Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Peripécias do Futebol Português

Publicações recomendadas

Citação de Banks29, há 1 minuto:

Acho que a única questão que nunca se colocou foi como o Estrela entrou no CP no ano a seguir sendo que o Sintra supostamente tinha descido no ano em que se fundiram. 

Ou então isso escapou-me e alguém me saiba explicar melhor

Não foi no ano da pandemia, onde se acabou os campeonatos mais cedo e não desceu ninguém?

Vendo pelo ZeroZero, o Sintra ficou em último em 19/20 (precisamente época da pandemia) e em 20/21 já competia como Estrela da Amadora

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 6 minutos:

Não foi no ano da pandemia, onde se acabou os campeonatos mais cedo e não desceu ninguém?

Vendo pelo ZeroZero, o Sintra ficou em último em 19/20 (precisamente época da pandemia) e em 20/21 já competia como Estrela da Amadora

Ah, é bem capaz, já passou tanto tempo desde do assunto Covid a cada 10 segundos de noticias que nem me lembrei disso 😅😅

Mas esta situação foi diferente, o Estrela comprou o Sintra e não houve mudanças nenhumas ao contrário do que irá acontecer com o Vilafranquense.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 21 horas:

Há alguma SAD que tenha sido comprada, que tenha dado resultados desportivos?

De cabeça, só encontro o Estoril e os zucas

Portimonense, mas com trafulhice para dar e vender.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 21 horas:

Neste momento tem o futebol profissional, que metam clausulas de recompra por parte do clube fundador para evitar isto, ou o dinheiro de quem comprou a SAD ao clube é só para quando dá jeito?

Quem compra ou investe numa SAD está apenas à procura de retorno financeiro, portanto para mim a relação devia ser essa - financeira. Se o investidor quer deixar de estar ligado ao clube, que venda a participação e vá investir noutro clube, mas sem o clube original ficar vetado à destruição, que é o que aconteceu com o Belenenses, vai acontecer ao Vilafranquense, etc.

Não falo apenas de "destruição" literal, mas sim fazer com que os clubes vão para as distritais, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 15 horas:

Lembrei-me do Estrela, também. Entrou direto, através da SAD, no CP e está a caminho da I Liga

O Estrela, se bem percebi, foi mais uma fusão do que uma compra. 

Foi o CD Estrela a fundir-se com o Sintra Football, e o clube actual é a continuação dos dois. 

Citação de Ghelthon, há 46 minutos:

Quem compra ou investe numa SAD está apenas à procura de retorno financeiro, portanto para mim a relação devia ser essa - financeira. Se o investidor quer deixar de estar ligado ao clube, que venda a participação e vá investir noutro clube, mas sem o clube original ficar vetado à destruição, que é o que aconteceu com o Belenenses, vai acontecer ao Vilafranquense, etc.

Não falo apenas de "destruição" literal, mas sim fazer com que os clubes vão para as distritais, por exemplo.

É implementar uma lei 50+1 como na Alemanha. Os clubes têm sempre de ter a maioria das SAD salvo raras excepções (como o Leverkusen ou o Wolfsburgo que foram fundados por empresas ou o Hoffenheim que tinha o fundador da SAP a abancar lá rios de dinheiro há colhões de tempo) e quem detém as licenças de competição são os clubes. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 26 minutos:

É implementar uma lei 50+1 como na Alemanha. Os clubes têm sempre de ter a maioria das SAD salvo raras excepções (como o Leverkusen ou o Wolfsburgo que foram fundados por empresas ou o Hoffenheim que tinha o fundador da SAP a abancar lá rios de dinheiro há colhões de tempo) e quem detém as licenças de competição são os clubes.

Parece-me excelente, pelos vistos na Alemanha viram este problema de antemão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Então concordas comigo, o clube que recupere a parte que foi comprada, se não fizer isso, que recomece dos distritais desligando-se da SAD.

Já agora, o Vilafranquense ia inscrever no início da época uma equipa B na III Divisão da AFL, mas desistiu na véspera do sorteio. Já deviam estar a prever isto, mas decidiram aguardar por algum volte-face.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 1 hora:

Então concordas comigo, o clube que recupere a parte que foi comprada, se não fizer isso, que recomece dos distritais desligando-se da SAD.

Não concordo totalmente, porque não precisa de ser o clube a "recomprar" a parte do investidor que saia, pode ser um novo investidor.

Seja como for, o modelo alemão dos 51% parece-me claramente ser a melhor solução, e até acho que a FIFA/UEFA deviam exigir isso de maneira geral.

O futebol é muito mais do que negócio. Não vale de muito ter um clube ganhador se o clube não tiver história ou adeptos. Isto não significa que todos os clubes tenham de ter pelo menos 100 anos, mas falo no sentido de evitar a "americanização" do futebol, onde os "franchises" andam a saltar de cidade em cidade conforme convém.

Já agora: Conguito tenta fintar escândalo com regresso à rádio, seis meses depois da polémica com clube de futebol - Nacional - FLASH!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Não concordo totalmente, porque não precisa de ser o clube a "recomprar" a parte do investidor que saia, pode ser um novo investidor.

Seja como for, o modelo alemão dos 51% parece-me claramente ser a melhor solução, e até acho que a FIFA/UEFA deviam exigir isso de maneira geral.

O futebol é muito mais do que negócio. Não vale de muito ter um clube ganhador se o clube não tiver história ou adeptos. Isto não significa que todos os clubes tenham de ter pelo menos 100 anos, mas falo no sentido de evitar a "americanização" do futebol, onde os "franchises" andam a saltar de cidade em cidade conforme convém.

Já agora: Conguito tenta fintar escândalo com regresso à rádio, seis meses depois da polémica com clube de futebol - Nacional - FLASH!

A tradição alemã, portuguesa e espanhola do clube pertencer a sócios não é um padrão para o resto da Europa e Mundo.

Diria que mais provavelmente nos é que fugimos do padrão.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, Em 18/04/2023 at 12:18:

Por acaso a AF Bragança este ano também tem um alien. O Lusos Macedo de Cavaleiros, que levou 6 Peruanos desde os Andes para Trás-os-Montes e fez um acordo com a câmara municipal para jogar lá durante 10 anos. lol

E em Braga tens o Delaes B 

Compartilhar este post

Link para o post

Voltar um pouco atrás na conversa, falam que é normal o Gil Vicente ter sido eliminado pelo AZ...equipas como o Gil, ou como o Porto quando vai à Liga Europa com o Conceição, são uma das razões da liga ter sido ultrapassada...o Porto de Conceição acha que não vale a pena esta competição, sabe-se lá porque...o Gil Vicente nem se deu ao trabalho, andou a rodar o 11...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, Em 17/04/2023 at 23:24:

Cada vez me lembro mais das conversas que tive com o @IlidioMA em que eu defendia que a Lei das SAD tinha que ser alterada e ele dizia que não fazia sentido fazê-lo só por causa do caso do Belenenses.

sei que tínhamos posições opostas, mas sinceramente, já não me lembro o que cada um defendia, face ao tema.

Mas era capaz de ser isso, era. XD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

sei que tínhamos posições opostas, mas sinceramente, já não me lembro o que cada um defendia, face ao tema.

Mas era capaz de ser isso, era. XD

Era um dos pontos da nossa discórdia. Outro era o da (in)constitucionalidade.

Fico satisfeito por estares de volta ao ativo. É para continuar ou trata-se apenas de uma saída precária? 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

Era um dos pontos da nossa discórdia. Outro era o da (in)constitucionalidade.

Fico satisfeito por estares de volta ao ativo. É para continuar ou trata-se apenas de uma saída precária? 😁

bem, a gente não sabe o dia de amanhã, mas por ora estou de volta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 10 horas:

Se ele tivesse cá como é que isto se processava? Se cumpriu castigo..

Diria que seria possivelmente de forma semelhante a como se procedeu com o Hulk e o Sapunaru quando viram os castigos reduzidos para um tempo menor que aquele que já tinham cumprido aquando do caso do túnel: ¯\_(ツ)_/¯

Mas a malta mais entendida no assunto deve saber responder com mais certezas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...