Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Morreu Sara Carreira em trágico acidente na A1

Publicações recomendadas

REGRAS PARA COMENTAR ESTE ASSUNTO:

1. Não criticar a ética do canal noticioso que avançou com a noticia e a forma como o fez, por motivos ainda por explicar.
2. Ser pai, porque só assim é que estariam emocionalmente habilitados a compreender o sofrimento e é sempre um post que recebe reps. 
3. Não especular sobre as causas do acidente a não ser que saibam exactamente o que se passou através das fontes oficiosas que investigarão o acidente.
4. Não manifestar opinião sobre o talento e carreira do pai da vitima porque sim.
5. Podem meter RIP IN PEACE que ninguém leva a mal e assim é que o tópico ficava mesmo interessante de ler.
6. Aplicar autocensura na hora de comentar sobre risco de receberem uma resposta do user Descartes a desvalorizar o vosso comentário.
7. Aguardar pela decisão dos temas verdadeiramente importantes que podem ser debatidos (salvo se forem pais e quiserem dizer como compreendem o sofrimento e estão angustiados e tudo o resto é irrelevante perante isso).

Editado por Mayday
  • Like 16

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 20 minutos:

1. Não criticar a ética do canal noticioso que avançou com a noticia e a forma como o fez, por motivos ainda por explicar.
2. Ser pai, porque só assim é que estariam emocionalmente habilitados a compreender o sofrimento e é sempre um post que recebe reps. 
3. Não especular sobre as causas do acidente a não ser que saibam exactamente o que se passou através das fontes oficiosas que investigarão o acidente.
4. Não manifestar opinião sobre o talento e carreira do pai da vitima porque sim.
5. Podem meter RIP IN PEACE que ninguém leva a mal e assim é que o tópico ficava mesmo interessante de ler.
6. Aplicar autocensura na hora de comentar sobre risco de receberem uma resposta do user Descartes a desvalorizar o vosso comentário.
7. Aguardar pela decisão dos temas verdadeiramente importantes que podem ser debatidos (salvo se forem pais e quiserem dizer como compreendem o sofrimento e estão angustiados e tudo o resto é irrelevante perante isso).

Estás a dar-me demasiada importância. Não sou nem quero ser polícia dos temas que devem ou podem ser debatidos. Acho que cada um comenta o que lhe apetece comentar. Da mesma forma que não dispenso o direito de o fazer também. Quer partilhando a minha condição de pai e a empatia que sinto pelo Tony neste momento, quer comentando os temas que são abordados pela comunidade cmptiana.

Quanto à nota despropositada que acrescentas sobre os posts suscetíveis de receberem reps só tenho a referir que tenho em muita consideração a tua opinião dado seres notoriamente um expert na matéria. Não ficaste nada mal servido a esse respeito quando postulaste que só morre assim quem anda de carro em velocidade excessiva e te confessaste cidadão exemplar ao volante. Que assim te mantenhas é o meu sincero desejo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 39 minutos:

@Mayday e dizer que o ano 2020 está a ser uma m*rda? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez espetei-me na AE assim, vinha a 80 na boa, chovia bem. A16, sentido Sintra-Cascais, fila como o crl na saída para o IC19 e uma mulher decidiu que era fixe tentar passar toda a gente à frente e cagou na fila. Resultado, os gajos da direita não a deixaram entrar e ela parou em plena AE na via do meio. Travei, o carro foi a deslizar, comi-lhe a traseira, o seguro deu-lhe razão e ainda paguei 1200€ de arranjo do meu carro.
Fora as velocidades excessivas, existe gente na estrada tão perigosa por coisas tão mundanas ou sem sentido. Parar em plena AE deve ser das coisas mais estúpidas de se fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 5 minutos:

Uma vez espetei-me na AE assim, vinha a 80 na boa, chovia bem. A16, sentido Sintra-Cascais, fila como o crl na saída para o IC19 e uma mulher decidiu que era fixe tentar passar toda a gente à frente e cagou na fila. Resultado, os gajos da direita não a deixaram entrar e ela parou em plena AE na via do meio. Travei, o carro foi a deslizar, comi-lhe a traseira, o seguro deu-lhe razão e ainda paguei 1200€ de arranjo do meu carro.
Fora as velocidades excessivas, existe gente na estrada tão perigosa por coisas tão mundanas ou sem sentido. Parar em plena AE deve ser das coisas mais estúpidas de se fazer.

Injustiça do crl. Nesse sitio é um clássico. Nem com o painel de sinalização  a avisar da fila uns metros antes as pessoas tomam juízo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 7 minutos:

Parar em plena AE deve ser das coisas mais estúpidas de se fazer.

Estúpidas e proibidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dragomir, há 1 minuto:

Injustiça do crl. Nesse sitio é um clássico. Nem com o painel de sinalização  a avisar da fila uns metros antes as pessoas tomam juízo. 

Nem com a merda do traço continuo que depois foi feito mudou alguma coisa...

Citação de John Bonifácio, Agora:

Estúpidas e proibidas.

E no final pagas o arranjo porque bates por trás. Foi a primeira coisa que a policia me disse mal chegou lá, esqueça lá contestar, está chuva, não vai haver marcas de travagem e ela não admitia que tinha parado o carro para se enfiar na saída para o IC19 cortando a fila. Naquele sitio, é todos os dias esta brincadeira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 3 minutos:

Nem com a m*rda do traço continuo que depois foi feito mudou alguma coisa...

E no final pagas o arranjo porque bates por trás. Foi a primeira coisa que a policia me disse mal chegou lá, esqueça lá contestar, está chuva, não vai haver marcas de travagem e ela não admitia que tinha parado o carro para se enfiar na saída para o IC19 cortando a fila. Naquele sitio, é todos os dias esta brincadeira.

Isso é gente criminosa.

Citação de Takumi Fujiwara, há 6 horas:

fico extremamente desconfortável a conduzir à noite em tempo de chuva

É das coisas que mais odeio fazer. Fico com um stress louco.

Compartilhar este post

Link para o post

Nego do Borel, Davi carreraaaaa 

Perguntas 9bqueeeee que eu quero de vcccc

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 11 minutos:

É das coisas que mais odeio fazer. Fico com um stress louco.

Quando ela bate de frente no vidro com intensidade e com a pouca visibilidade eu simplesmente não consigo ir a abrir. Nos breves momentos em que as escovas não limpam o vidro fico totalmente à toa

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 3 horas:

@Mayday e dizer que o ano 2020 está a ser uma m*rda? 

2020 é responsável por tudo isto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O engraçado é que podia mesmo ter-se safado por ser 2020, bastava cumprir as normas e ficar em casa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 8 horas:

A questão aqui não é o excesso de velocidade, é a velocidade excessiva. Em Portugal o limite de velocidade nas AE é 120kmh. Há países desenvolvidos onde é 110, outros 130 e na Alemanha ha inúmeras AE onde não há limite e não me parece que a sinistralidade na Alemanha seja muito maior que a nossa.

Numa AE com pouco trânsito e um carro seguro, ir a 140 não é excessivamente perigoso. Ontem, com aquele temporal, se calhar ir a 100, cumprindo o limite de velocidade, era perigoso.

De qualquer forma, pelo estado do carro, que não é um carro qualquer, a velocidade deveria ser bem acima destes valores de que falamos.

Quanto à notícia, é uma tragédia inacreditável.

É muito isto. As pessoas confundem "excesso de velocidade" com "velocidade excessiva", quando são coisas bem diferentes.

Além do que o Hans disse, há que ver a manutenção dos carros. O meu carro está quase nos 200 mil km mas tenho a certeza absoluta que é mais seguro agora do que quando veio do stand, porque nas minhas mãos já levou amortecedores, discos e pastilhas de travão quase de competição. E ando sempre em cima dos pneus, claro. Muita gente nem à pressão dos pneus liga, quanto mais...

É um assunto demasiado complexo para se dizer que a responsabilidade é apenas do excesso de velocidade. O facto de existirem Autobahn e da Alemanha não ter mais sinistralidade rodoviária do que nós é a prova disso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cristina Branco e filha de dez anos feridas no acidente que vitimou Sara Carreira .

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, não se tinha falado que houve uns 4 carros envolvidos? Não houve nada com ninguém nesses carros? Ou percebi mal?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 45 minutos:

Cristina Branco e filha de dez anos feridas no acidente que vitimou Sara Carreira .

Citação

"Ontem morreu a filha do Tony Carreira a quem, sem o conhecer, só posso expressar a minha dor solidária", começou por escrever o escritor Tiago Salazar no Facebook, ex-marido da fadista, acrescentando "Podia ter morrido a minha filha mais nova e a sua mãe. Efectivamente estiveram as duas envolvidas no choque em cadeia na A1 em Santarém e, felizmente, saíram apenas com fracturas ósseas, deste acidente que há a lamentar a morte de uma menina, e tudo o resto não releva de importância de apontar o dedo".

"Não há nenhum medo que me assole como o de perder um filho ou quem amo. E, porém, morre-se com uma facilidade extrema. Daí só poder dizer que amem e digam que amam e amem o mais e melhor que possam cada instante das vossas vidas. Só de saber do acidente já foi o suficiente para me sentir como quem choca num paredão", concluiu o jornalista, que colaborou com órgãos de informação como o Diário de Notícias, o Expresso e o Correio de Manhã.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 3 horas:

Btw, não se tinha falado que houve uns 4 carros envolvidos? Não houve nada com ninguém nesses carros? Ou percebi mal?

Não são famosos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...