RoMbA Publicado 4 Fevereiro 2022 Pior que isso é não ter inflação no ordenado 😂 3 Compartilhar este post Link para o post
nicesio Publicado 4 Fevereiro 2022 Esse aumento é geral nos produtos e ainda deve aumentar mais. Muitos dos aumentos ainda não estão refletidos nos preços que o consumidor final paga. Nisso dos preços posso dar um exemplo, até Dezembro comprava 1 dúzia de ovos a 0,99€ + iva (Recheio Leiria), neste momento, os mesmos ovos custam 1,26€ + iva. São quase 0,30€ de aumento em apenas 12 ovos! Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 4 Fevereiro 2022 Citação de Almeno, há 2 horas: Nunca gostei. Dentro desse tema, adoro os de pescada e os de leitão do pingo doce e os croquetes do lidl. De camarão é f*dido, só como em pastelarias de confiança. Os de Pescada do Liddl são do krl. Muito levezinhos Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 4 Fevereiro 2022 Citação de Ibrahimovic_9, há 1 hora: Foi geral. As massas por exemplo levaram um aumento bastante significativo, os feijões também quase na mesma linha. Fui ver esse exemplo em específico ao meu histórico de compras, a esparguete integral custava, no final de 2021, 1,15€, agora custa 1,30€. Isto, por si só, não deixa ninguém pobre, o problema é que é transversal a todas as secções. Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 4 Fevereiro 2022 (editado) Citação de Almeno, há 3 horas: Nunca gostei. Dentro desse tema, adoro os de pescada e os de leitão do pingo doce e os croquetes do lidl. De camarão é f*dido, só como em pastelarias de confiança. Eu só como de carne o recheio antigo vinha aquela carne picadinha e o tempero era bom agora aquilo parece uma pasta branca qualquer fds Quanto as subidas de preço senti mais no óleo para fritar e na farinha e açúcar as massas compro aqui na tasca/mini mercado da terrinha a milaneza ainda é 79 centimos na maioria dos tipos de massa. 1.26 por 12 ovos é barato nem vos digo quanto custam 12 ovos caseiros pela altura do natal aqui no mercado municipal de Vila Real xD Mas voces tb estão ai a falar de cenas que eu por morar num meio rural nunca tive que comprar é sempre muito menos peso na fatura do supermercado. Editado 4 Fevereiro 2022 por Lage_Effect Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 4 Fevereiro 2022 Isto dos preços foi falado nas tv's semana passada. E a gasolina que tem subido novamente todas as semanas deste ano depois do bombom ivauchergota? Compartilhar este post Link para o post
nicesio Publicado 4 Fevereiro 2022 Citação de Lage_Effect, há 37 minutos: Eu só como de carne o recheio antigo vinha aquela carne picadinha e o tempero era bom agora aquilo parece uma pasta branca qualquer fds Quanto as subidas de preço senti mais no óleo para fritar e na farinha e açúcar as massas compro aqui na tasca/mini mercado da terrinha a milaneza ainda é 79 centimos na maioria dos tipos de massa. 1.26 por 12 ovos é barato nem vos digo quanto custam 12 ovos caseiros pela altura do natal aqui no mercado municipal de Vila Real xD Mas voces tb estão ai a falar de cenas que eu por morar num meio rural nunca tive que comprar é sempre muito menos peso na fatura do supermercado. Esse valor que eu referi, é o preço que o comerciante compra. Ainda tens que adicionar o iva e a margem de lucro do comerciante... Esses mesmos ovos, para o consumidor final custavam no mínimo 1,60€ Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 4 Fevereiro 2022 Citação de Lage_Effect, há 6 horas: Alteraram o recheio dos rissois da marca do continente odiei profundamente pqp Nesse tipo de produtos o LIDL é muito melhor, Rissóis de Camarão, Leitão, Chamuças e Empadas (as únicas de jeito nas grandes superfícies). E isso é Molina, Deluxe tens Rissóis de Lagosta e Camarão e outros tipo croquetes de alheira. É lidar @verY 2 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 4 Fevereiro 2022 Citação de SAS_Robben, há 7 horas: Os de Pescada do Liddl são do krl. Muito levezinhos Noted. WTF rissol de lagosta, onde é que existem lidls desses? Aqui não existe nada nisso Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 5 Fevereiro 2022 Eu gosto muito dos croissants e dos rissóis de camarão de uma pastelaria aqui ao pé de casa, mas o c*brão que atende é uma besta. Digo sempre que não volto lá, mas acabo sempre por ir porque, as que estão à volta não têm a mesma qualidade. A única que acho melhor, é cara para xuxu Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 5 Fevereiro 2022 (editado) Citação de Almeno, há 9 horas: Noted. WTF rissol de lagosta, onde é que existem lidls desses? Aqui não existe nada nisso Provei esta semana. É um rissol de camarão overpriced, com um micro miolo de camarão dentro. Os croquetes de leitão são bons, embora um pouco picantes. Sobre o aumento de preços, como o Ibra disse, é geral. E muitas das coisas já aumentaram o ano passado sem que isso se tivesse refletido no consumidor final. Há escassez de matérias primas - tanto de produção como de embalamento - transportes mais caros, mão de obra mais cara, muitas vezes por ter que haver substituições temporárias por causa do Covid... Está complicado para todos. Para dar como exemplo, esta semana falei com um fornecedor meu que estava todo lixado porque tinha negociado no início do ano um aumento de 11 cêntimos em cada unidade do artigo que nos vende, para incorporar aumentos de matérias primas, mão de obra, eletricidade, transporte, etc. Esta semana, o fornecedor que lhe vende as embalagens comunicou-lhe um aumento de 15 cêntimos em cada embalagem, que custava 30 cêntimos e passou a 45. Lá se foi a renegociação que ele tinha acabado de fazer connosco há um mês... Como cliente, a única coisa em que notei de caras foi no leite. Mas também não sou a pessoa mais atenta aos preços, por acaso o do leite sabia mais ou menos o preço de referência de marca própria e da Gresso e reparei no aumento esta semana. Editado 5 Fevereiro 2022 por verY 2 Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 5 Fevereiro 2022 Está tudo a subir, o que mais notei a subida foi mesmo o que leva plástico, tenho plásticos que antes eram 0,95€ e agora estão a 2,50€, compro plásticos à Fapil e foi quase tudo nessa ordem de subida. Mas claro não são produtos que se comprem todos os dias, daí a maioria dos consumidores ainda só darem pelos aumentos no alimentar e não nos plásticos. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 5 Fevereiro 2022 Citação de verY, há 11 horas: Provei esta semana. É um rissol de camarão overpriced, com um micro miolo de camarão dentro. Os croquetes de leitão são bons, embora um pouco picantes. Já provei rissóis dos dois (Continente e LIDL) e mesmo o produto não sendo da marca Deluxe a diferença de qualidade é notória, e eu nem sou daqueles muito esquisitos. Agora no Continente há uns rissóis que são mesmo de ir ao forno e aquilo depois de feito parece ter saído da frigideira, tenho que provar. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 5 Fevereiro 2022 Citação de Kaz, há 5 horas: Está tudo a subir, o que mais notei a subida foi mesmo o que leva plástico, tenho plásticos que antes eram 0,95€ e agora estão a 2,50€, compro plásticos à Fapil e foi quase tudo nessa ordem de subida. Mas claro não são produtos que se comprem todos os dias, daí a maioria dos consumidores ainda só darem pelos aumentos no alimentar e não nos plásticos. É normal, trabalho numa empresa que lida com injecção de plásticos e o que ouço dizer é que por exemplo o PP em bruto (um dos plásticos mais comuns e baratos) passou de custar na casa do 1€/1,20€ por kg para os quase 3€ por kg. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 13 Fevereiro 2022 Até a porra das bolachas de arroz com cobertura de chocolate da Hacendado ( Mercadona ) são deliciosas. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 14 Fevereiro 2022 Para quem for do Porto, o Aki que havia na chamada rotunda dos Produtos Estrela fechou e vai ser um Lidl. Não sei o que pretendem fazer, mas parece-me um espaço bastante mais amplo do que o habitual para um supermercado Lidl. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 14 Fevereiro 2022 Citação de challenger, Em 05/02/2022 at 22:50: É normal, trabalho numa empresa que lida com injecção de plásticos e o que ouço dizer é que por exemplo o PP em bruto (um dos plásticos mais comuns e baratos) passou de custar na casa do 1€/1,20€ por kg para os quase 3€ por kg. E o PP foi dos que menos subiu. Arrisco a dizer que, muito contas de merceeiro, obviamente, os plásticos como matéria-prima subiram, nos últimos 6 meses,, à volta de 300/325%. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 15 Fevereiro 2022 Citação de Carson Wentz, há 2 horas: E o PP foi dos que menos subiu. Arrisco a dizer que, muito contas de merceeiro, obviamente, os plásticos como matéria-prima subiram, nos últimos 6 meses,, à volta de 300/325%. Pelo que vou sabendo agora houve uma ligeira descida em alguns plásticos, inclusivé o PP. Btw, ainda a semana passada estava com alguém que estava a fazer um orçamento e estavam-lhe a arranjar ABS mais barato que PP (ambos com retardador de chama). Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 3 Março 2022 Se usarem óleo nas vossas refeições comprem agora porque vai haver falta. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 3 Março 2022 Citação de Ibrahimovic_9, há 56 minutos: Se usarem óleo nas vossas refeições comprem agora porque vai haver falta. Yup. A maior parte das sementes para óleo vêm da Ucrânia... Ainda há pouco falei com um fornecedor que me disse que o óleo numa semana passou de custar 1€ para 2,40€... Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 3 Março 2022 Citação de verY, há 2 minutos: Yup. A maior parte das sementes para óleo vêm da Ucrânia... Ainda há pouco falei com um fornecedor que me disse que o óleo numa semana passou de custar 1€ para 2,40€... 1€ também me parece demasiado pouco. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 3 Março 2022 Citação de Mica, há 1 minuto: 1€ também me parece demasiado pouco. Para o retalhista Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 3 Março 2022 Citação de kareca, há 1 minuto: Para o retalhista No caso é óleo como matéria prima. É um fornecedor de pastelaria frita. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 5 Março 2022 Os ovos aumentaram o preço do nada, 2€ a dúzia a semana passada para 2,20 hoje fds Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 5 Março 2022 Do nada não é, as rações já à muito vêm à subir o preço, e agora ainda mais vão subir. Compartilhar este post Link para o post