Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Taça de Portugal] Braga 1-1 Porto (RF)

Publicações recomendadas

O estado a que o futebol português chegou não é só culpa dos dirigentes desportivos dos clubes. Aquilo que eles têm feito é queixarem-se das decisões quando elas não agradam, que foi o que sempre fizeram desde que existe fitebol. O problema é que o número de vezes que isso está a acontecer é aberrante. E claro, os clubes grandes têm tempo de antena, mas isto é transversal a todos os clubes, desde o primeiro ao último. A classe da arbitragem deve parar para pensar nos erros que tem cometido, seja nas avaliações, seja formações. Ontem assisti a um Canelas vs Beira-Mar, de elevada exigência, num terreno difícil, e assisti a uma arbitragem melhor que muitas da primeira liga.

Depois claro, vivemos numa sociedade que vive para o futebol, talvez em exagero até, e onde nem todos têm o mesmo poder de encaixe para estas coisas. Eu quando um árbitro prejudica o meu clube ou quando o meu clube está numa má fase tenho como escape falar com amigos, falar aqui, etc... Outros é a ameaçar árbitros ou a partir vidros dos autocarros/chamar uns nomes aos jogadores. Também em Inglaterra houve ameaças de morte ao Mike Dean, no fim de semana, num lance, pese embora a péssima avaliação, já nada ia trazer ao jogo com quase toda a certeza. E supostamente lá o futebol é de outro nível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 56 minutos:

Pá, eu que sou um gajo relativamente calmo ontem andava aos berros aqui em casa desesperado. Imagino quem estava no campo. Quanto à ultima frase, nunca te apercebeste que ele saiu a mal de quase todos os clubes por onde passou?

Mas tu és um adepto, não és o responsável pela gestão do plantel principal de futebol do Futebol Clube do Porto. Há uma grande diferença, como bem sabes. Já todos vimos, num passado bem recente, os problemas que podem surgir quando temos presidentes-adeptos, por exemplo. Quem está no banco deve compreender e recordar-se de que as suas atitudes e comportamentos podem ser mimetizados por quem está em campo.

Sim, tenho mais ou menos a noção de que isso aconteceu. Mas, no FCP ele está em casa, é o seu clube, partilha do seu ADN, por isso duvido que ele venha a sair a mal. 

Editado por Vaart10

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o vermelho claramente influenciou o resultado, mas a verdade é que o Porto não estava a jogar nadinha na 2ª parte e já se adivinhava golo do Braga. Não aprendeu nada com o último jogo.

Percebo a revolta dos jogadores, ainda por cima a última expulsão foi duvidosa e esta foi um erro grosseiro, mas o Porto estava a ganhar uma eliminatória a duas mãos e acabou por empatar, o que é um resultado relativamente bom. Para mim não se justifica a revolta dentro do campo, ao ponto de acontecer mais uma expulsão e prejudicar ainda mais a equipa.

Resumindo, o @Vaart10 tem razão e a falta de controlo emocional do treinador passa para os jogadores. Acho que um Porto de outros anos tinha levantado a cabeça e, mesmo com -1, tinha ganho um jogo que na 1ª parte foi um passeio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 2 minutos:

Eu acho que o vermelho claramente influenciou o resultado, mas a verdade é que o Porto não estava a jogar nadinha na 2ª parte e já se adivinhava golo do Braga. Não aprendeu nada com o último jogo.

Percebo a revolta dos jogadores, ainda por cima a última expulsão foi duvidosa e esta foi um erro grosseiro, mas o Porto estava a ganhar uma eliminatória a duas mãos e acabou por empatar, o que é um resultado relativamente bom. Para mim não se justifica a revolta dentro do campo, ao ponto de acontecer mais uma expulsão e prejudicar ainda mais a equipa.

Resumindo, o @Vaart10 tem razão e a falta de controlo emocional do treinador passa para os jogadores. Acho que um Porto de outros anos tinha levantado a cabeça e, mesmo com -1, tinha ganho um jogo que na 1ª parte foi um passeio.

Isso é fazer dos jogadores robots e pensar que os mesmo são diferentes dos restantes e conseguem meter sempre a cabeça fria. Depois daquela expulsão a equipa foi toda abaixo, Taremi mandar vir com o árbitro o Diaz a chorar...

Depois jogar com 11 não é o mesmo que jogar com 10. E jogar com 9 ainda pior.

Erro do Uribe por ser um anormal, sem desculpa possível mas o jogadores já estavam de cabeça quente, o Esgaio rato ainda foi lá meter mais ferro a espera que conseguisse expulsar alguém, conseguiu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

Para se refazer o futebol o Governo tinha era de ter mão pesada, sem olhar a consequências eleitorais, e começar tudo de novo. Não há volta a dar, há coisas negativas demasiado enraizadas.

Isto e os clube começarem a ser duramente penalizados pelas atitudes de atrasadinhos que os seus próprios adeptos tem com certeza que muitos já iriam pensar 2x antes de fazer merd*

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

Para se refazer o futebol o Governo tinha era de ter mão pesada, sem olhar a consequências eleitorais, e começar tudo de novo. Não há volta a dar, há coisas negativas demasiado enraizadas.

Isso acontecerá quando um árbitro ou, quem sabe, um jogador for encontrado morto, após um jogo. Ou seja, mais tarde ou mais cedo isso vai acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 4 horas:

zNlN3Pi.png

Tenho para mim que foi o Jorge Coroado que ontem deu um salto à porta da Liga com uma lata de tinta azul. Não satisfeito ainda foi espalhar a mesma mensagem a desejar a morte do ex-colega n'O Jogo.

Depois da belíssima análise do lance do Antunes e Baraye(?), lança esta posta de pescada a incitar o ódio em plena imprensa.

Mas não dá para irradiar estes gajos dos jornais? pqp

Não há cabala contra ninguém, o Luis Godinho é péssimo mesmo, vi agora o lance do Luis Diaz, aquilo nem falta é!

O gajo é fraco que dói e devia era já descer de divisão ou lá o que podem fazer aos árbitros... fds, erro atrás de erro

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de há uns anos tanto se ter discutido acerca dos autores morais dos actos, o Coroado consegue partir toda a escala de estupidez com esse texto. Ele já é desonesto nas análises que faz todas as semanas mas isto é todo um novo nível. Ficaria muito surpreendido que isso tivesse repercussões mas fico boquiaberto ao ler isso. Até tenho mais respeito por quem foi ao muro da Liga escrever aquela frase, esses pelo menos têm vergonha suficiente para não dar a cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Fascina-me como o futebol parece ser um mundo à parte, onde adeptos e profissionais por alguma razão são especiais e não se podem comportar como o resto da sociedade.

Até dá para moderadores espicaçarem utilizadores com provocações pessoais ❤️ 

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Essas palavras do Jorge Coroado não podem passar impunes, tal é a gravidade das mesmas. Mais espantado fico pelo editor do jornal permitir que isso tivesse sido publicado.

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post

eu so aqui venho para ver o topico todo picado.

tudo bem que o SC perde as estribeiras por tudo e por nada e que nestes ultimos tempos as arbitragens sao a miseria que se ve.

mas as pessoas nao se esquecem da famosa epoca em que os tentaculos andavam por todo o lado.

o karma e lixado para os portitas ao que parece.

e quanto ao PDC tal e o ponto de senil que o homem ja esta que se tivesse vergonha na cara nem vinha falar de arbitros

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1984, há 4 minutos:

eu so aqui venho para ver o topico todo picado.

tudo bem que o SC perde as estribeiras por tudo e por nada e que nestes ultimos tempos as arbitragens sao a miseria que se ve.

mas as pessoas nao se esquecem da famosa epoca em que os tentaculos andavam por todo o lado.

o karma e lixado para os portitas ao que parece.

e quanto ao PDC tal e o ponto de senil que o homem ja esta que se tivesse vergonha na cara nem vinha falar de arbitros

E posts sem provocações achas que consegues? É que tem sido uma constante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 15 minutos:

Essas palavras do Jorge Coroado não podem passar impunes, tal é a gravidade das mesmas. Mais espantado fico pelo editor do jornal permitir que isso tivesse sido publicado.

o Jota Markes algum dia ia impedir isso de passar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

o Jota Markes algum dia ia impedir isso de passar?

é editor do jornal ojogo? não fazia ideia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, Agora:

era uma piada pá.

a colar o Jogo ao FCPorto. Se tenho de explicar já não tem graça.

Vou amuar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

E posts sem provocações achas que consegues? É que tem sido uma constante.

esta la escrito algo de mal?

algo que nunca tenha acontecido?

se te sentes ofendido pelo post e so ignorar e continuar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 1 minuto:

Já o viste a ele e ao José Manuel Ribeiro juntos no mesmo sitio ? Tens ai a prova. 

Citação de 1984, Agora:

Se para argumantares o quer que seja precisas de chamar velho senil a alguém estamos, de facto, conversados. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1984, há 1 minuto:

algo que nunca tenha acontecido?

se te sentes ofendido pelo post e so ignorar e continuar

epá amigo, isto não é a caixa de comentários da Bola nem o facebook. Modera lá o tom que estás sempre a entrar a pés juntos.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao lance do Uribe, a expulsão é justíssima e ele não pode perder a cabeça daquela maneira, mas fica a sensação que todo o lance não foi justo. O André Horta acerta-lhe três. Primeiro uma cotovelada, depois uma palmada nas costas e por fim uma espécie de chega para lá de punho fechado no pescoço. Durante este período o Uribe, fora a falta inicial que é um lance normal no futebol, não faz nada. Mal reage e afasta-se. Entretanto, do nada e sem ter nada que ver com o assunto vem o Esgaio e manda-lhe uma peitada, levando a cabeçada do Uribe a seguir.

Eu não discuto a expulsão do Uribe, que é justíssima, não me atrevo a julgar nenhum dos três toques do Horta como agressão e creio que o árbitro, por uma vez, aplicou as regras do jogo. Mas se calhar convinha pensar em modificar essas mesmas regras para prevenir este género de provocações.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

era uma piada pá.

a colar o Jogo ao FCPorto. Se tenho de explicar já não tem graça.

Vou amuar.

Ah lol

Desculpa 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Já o viste a ele e ao José Manuel Ribeiro juntos no mesmo sitio ? Tens ai a prova. 

Se para argumantares o quer que seja precisas de chamar velho senil a alguém estamos, de facto, conversados. 

vais dizer que e mentira?

andou a comprar arbitros para alem dos casos do saco azul e apito dourado e vai chorar das arbitragens na imprensa.

se isso nao e senil entao o que e?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 3 horas:

Formar é uma das soluções, mas engane-se quem pensa que será o remédio para todos os males.

Independentemente de toda a formação que possam vir a ter, continuarão a existir erros. É preciso também mudar a mentalidade de quem gere os clubes, começando por penalizar a sério quem tem discursos de incentivo ao ódio. Porque é que na liga dos campeões não vemos este tipo de comunicação por parte dos clubes p.e.? 

Obviamente que isso não acontece de um momento para o outro, mas é facto que a qualidade actual não é a melhor, e trazer árbitros de fora não ajuda em nada nessa situação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1984, há 1 minuto:

vais dizer que e mentira?

andou a comprar arbitros para alem dos casos do saco azul e apito dourado e vai chorar das arbitragens na imprensa.

se isso nao e senil entao o que e?

É não ter vergonha, no máximo. Senil é outra coisa, 1904. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...