Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Morreu Sara Carreira em trágico acidente na A1

Publicações recomendadas

Citação de pm2lp, há 2 minutos:

Se realmente se confirmar o excesso de velocidade, como indica o estado do carro e o historial da rapariga, não consigo sentir tanto esta morte como outras, lamento e tenho pena da família e amigos mas simplesmente passa-me ao lado, seja ela quem for. Quem anda a estas velocidades é um criminoso e da mesma forma que se um terrorista for abatido não sinto compaixão, aqui passa-se o mesmo.

A rapariga ia no pendura.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 8 minutos:

A rapariga ia no pendura.

Tanto é ladrão o que rouba como o que fica à porta.

Editado por Edelman11
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A vida é um sopro, pqp

Aparentemente, parecia que iam em excesso de velocidade. Que ao menos a notícia sirva para abrir alguns olhinhos.

Não percebo o "porquê" de, em vez de ir a 120 (ou vá 130 de vez em quando), de esticar aos 200 só para estar num sítio à hora X. Ou para dizer que se foi a 200, não sei. A possibilidade de sobreviver a um impacto a 120 sem danos maiores, e com todas as regras de segurança, já não é muito alta, pois imagine-se a 180-200..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 10 minutos:

Eu acho, sinceramente, é que este fórum está repleto de cidadãos exemplares. 

Não me peçam para sentir a mesma empatia por alguém que se espetou a 200km, que sinto por alguém que ia a 110km numa autoestrada.

Se eu me meter a brincar com um revólver com uma bala lá dentro, e acabar mesmo por morrer, não quero que tenham pena de mim.  

Digo isto sobre o caramelo que ia a conduzir, não pela morte da Sara 

Editado por Seferogol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 10 horas:

tenho bastante simpatia pelo Tony - gosto da narrativa do emigra que foi comer o pão que o Diabo amassou para a França, mas acabou a cumprir os seus sonhos e voltou à terrinha como um ícone - e por isso fico com pena dele e da sua família.

De resto, é aquele lugar comum "para se morrer basta estar vivo". Pode acontecer a qualquer um. Aconteceu a ela. RIP e condolências.

Foi esperto, ouve lá umas musiquinhas na França, traduz para português e vem para Portugal ter sucesso com o trabalho dos outros 😅

Citação de La Flame, há 9 horas:

Eu sei que a pergunta não foi para mim, mas essa ideia do "já todos o fizemos" é bem errada. No máximo ando a 100 km/h em autoestrada, e é muito raramente que isso acontece.

Estar a tentar fazer passar a ideia de que conduzir a 150-160 km/h é uma coisa natural não me faz grande sentido. E nem falo exclusivamente sobre mim. A maior parte das pessoas com quem me dou (amigos, namorada) e a minha família são pessoas avessas a velocidade, muitas das vezes até evitam ir por autoestradas por isso mesmo.

E há uma diferença gigante entre seres tu a conduzir ou não. No cenário de um desastre acontecer, no primeiro tu és o culpado, no outro não passas de uma vítima. Por isso "Ainda que não fosse ele o condutor" é uma frase bem redutora para a diferença bem significativa que existe entre ambas as situações. Eu se me apanhasse no lugar do pendura com alguém que fosse a mais de 150/160 km/h só pedia para sair do carro.

Claro que estás.

Ao estares a ignorar essas condições de que falas estás a faze-lo porque queres. Ao escolheres fazê-lo estás a ser completamente irresponsável, até porque quem conduz tem de partir do pressuposto que é quase impossível controlar todas as condições que falas, desde o carro, ao ambiente passando pelos carros que vão ao nosso lado.

Se não o consegues fazer quando vais a 50 km/h e mesmo assim aceleras até aos 140 "porque sim" estás a ser completamente irresponsável.

Tens mais perigo em nacionais do que propriamente em auto estradas, desde pessoal fazer ultrapassagens a queimar, não respeitar stops, curvas cegas, estradas em mau estado, etc

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 16 minutos:

Não me peçam para sentir a mesma empatia por alguém que se espetou a 200km, que sinto por alguém que ia a 110km numa autoestrada.

Se eu me meter a brincar com um revólver com uma bala lá dentro, e acabar mesmo por morrer, não quero que tenham pena de mim.  

Digo isto sobre o caramelo que ia a conduzir, não pela morte da Sara 

Uma morte é sempre trágica, independentemente da culpa.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 24 minutos:

Eu acho, sinceramente, é que este fórum está repleto de cidadãos exemplares. 

Isto. Devem ser todos agentes da BT ou então anda tudo a pé.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Portugal o perigo está nas estradas nacionais e municipais, para além de que são as que mais estragam os veículos. As nossas autoestradas, no geral, são muito boas, e na maioria esmagadora dos traçados pode-se conduzir com segurança até 130/140 Km/h. Contudo, não comparar um Ibiza de 98 a um Audi de 2015. É bem mais seguro o Audi a 140 do que o Ibiza a 120.

A partir de 140/145 é tudo mau, os consumos disparam, a distância de travagem aumenta substancialmente, a fiabilidade dos pneus começa a ser bastante mais reduzida...para mim esse é o hard limit, a partir daí não vejo benefício nenhum.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação às velocidades que a malta falou, acho que se estão a esquecer de um pormenor: a chuva. Com piso seco, consigo compreender a malta que anda ali no limite ou até passa ligeiramente, dependendo do carro que tiverem. Agora a chover ou com o piso muito molhado (como tem estado nos últimos dias) para mim ultrapassar os 120 já é uma estupidez.

Citação de Kermit the Frog, há 2 minutos:

Isto. Devem ser todos agentes da BT ou então anda tudo a pé.

Admiro este argumento. Dada a possibilidade que já tenhamos andado todos em excesso de velocidade em alguma altura das nossas vidas, então que se atirem as regras todas pelo cano abaixo. Torna muito mais fácil defender o indefensável. 

É claro que já andei a mais de 120 - não muito mais, porque não tenho carro para isso. E alguns users daqui também já admitiram isso. A questão é que destes últimos, 2 ou 3 já partilharam que, por causa disso, já tiveram acidentes mais ou menos graves e por isso passaram a ser mais cuidadosos. Aproveitem as experiências deles para retirarem as vossas conclusões.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que deixe a nota que ninguém está a dizer que merecem morrer só porque passaram o limite de velocidade.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Menendez 9, há 10 minutos:

Em relação às velocidades que a malta falou, acho que se estão a esquecer de um pormenor: a chuva. Com piso seco, consigo compreender a malta que anda ali no limite ou até passa ligeiramente, dependendo do carro que tiverem. Agora a chover ou com o piso muito molhado (como tem estado nos últimos dias) para mim ultrapassar os 120 já é uma estupidez.

Convém usar a cabeça claro, raciocinamos para alguma coisa, não é só para fazer feitio. Se as condições não são boas não se anda a 120 só porque é permitido andar até 120.

Compartilhar este post

Link para o post

Triste... Muito triste. Especialmente da maneira que é. 

Há anos que não ando a mais de 120 seja onde for. O maior cagaço é o ponteiro do nível de combustível a descer e um grande amigo meu que morreu num acidente de mota. E quando me distraio ou não meto cruise control, chego a andar algum tempo a 80/90, só que a minha namorada avisa-me. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a conversa da velocidade sou suspeito a falar, já fiz algumas viagens a 200. Claro que é irresponsabilidade, tenho noção disso, mas fiz na mesma.
Ia sozinho no carro e foi sempre em troços da AE vazia. Sempre com o carro estável, apesar da velocidade, e do risco, senti me em segurança (dentro da situação em que estava).

Agora faço com frequência a A1 Lx Gaia semore acompanhado e vou sempre a 160. É excesso?
 É, mas o carro vai sempre estável e seguro, e com o piso seco. Agora, com chuva ou mesmo com piso húmido não consigo andar mais de 80. Tenho um medo incrível, é parvo face à velocidade que normalmente ando.

Mas consegues andar a 150 em AE em segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma questão de nos adaptarmos às condições da estrada, já andei várias vezes acima do limite legal mas em condições que a minha segurança e a de terceiros não são postas em causa, por exemplo sozinho no carro em estradas sem trânsito, até porque não acho que andar a 120 ou a 150 faça muita diferença no caso de algo correr mal. Ainda assim tenho um carro que me permite circular a essas velocidades com segurança, já no carro da empresa a minha postura ao volante é bem mais prudente. 

Hoje em dia, na estrada, o excesso de velocidade é o bode expiatório para tudo, quanto a mim é mais perigoso um carro ir a 80 numa AE do que ir a 140, os níveis de atenção do primeiro são muito mais baixos do que do segundo, e há muitos que não têm a mínima noção do que andam a fazer. 

Compartilhar este post

Link para o post

A questão aqui não é o excesso de velocidade, é a velocidade excessiva. Em Portugal o limite de velocidade nas AE é 120kmh. Há países desenvolvidos onde é 110, outros 130 e na Alemanha ha inúmeras AE onde não há limite e não me parece que a sinistralidade na Alemanha seja muito maior que a nossa.

Numa AE com pouco trânsito e um carro seguro, ir a 140 não é excessivamente perigoso. Ontem, com aquele temporal, se calhar ir a 100, cumprindo o limite de velocidade, era perigoso.

De qualquer forma, pelo estado do carro, que não é um carro qualquer, a velocidade deveria ser bem acima destes valores de que falamos.

Quanto à notícia, é uma tragédia inacreditável.

• Like 1
  • Concordo! 18

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente, podia ter deixado o Tio escrever e deixado um concordo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TiltSLB, há 7 minutos:

até porque não acho que andar a 120 ou a 150 faça muita diferença no caso de algo correr mal.

Claro que faz. É física.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

Claro que faz. É física.

O "muita" é fundamental no contexto da frase. E continuo na minha, se a 120 me rebentar um pneu terei tantas possibilidades de controlar o carro como a 140.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TiltSLB, Agora:

O "muita" é fundamental no contexto da frase. E continuo na minha, se a 120 me rebentar um pneu terei tantas possibilidades de controlar o carro como a 140.

Igual não é, mas também não creio que faça uma diferença excessiva.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Alguém que deixe a nota que ninguém está a dizer que merecem morrer só porque passaram o limite de velocidade.

acho que estás a ser generoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa, e aqui é mais uma pergunta do que afirmação, sempre achei os SUV como o que teve o acidente, carros que não deviam ser feitos para andar a essas velocidades. São mais altos, menos estáveis, com um centro de gravidade maior. O desequilíbrio que tem que haver num Evoque para que comece às cambalhotas tem que ser menor que um hatch ou Sedan moderno.

Já agora em relação ao meu acidente, nem sequer foi em velocidade de auto estrada. Foi numa nacional com velocidades mais baixas.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...