Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Morreu Sara Carreira em trágico acidente na A1

Publicações recomendadas

Citação de Alonso., há 17 minutos:

Eu também não estou a perceber onde queres chegar 😅 e não é ironia atenção

Porque raio ei de ter admiração ou dizer que o homem tem talento quando os maiores êxitos dele são todo cópias, desde o textos até às melodias de músicas francesas. 

Foi esperto veio para cá, pegou nas músicas, meteu em português e montou uma estrutura com ele. Querem que diga o quê? Que é talentoso?

Se queres desprezar tanto o Tony Carreira podias saber um pouco mais dele. Quando volta para Portugal já ele tinha uma base de fãs bastante grande, não percebo o problema de comprar direitos de melodias de outras músicas e quanto às letras não tem nada a haver com as francesas.

Mas tens razão, não é talentoso. É como disseram, é por isso que existem tantos Tony Carreiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Alonso., há 37 minutos:

Eu também não estou a perceber onde queres chegar 😅 e não é ironia atenção

Porque raio ei de ter admiração ou dizer que o homem tem talento quando os maiores êxitos dele são todo cópias, desde o textos até às melodias de músicas francesas. 

Foi esperto veio para cá, pegou nas músicas, meteu em português e montou uma estrutura com ele. Querem que diga o quê? Que é talentoso?

Tu não estás a separar as diferentes dimensões de um músico. Um grande escritor escreve as letras, um grande compositor cria a lírica e um grande cantor interpreta. Um grande cantor não tem que ser necessariamente um grande escritor de letras.

Aquilo que estou a dizer é que o Tony Carreira é um dos (se não mesmo o maior) músico português de sempre porque não basta escrever letras, dar-lhes uma composição, canta-las à frente do microfone e está a andar de mota, é preciso criar todo um circo mediático à volta que arraste multidões e que gere dinheiro e impacto mediático.

Em Portugal não tens ninguém que tenha feito isso, que faça isso (além dele) e muito provavelmente que no futuro fará isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Alonso., há 37 minutos:

Eu também não estou a perceber onde queres chegar 😅 e não é ironia atenção

Porque raio ei de ter admiração ou dizer que o homem tem talento quando os maiores êxitos dele são todo cópias, desde o textos até às melodias de músicas francesas. 

Foi esperto veio para cá, pegou nas músicas, meteu em português e montou uma estrutura com ele. Querem que diga o quê? Que é talentoso?

O Tony Carreira é um artista e, como todos os artistas as suas qualidades terão que ser elevadas em vários pontos.

O que não te falta é malta no youtube com uma voz soberba mas que nunca dão em nada na música e porquê? Porque não são artistas. 
O Tony Carreira não é genial a escrever ou a criar, mas é genial (no seu estilo) a usar tudo o que sabe e a jogar com o mercado. Portanto o Tony tem talento, pode não ser para a escrita das músicas mas ninguém se mantém no topo tantos e tantos anos por sorte ou porque conhece o padrinho de alguém. 

Sobre a morte, mais que a "Carreira" estava ali uma jovem de 21 anos que parte de um local e não chega ao seu destino. Pelo meio perdeu tudo e fica aqui a família com todo o sofrimento. Muita força para os pais porque ninguém merece ficar sem um filho com uma idade tão jovem.

Compartilhar este post


Link para o post

O Tony plagiou músicas, é um facto, mas os filhos também não têm culpa. Nasceram numa situação de privilégio para ser cantores e aproveitaram isso, não os julgo. O Mickael é o mais fraquinho, mas tanto o David como a Sara mostraram talento dentro dos seus registos. E o Tony marcou uma geração sim, tal como o Marco Paulo (que pelo menos pagou pelos direitos das músicas), com um fanatismo como não se vê com outros cantores portugueses...

Sobre o excesso de velocidade, eu não acho normal andar a 200km/h numa autoestrada, não percebo sequer o encanto. Acho que se romantiza demasiado as infracções de velocidade. De qualquer forma, não deixo de sentir empatia com alguém que morre mas que sirva de aviso para se ter mais precaução.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de migxstoper, há 39 minutos:

Se queres desprezar tanto o Tony Carreira podias saber um pouco mais dele. Quando volta para Portugal já ele tinha uma base de fãs bastante grande, não percebo o problema de comprar direitos de melodias de outras músicas e quanto às letras não tem nada a haver com as francesas.

Mas tens razão, não é talentoso. É como disseram, é por isso que existem tantos Tony Carreiras.

Desculpa não ser um grande entendedor do Tony Carreira. Mas tu que é o supra-sumo do artista em questão também cometes uma gafe importante. Às melodias são exactamente iguais e as letras tem sim haver com as originais. Algumas mudam mas o sentido da música é praticamente o mesmo e tens sim músicas copiadas desde a letra a melodia na íntegra.

Volto a repetir, para mim não é talentoso foi esperto por montar uma estrutura a volta dele.

Citação de Lebohang, há 24 minutos:

Tu não estás a separar as diferentes dimensões de um músico. Um grande escritor escreve as letras, um grande compositor cria a lírica e um grande cantor interpreta. Um grande cantor não tem que ser necessariamente um grande escritor de letras.

Aquilo que estou a dizer é que o Tony Carreira é um dos (se não mesmo o maior) músico português de sempre porque não basta escrever letras, dar-lhes uma composição, canta-las à frente do microfone e está a andar de mota, é preciso criar todo um circo mediático à volta que arraste multidões e que gere dinheiro e impacto mediático.

Em Portugal não tens ninguém que tenha feito isso, que faça isso (além dele) e muito provavelmente que no futuro fará isso.

Ok, concordo com o teu ponto de vista, nesse aspecto tens uma certa razão. Mas não muda a opinião que tenho dele, nem me faz achar que é talentoso. O mérito dele é condicionante do que fez anteriormente ( das músicas principais dele serem um cover de músicas que já eram conhecidas noutras paragens)

Citação de Contador, há 16 minutos:

O Tony Carreira é um artista e, como todos os artistas as suas qualidades terão que ser elevadas em vários pontos.

O que não te falta é malta no youtube com uma voz soberba mas que nunca dão em nada na música e porquê? Porque não são artistas. 
O Tony Carreira não é genial a escrever ou a criar, mas é genial (no seu estilo) a usar tudo o que sabe e a jogar com o mercado. Portanto o Tony tem talento, pode não ser para a escrita das músicas mas ninguém se mantém no topo tantos e tantos anos por sorte ou porque conhece o padrinho de alguém. 

Sobre a morte, mais que a "Carreira" estava ali uma jovem de 21 anos que parte de um local e não chega ao seu destino. Pelo meio perdeu tudo e fica aqui a família com todo o sofrimento. Muita força para os pais porque ninguém merece ficar sem um filho com uma idade tão jovem.

Está respondido em cima

Editado por Alonso.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu acho que alguém não sabe que a grande maioria dos artistas mais conhecidos do mundo não escrevem, não compõem nem produzem as suas músicas. Apenas interpretam as mesmas.

Se gostas ou não, é contigo, mas achar que o talento para interpretar músicas está relacionado com o facto de as escrever ou não é errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de NIkeL, há 3 minutos:

Eu acho que alguém não sabe que a grande maioria dos artistas mais conhecidos do mundo não escrevem, não compõem nem produzem as suas músicas. Apenas interpretam as mesmas.

Se gostas ou não, é contigo, mas achar que o talento para interpretar músicas está relacionado com o facto de as escrever ou não é errado.

 

quem são esses mesmo? 

eminem, kendrick lamar, sam the kid.

Compartilhar este post


Link para o post

Já estava a estranhar o assunto ainda não ter mudado para a qualidade das músicas do Tony e afins 😂

CMPT crl ❤️ 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Bumba, há 2 minutos:

 

quem são esses mesmo? 

eminem, kendrick lamar, sam the kid.

É ir ao top 100 Billboard. Mais de metade não escreve nem produz o que canta.

Mas obrigado por dares 3 exemplos em que não acontece o que eu disse. Refutaste completamente o meu argumento.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de NIkeL, há 13 minutos:

Eu acho que alguém não sabe que a grande maioria dos artistas mais conhecidos do mundo não escrevem, não compõem nem produzem as suas músicas. Apenas interpretam as mesmas.

Se gostas ou não, é contigo, mas achar que o talento para interpretar músicas está relacionado com o facto de as escrever ou não é errado.

Mas alguém escrever, compor para os músicos é uma coisa.

Outra é pegar em algo que já existe ( que já está públicado) e partir daí fazer tudo semelhante.

É assim tão normal?

Compartilhar este post


Link para o post

O Tony foi mesmo acusado de plágio. Usar e adaptar melodias de outras músicas pode ser constituído sample, interpolações, remix, cover, etc, sempre se fez isso, desde o Elvis Presley até ao Clemente. É extremamente normal, mesma coisa para o que estavam a falar sobre as equipas que produzem e compõem as músicas para os vocalistas. Agora, sobre usar as melodias, têm é de ter os direitos/autorização para tal. Ora houve um caso ou outro onde o Tony foi denunciado porque não tinha essa autorização, aí é que surgiu esse problema com ele desde há uns anos.

Editado por Spikey

Compartilhar este post


Link para o post

O Tony, como tantos outros, teve o factor sorte a jogar a seu favor numa fase inicial da carreira. Apareceu na altura certa a fazer um estilo de música portuguesa apelativo para as senhoras. Depois disso, tem o mérito em manter-se no topo e relevante durante todos estes anos, isso já é mais difícil de fazer. Ainda hoje tem groupies de 40/50 anos atrás dele em qualquer concerto, lmao

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ComiC, há 16 minutos:

Já estava a estranhar o assunto ainda não ter mudado para a qualidade das músicas do Tony e afins 😂

CMPT crl ❤️ 

Morre uma miúda de 21 anos, figura pública, num acidente rodoviário.

Cronologia de temas que preocupam o CMPT:

1 - Ética da CMTV na cobertura da notícia;

2 - Irresponsabilidade de quem conduz em excesso de velocidade em autoestradas;

3 - O Pai da miúda tem talento como artista ou não passa de um plagiador oportunista?

Estou ansioso por conhecer o próximo tema de debate...

  • Like 9

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 2 minutos:

Têm mais pena das não figuras públicas q tiveram no acidente ou da Sara?

Tendo em conta o resultado, tenho mais pena das figuras públicas que não estiveram no acidente. Nomeadamente as que são familiares da Sara.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de NIkeL, há 1 minuto:

Tendo em conta o resultado, tenho mais pena das figuras públicas que não estiveram no acidente. Nomeadamente as que são familiares da Sara.

Então e a família da criança de 10 q acho q li por aí q ficou ferida?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 minuto:

Então e a família da criança de 10 q acho q li por aí q ficou ferida?

Tendo em conta que é um ferido ligeiro, tenho mais pena da família de quem morreu. Mas se tu tens mais pena da família de um ferido ligeiro do que de um morto só porque o morto é figura pública... Cada um com a sua pena.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 14 minutos:

Morre uma miúda de 21 anos, figura pública, num acidente rodoviário.

Cronologia de temas que preocupam o CMPT:

1 - Ética da CMTV na cobertura da notícia;

2 - Irresponsabilidade de quem conduz em excesso de velocidade em autoestradas;

3 - O Pai da miúda tem talento como artista ou não passa de um plagiador oportunista?

Estou ansioso por conhecer o próximo tema de debate...

4 - Medição de penas.

Bom tema! 👍

  • Like 6

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de NIkeL, há 2 minutos:

Tendo em conta que é um ferido ligeiro, tenho mais pena da família de quem morreu. Mas se tu tens mais pena da família de um ferido ligeiro do que de um morto só porque o morto é figura pública... Cada um com a sua pena.

 

Eu n disse q n tinha pena da figura pública

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, Agora:

4 - Medição de penas.

Bom tema! 👍

Espera até ele me pedir para lhe lamber a pena.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...