Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Taça de Portugal] Braga 1-1 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Citação de antifa, há 1 hora:

zNlN3Pi.png

Tenho para mim que foi o Jorge Coroado que ontem deu um salto à porta da Liga com uma lata de tinta azul. Não satisfeito ainda foi espalhar a mesma mensagem a desejar a morte do ex-colega n'O Jogo.

Citação de antifa, há 1 hora:

Como é que alguém mantém o tacho depois de escrever uma aberração destas é que me admira. O futebol é mesmo um mundo à parte, em qualquer outra área da sociedade isto não passava.

Eu acrescento outra pergunta: como raio é que a malta (ir)responsável pelos conteúdos do O Jogo publicam e deixam essa coisa ir para impressão e distribuição?

Ninguém com dois dedinhos de testa olhou para aí e pensou "errr... se calhar não"? Se ele tivesse escrito que deveriam meter-lhe uma bala na cabeça passava, também? Ninguém ali é responsável por controlar os conteúdos?

Citação de Simeone, há 20 minutos:

Passando pelas redes sociais, é chocante ver a quantidade de pessoas que "simpatiza" com essas ameaças. Não há qualquer noção dos limites nem do ridículo. 

Já noutro tópico assinalei um comentário de alguém que dizia algo do género "esta cultura de ódio vai correr mal, não sei como nem quando, mas vai".

E pah, vai, a nossa sociedade vai como os sportinguistas iam aí em Abril de 2018. O caldeirão está a ferver, de vez em quando borbulha e saltam um pingos para fora do caldeirão, mas não há de demorar até verter.

Só no tema futebol, recentemente um jogador fez um jogo mais fraco e levou com insultos racistas em massa. Um árbitro cometeu um erro e foi ameaçado de morte. Dois jogadores do Benfica tiveram de apagar as redes sociais após uma derrota - e um deles nem tinha jogado. Agora isto na sequência do jogo de ontem.

Um gajo até pode chutar para canto dizendo que o futebol é diferente, mexe com paixões e emoção e o carago, mas há uns vinte minutos vi uma notícia de um doente mental identificado que anda a exibir-se a pessoas na rua e nos comentários já o querem matar, dar porrada ou cortar-lhe a pila. A um doente mental identificado, reforço.

Eh pah, isto vai correr extremamente mal. Não sei como é que as pessoas se encheram de ódio, mas encheram e estão a transbordar. Ou então sempre foram assim e só damos conta agora com o advento das redes sociais. Sei lá.

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 58 minutos:

A expulsão do Luis Díaz é algo inexplicável, não consigo entender os motivos que conduziram a essa decisão. Não consigo conceber como é que para jogos deste calibre, jogos grandes, se nomeiam pessoas que todos sabemos que não têm a qualidade necessária. Era escusado ter-se criado este ruído, durante e após o jogo, devido a uma decisão extremamente duvidosa. 

O Jorge Coroado também podia ter sido mais comedido nas palavras, ele devia-se recordar das argoladas que cometeu durante a sua carreira como árbitro. Declarações desse cariz só servem para incendiar ainda mais o futebol portugês.

Passando a um assunto que me interessa mais. O Sérgio Conceição perdeu, mais uma vez, o controlo no final do jogo. Não é a primeira, nem a segunda, nem sequer a terceira vez que isto sucede. Aliás, creio que após o golo do Braga a situação já tinha começado a descambar. Isso não é nada positivo para o coletivo, é que essas reações passam para os jogadores que estão em campo e podem originar consequências negativas (por exemplo, desconcentração e aumento da agressividade). É que as reações passam para os jogadores e quem treina a equipa devia de perceber isso. Não sei como é internamente, mas lidar com uma pessoa assim causa imenso desgaste. 

Já o Carlos Carvalhal podia ter sido menos sonso, ele sabe bem o que é que o Sérgio Conceição lhe disse após o final do jogo. Podia não se ter feito de desentendido depois do jogo. É por estas e por outras que depois ele não passa de um "bom" treinador. Podia ter capitalizado nessa situação para enviar uma mensagem para dentro do balneário. Mas, não, encolheu-se e os jogadores também percebem isso. 

O Sérgio e o Carvalhal são amigos. Ele não ia queimar o colega

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 50 minutos:

Epa, o quê? Então o homem em vez de ir meter para ali achas na fogueira não quer alimentar polémicas da treta e é um sonso? Acho que ele fez muito bem em desconsiderar as palermices que o SC lhe andou a dizer e não fazer disso um caso.. 

Meter que achas em que fogueira? Percebeu-se bem, após o final do jogo, o que foi dito. Ele só vinha confirmar ou desmentir, nada mais. Podia ter sido menos sonso, não era precisar criar estardalhaço nenhum. Ele podia ter dito: "O treinador do Porto disse-me isto e isto" e a conversa terminava por aí.

Assim, além de passar uma mensagem de frouxo para dentro, também veio branquear as atitudes e comportamentos menos corretos do seu colega de profissão. 

Editado por Vaart10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 6 minutos:

Eu acrescento outra pergunta: como raio é que a malta (ir)responsável pelos conteúdos do O Jogo publicam e deixam essa coisa ir para impressão e distribuição?

Ninguém com dois dedinhos de testa olhou para aí e pensou "errr... se calhar não"? Se ele tivesse escrito que deveriam meter-lhe uma bala na cabeça passava, também? Ninguém ali é responsável por controlar os conteúdos?

Já noutro tópico assinalei um comentário de alguém que dizia algo do género "esta cultura de ódio vai correr mal, não sei como nem quando, mas vai".

E pah, vai, a nossa sociedade vai como os sportinguistas iam aí em Abril de 2018. O caldeirão está a ferver, de vez em quando borbulha e saltam um pingos para fora do caldeirão, mas não há de demorar até verter.

Só no tema futebol, recentemente um jogador fez um jogo mais fraco e levou com insultos racistas em massa. Um árbitro cometeu um erro e foi ameaçado de morte. Dois jogadores do Benfica tiveram de apagar as redes sociais após uma derrota - e um deles nem tinha jogado. Agora isto na sequência do jogo de ontem.

Um gajo até pode chutar para canto dizendo que o futebol é diferente, mexe com paixões e emoção e o carago, mas há uns vinte minutos vi uma notícia de um doente mental identificado que anda a exibir-se a pessoas na rua e nos comentários já o querem matar, dar porrada ou cortar-lhe a pila. A um doente mental identificado, reforço.

Eh pah, isto vai correr extremamente mal. Não sei como é que as pessoas se encheram de ódio, mas encheram e estão a transbordar. Ou então sempre foram assim e só damos conta agora com o advento das redes sociais. Sei lá.

Eu comentei no tópico do Benfica aquando dessas ameaças aos Everton e Darwin, o Sporting e Alcochete deviam ter sido suficientes para se entender que estes discursos de ódio têm tudo para acabar mal e dar para o torto, principalmente quando ninguém mete a mão em cima e são compactados pela classe alta de dirigentes desportivos em Portugal. Felizmente tivemos coragem para correr com um dos maiores culpados do clima criado em Alvalade apesar dos problemas que nos deixou e vão acompanhar para sempre em termos de unidade.

Assobiamos demasiado para o alto, já estava na altura de dar uma virada nisto e começar a limpar esta malta do futebol. Tudo passa sem castigos, e quando os há demoram a sair. O Varandas foi agora suspenso 45 dias por declarações no pós-jogo do Sporting vs Porto da 3 jornada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 1 minuto:

Meter que achas em que fogueira? Percebeu-se bem, após o final do jogo, o que foi dito. Ele só vinha confirmar ou desmentir, nada mais. Podia ter sido menos sonso, não era precisar criar estardalhaço nenhum. Ele podia ter dito: "O treinador do Porto disse-me isto e isto" e a conversa terminava por aí.

Assim, além de passar uma mensagem de frouxo para dentro, também veio branquear as atitudes e comportamentos menos corretos do seu colega de profissão. 

O teu ódio ao SC tolda-te a visão. Mas ele tem de te confirmar ou desmentir alguma coisa? Se há coisa que ele fez bem é desconsiderar isso. Branquear o quê? Por favor..

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 3 minutos:

O teu ódio ao SC tolda-te a visão. Mas ele tem de te confirmar ou desmentir alguma coisa? Se há coisa que ele fez bem é desconsiderar isso. Branquear o quê? Por favor..

Que ódio? Não tenho nada contra ou a favor do Sérgio Conceição, só posso desenvolver sentimentos por alguém quando estabeleço qualquer tipo de relação interpessoal. Isto chama-se uma opinião formada com base em evidências. 

O Carvalhal, ao colocarem-lhe a pergunta, podia ter sido honesto. "Passou-se isto e isto". Ponto final. Já toda a gente sabia como tinha sido o bate-boca. Isto ia deitar que achas para a fogueira? 

Sim, branquear. A conduta do Sérgio Conceição com os árbitros e os colegas de profissão já muitas vezes roçou o inadmissível. Algumas vezes já escapou a punições que seriam justas, como aquela que podia ter ditado que ontem ele nem no banco de suplentes estaria. Já chega de branquear este tipo de atitudes, elas devem ser punidas. Seja o Sérgio Conceição, o Rúben Amorim ou o Jorge Jesus. O Conceição, à semelhança do JJ, goza de uma boa imprensa, o que o ajuda e muito. Fosse um Pepa desta vida ou um Bruno Lage, que se queimou quando mandou aquela boca dos almoços pagos, e já tinha sido triturado pelos órgãos de comunicação social desportivos. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 10 horas:

@bmfpcdm 

Dei um mau exemplo, mea culpa por isso. Mas daí ser apelidado de preconceituoso com sul-americanos quando fiz questão de frisar e inclusive dar exemplos de casos opostos, parece-me exagerado, mas aceito a tua opinião.

Ainda assim gostava mais de uma sociedade onde não se escrutinava xenofobia, racismo, assédio, esterótipos, o que fosse, em cada meia dúzia de palavras que dizemos.

deixa-me só interferir aqui, é um pouco off topic, mas só para dizer que "o preconceito" não tem de ser visto de essa forma tão negativa, pq ele é muito natural na experiência humana. Ou seja, se alguem te disser "epá, estás a incorrer num preconceito" não é preciso ficares tão na defensiva, pq tirar pre-concepções é tão humano como respirar. Aliás, foi o que permitiu aos Australopitecos sobreviver há 4 M de anos atrás e por aí fora até chegarmos a nós. O Homo Erectus que não teve pré-conceito sobre o Leão e disse "nah! aquilo ali é um bichinho dócil" não passou descendência, não perpetuou os seus genes. Por isso é absolutamente normal e o como o próprio @bmfpcdm reconhecia, ele próprio - como qualquer um de nós - já manifestou, uma ou outra vez um preconceito. É natural.

O desejável é a gente não ficar entrincheirado no preconceito e com outra informação a gente de facto rever essa pré-concepção que tem. Pq repara o preconceito até pode ser para algo positivo. P.ex, os negros têm uma ganda verga. É dito com um intuito elogioso, mas é um pré-conceito.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 23 minutos:

Concordo a 200%.

E nem é preciso fugir muito daqui, do CMPT, infelizmente. Num sítio onde a maior parte da malta costuma ser inteletualmente mais desenvolvida do que aquele pessoal digno de caixas de comentários de redes sociais (Facebook à cabeça) esse ódio já começa a ser cada vez mais notório.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 1 minuto:

Que ódio? Não tenho nada contra ou a favor do Sérgio Conceição, só posso desenvolver sentimentos por alguém quando estabeleço qualquer tipo de relação interpessoal. Isto chama-se uma opinião formada com base em evidências. 

O Carvalhal, ao colocarem-lhe a pergunta, podia ter sido honesto. "Passou-se isto e isto". Ponto final. Já toda a gente sabia como tinha sido o bate-boca. Isto ia deitar que achas para a fogueira? 

Sim, branquear. A conduta do Sérgio Conceição com os árbitros e os colegas de profissão já muitas vezes roçou o inadmissível. Algumas vezes já escapou a punições que seriam justas, como aquela que podia ter ditado que ontem ele nem no banco de suplentes estaria. Já chega de branquear este tipo de atitudes, elas devem ser punidas. Seja o Sérgio Conceição, o Rúben Amorim ou o Jorge Jesus. O Conceição, à semelhança do JJ, goza de uma boa imprensa, o que o ajuda e muito. Fosse um Pepa desta vida ou um Bruno Lage, que se queimou quando mandou aquela boca dos almoços pagos, e já tinha sido triturado pelos órgãos de comunicação social desportivos. 

Pá, não vou discutir isto contigo. O Carvalhal esteve bem, tu estás cego com a tua vendeta contra o SC que criticas alguém que tem uma decisão sensata. Não vale a pena perder tempo com isto. E imagina que estás a falar com alguém que nutre 0 simpatia pelo SC e que ainda ontem no núcleo do Porto fui apelidado de anti-portista pelo que disse do SC. Para uma pessoa que normalmente tem opiniões e comentários sensatos e ponderados, isto é tudo menos isso. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 1 hora:

Passando a um assunto que me interessa mais. O Sérgio Conceição perdeu, mais uma vez, o controlo no final do jogo. Não é a primeira, nem a segunda, nem sequer a terceira vez que isto sucede. Aliás, creio que após o golo do Braga a situação já tinha começado a descambar. Isso não é nada positivo para o coletivo, é que essas reações passam para os jogadores que estão em campo e podem originar consequências negativas (por exemplo, desconcentração e aumento da agressividade). É que as reações passam para os jogadores e quem treina a equipa devia de perceber isso. Não sei como é internamente, mas lidar com uma pessoa assim causa imenso desgaste. 

Pá, eu que sou um gajo relativamente calmo ontem andava aos berros aqui em casa desesperado. Imagino quem estava no campo. Quanto à ultima frase, nunca te apercebeste que ele saiu a mal de quase todos os clubes por onde passou?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alexis Ren, há 1 hora:

Para quando vamos ter árbitros estrangeiros a apitar em Portugal para tentar acabar com o ambiente tóxico tal como fizeram na Grécia? 

concordo. mas só se for acompanhado de dirigentes de clubes e de adeptos importados, já agora. Limpava-se o futebol português todo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 5 minutos:

Pá, não vou discutir isto contigo. O Carvalhal esteve bem, tu estás cego com a tua vendeta contra o SC que criticas alguém que tem uma decisão sensata. Não vale a pena perder tempo com isto. E imagina que estás a falar com alguém que nutre 0 simpatia pelo SC e que ainda ontem no núcleo do Porto fui apelidado de anti-portista pelo que disse do SC. Para uma pessoa que normalmente tem opiniões e comentários sensatos e ponderados, isto é tudo menos isso. 

Ódio, vendeta, tudo termos desaquados e que estás a tentar colar para tentares ter razão. Nada me move contra o Sérgio Conceição, faço e fiz sempre críticas semelhantes ao treinador do meu clube. 

Eu pura e simplesmente não acho que o Carvalhal tenha sido honesto. E ao não comentar o que aconteceu, além de mandar uma mensagem de passivo para dentro do balneário, também acabou por branquear uma conduta inadmissível. 

Não me viste dizer, em momento algum, que o objetivo de esclarecer o que foi dito era criar mais guerra do que aquela que já houve. Há uma diferença entre criar polémicas e atritos e esclarecer uma situação que ocorreu e que as pessoas, em casa na TV, viram. 

Compartilhar este post

Link para o post

O que te está a escapar é que o Sérgio e o Carvalhal são amigos! O Carvalhal é mais ponderado não ia queimar o SC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 1 hora:

Já o Carlos Carvalhal podia ter sido menos sonso, ele sabe bem o que é que o Sérgio Conceição lhe disse após o final do jogo. Podia não se ter feito de desentendido depois do jogo. É por estas e por outras que depois ele não passa de um "bom" treinador. Podia ter capitalizado nessa situação para enviar uma mensagem para dentro do balneário. Mas, não, encolheu-se e os jogadores também percebem isso. 

O Carlos Carvalhal esteve muito bem, ele e o Conceição são amigos pessoais, fora do futebol, ele sabe como é o Conceição, e preferiu não se aproveitar da situação e manter a amizade, a imagem que passa é de boa pessoa e um exemplo a seguir neste caso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 17 minutos:

concordo. mas só se for acompanhado de dirigentes de clubes e de adeptos importados, já agora. Limpava-se o futebol português todo.

Para limpar o futebol português tinha que se começar pelas casas desse país. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 1 hora:

O PdC ontem também deu uma ideia, era existir Secretario de Estado do Desporto em Portugal, podia ser que ajudasse alguma coisa. 

Não sei se estás a dar continuação à ironia do PdC, mas existe o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto.

Compartilhar este post

Link para o post

Para se refazer o futebol o Governo tinha era de ter mão pesada, sem olhar a consequências eleitorais, e começar tudo de novo. Não há volta a dar, há coisas negativas demasiado enraizadas.

Editado por antifa
  • Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 5 minutos:

Não sei se estás a dar continuação à ironia do PdC, mas existe o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto.

Na verdade é como se não existisse. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 8 minutos:

O PdC disse que ele morreu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 20 minutos:

Para se refazer o futebol o Governo tinha era de ter mão pesada, sem olhar a consequências eleitorais, e começar tudo de novo. Não há volta a dar, há coisas negativas demasiado enraizadas.

o governo? que é que o governo tem que ver com o futebol?

Longe de mim chegar ao dia em que o Governo interfere no futebol. Aqui só todo Iniciativa Liberal XD 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alexis Ren, há 2 horas:

Para quando vamos ter árbitros estrangeiros a apitar em Portugal para tentar acabar com o ambiente tóxico tal como fizeram na Grécia? 

aquele clássico português de achar que os estrangeiros é que são bons e que têm que cá vir resolver os problemas ❤️ 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 26 minutos:

Acabar com o famoso Triângulo das Bermudas PT (Autarca local - Presidente do clube local - Presidente dos Bombeiros do local) era um bom começo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...