Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Taça de Portugal] Braga 1-1 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Citação de bug, há 6 minutos:

Preconceito? Mas qual preconceito? Viste-me dizer que os jogadores sul-americanos são todos assassinos ou quê? Até dei exemplo de argentinos que não fazem mal a uma mosca.

Dei exemplo desse jogo porque vi a segunda parte. E porque houve uma expulsão precoce. Ou também é estereótipo achar que expulsões precoces estão associadas muitas vezes a agressões ou entradas violentas?

Sim, preconceito. Não vou procurar um qualquer outro eufemismo para descrever uma ideia preconcebida, que te levou a imputar um comportamento violento a alguém inocente de tal responsabilidade.

Eu próprio já incorri, ou posso vir a incorrer, nesse tipo de erro. Estereótipos sempre existirão, tal como os perigos associados aos mesmos. Quando tal acontece, eu diria que o mais importante a retirar da situação é saber reconhecer a natureza do problema, repensando e cuidando o nosso discurso, para que este melhor possa refletir os nossos ideais.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

@bmfpcdm 

Dei um mau exemplo, mea culpa por isso. Mas daí ser apelidado de preconceituoso com sul-americanos quando fiz questão de frisar e inclusive dar exemplos de casos opostos, parece-me exagerado, mas aceito a tua opinião.

Ainda assim gostava mais de uma sociedade onde não se escrutinava xenofobia, racismo, assédio, esterótipos, o que fosse, em cada meia dúzia de palavras que dizemos.

Compartilhar este post

Link para o post

So vi o lance em condições agora e é surreal a decisão do árbitro, fds que aberração 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 46 minutos:

Ou também é estereótipo achar que expulsões precoces estão associadas muitas vezes a (...) entradas violentas?

😏

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 35 minutos:

@bmfpcdm 

Dei um mau exemplo, mea culpa por isso. Mas daí ser apelidado de preconceituoso com sul-americanos quando fiz questão de frisar e inclusive dar exemplos de casos opostos, parece-me exagerado, mas aceito a tua opinião.

Ainda assim gostava mais de uma sociedade onde não se escrutinava xenofobia, racismo, assédio, esterótipos, o que fosse, em cada meia dúzia de palavras que dizemos.

Eu não questionei a capacidade de alguém encontrar exemplos que possam alimentar o estereótipo do jogador sul-americano ser mais agressivo do que o jogador europeu. Eu, apenas, procurei demonstrar que nessa tentativa, tu acabaste por injustiçar um jogador sul-americano, com base, unicamente, nesse estereótipo.

Citação de bug, há 35 minutos:

A desconstrução discursiva, por si só, eu considero como um exercício saudável e benéfico; eu tendo, também, a gostar de uma sociedade capaz e disponível a desconstruir discursos, com o principal objetivo de identificar potenciais iniquidades e procurar corrigi-las. Isso não quer dizer que tenhamos sempre de concordar, total e irrefletidamente, com determinada desconstrução; porém, ao mesmo tempo, também não devemos desconsiderar desconstruções que, à primeira vista, nos possam parecer despropositadas, sob pena de perpetuar discursos problemáticos.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um caso ridículo de a consequência ditar a punição. Lance completamente fortuito, mas o jogador lesiona-se gravemente? Só pode ser vermelho porque eu fiquei muito chocado ao olhar para a perna do jogador. Fdx 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 19 minutos:

Quem viu o jogo, o sporar jogou bem?

Mexeu-se bem, conseguiu criar várias oportunidades para marcar mas finalizou à Marega.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 10 horas:

Eu pensaria no mesmo não fosse ele ter a mão apoiada no poste da baliza para não cair... mas wtv, também já passou e a Briosa até ganhou 😁

À distância a que se encontrava o árbitro e o assistente, a única coisa visível é o braço esticado. Imagino que não tenham tido a percepção que estava encostado ao poste porque de outra forma não exibiam o amarelo. A não ser que tenham interpretado que houve ali intenção de marcar golo com a mão, o que sinceramente não me parece

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 10 minutos:

Mexeu-se bem, conseguiu criar várias oportunidades para marcar mas finalizou à Marega.

Ahhh vintage Sporar. Obrigado pela resposta!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 31 minutos:

Quem viu o jogo, o sporar jogou bem?

Melhor na segunda parte visto não ter tocado na bola na primeira. 

Mas achei fraco. Mesmo o lance do golo tem tudo pra fazer golo e acerta no poste.

Está muito desligado da equipa, mas a bem da verdade o Braga não treina. Recuperam e jogam 

Compartilhar este post

Link para o post

zNlN3Pi.png

Tenho para mim que foi o Jorge Coroado que ontem deu um salto à porta da Liga com uma lata de tinta azul. Não satisfeito ainda foi espalhar a mesma mensagem a desejar a morte do ex-colega n'O Jogo.

Editado por antifa
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 8 horas:

A questão é que o defensor do Porto (nesse caso até era o Evanilson) é completamente condicionado pela abordagem do Esgaio ao lance. Nota-se claramente que o movimento do Esgaio influencia o comportamento de quem está na marcação. Depois de ver a repetição, julgo que o lance poderia ser perfeitamente invalidado.

@JohnyM

No penalti do Adan com o Belenenses acontece algo parecido (e aí o adversário até correu para a bola) e a análise foi que não influencia a jogada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 4 minutos:

zNlN3Pi.png

Tenho para mim que foi o Jorge Coroado que ontem deu um salto à porta da Liga com uma lata de tinta azul. Não satisfeito ainda foi espalhar a mesma mensagem a desejar a morte do ex-colega n'O Jogo.

Isso é texto do marques, o coroado é só um pobre coitado testa de ferro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 2 minutos:

Isso é texto do marques, o coroado é só um pobre coitado testa de ferro

Mas o Coroado não era sportinguista? Ou o verde que gosta mesmo é o das notas?

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que alguém mantém o tacho depois de escrever uma aberração destas é que me admira. O futebol é mesmo um mundo à parte, em qualquer outra área da sociedade isto não passava.

• Like 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 14 horas:

O pessoal ofende-se muito, mas o pessoal também ofende muito e provoca muito. 

Citação de Mesut Ozil, há 9 horas:

É um fórum de internet, mas as pessoas têm de se respeitar umas às outras. Digo eu, posso estar errado e afinal a educação e o respeito não serem cenas básicas do ser humano.

Citação de Mesut Ozil, há 9 horas:

Não me digas, é aí que andas a treinar, agora?

• Like 15

Compartilhar este post

Link para o post

Para quando vamos ter árbitros estrangeiros a apitar em Portugal para tentar acabar com o ambiente tóxico tal como fizeram na Grécia? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 minuto:

O Luís Godinho foi ameaçado de morte.

E novidades? Talvez só mesmo quando algum árbitro morrer, é que decidirão ter mão pesada nos discursos de ódio dos clubes.

Venha covid 19, covid 23, a WW3 seja o que for e o tugão continua igual. A expulsão do Luis Diaz é ridícula, mas mais triste é o espetáculo pós jogo. 

Citação de Alexis Ren, há 2 minutos:

Para quando vamos ter árbitros estrangeiros a apitar em Portugal para tentar acabar com o ambiente tóxico tal como fizeram na Grécia? 

O Benfica já propôs isso e não vi nenhum clube a alinhar. 

Como é óbvio, propusemos quando nos deu jeito dizer isso da boca para fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...