smashing_pumpkin Publicado 27 Julho 2021 Citação de Kaz, há 31 minutos: deve estar a referir-se mesmo só à loja Wells. Se a Wells fatura 7mil dia é uma óptima parafarmácia, mais que óptima. Daria ao ano 1,8M, muito mais que a farmácia média nacional. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 27 Julho 2021 Ele falou em 7 mil euros limpos, não deve ser 7 mil euros de faturação. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 27 Julho 2021 Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos: Se a Wells fatura 7mil dia é uma óptima parafarmácia, mais que óptima. Daria ao ano 1,8M, muito mais que a farmácia média nacional. em dias normais não deve ser, ele refere num dia de campanha com produtos duma encomenda na ordem dos 30mil. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 27 Julho 2021 Alguém tem a Monsieur Cuisine do Lidl? Quinta-feira volta a estar a venda. Opiniões eram bem vindas. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 27 Julho 2021 Citação de Seferogol, há 1 hora: Já que são lojas que dão prejuízo, porque é que a Sonae as mantém abertas? Porque servem de atração para o supermercado. Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 27 Julho 2021 Citação de JP_, há 10 minutos: Alguém tem a Monsieur Cuisine do Lidl? Quinta-feira volta a estar a venda. Opiniões eram bem vindas. Já cá disse algumas vezes, e acho que até há um tópico ou então é no dos electrodomésticos, tenho a versão anterior(sem ecrã) e estou muito satisfeito, no caso da minha custou quase 1/10 da bimby e não fica a dever nada. 1 Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 27 Julho 2021 Citação de Mica, há 3 horas: Estes iogurtes do Continente são globalmente superiores aos Skyrs normais. Para além de trazerem mais iogurte (280g) são equivalentes do ponto de vista nutricional e o preço é muito competitivo. 0,79€ a unidade em promoção, ao passo que os Skyrs de sabores costumam andar nos 0,59€ em promoção, só que com 170g. Costumo dar uma corrida de manhã e bebo um destes por volta das 11h (não é inocente a hora em que estou a postar) e fico completamente saciado, ao passo que, com o Skyr normal, costumava complementar com uma peça de fruta. Também costumo comprar desses. Adoro o de banana. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 27 Julho 2021 Citação de Kaz, há 1 hora: em dias normais não deve ser, ele refere num dia de campanha com produtos duma encomenda na ordem dos 30mil. Ele não pode estar a referir-se à wells pois até diz que andam o dia todo sem fazer nada. E uma parafarmácia para facturar 7mil euros tem que ser necessariamente bem movimentada. A encomenda de 30mil também parece-me um exagero para parafarmácia, mesmo que gigante, só se recebesse 1/4 do stock num dia e mesmo assim... Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 27 Julho 2021 (editado) Eu referi limpos meninos. A facturação normal da loja andava pelos 18/19 mil euros diários. Se tirarmos contas, ivas e afins vai dar os tais 7 mil apenas que a loja acabava por ver, isto em dias maus, que eram bastantes. A Wells tinha dias que se fizesse 200 euros em vendas era muito. Em relação as lojas secundárias da Sonae não se esqueçam que a Sonae não faz os investimentos, 90% do orçamento de cada loja que está aberta ou que abre, tem são investidores de fora que acabam por recuperar facilmente o valor que dão inicial. A Sonae é quase uma franquia no seu geral, só que em vez de termos um dono de loja, não existe, existe é um investidor que vem a loja tipo de ano a ano e as vezes nem isso mas grande parte nem se conhece quem é ele mesmo. Toda a facturação da loja pertence efectivamente a sonae que depois paga ao tal investidor. Editado 27 Julho 2021 por Banks29 Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 27 Julho 2021 Citação de JP_, há 1 hora: Alguém tem a Monsieur Cuisine do Lidl? Quinta-feira volta a estar a venda. Opiniões eram bem vindas. Acho que isso acaba por ser tudo muito semelhante. Tirando a Bimby, que é um pouco dif€r€nt€, as outras hão de ser todas parecidas. Tenho a Yammi 1 porque a comprei em final de linha, antes de sair a 2, por 150€ e serve muito bem para o pouco uso que tem. Tem o inconveniente de ter de se trocar a lâmina, mas por este preço há uns 4 ou 5 anos, dificilmente poderia pedir mais. Citação de ComiC, há 47 minutos: Também costumo comprar desses. Adoro o de banana. Eu comprei uma vez um desses para experimentar. Depois olhei para a quantidade de açúcares e assustei-me, tanto que ficou no frigorífico até bem depois de passar a validade e foi para o lixo. 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 27 Julho 2021 (editado) Citação de challenger, há 1 hora: Ele falou em 7 mil euros limpos, não deve ser 7 mil euros de faturação. O que é 7 mil euros limpos num supermercado? Ou como sequer se calcula isso? Editado 27 Julho 2021 por kareca Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 27 Julho 2021 Citação de kareca, há 1 minuto: O que é 7 mil euros limpos num supermercado? Ou como sequer se calcula isso? Os gerentes de loja e chefes conseguem ver o valor limpo que a loja fez vs o valor total de vendas. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 27 Julho 2021 Estás a dizer que a loja faturava 18 mil €, desses retirava IVA e o preço de custo das mercadorias e sobravam 7 mil €? Isso daria uma margem a rondar os 50%... ponho muitas dúvidas. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 27 Julho 2021 Citação de verY, há 8 minutos: Eu comprei uma vez um desses para experimentar. Depois olhei para a quantidade de açúcares e assustei-me, tanto que ficou no frigorífico até bem depois de passar a validade e foi para o lixo. Sim, 40% mais açúcar que um Skyr mas também cerca de 30% mais proteína. Eu, como acabava por complementar com uma peça de fruta, acabo por não sair demasiado prejudicado nesse aspeto. O meu pequeno almoço também é pouco açucarado diga-se. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 27 Julho 2021 Citação de verY, há 2 minutos: Estás a dizer que a loja faturava 18 mil €, desses retirava IVA e o preço de custo das mercadorias e sobravam 7 mil €? Isso daria uma margem a rondar os 50%... ponho muitas dúvidas. É a minha experiência, há lojas que facturam bem mais, depende de muita coisa. Localização, que tipos de supermercados havia a volta e tudo mais. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 27 Julho 2021 (editado) Citação de verY, há 1 hora: Acho que isso acaba por ser tudo muito semelhante. Tirando a Bimby, que é um pouco dif€r€nt€, as outras hão de ser todas parecidas. Tenho a Yammi 1 porque a comprei em final de linha, antes de sair a 2, por 150€ e serve muito bem para o pouco uso que tem. Tem o inconveniente de ter de se trocar a lâmina, mas por este preço há uns 4 ou 5 anos, dificilmente poderia pedir mais. Eu comprei uma vez um desses para experimentar. Depois olhei para a quantidade de açúcares e assustei-me, tanto que ficou no frigorífico até bem depois de passar a validade e foi para o lixo. Convem também perceber a origem do açucar e que tipo de "açucar" é. LEITE desnatado, água, proteínas do LEITE, LEITE desnatado concentrado, amido modificado, aroma natural, concentrado de abóbora e cenoura, fermentos LÁCTEOS e edulcorante (sucralose). 4g por dose não me parece muito. Editado 27 Julho 2021 por BrunoCardoso 1 Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 27 Julho 2021 Citação de BrunoCardoso, há 3 minutos: Convem perceber também a origem do açucar e que tipo de "açucar" é. LEITE desnatado, água, proteínas do LEITE, LEITE desnatado concentrado, amido modificado, aroma natural, concentrado de abóbora e cenoura, fermentos LÁCTEOS e edulcorante (sucralose). 4g por dose não me parece muito. Acredito, mas como na altura nem sequer praticava desporto, achei preferível cagar na cena xD Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 27 Julho 2021 Citação de joe, Em 16/07/2021 at 10:36: Então e café sem ser de cápsula, ninguém bebe? Ofereci uma Moka (cafeteira italiana) à minha miúda e fazemos sempre lá o café. É verdade que é infinitamente menos conveniente que uma de cápsulas, mas nós também nem bebemos café todos os dias. Acaba por ser um ritual. Gold Arabic do Lidl, todos os dias de manhã antes do treino. Vou-me a cagar todo no carro, mas o café é do crl Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 27 Julho 2021 (editado) Citação de verY, há 18 minutos: Acredito, mas como na altura nem sequer praticava desporto, achei preferível cagar na cena xD Eu compro um do ALDI, fica 1.15€ por 1kg e segundo o myfitnesspal são muito idênticos O do continente tem mais proteína e menos hidratos. Ambos com o mesmo açúcar, não levam açúcar normal. Eu vou comprar esse do continente para experimentar, mas pelo preço o do Aldi fica mais em conta e é muito bom também. Acho que não é por X gramas disto ou daquilo que vai fazer diferença. Editado 27 Julho 2021 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 27 Julho 2021 Citação de Jimpo, Em 16/07/2021 at 11:39: Exacto, ia juntar isso. O pessoal fica todo contente por estar a 50% mas mesmo assim eles ficam a ganhar. Por isso dá pra imaginar a rentabilidade que têm. Aqui é raro haver desconto direto, quando compro com desconto direto é quando o prazo está a acabar e tenho habituado a isso, compro muita coisa a chegar ao prazo de validade. Senão o que fazem é comprar em grandes quantidades, 9 pacotes de bolachas e dessa forma tens 2/3 de "borla" no entanto gastas mais dinheiro porque só querias 1 ou 2 pacotes. têm de ficar a ganhar, dumping é crime. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 28 Julho 2021 Ainda sobre o Continente, eu costumo utilizar o serviço Continente Online e faço as minhas compras à segunda, com entrega agendada para depois das 20h. Eles falham quase sempre e vem 20 ou 30 minutos mais cedo, mas como estou em casa a partir das 19h, não tem grande mal. Nesta segunda-feira foi diferente: recebi SMS a dizer que me entregariam as compras entre as 20h e as 21h, mas às 17h estava o estafeta a ligar-me a dizer que estava em minha casa. Disse-lhe que não tinha hipótese de o receber, mas até deu pena a quantidade de alternativas que o rapaz estava a tentar arranjar só para não ter de voltar. Eu disse "Olhe, suba as escadas e deixe as compras na varanda, atrás do estendal, que lá é escondido. Depois de faltar alguma coisa eu envio email ao Continente" e ele "Faltar? Não roubo não, isso é só no Brasil" 😂 Deixou duas caixas com os frescos bem acondicionados, tanto que que quando cheguei ainda estava tudo frio. Eu só disse aquilo de faltar porque já me aconteceu cobrarem por uma caixa de cereais e ela não vir, no entanto com um simples email devolveram-me logo o dinheiro. Gosto do serviço no geral, mas o agendamento funciona mal. 3 Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 28 Julho 2021 Eu o que me queixo mais do agendamento é que antes tu escolhias a slot mas depois recebias um SMS com um horário mais "curto". Ontem fiz uma encomenda e agendei para o período 18h-22h30, que era o único disponível. À tarde recebo dois SMS a dizer que prevêm entregar entre.... as 18h e as 22h30... Normalmente evito o horário de entrega da noite por misericórdia aos estafetas. Isto de morar numa rua de sentido único em que a partir das 19h não há lugar para estacionar tem muito que se lhe diga... Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 28 Julho 2021 Citação de verY, há 10 minutos: Eu o que me queixo mais do agendamento é que antes tu escolhias a slot mas depois recebias um SMS com um horário mais "curto". Ontem fiz uma encomenda e agendei para o período 18h-22h30, que era o único disponível. À tarde recebo dois SMS a dizer que prevêm entregar entre.... as 18h e as 22h30... Normalmente evito o horário de entrega da noite por misericórdia aos estafetas. Isto de morar numa rua de sentido único em que a partir das 19h não há lugar para estacionar tem muito que se lhe diga... Mas eu faço isso. Peço o slot 20h - 22:30h e depois recebo o horário mais curto. Só que falham quase sempre, e chegam mais cedo. Eu teria misericórdia dos estafetas e por isso facilitei, mas o que posso fazer? Chego às 19h e a minha namorada às 20:30h... Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 28 Julho 2021 Citação de Mica, há 6 minutos: Mas eu faço isso. Peço o slot 20h - 22:30h e depois recebo o horário mais curto. Só que falham quase sempre, e chegam mais cedo. Eu teria misericórdia dos estafetas e por isso facilitei, mas o que posso fazer? Chego às 19h e a minha namorada às 20:30h... Não podias fazer nada, não era uma crítica à tua atitude, era só um comentário à parte 🤣 Olha, comigo o slot mais curto não está a funcionar nas últimas 3 ou 4 entregas... Não é grave, já que estou em teletrabalho e basicamente posso receber a encomenda a qualquer hora, mas pronto... Também não valeria de muito se dessem uma slot mais curta e depois falhassem, como aconteceu contigo. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 28 Julho 2021 (editado) Citação de Poeira, Em 27/07/2021 at 12:01: A Worten deve ser um autêntico buraco negro (como qualquer grande cadeia de electrónicos, de resto). A maioria dos produtos electrónicos têm margens curtas (vou dar aqui de barato os electrodomésticos, porque não estou muito por dentro), e a empresa deve ter uma monstruosidade de investimento em stock, para as vendas que tem e para os clientes que atrai. Aliás, o facto deles continuarem a fechar e/ou redimensionar lojas é capaz de apontar nesse sentido. Já ouviste falar em seguros? É nisso que eles querem vender... Citação de verY, Em 27/07/2021 at 12:36: Um continente a faturar 7 mil € por dia? Não deveria ser um Continente hiper, certamente... E mesmo sendo um Bom Dia, seria certamente dos piores da companhia. Eu até diria que 18/19mil diários para um continente é pouquíssimo. Trabalhei na área numa empresa que nem é concorrente direto ao Continente, com superfícies mais pequenas e esse valor era perfeitamente alcançável. Já agora ao Continente funciona como franquia? Não sabia disso. Pensei que o Leclerc/Pingo Doce/Minipreço/Intermarché funcionavam assim Editado 28 Julho 2021 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post