Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Luís Silvares

Sporting: Rúben Amorim arrisca suspensão de 1 a 6 anos

Publicações recomendadas

Citação de Black Hawk, há 17 horas:

Fazem barulho, mas só se mexeram quando ele chegou ao Sporting. É mais um caso a demonstrar que no futebol em Portugal as coisas só importam quando envolvem os grandes.

O Casa Pia perdeu pontos e teve de pagar multa. E estava no Campeonato de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Por outro lado, o "Record" avança que o antigo jogador do Sporting, Francisco Geraldes, foi ouvido como testemunha pela Comissão de Instrutores da Liga a 15 de outubro de 2020 já na qualidade de futebolista do Rio Ave. O jornal garante que as informações recolhidas junto de Geraldes serviram de base para a acusação, pois o médio reafirmou que Rúben Amorim fora contratado como treinador principal pelos de Alvalade sem estar devidamente 'encartado' para tal.

https://tribunaexpresso.pt/revista-de-imprensa/2021-03-09-O-testemunho-de-Francisco-Geraldes-e-o-salario-elevado-do-treinador-o-que-consta-na-acusacao-contra-Amorim-e-contra-o-Sporting

81525?tp=EI&db=IMAGES&w=960

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que o Geraldes deve ter respondido "sim" à pergunta: "Ele na prática era o vosso treinador principal" ou algo assim deste género. 

Compartilhar este post

Link para o post

Uau, revelação chocante do Geraldes. Não fazia ideia que o Amorim tinha vindo para treinador principal 😲

• Like 3
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 30 minutos:

81525?tp=EI&db=IMAGES&w=960

Interessante que, agora, a CIL também quer imiscuir-se no organigrama dos clubes? O que é que a CIL tem que ver com as responsabilidades de cada pessoa na vida do clube? Não importa só o que acontece nos jogos? 🤔

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

O Casa Pia perdeu pontos e teve de pagar multa. E estava no Campeonato de Portugal.

Isso foi revertido e anulado pelo TAD.

Citação de Almeno, há 2 horas:

Btw, não esquecer que o Casa Pia perdeu pontos na altura em que o Amorim foi suspenso pela primeira vez. Sim, são regulamentos diferentes que gerem competições diferentes, mas é só para reforçar o que já foi dito, esta "perseguição" ao Amorim não é nova.

Decisão que foi revertida e anulada pelo TAD, convém ressalvar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 7 minutos:

Certo, mas não é relevante para o caso, até porque foi logo indicado que a perca de pontos nunca foi uma possibilidade para o Sporting. Pelo menos no meu post, o do Duda não sei, era apenas para frisar que não é uma "guerra" nova.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 minutos:

Certo, mas não é relevante para o caso, até porque foi logo indicado que a perca de pontos nunca foi uma possibilidade para o Sporting. Pelo menos no meu post, o do Duda não sei, era apenas para frisar que não é uma "guerra" nova.

Same. Se não tivesse sido revertido, o Casa Pia ainda estaria no CP.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 7 minutos:

Ele está a terminar o curso cá ou lá fora?

Cá. 

Pelo menos na altura falou-se que se tinha inscrito no curso de nível 4 da FPF. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 23 horas:

Vá pessoal, qual dos treinadores que estão nesta lista, que obviamente têm o nível 4 e são de grande qualidade e com grande palmarés, é que escolhem para treinar o Sporting?
Tenho a certeza que a ANTF não irá discordar de nenhuma das escolhas.

corpos_gerentes_2019_2022.jpg

Isso mais parece a comissão organizadora do torneio de sueca da associação recreativa e de folclore dos amigos da parvalheira.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Outros dos pontos que constam na acusação são as conferências de imprensa de Amorim, que projetaram a imagem de liderança, e o facto de estar a ganhar 40 vezes mais do que Emanuel Ferro, o suposto treinador principal.

erm... é de um gajo ficar sem palavras, né? 

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A Mesa da AG da Associação Nacional de Treinadores de Futebol dá muito bigode aos Treinadores sem Licença na Liga NOS.

😎 😏

Compartilhar este post

Link para o post

Perem aí... atão o TAD tem ou não algo a dizer sobre o futebol em Portugal?? 😋

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo qual é a dúvida. Toda a gente sabe que o Sporting, tal como outros clubes, recorrem/recorreram a um chico-espertismo para contornar uma lei, que por pior que possa ser, existe e é clara.

Se isso dá direito a castigo ou não, e se der, que castigo dará, não faço ideia. Mas caramba, este comportamento é tão óbvio que nem merece discussão...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 minutos:

Eu não percebo qual é a dúvida. Toda a gente sabe que o Sporting, tal como outros clubes, recorrem/recorreram a um chico-espertismo para contornar uma lei, que por pior que possa ser, existe e é clara.

Se isso dá direito a castigo ou não, e se der, que castigo dará, não faço ideia. Mas caramba, este comportamento é tão óbvio que nem merece discussão...

Tudo certo, mas onde estavam estes senhores quando houve outros casos, tipo....Sérgio Conceição, Nuno Espirito Santo, Paulo Fonseca entre outros? O que devia acontecer a estes mesmos treinadores que na altura também não tinham o Curso nível 4 qd treinavam na primeira liga? Ou só vale de 2020 em diante?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de VenomKing, há 36 minutos:

Tudo certo, mas onde estavam estes senhores quando houve outros casos, tipo....Sérgio Conceição, Nuno Espirito Santo, Paulo Fonseca entre outros? O que devia acontecer a estes mesmos treinadores que na altura também não tinham o Curso nível 4 qd treinavam na primeira liga? Ou só vale de 2020 em diante?

Isso não te sei responder. Aliás, referi isso ontem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 5 minutos:

Isso não te sei responder. Aliás, referi isso ontem.

Sei que não, mas pronto....é aguardar com serenidade. Já agora boa sorte para logo 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 5 horas:

erm... é de um gajo ficar sem palavras, né? 

E soubemos que não sabem fazer contas pois eu tenho a certeza absoluta que o Emanuel Ferro não ganha 40x menos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 9 horas:

Sim, treinou o Boavista quando foram reintegrados na primeira liga 

O Petit até já era o treinador no CNS.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 8 horas:

A multa ainda deu para reverter. Os 3 meses em que ele esteve impedido de se sentar no banco é que coiso...

Citação de Ghelthon, há 8 horas:

Interessante que, agora, a CIL também quer imiscuir-se no organigrama dos clubes? O que é que a CIL tem que ver com as responsabilidades de cada pessoa na vida do clube? Não importa só o que acontece nos jogos? 🤔

A CIL está a imiscuir-se nos termos do contrato. Daí a acusação de fraude em relação ao Rúben e ao Sporting, as duas partes do contrato.

Na base da acusação está o facto do contrato referir que o Rúben foi contratado como adjunto mas, na prática, assumiu funções como treinador principal. É algo que todos sabemos. Sabemos também que ele só aparece formalmente como adjunto devido aos condicionalismos regulamentares. O instrutor do inquérito entendeu que as circunstâncias não são relevantes. Resta saber o que fará a Comissão de Disciplina, sabendo que já existe jurisprudência por parte do TAD, exatamente num processo semelhante com o próprio Rúben.

Na minha opinião o que daqui resulta é a necessidade urgente de rever o Regulamento. São os clubes que o aprovam e se os clubes estão disponíveis para contratar treinadores principais sem que estes detenham integralmente as condições que se entendem mínimas para exercer a função, então que estabeleçam cláusulas de salvaguarda.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, Em 08/03/2021 at 20:43:

O @Descartes é o meu espírito animal.

vHxWMyZ.png

• Like 18

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...