Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

Supermercados, Hipermercados e afins

Publicações recomendadas

Lembro-me de ver um documentário na 24Kitchen onde o apresentador (Gordon Ramsay ou Jamie Oliver, já não me lembro) percorria uns talhos a perguntar de onde é que vinha a carne e todos os talhantes respondiam fornecedor mas nenhum sabia onde o fornecedor ia buscar o produto.

Não era cá, era no UK, mas essa conversa do "produtor local" nem sempre é 100% fiável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Descobrimos o side gig do Catota quando não está a minerar/vender coin/o lá o que raio fazes 😊

O Catota é talhante.

estou a minerar vacas, há quem diga que eu tenha zebras.

btw, as carnes no supermercado não se comparam em qualidade a um talho decente. 

E já agora, tive no lidl, havia os xanatos, os ténis por 14€ ri-me. 

Noutra nota, mais um ponto para o lidl em relação ao @verYnente 

A senhora da caixa, além de me abrir o saco, ainda colocou os primeiros artigos lá dentro, mas eu disse que não era preciso, e o resto passou-me tudo em mão, não foi como as autistas do continente que deixam ficar os artigos à beira delas e com aqueles plásticos e divisórias todas, um gajo nem consegue alcançar as m*rda, tenho que lhe mandar um berro para acordar, imbecil do crl

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le Corbusier, há 1 hora:

Irlanda:

Tesco: O mais "banal" e mais completo, existe em quase todo o lado e tem preços médios.
Tesco express: Lojas pequenas, têm os produtos essênciais a um preço um pouco mais elevado que o Tesco.
Aldi: Muito diferente do Aldi em Portugal. Artigos de segunda escolha, tudo super barato. Enche-se um carro de compras a preços muito reduzidos. Tem reputação de ter funcionários de caixa super veloses, super eficientes.Aldi-Baseball.thumb.jpg.4904e827b3ca7faced645dfa128b43e1.jpg

Lidl: Boa qualidade, preços acima do Aldi, não tem a melhor reputação.
Polonez: Supermercado só com artigos de leste/polacos.
SuperValu: Supermercado com preços acima da média, provavelmente o super com melhor reputação. Os produtos, na verdade, têm uma qualidade semelhante ou menor que o Lidl mas como é marca nacional a população prefere. Já o pão...esse, é perto de horrivel, no geral vendem carcaças quase sem miolo. Dos poucos supermercados com peixaria.
Dunes Stores: Semelhante ao Supervalu mas com melhor qualidade.
Spar: Pequeno super e com produtos caros, é quase uma loja de conveniência.
Centra: Semelhante ao Spar, tem um horário alargado e é caro.
Marks & Spencer: Super praticamente só com artigos marca própria, é o mais caro.

Em todos: A carne de vaca, manteiga, leite e natas são excelentes (devido aos pastos irlandeses). Já o peixe é quase inexistente, quando existe resume-se a salmão ou bacalhau fresco. (Os irlandeses odeiam peixe, daí não se justificar haver peixarias nos super.)
No Centra, Spar e no Supervalu vendem-se Portuguese Pasteis de Nata...não têm grande sabor, mas os senhores irlandeses gostam.

Capturar2.PNG.cd413b33bcaeaeaad469895c17ea21ae.PNG

O Aldi a verdade tem duas facetas: o Aldi Sud e o Aldi Nort, e cada um deles tem produtos diferentes. O Aldi em Portugal é o Nord, salvo erro, e tanto aí como aqui (UK) é o Sud, que até se nota pela diferença de símbolo.

E tens poucos Tescos, aqui há Tesco Express, Tesco Metro, Tesco Extra, Tesco Superstore...e acho que me estou a esquecer de outros níveis 😁

Aqui também temos a CO-OP que é uma loja da cooperativa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 7 minutos:

estou a minerar vacas, há quem diga que eu tenha zebras.

btw, as carnes no supermercado não se comparam em qualidade a um talho decente. 

E já agora, tive no lidl, havia os xanatos, os ténis por 14€ ri-me. 

Noutra nota, mais um ponto para o lidl em relação ao @verYnente 

A senhora da caixa, além de me abrir o saco, ainda colocou os primeiros artigos lá dentro, mas eu disse que não era preciso, e o resto passou-me tudo em mão, não foi como as autistas do continente que deixam ficar os artigos à beira delas e com aqueles plásticos e divisórias todas, um gajo nem consegue alcançar as m*rda, tenho que lhe mandar um berro para acordar, imbecil do crl

Encheu-te o saco de covid e tu ainda agradeceste... pff pff!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 41 minutos:

confere xD

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Eu estou num loop entre o Continente e a Galp e a minha relação com ambas as marcas é boa qb, if it ain't broke, don't fix it.

Aproveitar os descontos do Continente, fintar as ilhas à entrada da loja porque normalmente na secção própria arranjam-se melhores negócios, sacar o desconto em gasóleo e meter gasóleo à sexta ou ao sábado.

Já eu é Pingo Doce e BP :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 55 minutos:

No Continente, pelo menos, grande parte da carne do balcão de atendimento é exatamente igual à que está nas arcas de livre serviço. Vem da mesma fábrica, no mesmo tipo de embalagens e simplesmente é desembalada para colocar no balcão. Ou seja, até é mais manipulada do que a que já está embalada.

Pois pode variar de super para super. Neste caso não era no continente

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo fica sem internet um par de dias e é o fim do mundo. Continuo sem perceber porque é que isto é trend, mas vá-se lá perceber a humanidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 1 minuto:

Um gajo fica sem internet um par de dias e é o fim do mundo. Continuo sem perceber porque é que isto é trend, mas vá-se lá perceber a humanidade.

É uma experiência social!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 horas:

Em relação a isso da carne embalada, faz-me mais confusão comprar vegetais e fruta exclusivamente no super-mercado. Tenho uma mercearia de confiança e tudo o que é verdes compro lá, com bem mais variedade, produtos locais, sazonais e não tão "plásticos" como os de super.

depende. Quando trabalhei no ramos forneciamos a Modis (Continente), Jm, Lidl, Carpan e tínhamos um ponto de venda no MAP onde ia muito desse pessoal das mercearias. A mesma fruta que ia para um lado ia para o outro, a diferença era que normalmente a fruta com o calibre mais pequeno é que ia para o MAP, mas o resto era tudo igual.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 17 horas:

Trabalho na empresa que fornece o Lidl. São exatamente iguais às que vão para a Sonae, Pingo Doce ou Intermaché

Grupo Lusiaves? 

Quanto à padaria e pastelaria do Lidl quem fornece é a Panidor. Ou pelo menos era há uns tempos. É fornece o Lidl como fornece o Pingo doce, o Continente ou outro qualquer. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 2 horas:

São as modinhas, o pessoal não tem carácter e segue a carneirada. O mesmo que faz post no insta apelar a diferença...

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Saudades das cookies do Tesco... Melhor supermercado do mundo, fácil 😍

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 13 horas:

Quanto à padaria e pastelaria do Lidl quem fornece é a Panidor. Ou pelo menos era há uns tempos. É fornece o Lidl como fornece o Pingo doce, o Continente ou outro qualquer. 

Panidor, Panike, Pão de Rio Maior (Costa & Ferreira)... os fornecedores serão todos os mesmos. É claro que depois cada cliente poderá ou não definir a receita que pretende para os seus artigos.

Por exemplo, o croissant brioche é do mesmo fornecedor para todos os retalhistas. Os dots do Lidl também são exatamente iguais aos que temos no Continente, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 24 minutos:

Por exemplo, o croissant brioche é do mesmo fornecedor para todos os retalhistas. Os dots do Lidl também são exatamente iguais aos que temos no Continente, etc.

tenor.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 13 horas:

São as modinhas, o pessoal não tem carácter e segue a carneirada. O mesmo que faz post no insta apelar a diferença...

O foleiro está na moda.

David-Bruno-1000x1000.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 1 hora:

Panidor, Panike, Pão de Rio Maior (Costa & Ferreira)... os fornecedores serão todos os mesmos. É claro que depois cada cliente poderá ou não definir a receita que pretende para os seus artigos.

A padaria, pastelaria do Lidl é toda igual ao Minipreço, tirando um ou outro artigo que o Minipreço não comercializa. Depois é ver o pessoal que vai do Lidl que o pão de lá é genial e que nos restantes hipers não chegam perto 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 minuto:

A padaria, pastelaria do Lidl é toda igual ao Minipreço, tirando um ou outro artigo que o Minipreço não comercializa. Depois é ver o pessoal que vai do Lidl que o pão de lá é genial e que nos restantes hipers não chegam perto 😅

Pois, é verdade. Também é verdade que, nos artigos que não são só descongelar e está feito, pode fazer diferença o tipo de forno, o tempo de cozedura, etc. Mas na maior parte do que é pastelaria isso não acontece, a grande maioria dos artigos é só deixar descongelar e pôr à venda.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se passarmos para os bens de consumo não alimentares, a história é similar aos alimentares. Está tudo concentrado em grandes grupos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...