do Boavista...

Sim! Na primeira parte marcam dois e na segunda só marcam um 🙈

Só para dizer a todos que a vida é linda e vos amo a todos 😘

Btw, cheguei agora a casa e quando passei pelo Bessa estava a sair o autopluma do Benfica. Estava imensa gente a fazer esperinha e mandar os jogadores para abaixo de Braga. Imensa polícia, mas para quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi o jogo todo, mas vitória justíssima do Boavista. O Seabra papou o JJ duma maneira com uma defesa a 5, não soube contrariar isso. O Angel é um craque, grande contratação do Lille a custo 0.

Paços a ganhar ao Porto, Boavista a ganhar ao Benfica no mesmo fim de semana, gosto.

Editado por BrunoCardoso
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Achei piada aos comentadores da Sport TV a comentar que o Gilberto tinha pouca preponderância ofensiva e que talvez no Brasil fosse diferente. Não, não era, no Brasil era igualmente terrível, parecia um central adaptado.

Não compreendo o que raio viu o Jesus nele. Até entendo que possa querer um lateral menos ofensivo que funcione mais como terceiro central para contrabalançar o pendor ofensivo natural do Grimaldo do outro lado, mas mesmo assim, porra, o Gilberto?

E vá lá que o Bruno Henrique não veio, caso contrário seria outro problema que vocês iam ter. Embora haja jogadores tremendamente talentosos no Brasil, a maioria das equipas estão repletas de outros que são horríveis, fazendo com que qualquer meco minimamente razoável pareça craque no meio daquela banalidade toda.

Se eu consigo perceber isto a ver jogos pela TV, como raio um treinador de créditos firmados como o Jesus não o consegue ver é um mistério para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

vi até ao 2-0. 

O Everton está sofrivel, o rapaz não acerta uma. Merece uns dias de folga ou assim, para aclarar as ideias. Recuso-me a falar do Gilberto, não sabia que o Fernando Aguiar tinha regressado para jogar a DD. E o Nuno tbm jogou super mal. 

Quanto ao Boavista adorei o Hamache (?) e, claro, o Angel Gomes. O Angel não sei se em janeiro não volta ao Lille para fazer uma perninha, é claramente o elemento com mais qualidade no plantel. A diferença entre ver o Angel com bola e aquele Paulinho ou que é, jesus.

Estamos em novembro e a equipa do Benfica já está espremida ate ao tutano 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Na CI o JJ já mandou a desculpa de "se queremos estar em todas as frentes" como se o plantel suplente que tem não chegasse para ganhar a 80% das equipas deste campeonato 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 6 horas:

Achei piada aos comentadores da Sport TV a comentar que o Gilberto tinha pouca preponderância ofensiva e que talvez no Brasil fosse diferente. Não, não era, no Brasil era igualmente terrível, parecia um central adaptado.

Não compreendo o que raio viu o Jesus nele. Até entendo que possa querer um lateral menos ofensivo que funcione mais como terceiro central para contrabalançar o pendor ofensivo natural do Grimaldo do outro lado, mas mesmo assim, porra, o Gilberto?

E vá lá que o Bruno Henrique não veio, caso contrário seria outro problema que vocês iam ter. Embora haja jogadores tremendamente talentosos no Brasil, a maioria das equipas estão repletas de outros que são horríveis, fazendo com que qualquer meco minimamente razoável pareça craque no meio daquela banalidade toda.

Se eu consigo perceber isto a ver jogos pela TV, como raio um treinador de créditos firmados como o Jesus não o consegue ver é um mistério para mim.

O Jesus ficou parado no tempo. Em 2014/2015, quando o Gilberto surge no Internacional e no Botafogo, era um lateral super ofensivo, que tinha potencial para bem mais do que acabou por demonstrar. Saiu para a Fiorentina e as coisas não correram bem, estagnou e entretanto baixou muito o nível. O Jesus provavelmente já o tinha na lista há anos e agora que soube que estava barato decidiu ir buscá-lo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 9 horas:

Concordo inteiramente. Em 8 anos de equipas grandes em Portugal ganhou 3 campeonatos. 

E em 8 anos de equipas grandes só passou a FG da Champions uma vez. E que nos 3 play-offs de acesso que disputou só passou 1.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 13 minutos:

E em 8 anos de equipas grandes só passou a FG da Champions uma vez. E que nos 3 play-offs de acesso que disputou só passou 1.

Só para dar a nota de que são 9 anos e não 8. 6 no Benfica, 3 no Sporting.

Editado por Thierry Henry
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em 3 dos 6 em que não ganhou foi em 1º mais de metade das épocas (o q não é propriamente mau), para depois perder e ser passado no jogo contra o principal rival lol

jogos da mente

Compartilhar este post

Link para o post

Grande jogo do Boavista. Ponto, isto é inegável, meteu o mestre da táctica no bolso e o Benfica foi uma nulidade.

Mas este jogo foi também um grande lembrete do que o JJ é. Todos os erros que ele comete constantemente nas suas equipas, por onde passa, sobressaíram neste jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

Na CI o JJ já mandou a desculpa de "se queremos estar em todas as frentes" como se o plantel suplente que tem não chegasse para ganhar a 80% das equipas deste campeonato 

É a clássica preparação de terreno que todos os treinadores fazem.

Compartilhar este post

Link para o post

Dores de crescimento, concordo. Só não entendo porque é que um tipo qualquer no cmpt vê isto e o reputado Jorge Jesus não vê e apresenta-se a jogo com uma equipa cansada e sem uma ideia de jogo que a resguardasse num campo tipicamente difícil e desgastante.

Ganhar por 1-0 também conta e revela muita coisa acerca do treinador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 21 minutos:

Ganhar por 1-0 também conta e revela muita coisa acerca do treinador.

Mas o JJ não quer ganhar. Quer trucidar. E quando a máquina encrava, leva com estoiros destes. Mas mais vale um 3-0 com o Boavista que um 5-0 com o Porto... a levar estoiro, que leve agora e abra a pestana.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Luís Silvares, há 1 minuto:

Mas o JJ não quer ganhar. Quer trucidar. E quando a máquina encrava, leva com estoiros destes. Mas mais vale um 3-0 com o Boavista que um 5-0 com o Porto... a levar estoiro, que leve agora e abra a pestana.

Eu prefiro não levar estoiros. Perder por 1-0 não deixa de ser uma derrota e afeta menos a moral da equipa e a confiança no trabalho do treinador.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente, e apesar de o Paços tambem ter ganho ao FCP de maneira semelhante (muito mais posse para o fcp, poucas chances do Paços mas muita competencia na finalizacao) tamvem acho que perder 3-2 é completamente diferente de perder 3-0. Um murro de 3-0 é muito mais forte do que um de 3-2 apesar de serem apenas 3 pontos perdidos à mesma. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...