Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Morreu Sara Carreira em trágico acidente na A1

Publicações recomendadas

Estou um pouco como o mayday. Comportamento negligente na estrada é das coisas que mais mexem comigo. Não entendo a necessidade de ir acima de, vá, 130 km/h numa auto-estrada. Isto não é uma corrida de F1, não estou a ser pago para andar mais depressa que os outros, para mostrar o meu carrinho e muito menos tenho o mesmo nível de segurança em caso de acidente.

Neste caso em específico, não sei se foi o caso, mas a rapariga não teve culpa nenhuma. Agora se o condutor que está no hospital andasse a assapar forte e feio, por mim era logo prisão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 22 minutos:

tá, mas e quem, de entre todos nós, pode, com seriedade, afirmar que nunca na p*ta da sua vida toda, esteve, ainda que alguns minutos - e ainda que não fosse ele o condutor - em excesso de velocidade?

Não digo ir a 220, mas já 150, 160. Que hipoteses achas que tens a essa velocidade? Vais dizer que NUNCA estiveste a circular a essa velocidade? Nem por 10 minutinhos quando tinhas 20 anos?

eu lol.

ah esquece, vi que escreveste "e ainda que não fosse ele o condutor".

tbh odeio ir com pessoas que acham que são os maiores da estrada e vão já a bater nos 120 quanto mais a 150. querem fazer essa m*rda arranjem uma pista e façam isso sozinhos e não ponham o resto do pessoal em perigo.

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post

Sdds de conseguir fazer viagens a 170 pra cima. 

Já não tenho carro com pulmão e segurança para isso. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 6 minutos:

Com o piso molhado, até mesmo a 70-80kmh podes ir desta para melhor. Basta uma ultrapassagem mal calculada por parte de outro veículo e um pé no travão para perder o controlo do veículo. Se ficares imobilizado no meio da faixa de rodagem és apenas um sitting duck depois. 

Edit: Por vezes há uma ou outra "deformação" no alcatrão, a qual é propícia a aquaplanagem. 

O risco vai sempre existir esteja onde estiveres, seja na estrada ou até em casa. Isto é uma questão de probabilidades. Se cumprires com as regras e o código, tens muito menos probabilidades de te veres em situações destas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 22 minutos:

Não quero comentar muito. O excesso de velocidade e o uso de telemóvel durante a condução tiram-me do sério e desumanizam-me. Há sempre uma desculpa, um justificação, um motivo para tal, eu não compreendo nenhum. 

Ou ir no lado do pendura, como parece sero caso.

Também não quero discutir isto (aqui, pelo menos), mas isso é uma questão mais complexa do que simplesmente "quem acelera é criminoso". Há muita gente que cumpre os limites que é tão ou mais criminosa na estrada do que quem acelera. Tudo depende de vários factores, mas se quiseres podemos mover a discussão para o tópico dos Carros, por exemplo.

Mas claro, anda à velocidade legal terá, tendencialmente, menor risco. Isso é evidente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Reyes morreu porque o pneu rebentou a alta velocidade. 

Quem anda nestas faixas de velocidade tem de ter noção que se der para o torto morre. Não anda propriamente a surfar em algodão doce. 

Idealmente morrem sem provocar danos em outros, neste caso inocentes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

Também não quero discutir isto (aqui, pelo menos), mas isso é uma questão mais complexa do que simplesmente "quem acelera é criminoso". Há muita gente que cumpre os limites que é tão ou mais criminosa na estrada do que quem acelera. Tudo depende de vários factores, mas se quiseres podemos mover a discussão para o tópico dos Carros, por exemplo.

Claro que depende de vários factores. A causa do acidente do Angélico não foi excesso de velocidade foi porque não tinha os pneus certos para o carro andar àquela velocidade. Esse factor fez com que agora duas pessoas estejam mortas e uma a comer pela palhinha. No entanto, se tivesse respeitado o limite de velocidade, talvez, o factor pneus não tivesse sido factor nenhum. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor velocidade padrão em AE é prai 100/110.

Mas já fiz 90 km em meia-hora, o que é obviamente uma irresponsabilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, Agora:

A melhor velocidade padrão em AE é prai 100/110.

Como assim?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 2 minutos:

Como assim?

A velocidade a que costumo andar normalmente. Claro que em ultrapassagens temos que acelerar.

Queria dizer minha, mas escrevi melhor lol.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post

Não imagino a dor. 
estou completamente em choque. 

Compartilhar este post

Link para o post

Isso da velocidade é relativo: não é por irmos a 130/140 km/h na A1, na parte com 4 vias, com quase nenhum trânsito, com um carro bom, que estamos a ser irresponsáveis e egoístas. O problema é que muita gente não liga às condições e às variáveis. Anda, independentemente da meteorologia, do estado do veículo, do tipo de traçado, etc... a mais de 120 km/h, muitas vezes só para se armarem. Dito isto, fico muito triste por mortes destas, de pessoas inocentes que não têm culpa nenhuma. As outras, as que vão a conduzir a quase 200 km/h - como acredito que tenha sido o caso, porque o carro, que devia ser bom, ficou naquele estado...-  são me completamente indiferentes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 43 minutos:

tá, mas e quem, de entre todos nós, pode, com seriedade, afirmar que nunca na p*ta da sua vida toda, esteve, ainda que alguns minutos - e ainda que não fosse ele o condutor - em excesso de velocidade?

Não digo ir a 220, mas já 150, 160. Que hipoteses achas que tens a essa velocidade? Vais dizer que NUNCA estiveste a circular a essa velocidade? Nem por 10 minutinhos quando tinhas 20 anos?

Eu sei que a pergunta não foi para mim, mas essa ideia do "já todos o fizemos" é bem errada. No máximo ando a 100 km/h em autoestrada, e é muito raramente que isso acontece.

Estar a tentar fazer passar a ideia de que conduzir a 150-160 km/h é uma coisa natural não me faz grande sentido. E nem falo exclusivamente sobre mim. A maior parte das pessoas com quem me dou (amigos, namorada) e a minha família são pessoas avessas a velocidade, muitas das vezes até evitam ir por autoestradas por isso mesmo.

E há uma diferença gigante entre seres tu a conduzir ou não. No cenário de um desastre acontecer, no primeiro tu és o culpado, no outro não passas de uma vítima. Por isso "Ainda que não fosse ele o condutor" é uma frase bem redutora para a diferença bem significativa que existe entre ambas as situações. Eu se me apanhasse no lugar do pendura com alguém que fosse a mais de 150/160 km/h só pedia para sair do carro.

Citação de Jpa, há 6 minutos:

Isso da velocidade é relativo: não é por irmos a 130/140 km/h na A1, na parte com 4 vias, com quase nenhum trânsito, com um carro bom, que estamos a ser irresponsáveis e egoístas. O problema é que muita gente não liga às condições e às variáveis. Anda, independentemente da meteorologia, do estado do veículo, do tipo de traçado, etc... a mais de 120 km/h, muitas vezes só para se armarem. Dito isto, fico muito triste por mortes destas, de pessoas inocentes que não têm culpa nenhuma. As outras, as que vão a conduzir a quase 200 km/h - como acredito que tenha sido o caso, porque o carro, que devia ser bom, ficou naquele estado...-  são me completamente indiferentes.

Claro que estás.

Ao estares a ignorar essas condições de que falas estás a faze-lo porque queres. Ao escolheres fazê-lo estás a ser completamente irresponsável, até porque quem conduz tem de partir do pressuposto que é quase impossível controlar todas as condições que falas, desde o carro, ao ambiente passando pelos carros que vão ao nosso lado.

Se não o consegues fazer quando vais a 50 km/h e mesmo assim aceleras até aos 140 "porque sim" estás a ser completamente irresponsável.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Evitar autoestradas não é assim tão benéfico. Excluíndo portagens.

Pisos piores e receio de levar com algum carro de frente em ultrapassagens suicidas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 4 minutos:

Evitar autoestradas não é assim tão benéfico. Excluíndo portagens.

Pisos piores e receio de levar com algum carro de frente em ultrapassagens suicidas.

Estou a falar em distâncias relativamente curtas e quotidianas, obviamente, não de viagens longas.

E essas ultrapassagens suicidas ocorrem com muito menos frequência do que numa autoestrada com três ou quatro faixas, acho que nem existe comparação. 

Editado por La Flame

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 7 minutos:

Claro que estás.

Aceito quem pense assim. Como é óbvio, ir a 130/140 km/h faz com que o tempo de reação e a distância de travagem aumentem, aumentando as hipóteses de ter um acidente. Mas, sinceramente, duvido que os efeitos de um hipotético acidente, ou a probabilidade deste acontecer, variem muito. Tal como disse, faço-o em condições bastante específicas, sendo que, conscientemente, redobro a minha atenção. Para além de que, hoje em dia, um carro mais moderno, já com algumas assistências à condução, protege muito mais o condutor e os passageiros. Se quisermos comparar, até podemos dizer que é o mesmo que ir a 60 km/h, numa localidade (nada descabido, basta pensar em longas avenidas ou partes de nacionais), sendo que aqui sim, é mais perigoso, porque há muitas mais variáveis.

Nestas coisas da estrada é fácil cair na hipocrísia, mas tou de consciência tranquila porque o que estou a criticar é a velocidade desajustada às condições. 

Compartilhar este post

Link para o post

não tenho a minima simpatia pela personagem ou pela familia, mas porra que noticia terrivel ainda por cima na altura em q foi

q a familia recupere da melhor maneira possivel, acredito que não seja facil

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 49 minutos:

O Reyes morreu porque o pneu rebentou a alta velocidade. 

4p8j9l.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É óbvio que a questão é mais complexa do que ir a 119 és um anjo e ir a 121 és um criminoso. Há situações e situações. Há velocidades que acho completamente desnecessárias seja qual for a situação, mas ir a 120 ou a 130 numa autoestrada vazia é absolutamente a mesma coisa. Velocidade excessiva é bem diferente do limite legal de velocidade. Tanto pode ser acima como abaixo.

Quanto à situação, é muito triste. Tive um acidente durante este verão que me marcou bastante em relação à questão da condução. Nunca mais fui o mesmo nem sei se serei. E apesar das velocidades praticadas, acho que as nacionais/estradas secundárias são bem mais perigosas.

A vida é mesmo muito curta e este tipo de notícia só me faz pensar mais na nossa fragilidade e mortalidade. Confesso que me assusta.

• Like 4
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JackBauerPT, há 6 horas:

Agora se o condutor que está no hospital andasse a assapar forte e feio, por mim era logo prisão

E, a confirmar-me o excesso de velocidade, duvido que se safe de uma acusação por homicídio involuntário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 6 horas:

É óbvio que a questão é mais complexa do que ir a 119 és um anjo e ir a 121 és um criminoso. Há situações e situações. Há velocidades que acho completamente desnecessárias seja qual for a situação, mas ir a 120 ou a 130 numa autoestrada vazia é absolutamente a mesma coisa. Velocidade excessiva é bem diferente do limite legal de velocidade. Tanto pode ser acima como abaixo.

Quanto à situação, é muito triste. Tive um acidente durante este verão que me marcou bastante em relação à questão da condução. Nunca mais fui o mesmo nem sei se serei. E apesar das velocidades praticadas, acho que as nacionais/estradas secundárias são bem mais perigosas.

A vida é mesmo muito curta e este tipo de notícia só me faz pensar mais na nossa fragilidade e mortalidade. Confesso que me assusta.

E é isto. Uma coisa é ir a 120 ou 130, outra coisa é ir com o Fiat Punto de 97 a bater nos 160 com o carro a morrer.

Eu falo por mim, que tive um acidente onde tive MUITA sorte em sobreviver e ia a 130 numa autoestrada (não, o acidente não foi culpa minha, antes que perguntem). Acelerar demasiado é das coisas que mais me irrita, eu pessoalmente nunca passo dos 130 (e quando passo, por vezes por distracção num recta, o que pode acontecer, tento reduzir imediatamente) e se vou no carro no lugar do passageiro, é das coisas que mais tenho debaixo de olho

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se realmente se confirmar o excesso de velocidade, como indica o estado do carro e o historial da rapariga, não consigo sentir tanto esta morte como outras, lamento e tenho pena da família e amigos mas simplesmente passa-me ao lado, seja ela quem for. Quem anda a estas velocidades é um criminoso e da mesma forma que se um terrorista for abatido não sinto compaixão, aqui passa-se o mesmo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...