Banks29 Publicado 16 Julho 2021 Citação de verY, há 6 minutos: Podem agradecer ao Pingo Doce e ao seu famoso primeiro de maio. Nessa altura ainda não trabalhava na área, nem era suficientemente atento aos preços e promoções, mas sempre ouvi dizer que foi a partir daí que as profundidades de desconto passaram a ser assim. Antes os preços eram mais baixos e também os descontos mais pequenos. Que saudades desse 1 de maio, nunca tinha lutado com uma velha por um bacalhau sem lhe espetar o que houvesse a mão para ficar com ele, ainda deve ter a marca da lata de atum Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 16 Julho 2021 (editado) Citação de Banks29, há 11 minutos: Que saudades desse 1 de maio, nunca tinha lutado com uma velha por um bacalhau sem lhe espetar o que houvesse a mão para ficar com ele, ainda deve ter a marca da lata de atum Tens que ir ao Continente de Guimarães em dia em que o óleo Fula esteja a 0,99€ e vais ver o que é lutar. Editado 16 Julho 2021 por verY Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 16 Julho 2021 Citação de verY, há 1 minuto: Tens que ir ao Continente de Guimarães em dia em que o óleo Fula esteja a 0,99€ e vais ver o que é lutar. Fazer quase 400 Kms só por óleo sai-me caro 🤣 Mas se houver luta é capaz de compensar Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 16 Julho 2021 Citação de Banks29, há 2 minutos: Fazer quase 400 Kms só por óleo sai-me caro 🤣 Mas se houver luta é capaz de compensar Já ouvi cada história dessa loja... 🤣 Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 16 Julho 2021 Citação de Jimpo, há 36 minutos: Já tive pra fazer um post com dados tirados em França de supermercados e comparar com Portugal. São um abuso as margens. A comparação preços/salário mínimo... A não ser na carne, peixe, fruta, a ideia com que fiquei na altura é que é tudo mais caro em Portugal. Eu trabalho no ramo, tenho um pequeno supermercado associado a uma marca, no caso "Loja Amanhecer", e cada vez tenho mais percepção que a malta dos hipers rouba descaradamente o pessoal. Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 16 Julho 2021 (editado) Citação de Alonso., há 10 horas: Minipreço até costuma ter bons preços. Promoções em iogurtes que a validade está acabar e onde acumula com o desconto ❤️ Dias sem IVA onde acumula tudo, é só trazer cerveja 🤣 Mas isso acontece em tantos outros supermercados também 😂 Editado 16 Julho 2021 por Alexis Ren Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 16 Julho 2021 Citação de Ibrahimovic_9, há 2 minutos: Eu trabalho no ramo, tenho um pequeno supermercado associado a uma marca, no caso "Loja Amanhecer", e cada vez tenho mais percepção que a malta dos hipers rouba descaradamente o pessoal. Eu trabalhei em super/hipers é um roubo descarado entre o que pedíamos e o que era o nosso custo de compra para depois o custo de venda. Era uma maluquice certas coisas. Eu tinha 90% aos acessos, pedidos, preços e afins, basicamente a logística das lojas por onde passei. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 16 Julho 2021 (editado) Citação de Ibrahimovic_9, há 11 minutos: Eu trabalho no ramo, tenho um pequeno supermercado associado a uma marca, no caso "Loja Amanhecer", e cada vez tenho mais percepção que a malta dos hipers rouba descaradamente o pessoal. Como cliente de um pequeno supermercado, onde vou buscar as coisas que faltam a meio da semana, confirmo que em produtos de marca é tudo mais barato, salvo se no hipermercado estiverem em promoção. Costumo dizer que um produto em promoção é um produto com o preço real. É como a Galp: eles não fazem descontos ao fim-de-semana, inflacionam os preços à semana. Editado 16 Julho 2021 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 16 Julho 2021 Citação de Mica, há 6 minutos: Costumo dizer que um produto em promoção é um produto com o preço real. Exatamente, é uma boa forma de definir a coisa. Esses pudins, por exemplo, eu compro a 1,05+iva; um hipermercado de certeza que compra isso 20 ou 30% mais barato do que eu. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 16 Julho 2021 (editado) Citação de Alexis Ren, há 1 hora: Mas isso acontece em tantos outros supermercados também 😂 Nem em todos acumulam com as promoções. Eu cheguei a trazer gregos da Danone por 80cent. Danetes por 80cent. E antes, agora já controla mais, realizavam cupões que acumulam com as promoções, sendo que todos os descontos são diretos. Caixas de Magnum de 8 por 1€ 🤣 e muitos mais que agora não me lembro Mas de uns tempos para cá já reduziram esses talões que acumulam com as promoções Editado 16 Julho 2021 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 16 Julho 2021 Citação de Mica, há 5 horas: Conseguem especificar +/- o preço por cápsula em promoção? Tinha a ideia contrária, que, das grandes cadeias de supermercado, o Minipreço era a que tinha piores preços. Deve ser por zonas, porque passei anos a ouvir que o Jumbo de Matosinhos era o hipermercado mais barato do País. Ainda antes de existir o Marshopping. Eu era capaz de jurar que comprei no aldi a 1.29, mas agora com os valores que o pessoal tá a partilhar até fiquei em duvida. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 16 Julho 2021 Citação de Mica, há 2 horas: Costumo dizer que um produto em promoção é um produto com o preço real. O Jumbo aprovou esta frase Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 16 Julho 2021 Citação de Modulor, há 4 horas: Todos os dias de manhã na minha Bialetti. É o que dizes, é um hábito. Há quem diga que o café é uma m*rda, eu adoro :lol: Mas adoro porque sempre gostei de beber um café "maior" de manhã, mais americano que expresso, portanto é o ideal. E o cheirinho que deixa na cozinha ❤️ A cena do conveniente, pá...óbvio que não é o mesmo que clicar na máquina e está a andar, mas não choro aqueles 2min, é mesmo uma questão de gosto. Demorei foi a encontrar um café que gostasse mesmo. Experimentei Nicola (desde o clássico às edições Rossio e tal), Delta (com outras tantas variantes), Sical, Buondi, ... mas ainda não encontrei nenhum como o da Lavazza. Maravilha e o próprio cheiro é muito mais intenso. Comprei uma da Alessi (https://eu.alessi.com/collections/david-chipperfield/products/moka-espresso-coffee-maker), depois de ter visto milhares de outras e de muita ponderação se queria Bialetti ou algo mais discreto (não sou grande fã de produtos com branding tão vincado lol). Como sou um gajo picuinhas com o design e essa é desenhada por um arquitecto que curto acabou por ser um no brainer quando a descobri. Ao início ela comprava Sical, mas depois andei a moer-lhe o juízo que Sical é da Nestle, e que quanto menos dinheiro lhe dermos melhor, portanto agora só temos Delta, que sempre é portuguesa e tanto quanto sei o Nabeiro é bom tipo lol. Para mim o chato nem é a fazer, que até acho piada, é mesmo a limpeza que me chateia... Ando numa de experimentar aqueles cafés de especialidade tipo Coffee Roasters, mas acho sempre um bocadinho parvo pagar umas 5x mais quando até gosto do Delta. Esse Lavazza é algum em específico? Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 16 Julho 2021 Citação de joe, há 6 minutos: Comprei uma da Alessi (https://eu.alessi.com/collections/david-chipperfield/products/moka-espresso-coffee-maker), depois de ter visto milhares de outras e de muita ponderação se queria Bialetti ou algo mais discreto (não sou grande fã de produtos com branding tão vincado lol). Como sou um gajo picuinhas com o design e essa é desenhada por um arquitecto que curto acabou por ser um no brainer quando a descobri. Ao início ela comprava Sical, mas depois andei a moer-lhe o juízo que Sical é da Nestle, e que quanto menos dinheiro lhe dermos melhor, portanto agora só temos Delta, que sempre é portuguesa e tanto quanto sei o Nabeiro é bom tipo lol. Para mim o chato nem é a fazer, que até acho piada, é mesmo a limpeza que me chateia... Ando numa de experimentar aqueles cafés de especialidade tipo Coffee Roasters, mas acho sempre um bocadinho parvo pagar umas 5x mais quando até gosto do Delta. Esse Lavazza é algum em específico? Chipperfield...wise. É linda! Não conhecia. Eu fui logo para a Bialetti sem pensar muito porque acho piada a estes clássicos, mesmo achando que o branding da coisa é um bocado pateta. Opa eu a lavagem ainda estou para perceber se vivo bem com o processo ou não lol. Tenho amigos italianos (onde uma Bialetti é quase peça obrigatória em todas as casas) e supostamente a lavagem daquilo é só água e mão, não há cá esponja nem detergente. Portanto lavo aquilo literalmente num minuto, não me custa nada. Desses assim mais xpto nunca experimentei por causa disso que dizes, são só muito caros, ia pesar-me na consciência lol. Mas hei-de experimentar um dia. O da Lavazza é este: https://www.auchan.pt/pt/alimentacao/mercearia/cafe-cha-e-infusao/cafe-de-maquina-grao-e-pastilhas/cafe-lavazza-moido-normal-250g/3167876.html Comprei duas vezes, mas estava sempre em promo. Antes tinha experimentado este: https://www.auchan.pt/pt/alimentacao/mercearia/cafe-cha-e-infusao/cafe-de-maquina-grao-e-pastilhas/cafe-lavazza-moido-crema-e-gusto-250g/2143071.html Também é bom, mas o pacote era um atrofio, estava sempre a borrar a bancada com café que caía, irritou-me lol. 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 16 Julho 2021 Citação de F_Tex, há 18 horas: e marcas brancas de Nespresso, quais as que gostam mais (ou desgostam menos)? começo eu das mais caras (cápsulas de alumínio): Buondi das mais baratas (cápsulas de plástico): Lidl, Nicola Para Nespresso as melhores são mesmo Boundi. Apesar de só comprar Nespresso, quando apanho Boundi em promoção compro. As premium do Continente tb são boas. De resto, Starbucks, L’Or e afins é tudo tanga. Só roubalheira. Fracas e caras. Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 16 Julho 2021 Isso das margens depende muito do Hipermercado, e dos fornecedores, Continente e PD são os que têm margens maiores prq o preço de venda ao publico é sempre mais caro uns cents, mas quem f*de muito o mercado são as marcas. Dou-vos o exemplo dos iorgurtes, grande parte do iogurte é mimosa ou danone, as margens são muito pequenas nessas marcas, já trabalhei na parte de gestão de stocks, encomendas etc para uma empresa dessas e digo-vos que a grande luta é manter o breakeven, claro que depois tens outros mercados onde tens margens muito grandes, tipo pastelaria, drogaria, bazar etc mas no caso dos lacteos e td que venha da lactogal por exemplo, á vem a margem ch*pada até ao tutano e o hiper só consegue levar uns cents de lucro. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 17 Julho 2021 As fábricas/marcas portuguesas estão muito dependentes das grandes superfícies, sujeitam-se a “quase” tudo para não perder os clientes “Sonae” / “Jerónimo Martins”, etc. daí muitas vezes aparecerem descontos grandes lá, as fábricas/marcas preferem perder dinheiro para as grandes cadeias ganharem sempre, trabalho num pequeno hipermercado independente dessas grandes cadeias que trabalha diretamente com quase todas as marcas e percebo isso, não conseguimos exigir nada comparando com eles. No nosso caso até é habitual os Cash & Carry nos venderem mais barato que as próprias fábricas/marcas, e o que vamos fazer, comprando 1palete não podemos exigir o mesmo preço de quem compra 5 camioes.. Lol Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 27 Julho 2021 Citação Estes iogurtes do Continente são globalmente superiores aos Skyrs normais. Para além de trazerem mais iogurte (280g) são equivalentes do ponto de vista nutricional e o preço é muito competitivo. 0,79€ a unidade em promoção, ao passo que os Skyrs de sabores costumam andar nos 0,59€ em promoção, só que com 170g. Costumo dar uma corrida de manhã e bebo um destes por volta das 11h (não é inocente a hora em que estou a postar) e fico completamente saciado, ao passo que, com o Skyr normal, costumava complementar com uma peça de fruta. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 27 Julho 2021 Citação de Banks29, Em 16/07/2021 at 12:14: Eu trabalhei em super/hipers é um roubo descarado entre o que pedíamos e o que era o nosso custo de compra para depois o custo de venda. Era uma maluquice certas coisas. Eu tinha 90% aos acessos, pedidos, preços e afins, basicamente a logística das lojas por onde passei. Soma-lhe a pressão de tesouraria que exercem sobre os fornecedores. Uma vez fiz um trabalho numa empresa que produzia artigos de papelaria (cadernos, etc.) e ainda tinham faturas não vencidas por receber do regresso às aulas de 2 ou 3 anos atrás. Aquilo que vou ouvindo do Continente, é que depois anda a bancar os buracos que são quase todas as lojas associadas ao hipermercado. Worten, Mo, Zippy, Bagga, Sport Zone, etc. são quase tudo poços sem fundo a sugar dinheiro. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 27 Julho 2021 Citação de Tio Hans, há 8 minutos: Soma-lhe a pressão de tesouraria que exercem sobre os fornecedores. Uma vez fiz um trabalho numa empresa que produzia artigos de papelaria (cadernos, etc.) e ainda tinham faturas não vencidas por receber do regresso às aulas de 2 ou 3 anos atrás. Aquilo que vou ouvindo do Continente, é que depois anda a bancar os buracos que são quase todas as lojas associadas ao hipermercado. Worten, Mo, Zippy, Bagga, Sport Zone, etc. são quase tudo poços sem fundo a sugar dinheiro. Verdade, na última loja que estive que era um continente, o nosso saldo era sempre negativo. A bimbo andava sempre a falhar as entregas, nós pagávamos tipo 1 fatura em 10 deles e eles claro começavam a cagar-se para aquilo. Era uma coisa maluca, ainda tínhamos a wells que elas pediam tudo e mais alguma coisa e 90% andavam a pastar pela loja sem fazerem uma venda o dia todo se fosse preciso. E depois pedia-se camiões de 30 mil euros para 2 dias a frente e a loja andava a fazer tipo 7 mil euros limpos apenas. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 27 Julho 2021 Citação de Tio Hans, há 49 minutos: Soma-lhe a pressão de tesouraria que exercem sobre os fornecedores. Uma vez fiz um trabalho numa empresa que produzia artigos de papelaria (cadernos, etc.) e ainda tinham faturas não vencidas por receber do regresso às aulas de 2 ou 3 anos atrás. Aquilo que vou ouvindo do Continente, é que depois anda a bancar os buracos que são quase todas as lojas associadas ao hipermercado. Worten, Mo, Zippy, Bagga, Sport Zone, etc. são quase tudo poços sem fundo a sugar dinheiro. A Worten deve ser um autêntico buraco negro (como qualquer grande cadeia de electrónicos, de resto). A maioria dos produtos electrónicos têm margens curtas (vou dar aqui de barato os electrodomésticos, porque não estou muito por dentro), e a empresa deve ter uma monstruosidade de investimento em stock, para as vendas que tem e para os clientes que atrai. Aliás, o facto deles continuarem a fechar e/ou redimensionar lojas é capaz de apontar nesse sentido. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 27 Julho 2021 Citação de Banks29, há 1 hora: Verdade, na última loja que estive que era um continente, o nosso saldo era sempre negativo. A bimbo andava sempre a falhar as entregas, nós pagávamos tipo 1 fatura em 10 deles e eles claro começavam a cagar-se para aquilo. Era uma coisa maluca, ainda tínhamos a wells que elas pediam tudo e mais alguma coisa e 90% andavam a pastar pela loja sem fazerem uma venda o dia todo se fosse preciso. E depois pedia-se camiões de 30 mil euros para 2 dias a frente e a loja andava a fazer tipo 7 mil euros limpos apenas. Um continente a faturar 7 mil € por dia? Não deveria ser um Continente hiper, certamente... E mesmo sendo um Bom Dia, seria certamente dos piores da companhia. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 27 Julho 2021 Citação de Tio Hans, há 1 hora: Soma-lhe a pressão de tesouraria que exercem sobre os fornecedores. Uma vez fiz um trabalho numa empresa que produzia artigos de papelaria (cadernos, etc.) e ainda tinham faturas não vencidas por receber do regresso às aulas de 2 ou 3 anos atrás. Aquilo que vou ouvindo do Continente, é que depois anda a bancar os buracos que são quase todas as lojas associadas ao hipermercado. Worten, Mo, Zippy, Bagga, Sport Zone, etc. são quase tudo poços sem fundo a sugar dinheiro. Citação de Poeira, há 35 minutos: A Worten deve ser um autêntico buraco negro (como qualquer grande cadeia de electrónicos, de resto). A maioria dos produtos electrónicos têm margens curtas (vou dar aqui de barato os electrodomésticos, porque não estou muito por dentro), e a empresa deve ter uma monstruosidade de investimento em stock, para as vendas que tem e para os clientes que atrai. Aliás, o facto deles continuarem a fechar e/ou redimensionar lojas é capaz de apontar nesse sentido. Já que são lojas que dão prejuízo, porque é que a Sonae as mantém abertas? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 27 Julho 2021 Citação de verY, Agora: Um continente a faturar 7 mil € por dia? Não deveria ser um Continente hiper, certamente... E mesmo sendo um Bom Dia, seria certamente dos piores da companhia. Também acho muito pouco. Há uns anos, trabalhei com um supermercado numa pequena ilha dos Açores, que rivaliza com o Continente local, e a média dos dias de semana eram 1500 FS/dia de 15€, logo aí, ultrapassa largamente esses 7000€. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 27 Julho 2021 deve estar a referir-se mesmo só à loja Wells. Compartilhar este post Link para o post