Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Peripécias do Futebol Português

Publicações recomendadas

Citação de Poeira, há 9 minutos:

E um belo estádio, diga-se, muito porreiro.

O Jamor do Norte, no meio do pinhal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 13 minutos:

Citação de Tio Hans, há 3 minutos:

O Jamor do Norte, no meio do pinhal.

Tem é uma lotação de m*rda. No jogo contra o Lamas na fase de subida só disponibilizaram 200 bilhetes.

O estádio do Lamas leva 12000 mil pessoas e nos jogos "grandes" (Lourosa, Espinho, etc ) enche praticamente.

Muita gente nesse jogo ficou sem bilhete e muitos foram para o pinhal assistir. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a dar uma vista de olhos no Google Maps e parece top essa zona. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 55 minutos:

O Florgrade ficou com a licença do Cortegaça, não foi?

Só nos Seniores. Em formação continua a ser FC Cortegaça.

Citação de Poeira, há 39 minutos:

Não me acredito que continuem ali no Buçaquinho muito tempo. Vão fazendo obras e tal mas o espaço é limitado para o projeto que têm.

E seria criminoso desflorestar ainda mais aquela zona.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 39 minutos:

Juniores e Juvenis também é Florgrade. Só daí para baixo é que é Cortegaça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Tem é uma lotação de m*rda. No jogo contra o Lamas na fase de subida só disponibilizaram 200 bilhetes.

O estádio do Lamas leva 12000 mil pessoas e nos jogos "grandes" (Lourosa, Espinho, etc ) enche praticamente.

Muita gente nesse jogo ficou sem bilhete e muitos foram para o pinhal assistir. 

Citação de Lurker, há 1 hora:

Não me acredito que continuem ali no Buçaquinho muito tempo. Vão fazendo obras e tal mas o espaço é limitado para o projeto que têm.

Eu não conheço a ideia por detrás do complexo desde início, só recentemente comecei a passar mais por lá porque a Sra. Poeira é dessa zona. Mas a impressão que tenho é a de que aquilo também não foi mesmo projectado para ser estádio de um clube de futebol nas nacionais.

Ainda são uns minutos de carro, mas bem que podiam mudar-se para Esmoriz, está ali um estádio com um potencial engraçado e com muito espaço livre.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 11 minutos:

Ainda são uns minutos de carro, mas bem que podiam mudar-se para Esmoriz, está ali um estádio com um potencial engraçado e com muito espaço livre.

Tu queres iniciar a 3ª guerra mundial? À escala é o mesmo que sugerir que o Vitória de Guimarães vá jogar para Braga.

Citação de Lurker, há 1 hora:

Pelo contrário, têm muito espaço para crescer. Aliás, toda a avenida da praia de Cortegaça está a ser urbanizada. O espaço entre a avenida e o estádio mais tarde ou mais cedo vai ser transformado em casas/prédios é um mato todo foleiro. é aproveitar.  

Editado por Tio Hans
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

É, sim senhor. O parque natural do Bucaquinho é um bom spot para passear.

De resto, sendo da zona já passei muitas horas da minha vida por aqueles lados. Antigamente tinha um campo de futebol de areia lá no meio do mato, passei muitas tardes ali, boas memórias.

Mas coisa que nunca fiz foi ver um jogo do Cortegaça lol. O futebol não tem expressão nenhuma por aqui, o Florgrade só se chegar algum dia à segunda liga ou assim.

O Esmoriz sendo terra de Voleibol ao menos ainda teve umas temporadas de segunda liga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 11 minutos:

É, sim senhor. O parque natural do Bucaquinho é um bom spot para passear.

De resto, sendo da zona já passei muitas horas da minha vida por aqueles lados. Antigamente tinha um campo de futebol de areia lá no meio do mato, passei muitas tardes ali, boas memórias.

Mas coisa que nunca fiz foi ver um jogo do Cortegaça lol. O futebol não tem expressão nenhuma por aqui, o Florgrade só se chegar algum dia à segunda liga ou assim.

O Esmoriz sendo terra de Voleibol ao menos ainda teve umas temporadas de segunda liga.

O Esmoriz nunca esteve na segunda liga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de tozequio, há 1 hora:

Juniores e Juvenis também é Florgrade. Só daí para baixo é que é Cortegaça.

É pá, não dou uma para a caixa... Ia jurar que as camadas jovens ainda estavam como FC Cortegaça mas realmente este ano, do que vi por alto, só os Iniciados é que não estão a competir como Florgrade.

Citação de Poeira, há 1 hora:

Eu não conheço a ideia por detrás do complexo desde início, só recentemente comecei a passar mais por lá porque a Sra. Poeira é dessa zona. Mas a impressão que tenho é a de que aquilo também não foi mesmo projectado para ser estádio de um clube de futebol nas nacionais.

De todo, aquele complexo foi projetado bem antes de o Florgrade nascer e historicamente o clube que lá jogava acho que nunca sequer sonhou em sair do mundo dos distritais.

A questão com Esmoriz é que a rivalidade com Cortegaça é enorme. E não é uma rivalidade desportiva, é mesmo social. Era como colocar o Varzim a jogar nos Arcos.

Mas sim, o estádio do Esmoriz merecia competições nacionais (até pela decadência em que começou a entrar desde que o Esmoriz caiu dos Nacionais).

Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Tu queres iniciar a 3ª guerra mundial? À escala é o mesmo que sugerir que o Vitória de Guimarães vá jogar para Braga.

Pelo contrário, têm muito espaço para crescer. Aliás, toda a avenida da praia de Cortegaça está a ser urbanizada. O espaço entre a avenida e o estádio mais tarde ou mais cedo vai ser transformado em casas/prédios é um mato todo foleiro. é aproveitar.  

Sim, eu sei. Do início da Avenida ao Buçaquinho são 1 ou 2 km e o terreno à face da estrada já está loteado.

Eu digo que o complexo não pode ser ampliado porque está a 50 metros da estrada, no lado oposto tem o parque e para trás pouco espaço útil tem até chegar à ponte do comboio.

Enquanto alguém que visita Cortegaça há 20 anos, prefiro que mantenham o espaço florestal mais interior e, por exemplo, desloquem aquela aberração de parque de campismo moribundo para outra zona.

Editado por Lurker

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de tozequio, há 5 minutos:

O Esmoriz nunca esteve na segunda liga.

Tens razão, foi na segunda B.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

É bom para quem quer companhia durante 10 minutos também.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 22 minutos:

Não há pinhal que não falhe. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 25 minutos:

Já foi mais. Desde que fizeram a ciclovia que o número de Ford Transit estacionadas diminuiu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 horas:

Eu sei bem, mas esse é um problema que não é meu 😂, e aquela zona do estádio/pavilhão do Esmoriz merecia uma equipa mais acima, que atraísse mais pessoas para a zona.

E desde que não mexam no Buçaquinho, tudo bem. É um espaço muito tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/detalhe/operacao-penalti-autoridade-tributaria-confirma-34-arguidos-entre-jogadores-agentes-advogados-e-dirigentes?ref=HP_DestaquesPrincipais

Operação Penálti: Autoridade Tributária confirma 34 arguidos entre jogadores, agentes, advogados e dirigentes
Diligências envolveram 67 mandados de busca, três dos quais a SAD e 28 a escritórios de advogados

A 'Operação Penálti' resultou na constituição de 34 arguidos, entre jogadores, agentes ou intermediários, advogados e dirigentes desportivos, sendo 15 pessoas coletivas, segundo informou a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).

Num comunicado sobre o balanço final desta operação, agora divulgado, a AT refere que as diligências efetuadas "visam a perseguição de ilícitos criminais tributários no universo abrangido (um dos que maiores volumes financeiros movimentam na economia portuguesa)", indicando que estes poderão ter resultado na lesão da receita do Estado "em vários milhões de euros". Refira-se que as SAD de Benfica e de Sporting confirmaram buscar e a condição de arguidas.

Na semana passada, a AT confirmou a realização de buscas, por suspeitas de fraude e fraude qualificada, envolvendo 67 mandados de busca, três dos quais a SAD e 28 a escritórios de advogados, empresas de contabilidade e empresas de agentes de desportivos no âmbito do que designou tratar-se 'Operação Penálti'.

Na mesma ocasião, a AT detalhou que as buscas no âmbito da investigação de crimes relacionados com negócios do futebol profissional envolveram o cumprimento de 67 mandados de busca, sendo 36 mandados de busca domiciliária e 31 mandados de busca não domiciliária, três a Sociedades Anónimas Desportivas (SAD) e 28 a escritórios de advogados, gabinetes de contabilidade e empresas de agentes de desportivos.

"Os factos sob investigação e que motivaram a instauração dos processos em causa tiveram origem em diversos procedimentos de inspeção levados a cabo desde o ano 2019, pela Unidade dos Grandes Contribuintes, no âmbito do acompanhamento tributário ao Setor das Sociedades Anónimas Desportivas, concretamente tendo por base a análise de negócios relacionados com o universo do futebol profissional", explicou a AT.

Na informação agora divulgada, o fisco detalha que os negócios investigados se prendem com diversas realidades contratuais "tendo visado, nomeadamente, o recebimento de valores, inclusive em matéria de direitos de imagem, neste caso, com eventual participação de agentes/intermediários não residentes em território nacional, bem como com a contabilização de faturação não correspondente a negócios reais".

Estes negócios, é ainda referido, terão visado "ocultar ou obstaculizar" a identificação dos reais beneficiários finais dos rendimentos evitando que fossem tributados em Portugal ou ainda a imputação de custos fiscalmente indevidos às sociedades envolvidas "como forma de reduzir a tributação das mesmas".

As investigações vão agora prosseguir com a análise "do grande volume de elementos probatórios apreendidos, entre os quais documentos contabilísticos e bancários, contratos de representação, telemóveis, tablets, computadores portáteis e outros", com vista ao apuramento de responsabilidades efetivamente obtidas pelos suspeitos.

Por Record com Lusa

Compartilhar este post

Link para o post

não sei onde colocar isto, por isso fica aqui. O Cajuda, para mim, é das maiores figuras do futebol português do últimos 40 anos. E falo num sentido positivo, tal como se fala do Quinito, Vítor Oliveira e mais uns quantos.

Editado por HIM
  • Like 7

Compartilhar este post

Link para o post

Constou-me de alguém bem relacionado que uma equipa histórica poderá ser despromovida por incumprimento das suas obrigações financeiras.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de tozequio, há 6 minutos:

Constou-me de alguém bem relacionado que uma equipa histórica poderá ser despromovida por incumprimento das suas obrigações financeiras.

fds, tens que ser muito mais especifico crl 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se ele estará a falar da primeira divisão.

O Presidente do Covilhã mandou ai umas bocas, no outro dia

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...