Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

Supermercados, Hipermercados e afins

Publicações recomendadas

Citação de kareca, há 5 horas:

Esse café é péssimo. Tal como o Nicola.

É verdade são mesmo os 2 péssimos. Aliás tenho 99% de certeza que é a Nicola que fabrica as cápsulas do Continente. 

Em termos de cápsulas de outras marcas e com boa relação qualidade/preço ainda não encontrei nada melhor que as cápsulas da Bicafé que costumam estar muitas vezes no Lidl com um bom desconto (0,17 ou 0,18 a cápsula). 

Compartilhar este post


Link para o post

Para mim café que não seja Boundi para a dolce gusto é tudo m*rda. E mesmo o boundi para as outras é diferente, bem piorzinho para as outras máquinas. 

Em geral das outras já experimentei quase tudo e prefiro misturar água quente com café em pó do que beber aquele café das pastilhas, só se safa mesmo a da boundi da dolce.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Banks29, há 2 horas:

Para mim café que não seja Boundi para a dolce gusto é tudo m*rda. E mesmo o boundi para as outras é diferente, bem piorzinho para as outras máquinas. 

Em geral das outras já experimentei quase tudo e prefiro misturar água quente com café em pó do que beber aquele café das pastilhas, só se safa mesmo a da boundi da dolce.

Prefiro Napoli ou da Starbuks acho que é o espresso roast

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post


Link para o post

Hoje fui ao Minipreço cá da terreola meu deus do céu, é de brandar aos céus o abuso que eles fazem em relação aos preços por não haver concorrência. 

Compartilhar este post


Link para o post

e marcas brancas de Nespresso, quais as que gostam mais (ou desgostam menos)? começo eu

  • das mais caras (cápsulas de alumínio): Buondi
  • das mais baratas (cápsulas de plástico): Lidl, Nicola
Editado por F_Tex

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de F_Tex, há 5 minutos:

e marcas brancas de Nespresso, quais as que gostam mais (ou desgostam menos)? começo eu

  • das mais caras (cápsulas de alumínio): Buondi
  • das mais baratas (cápsulas de plástico): Lidl, Nicola

As Buondi são bem nice. Do Lidl comprei uma vez, o café até era bom para o preço, mas é preciso demasiado esforço para furar a cápsula.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Alexis Ren, há 5 horas:

Hoje fui ao Minipreço cá da terreola meu deus do céu, é de brandar aos céus o abuso que eles fazem em relação aos preços por não haver concorrência. 

Minipreço até costuma ter bons preços. Promoções em iogurtes que a validade está acabar e onde acumula com o desconto ❤️

Dias sem IVA onde acumula tudo, é só trazer cerveja 🤣

Editado por Alonso.

Compartilhar este post


Link para o post

Esses pudins proteicos da Ehrmann vendem-se aos pontapés até em sítios pequenos, como é o meu caso. Os hipers devem andar com margens de 50 ou 60% vendendo a 1,65.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Bashir, há 12 horas:

Gosto da do Aldi, o mais intenso (14?)

 

Citação de F_Tex, há 12 horas:

e marcas brancas de Nespresso, quais as que gostam mais (ou desgostam menos)? começo eu

  • das mais caras (cápsulas de alumínio): Buondi
  • das mais baratas (cápsulas de plástico): Lidl, Nicola

Conseguem especificar +/- o preço por cápsula em promoção?

Citação de Alonso., há 7 horas:

Minipreço até costuma ter bons preços.

Tinha a ideia contrária, que, das grandes cadeias de supermercado, o Minipreço era a que tinha piores preços.

Deve ser por zonas, porque passei anos a ouvir que o Jumbo de Matosinhos era o hipermercado mais barato do País. Ainda antes de existir o Marshopping.

Editado por Mica

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 5 minutos:

 

Conseguem especificar +/- o preço por cápsula em promoção?

Tinha a ideia contrária, que, das grandes cadeias de supermercado, o Minipreço era a que tinha piores preços.

Deve ser por zonas, porque passei anos a ouvir que o Jumbo de Matosinhos era o hipermercado mais barato do País. Ainda antes de existir o Marshopping.

Lidl e Mercadona estão sempre a 14 centimos, para nespresso, e são boas. Pessoalmente prefiro Mercadona

Também tens continente seleção, em desconto ficam a 14 centimos e são muito boas. Quando está em desconto, fica logo em rutura.

Compartilhar este post


Link para o post

Relativamente ao café, só uso os originais da Nespresso.

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de RAG, há 9 minutos:

Lidl e Mercadona estão sempre a 14 centimos, para nespresso, e são boas. Pessoalmente prefiro Mercadona

Também tens continente seleção, em desconto ficam a 14 centimos e são muito boas. Quando está em desconto, fica logo em rutura.

Ui, isso é menos do que as do Continente normais (15 cent em promoção). Tenho de ver se abro a pestana.

Não é por ser menos 1 cêntimo, mas porque supostamente também são melhores.

Editado por Mica

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de F_Tex, há 12 horas:

e marcas brancas de Nespresso, quais as que gostam mais (ou desgostam menos)? começo eu

  • das mais caras (cápsulas de alumínio): Buondi
  • das mais baratas (cápsulas de plástico): Lidl, Nicola

Gosto dos da L'or mas só compro como "emergência", ainda não provei nenhum que chegasse perto do kazaar.

Compartilhar este post


Link para o post

Napoli/Ardenza/Buondi da Dolce Gusto  > *

Editado por Taka

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 39 minutos:

Ui, isso é menos do que as do Continente normais (15 cent em promoção). Tenho de ver se abro a pestana.

Não é por ser menos 1 cêntimo, mas porque supostamente também são melhores.

de marca branca são as que gosto +

Compartilhar este post


Link para o post

Vamos lá tirar um Caramel Crème Brulee.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de RAG, há 14 minutos:

de marca branca são as que gosto +

Está a 20 cent a cápsula com 30% de desconto direto. Não é mau mas por esses valores arranjam-se boas alternativas. Vou estar atento.

Compartilhar este post


Link para o post

Então e café sem ser de cápsula, ninguém bebe?

Ofereci uma Moka (cafeteira italiana) à minha miúda e fazemos sempre lá o café. É verdade que é infinitamente menos conveniente que uma de cápsulas, mas nós também nem bebemos café todos os dias. Acaba por ser um ritual.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de joe, há 5 minutos:

Então e café sem ser de cápsula, ninguém bebe?

Ofereci uma Moka (cafeteira italiana) à minha miúda e fazemos sempre lá o café. É verdade que é infinitamente menos conveniente que uma de cápsulas, mas nós também nem bebemos café todos os dias. Acaba por ser um ritual.

Todos os dias de manhã na minha Bialetti. É o que dizes, é um hábito. Há quem diga que o café é uma m*rda, eu adoro :lol: Mas adoro porque sempre gostei de beber um café "maior" de manhã, mais americano que expresso, portanto é o ideal. E o cheirinho que deixa na cozinha ❤️ 

A cena do conveniente, pá...óbvio que não é o mesmo que clicar na máquina e está a andar, mas não choro aqueles 2min, é mesmo uma questão de gosto. Demorei foi a encontrar um café que gostasse mesmo. Experimentei Nicola (desde o clássico às edições Rossio e tal), Delta (com outras tantas variantes), Sical, Buondi, ... mas ainda não encontrei nenhum como o da Lavazza. Maravilha e o próprio cheiro é muito mais intenso.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 9 horas:

Esses pudins proteicos da Ehrmann vendem-se aos pontapés até em sítios pequenos, como é o meu caso. Os hipers devem andar com margens de 50 ou 60% vendendo a 1,65.

Já tive pra fazer um post com dados tirados em França de supermercados e comparar com Portugal. 

São um abuso as margens. 

A comparação preços/salário mínimo... 

A não ser na carne, peixe, fruta, a ideia com que fiquei na altura é que é tudo mais caro em Portugal. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 minuto:

Já tive pra fazer um post com dados tirados em França de supermercados e comparar com Portugal. 

São um abuso as margens. 

A comparação preços/salário mínimo... 

A não ser na carne, peixe, fruta, a ideia com que fiquei na altura é que é tudo mais caro em Portugal. 

Claro. As margens têm que ser maiores porque em Portugal estamos habituados a que tudo vá para folhetos com 50% ou perto. No estrangeiro, pelo que sei, é raro ver-se descontos de tão grandes profundidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de verY, Agora:

Claro. As margens têm que ser maiores porque em Portugal estamos habituados a que tudo vá para folhetos com 50% ou perto. No estrangeiro, pelo que sei, é raro ver-se descontos de tão grandes profundidades.

Exacto, ia juntar isso. 

O pessoal fica todo contente por estar a 50% mas mesmo assim eles ficam a ganhar. Por isso dá pra imaginar a rentabilidade que têm. 

Aqui é raro haver desconto direto, quando compro com desconto direto é quando o prazo está a acabar e tenho habituado a isso, compro muita coisa a chegar ao prazo de validade. 

Senão o que fazem é comprar em grandes quantidades, 9 pacotes de bolachas e dessa forma tens 2/3 de "borla" no entanto gastas mais dinheiro porque só querias 1 ou 2 pacotes. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jimpo, há 4 minutos:

O pessoal fica todo contente por estar a 50%

Podem agradecer ao Pingo Doce e ao seu famoso primeiro de maio. Nessa altura ainda não trabalhava na área, nem era suficientemente atento aos preços e promoções, mas sempre ouvi dizer que foi a partir daí que as profundidades de desconto passaram a ser assim. Antes os preços eram mais baixos e também os descontos mais pequenos.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...