Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Taça de Portugal] Braga 1-1 Porto (RF)

Publicações recomendadas

A expulsão do Luis Díaz é algo inexplicável, não consigo entender os motivos que conduziram a essa decisão. Não consigo conceber como é que para jogos deste calibre, jogos grandes, se nomeiam pessoas que todos sabemos que não têm a qualidade necessária. Era escusado ter-se criado este ruído, durante e após o jogo, devido a uma decisão extremamente duvidosa. 

O Jorge Coroado também podia ter sido mais comedido nas palavras, ele devia-se recordar das argoladas que cometeu durante a sua carreira como árbitro. Declarações desse cariz só servem para incendiar ainda mais o futebol portugês.

Passando a um assunto que me interessa mais. O Sérgio Conceição perdeu, mais uma vez, o controlo no final do jogo. Não é a primeira, nem a segunda, nem sequer a terceira vez que isto sucede. Aliás, creio que após o golo do Braga a situação já tinha começado a descambar. Isso não é nada positivo para o coletivo, é que essas reações passam para os jogadores que estão em campo e podem originar consequências negativas (por exemplo, desconcentração e aumento da agressividade). É que as reações passam para os jogadores e quem treina a equipa devia de perceber isso. Não sei como é internamente, mas lidar com uma pessoa assim causa imenso desgaste. 

Já o Carlos Carvalhal podia ter sido menos sonso, ele sabe bem o que é que o Sérgio Conceição lhe disse após o final do jogo. Podia não se ter feito de desentendido depois do jogo. É por estas e por outras que depois ele não passa de um "bom" treinador. Podia ter capitalizado nessa situação para enviar uma mensagem para dentro do balneário. Mas, não, encolheu-se e os jogadores também percebem isso. 

Editado por Vaart10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alexis Ren, há 5 minutos:

Para quando vamos ter árbitros estrangeiros a apitar em Portugal para tentar acabar com o ambiente tóxico tal como fizeram na Grécia? 

Que correu ainda pior que o primeiro caso.

O ambiente tóxico não se resolve trocando de árbitros, é bem mais profundo que isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alexis Ren, há 5 minutos:

Para quando vamos ter árbitros estrangeiros a apitar em Portugal para tentar acabar com o ambiente tóxico tal como fizeram na Grécia? 

Nunca, espero. Fazer isso seria tapar o Sol com a peneira.

A solução passa por formar melhor os nossos, não ir buscar os dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 2 minutos:

Que correu ainda pior que o primeiro caso.

O ambiente tóxico não se resolve trocando de árbitros, é bem mais profundo que isso.

Eu sei que sim mas era só uma ideia, a toxicidade começa nos dirigentes desportivos e passa pelos programas televisivos, já nem falo dos adeptos porque ai vai sempre existir toxicidade e bate boca. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 4 minutos:

Aliás, creio que após o golo do Braga a situação já tinha começado a descambar

Acho que foi logo na expulsão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alexis Ren, Agora:

Eu sei que sim mas era só uma ideia, a toxicidade começa nos dirigentes desportivos e passa pelos programas televisivos, já nem falo dos adeptos porque ai vai sempre existir toxicidade e bate boca. 

Yup, é isso mesmo. Devemos combater na fonte, em quem origina esta ambiente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alexis Ren, há 1 minuto:

A toxicidade começou em cima e depois foi descendo e descendo até chegar aos adeptos. O Sporting é um exemplo perfeito disso.

Com dirigentes corretos, os adeptos também começariam a ser mais corretos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

E o meltdown do Tiago Barbosa Ribeiro (deputado do PS e membro do Conselho Superior do Porto) contra o Insónias ontem? 🤣

Apenas mais um que critica o Ventura mas que também brotou do pantanal tóxico que resultou da junção entre política e futebol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Nunca, espero. Fazer isso seria tapar o Sol com a peneira.

A solução passa por formar melhor os nossos, não ir buscar os dos outros.

Formar é uma das soluções, mas engane-se quem pensa que será o remédio para todos os males.

Independentemente de toda a formação que possam vir a ter, continuarão a existir erros. É preciso também mudar a mentalidade de quem gere os clubes, começando por penalizar a sério quem tem discursos de incentivo ao ódio. Porque é que na liga dos campeões não vemos este tipo de comunicação por parte dos clubes p.e.? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, Agora:

Porque é que na liga dos campeões não vemos este tipo de comunicação por parte dos clubes p.e.? 

Os talhos ficam mais longe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 4 minutos:

Formar é uma das soluções, mas engane-se quem pensa que será o remédio para todos os males.

Independentemente de toda a formação que possam vir a ter, continuarão a existir erros. É preciso também mudar a mentalidade de quem gere os clubes, começando por penalizar a sério quem tem discursos de incentivo ao ódio. Porque é que na liga dos campeões não vemos este tipo de comunicação por parte dos clubes p.e.? 

Não há porque os clubes sabem que lá fora se fazem alguma m*rda são logo punidos com multas pesadas e também dou o exemplo em Inglaterra em que a FA a qualquer m*rda que seja tóxica é logo multa ou castigo pesado e o assunto morre logo à nascença, enquanto não se varrer tudo de cima para baixo vamos continuar a chafurdar no lodo.

Editado por Alexis Ren
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O PdC ontem também deu uma ideia, era existir Secretario de Estado do Desporto em Portugal, podia ser que ajudasse alguma coisa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 13 minutos:

A expulsão do Luis Díaz é algo inexplicável, não consigo entender os motivos que conduziram a essa decisão. Não consigo conceber como é que para jogos deste calibre, jogos grandes, se nomeiam pessoas que todos sabemos que não têm a qualidade necessária. Era escusado ter-se criado este ruído, durante e após o jogo, devido a uma decisão extremamente duvidosa. 

O Jorge Coroado também podia ter sido mais comedido nas palavras, ele devia-se recordar das argoladas que cometeu durante a sua carreira como árbitro. Declarações desse cariz só servem para incendiar ainda mais o futebol portugês.

Passando a um assunto que me interessa mais. O Sérgio Conceição perdeu, mais uma vez, o controlo no final do jogo. Não é a primeira, nem a segunda, nem sequer a terceira vez que isto sucede. Aliás, creio que após o golo do Braga a situação já tinha começado a descambar. Isso não é nada positivo para o coletivo, é que essas reações passam para os jogadores que estão em campo e podem originar consequências negativas (por exemplo, desconcentração e aumento da agressividade). É que as reações passam para os jogadores e quem treina a equipa devia de perceber isso. Não sei como é internamente, mas lidar com uma pessoa assim causa imenso desgaste. 

Já o Carlos Carvalhal podia ter sido menos sonso, ele sabe bem o que é que o Sérgio Conceição lhe disse após o final do jogo. Podia não se ter feito de desentendido depois do jogo. É por estas e por outras que depois ele não passa de um "bom" treinador. Podia ter capitalizado nessa situação para enviar uma mensagem para dentro do balneário. Mas, não, encolheu-se e os jogadores também percebem isso. 

Epa, o quê? Então o homem em vez de ir meter para ali achas na fogueira não quer alimentar polémicas da treta e é um sonso? Acho que ele fez muito bem em desconsiderar as palermices que o SC lhe andou a dizer e não fazer disso um caso.. 

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 1 minuto:

Idiotas há em todo o lado, mas olha as diferenças:

"As decisões tomadas no relvado, devem permanecer aí. Não gosto de saber que isso afeta a vida pessoal e envio a Mike Dean e à sua família todo o meu apoio", escreveu o médio internacional checo Tomas Soucek na rede social Twitter.

O organismo de controlo de arbitragem em Inglaterra e o patrão da Premier League, Richard Masters, consideraram "indesculpáveis" as ameaças ao árbitro, e apelaram às redes sociais para que tomem medidas em relação aos abusos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 1 minuto:

Idiotas há em todo o lado, mas olha as diferenças:

"As decisões tomadas no relvado, devem permanecer aí. Não gosto de saber que isso afeta a vida pessoal e envio a Mike Dean e à sua família todo o meu apoio", escreveu o médio internacional checo Tomas Soucek na rede social Twitter.

O organismo de controlo de arbitragem em Inglaterra e o patrão da Premier League, Richard Masters, consideraram "indesculpáveis" as ameaças ao árbitro, e apelaram às redes sociais para que tomem medidas em relação aos abusos.

E não estou a comparar. É só uma noticia de um arbitro inglês que está a sofrer o mesmo que o Godinho. 

Agora vamos ver se o Godinho fica a descansar umas jornadas, ou vai já fazer de VAR num jogo qualquer. 

Compartilhar este post

Link para o post

Passando pelas redes sociais, é chocante ver a quantidade de pessoas que "simpatiza" com essas ameaças. Não há qualquer noção dos limites nem do ridículo. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 2 minutos:

E não estou a comparar. É só uma noticia de um arbitro inglês que está a sofrer o mesmo que o Godinho. 

Agora vamos ver se o Godinho fica a descansar umas jornadas, ou vai já fazer de VAR num jogo qualquer. 

Está-se a atribuir a culpa ao VAR, quando o árbitro principal também foi ver as imagens e tomou a mesma decisão. A culpa é repartida.

Além disso, agora com o covid não sei se está a funcionar assim, mas pelo menos no passado alguns desses árbitros que ficavam a "descansar", iam arbitrar para o estrangeiro e a ganhar bem. Quem me dera ter castigos destes no meu trabalho lol

O conselho de arbitragem tem de começar também a assumir as suas decisões. Os principais jogos deviam de ser sempre atribuídos aos melhores árbitros, ponto.

No entanto, como já disse antes, isto é apenas a ponta do iceberg. Há que mudar a mentalidade de quem está no futebol, até para os árbitros poderem fazer um trabalho sem pressões externas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alexis Ren, há 28 minutos:

ALERTA CM: Loja de souvlakis do árbitro Vassilis Demetrielis foi vandalizada em Thessaloníki por adeptos da claque Super Dragões.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 7 minutos:

No entanto o jogador prejudicado veio ao Twitter meter água na fogueira. Em Portugal, pelo que vi nas notícias, os jogadores do Porto foram meter gasolina na fogueira. Parecendo que não há aí uma diferença.

Citação de Pedro_Y2J, há 1 minuto:

Os principais jogos deviam de ser sempre atribuídos aos melhores árbitros, ponto.

O jogo foi arbitrado por um dos 9 ou 10 internacionais (confesso que não sei de cor quantos são) 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 minuto:

No entanto o jogador prejudicado veio ao Twitter meter água na fogueira. Em Portugal, pelo que vi nas notícias, os jogadores do Porto foram meter gasolina na fogueira. Parecendo que não há aí uma diferença.

Mas eu não comparei situações. 

Só o alvo de ameaças que dois árbitros estão a levar. Um deles já sabe que não apita na próxima jornada. Aqui é bem capaz de apitar. 

O Veríssimo como prémio foi apitar o Porto ao Jamor, é essas coisas que não se percebe no tugão. Não se protege a imagem do arbitro, depois chegamos a momentos destes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, Agora:

Mas eu não comparei situações. 

Só o alvo de ameaças que dois árbitros estão a levar. Um deles já sabe que não apita na próxima jornada. Aqui é bem capaz de apitar. 

Porque no caso inglês foi público que ele pediu para não ser nomeado. Não significa que não estivesse para ser.

Aqui não sabes se o Godinho pediu para ser ou não ser nomeado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 minuto:

Porque no caso inglês foi público que ele pediu para não ser nomeado. Não significa que não estivesse para ser.

Aqui não sabes se o Godinho pediu para ser ou não ser nomeado

Espero que peça. E que depois seja atendido esse pedido. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...