Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

Supermercados, Hipermercados e afins

Publicações recomendadas

Citação de Mica, Em 03/05/2022 at 11:16:

7449992-frente.jpg?sw=2000&sh=2000

Não necessariamente este sabor. Pelo preço é difícil de bater.

O de banana é excelente. Dos melhores que já provei. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Em 03/05/2022 at 11:16:

Porra, os pacotes de açúcar estão assim tão pequenos hoje em dia? 😄

Mas sim, é muito. O do Continente tem 12g em 280ml, esse teria umas 15g na mesma quantidade.

Eu tomo sempre um iogurte depois do treino (que faço de manhã antes de vir trabalhar) e já experimentei muitos iogurtes de várias marcas, mas dou sempre default para este:

7449992-frente.jpg?sw=2000&sh=2000

Não necessariamente este sabor. Pelo preço é difícil de bater.

Quanto sai a unidade Mica?

Os do pingo doce de 20g aumentaram 14 cêntimos (estão a 0,94) desde o início do ano e os do mercadona mantém os 0,80 cêntimos

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post

Então e este spot publicitário do intermarché?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 21 minutos:

Acho muito bom, sinceramente. Ajuda bastante as pessoas de Beja 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Quem não se lembra dos preços falantes do Intermarché? Sempre tiveram queda por picar a concorrência.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 18 horas:

É uma publicidade como todas as outras

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 18 horas:

imagem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 17 horas:

Quem não se lembra dos preços falantes do Intermarché? Sempre tiveram queda por picar a concorrência.

Ainda para mais nos últimos 3 anos, desde que para lá foi a Helena Martins como general manager. Este tipo de coisas é típico dela, segundo os meus colegas aqui da SONAE que trabalharam diretamente com ela.

Mas mais especificamente sobre o anúncio, acho que lhes está a sair o tiro pela culatra... As reações são mais negativas que positivas.

Citação de Alonso., há 11 minutos:

É uma publicidade como todas as outras

Uau 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 8 minutos:

Ainda para mais nos últimos 3 anos, desde que para lá foi a Helena Martins como general manager. Este tipo de coisas é típico dela, segundo os meus colegas aqui da SONAE que trabalharam diretamente com ela.

Mas mais especificamente sobre o anúncio, acho que lhes está a sair o tiro pela culatra... As reações são mais negativas que positivas.

Uau 😂

Não é uau, para mim é como todas as outras 😅 não percebo o problema em si da publicidade embora visualmente e a nível de conteúdo não me parece que esteja realizado da melhor forma.

Quanto ao Bold, das grandes reações que vejo é a falarem da ilegalidade da publicidade em si, ou seja, não percebem mínimamente como funciona...

E depois os portugueses têm uma panca qualquer com o Continente e o Lidl . O Lidl ainda entendo preços mais baratos, produtos diferentes, marcas próprias de qualidade. Agora o continente... Não consigo gostar dos produtos deles

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 5 minutos:

Uau 😂

Estão a ser muito negativas, parece que um dos locais que falam nem Intermarché tem.

Vi também um post de um cliente a dizer que a comparação não é justa, pois apesar dos produtos serem do mesmo segmento, tem composições diferentes, e disse que mais justo seria comparar produtos de marca sem promoções. Aí acho que o Auchan ganhava na boa.

Pessoalmente este tipo de campanhas não me dizem nada. Todos dizem que tem os preços mais baixos, o que é uma impossibilidade. Só um não está a mentir e não sabe que está a dizer a verdade. E o que hoje não é mentira, amanhã passa a ser.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Agora:

Não é uau, para mim é como todas as outras 😅 não percebo o problema em si da publicidade embora visualmente e a nível de conteúdo não me parece que esteja realizado da melhor forma.

Quanto ao Bold, das grandes reações que vejo é a falarem da ilegalidade da publicidade em si, ou seja, não percebem mínimamente como funciona...

E depois os portugueses têm uma panca qualquer com o Continente e o Lidl que eu não consigo perceber. O Lidl ainda entendo preços mais baratos, produtos diferentes, marcas próprias de qualidade. Agora o continente... Não consigo gostar dos produtos deles

Eu sei que é uma publicidade como todas as outras, só esperava uma resposta um pouco mais elaborada hahaha.

As reações que digo nem é tanto pela ilegalidade. Confesso que não sei muito sobre isso, a minha primeira reação também foi que não seria muito legal, mas se não fosse certamente já não estaria no ar. A questão maior é que isto tem levado a maior parte das pessoas a comentar é a falta de qualidade dos produtos e/ou das lojas intermarché.

Citação de Mica, há 1 minuto:

Estão a ser muito negativas, parece que um dos locais que falam nem Intermarché tem.

Vi também um post de um cliente a dizer que a comparação não é justa, pois apesar dos produtos serem do mesmo segmento, tem composições diferentes, e disse que mais justo seria comparar produtos de marca sem promoções. Aí acho que o Auchan ganhava na boa.

Pessoalmente este tipo de campanhas não me dizem nada. Todos dizem que tem os preços mais baixos, o que é uma impossibilidade. Só um não está a mentir e não sabe que está a dizer a verdade. E o que hoje não é mentira, amanhã passa a ser.

Exato... Mas os PVP sem promoção também valem o que valem. Por norma são recomendados pelos fornecedores e são iguais em todo o lado. O que faz a diferença depois é a capacidade de negociar para ter promoções de maior profundidade e/ou mais frequentes. E nisso duvido que alguém tenha capacidade, por questões de escala e volume, de chegar aos pés do Continente e Pingo Doce.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo porque seria ilegal. Desde que não digam nenhuma mentira não vejo qualquer problema com uma marca dizer que o seu produto x custa 1 quando no concorrente o mesmo produto custa 2. Tem que se ter é muito cuidado para não entrar na mentira ou no engano.

Quanto ao anúncio em si, fui ver agora porque não conhecia e a única crítica que tenho é que visualmente não consegui apanhar nada. Deduzi que estivessem a mostrar que o deles é mais barato, mas a verdade é que andou tudo tão rápido que não cheguei a conseguir comparar quase preço nenhum nem vi que produtos estavam a comparar concretamente.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Intermarche e minipreço são supermercados que só entro se não tiver mesmo opção perto, tipo São Teotónio.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 6 minutos:

Intermarche e minipreço são supermercados que só entro se não tiver mesmo opção perto, tipo São Teotónio.

Os Dia que tenham sofrido remodelações recentes até estão porreiros. Há um na estrada de Benfica que esteve em obras no ano passado e ficou bem engraçado.

EDIT: já o intermarché, tirando algumas exceções, concordo. O de Massamá parece que é remodelado ano sim ano não e continua sempre a mesma nojice.

Editado por verY

Compartilhar este post

Link para o post

Pode depender das zonas, mas a melhor fruta que comprei até hoje foi no Intermarché. Por outro lado, quando estou num sinto que falta luz e espaço entre corredores, e está tudo muito mais abandalhado. Idem para o Minipreço.

O Continente conquistou-me porque é o único que me leva as compras a casa, que basicamente é um time saver incrível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Pode depender das zonas, mas a melhor fruta que comprei até hoje foi no Intermarché. Por outro lado, quando estou num sinto que falta luz e espaço entre corredores, e está tudo muito mais abandalhado. Idem para o Minipreço.

O Continente conquistou-me porque é o único que me leva as compras a casa, que basicamente é um time saver incrível.

Mercadona bate todos. Super vistoso e muito espaço para andar com o carrinho.

Editado por Adriano17

Compartilhar este post

Link para o post

Eu praticamente só vou ao Continente. Nunca fui ao Intermarche ou Minipreço excepto algumas vezes quando era criança com a minha mãe.

Estou curioso com a Mercadona pelo que falam, já que aparentemente vai abrir um perto do meu trabalho.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 1 hora:

Eu sei que é uma publicidade como todas as outras, só esperava uma resposta um pouco mais elaborada hahaha.

As reações que digo nem é tanto pela ilegalidade. Confesso que não sei muito sobre isso, a minha primeira reação também foi que não seria muito legal, mas se não fosse certamente já não estaria no ar. A questão maior é que isto tem levado a maior parte das pessoas a comentar é a falta de qualidade dos produtos e/ou das lojas intermarché.

Desde que seja verdadeira e a comparação dos produtos seja justa, eles podem fazer. Agora se baixaram o preço de determinados artigos, para depois fazer a campanha, isso já são outros 500. Na França, o Eleclerc usa muito este tipo de comunicação.

Quanto ao Bold, são opiniões. Por exemplo eu não gosto do Continente (embora a estrutura das lojas e variedade são excelentes), acho caro e  (alguns) produtos com pouca qualidade mas a generalidade das pessoas gosta 😅 eu faço compras no Intermarché e no Leclerc e gosto dos produtos deles. Então a nível de queijo dá 20-0 a qualquer outra hiper mercado em Portugal. E nunca tive problemas com sujidade e más condições.

Como a maioria das pessoas diz que a melhor padaria/pastelaria é a do Lidl, e aquilo é literalmente de fornecedores generalista que fornecem outras cadeiras concorrentes, vai congelado e mete no forno.  e não há nada igual! Mas o Minipreço tem literalmente os mesmos produtos😅

Depois tens o Continente e o Leclerc (do que vejo aqui na zona) que fazem o pão de forma "caseira" mas o do Lidl é que é bom.. são gostos.

Citação de NIkeL, há 1 hora:

Não vejo porque seria ilegal. Desde que não digam nenhuma mentira não vejo qualquer problema com uma marca dizer que o seu produto x custa 1 quando no concorrente o mesmo produto custa 2. Tem que se ter é muito cuidado para não entrar na mentira ou no engano.

Quanto ao anúncio em si, fui ver agora porque não conhecia e a única crítica que tenho é que visualmente não consegui apanhar nada. Deduzi que estivessem a mostrar que o deles é mais barato, mas a verdade é que andou tudo tão rápido que não cheguei a conseguir comparar quase preço nenhum nem vi que produtos estavam a comparar concretamente.

Também achei que o spot visualmente não estava grande coisa. Muito provavelmente compraram um spot de determinado tempo e depois tiveram de encaixar aquilo um bocadinho ao empurrão.

Também acredito que este tipo de spots não seja definido para nós, mas para um público alvo mais velho e mais suceptivel a este tipo de comunicação.

________

Minipreço não se pode comparar a outros supermercado/hipermercados. São cadeias com muitas das lojas de pequena dimensão, pouca variedade. A política da empresa era funcionar como um comércio de proximidade

Mercadona é top a nível de espaço mas depois a falta de escolha nos produtos faz-me desistir de ir lá 

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Imo o ponto fraco do Continente é o vinho. Falta mais variedade e mais qualidade.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

O Intermarché e o Minipreço, ao contrário de todas as outras marcas, funcionam em regime de franchising e aparentemente com uma liberdade de gestão muito grande. Isto faz com que algumas lojas sejam nojentas e outras bastante agradáveis, depende de quem estiver a gerir. Já apanhei ambos os casos nos vários sítios por onde fui morando.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 48 minutos:

O Intermarché e o Minipreço, ao contrário de todas as outras marcas, funcionam em regime de franchising e aparentemente com uma liberdade de gestão muito grande. Isto faz com que algumas lojas sejam nojentas e outras bastante agradáveis, depende de quem estiver a gerir. Já apanhei ambos os casos nos vários sítios por onde fui morando.

Atenção que o Minipreço não funciona por ele todo em regime de franchising. Por norma os franchisados são os Minipreços com o Logo/fardamento verde (ou era assim).

Mas tens diversas lojas do Minipreço que fazem parte do grupo DIA

Editado por Alonso.
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

O principal é isto. No da minha terra, é frequente apanhar as coisas fora da validade, promoções enganadoras e coisas do género. Pessoalmente não há um único produto que me faça ir lá, nos outros consigo ter sempre alguma coisa que me agrada.

Compartilhar este post

Link para o post

O Continente (ou grupo SONAE vá) também tem os "Meu Super" que são franchising.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...