Descartes Publicado 6 Junho 2021 Citação de Lestonks, há 9 minutos: Tinha tirado o Rafael Leão no intervalo, parecia que não lhe apetecia estar a jogar. 😕 Aí sim, é que o Rui Jorge teria demonstrado capacidades que mais ninguém tem. 6 Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 6 Junho 2021 Citação de HappyKing, há 26 minutos: De quem acompanha o Milan,no Milan o Leão também tem esta atitude ou é só aqui na seleção? Do que fui lendo pelo reddit, é exatamente igual 1 Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 6 Junho 2021 Há umas valentes páginas atrás li algo sobre termos mais qualidade que a Alemanha, faltava era o resto. Foi algo do género, agora são muitas páginas para procurar. É raro ver por estes lados a componente física tida em conta como uma das qualidades individuais dos jogadores. Os nossos gajos do meio campo podem ser todos uns craques com a bola nos pés, mas contra esta selecção da Alemanha parecia um jogo entre escalões diferentes. Tirando aquela ocasião do Vitinha não fizémos grande coisa o jogo todo. Já eles teriam ganho com relativa facilidade não fosse o Diogo Costa. Acho que poucos daqui serão um dia jogadores importantes na selecção A, e cheira-me que para um gajo como eu que não acompanha muito o Tugão, hoje foi das últimas vezes que vi com atenção o Diogo Leite, Diogo Queirós, Jota, Gedson e Dalot, alguns dos craques desta "geração de Ouro" que ganhou dois campeonatos da Europa. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 7 Junho 2021 Citação de Ibrahimovic_9, há 1 hora: Se a ideia é dizer banalidades eu também sei jogar a esse jogo: se as 18 melhores equipas do mundo jogarem um campeonato entre elas, 3 descem de divisão; se as 18 piores equipas do mundo se defrontarem, 1 delas é campeã. Podia estar aqui a noite toda. Sei lá eu o que se passa no futebol jovem da Croácia ou da Bélgica. Há dias li aqui alguém que estimo bastante dizer que o problema da França ao nível da formação não está nos jogadores mas sim nos treinadores e na sua formação enquanto tal e eu acredito. De Portugal na fase final vi um jogo equilibrado e que podia cair para qualquer lado vs. Itália e contra a Espanha não vi mas quem viu diz que fomos claramente inferiores. A questão que eu defendi aqui é que o talento está lá mas a maioria dos jogadores não estão noutro patamar por culpa exclusiva dos clubes formadores e dos empresários, que preferem ir girando os milhões do que dar carreiras sólidas a essa malta toda. O Florentino há 2 anos atrás foi figura importante do título do Benfica e daí para cá fez uma dúzia de jogos, por exemplo, o Vitinha que possivelmente foi o melhor jogador da prova jogou meia dúzia de vez num ano inteiro no Wolves, e os exemplos vão por aí fora. PS: Competitiva era a seleção que em 94 jogava com o Oceano e o Paulinho Santos no meio-campo e com o Folha e o Rui Barros no ataque. Já passamos a parte do "competitivos" para "talentosos" há uns valentes anos. PS2: falta o Rui Jorge, claro. O Vinagre estar de férias é algo que devia ser explicado quanto mais não seja para clarificar e afugentar fantasmas, porque se vê mais qualidade no Conté, no Tavares e no Pedro Pereira do que nele é grave. Treinador de seleção há 10 anos? Lembra os tempos do Nelo Vingada e do Caçador. Acho que eu percebi mal o teu post e tu percebeste mal o meu post. Eu pensei que tavas a querer dizer que estes jogadores não são bons e não têm capacidade física suficiente para jogar ao mais alto nível, e o que nos falta é "gajos com caparro". Claramente não era isso que querias dizer. Tu pensaste que eu estava satisfeito com este resultado, que acho que está tudo bem com a gestão de carreira destes jogadores, e que acho que o Rui Jorge está a fazer um excelente trabalho. Nop concordo contigo. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 7 Junho 2021 Algumas vezes a ler o comentários do jogo, até parece que foi uma desilusão, que fomos eliminados na fase de grupos invés de termos perdido apenas na final...e não esquecer das limitações claras do selecionador, e das próprias escolhas do mesmo que limitam a equipa. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 7 Junho 2021 Citação de HappyKing, há 1 hora: De quem acompanha o Milan,no Milan o Leão também tem esta atitude ou é só aqui na seleção? Ele é assim no Milan, sub21, Lille , Sporting. Sempre foi, o problema é esse. Mas já desenvolvo a seguir. 2 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 7 Junho 2021 Bom vamos lá desenvolver um bocadinho, já ando há uns dias para colocar aqui um post mais extenso. Antes de mais, dizer que para mim o Rui Jorge tem feito um excelente trabalho ao longo destes 10 anos. Faltam títulos neste escalão? Ok. É o mais importante? Para mim não. O objetivo dos sub 21 é ir lançando de forma mais precoce os jovens talentos que estão a ser lançados pelos clubes, e também estabelecer uma ponte importante e consistente para a seleção principal. Ora isso tem sido feito de forma brilhante, não é por acaso que têm sido lançados vários jogadores nos A´s que passaram por aqui e alguns ainda sub 19. Para além disso e para mim o mais importante: ideia de jogo positiva para tentar retirar o melhor de cada jogador. Desde que o Rui Jorge assumiu que se vêm equipas que praticam um futebol de qualidade, forte ofensivamente, sempre na procura das melhores características de cada jogador. Foi assim na geração de Diogo Rosado, André Martins, João Silva, como depois Sérgio Oliveira, William, João Mário, até hoje. O 4-4-2 losango que várias vezes usou para poder ter a qualidade dos médios que tinha há disposição em 2015 ficou para sempre na memória, não é por acaso que nessa altura dizia-se (especialmente aqui no CMPT) que o Rui Jorge devia subir à seleção principal porque aquilo é que era jogar futebol. Também apresentou futebol de grande qualidade em 4-3-3 com o André Silva, ou o Paciência na frente. Depois, alargou imenso a rede de jogadores e descobriram gajos como o Raphael Guerreiro, Dany Mota, Kevin Rodrigues, etc. O primeiro é máquina, o segundo fez boas exibições e podia ter dado o salto mas estagnou, o terceiro acredito que vai fazer uma boa carreira. Portanto, não é só olhar para os resultados, houve uma mudança de paradigma nos sub 21 na era Rui Jorge e para melhor. A renovação faz todo o sentido, espero mesmo que fique mais 10 anos e continue a promover o bom futebol e permitir a evolução dos nossos jovens valores. Sobre o jogo de hoje, dizer que o 11 inicial era o mais indicado e nem percebo qual a duvida. Na frente 2 gajos que dão largura e trabalham imenso (fulcral neste 4-4-2, o Ivan Cavaleiro e o Ricardo eram máquinas neste sistema), com o Florentino mais posicional e a dar mais segurança aos centrais. Na 1ª parte tivemos bem, sobretudo nos primeiros 20 minutos onde conseguimos dominar o jogo e conseguir estar por cima embora sem criar grandes lances de golo. Contudo, cada vez que o jogo partia sentia-se a nossa falta de intensidade e ritmo, com o passar do tempo essa diferença veio ao de cima. O lance do Vitinha se dá golo a história teria sido outra, mas é mesmo assim. Esta final para mim deve ser debatida num prisma que alguns de vocês já salientaram e o @Ibrahimovic_9 deu um exemplo engraçado dos frangos: intensidade de jogo. Pá nós temos imenso talento e éramos a seleção individualmente com mais potencial técnico, contudo esta malta que joga nas Bundesliga e isso com 30 ou 40 jogos nas pernas tem uma dimensão física incomparável com a nossa malta. E isso já vem há vários anos, o que é pena. Individualmente tenho de destacar o Diogo Costa, que é o melhor guarda-redes português que já vi com esta idade. Que absurdo, já devia ser titular no Porto há muito tempo. Depois Fábio Vieira e Vitinha, que são claramente acima da média e a curto prazo vão chegar à seleção A (especialmente o segundo). Contudo, tenho de falar do gajo que na atualidade do futebol mundial consegue tirar-me do sério, Rafael Leão. Não consigo entender este miúdo. O tempo passa, muda de clube, colegas (pensei que trabalhar ao lado do Ibra fosse melhorar e tornar-se mesmo um bicho competitivo com o sueco, nada feito), treinadores, mas a atitude e displicência que demonstra em todos os jogos é surreal. E custa, porque tem um talento e capacidade física fora do vulgar. Tem tudo para chegar ao top, mas acho que está mais perto de vir a ser um Balotelli da vida. É pena. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 7 Junho 2021 Vocês falam do Diogo Costa como se o Porto não tivesse um grande guarda redes que é o Marchesín. Se este devia sequer ter sido contratado e assim ter tapado a aposta no Diogo são outros quinhentos. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 7 Junho 2021 O que o Diogo Costa precisa é de uma lesão do Marchesin. Foi assim que o Baía ganhou o lugar e nunca mais de lá saiu: com uma lesão do Mlynarczyk. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Escobar Publicado 7 Junho 2021 (editado) Analisando mais a frio esta geração é estranha tem jogadores que tem potencial mas não se sabe onde podem chegar, outros que são sobrevalorizados e outros que nem no Canelas tinham lugar. Sendo aqui o advogado do diabo também estávamos sem Nuno Mendes,Pote,Trincão etc. se bem que não deixa de ser ridículo o João Mário, Vinagre e o Fábio Silva terem sido riscados para termos que levar com os 2 TTs(não consigo curtir também do Tiago é móvel e tem alguma velocidade mas de resto é só razoável). Editado 7 Junho 2021 por Pablo Escobar Compartilhar este post Link para o post
Kiko17 Publicado 7 Junho 2021 Citação de Axadrezado, há 7 horas: O Mangas e o Vinagre podiam ter ido para a esquerda e ele cagou nos dois... Aparentemente o Vinagre pediu para não ser convocado. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 7 Junho 2021 Citação de Poeira, há 10 horas: Os problemas do Florentino parecem estar fora de campo, ao que se sabe. E que problemas são esses? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 7 Junho 2021 Mais do que más escolhas dos jogadores, já todos tínhamos visto que esta forma de jogar não funcionava e que abria crateras atrás. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 7 Junho 2021 (editado) Citação de El Colosso, há 13 horas: Eu estou a contar com o Nuno sempre na seleção A lol Eu sei mas como penso que o objectivo dos sub21 é preparar os jogadores para a A,a ausência imediata de um lateral esquerdo parece ser o menor dos nossos problemas. Editado 7 Junho 2021 por smashing_pumpkin Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 7 Junho 2021 Citação de Puto Perdiz, há 6 horas: E que problemas são esses? As histórias da seita brasileira com que se meteu e que lhe deu cabo da cabeça e, supostamente, até da alimentação por uns tempos, o que por sua vez se ressentiu mais na sua carreira. Não faço ideia se é verdade ou não, não estava lá para ver. Mas é algo que justifica melhor o desaparecimento dele que apenas uma "opção técnica". Tenho anos suficientes disto para desconfiar de narrativas em que os treinadores e os clubes, de um dia para o outro, simplesmente passam a ignorar um jogador que sempre foi tido em muito boa conta, durante todos os anos de formação e até depois disso, tanto no Benfica como no panorama europeu. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 7 Junho 2021 Citação de Poeira, há 14 minutos: Não faço ideia se é verdade ou não que ele se meteu na seita é facto. ele proprio o partihou. Se isso lhe deu cabo da cabeça, é interpretação que o pessoal faz depois. Eu diria que sim. E diria que os resultados estão à vista. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 7 Junho 2021 Citação de Poeira, há 1 minuto: As histórias da seita brasileira com que se meteu e que lhe deu cabo da cabeça e, supostamente, até da alimentação por uns tempos, o que por sua vez se ressentiu mais na sua carreira. Não faço ideia se é verdade ou não, não estava lá para ver. Mas é algo que justifica melhor o desaparecimento dele que apenas uma "opção técnica". Tenho anos suficientes disto para desconfiar de narrativas em que os treinadores e os clubes, de um dia para o outro, simplesmente passam a ignorar um jogador que sempre foi tido em muito boa conta, durante todos os anos de formação e até depois disso, tanto no Benfica como no panorama europeu. é pá, isso são conversas xenófobas com intolerância religiosa pelo meio e é assim que começam os mitos. Primeiro começaram a dizer que ele não jogava ao domingo por causa da religião, ontem jogou. Agora dizem que é por causa da comida, no máximo pode não comer carne de porco, marisco e mais algumas coisas menores. Os judeus e islâmicos têm essa dieta e, para além disso, os islâmicos fazem o ramadão. Outra é que lhe deram cabo da cabeça. Não sei quem eles são, mas pelas fotos não me parecem muito diferentes do que a do Alison ou do Firmino, entre outros, seguem. Já houve vários jogadores que eram de religiões não católicas como o Veloso filho, o César Prates, Marco Aurélio, Vidigal. Tens aqui de TJ's a protestantes tradicionais, a "seitas brasileiras". 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 7 Junho 2021 Citação de Puto Perdiz, há 4 minutos: Já houve vários jogadores que eram de religiões não católicas como o Veloso filho, o César Prates, Marco Aurélio, Vidigal. Tens aqui de TJ's a protestantes tradicionais, a "seitas brasileiras". mas repara, cada ser humano é um ser diferente e tu não podes generalizar "se A e B também empreenderam tal acção e não ficaram prejudicados, X tb não terá sido prejudicado por isso". Tu falas de coisas que têm mais que ver com o físico - alimentação, etc - como sabes que a mudança que se deu nele não foi ao nível psíquico e que uma nova mentalidade não possa prejudicar a sua progressão na carreira, mesmo que, a outros não o tenha feito? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 7 Junho 2021 (editado) Metade dos jogadores brasileiros pertencem à tal seita (pessima escolha de palvra só para dar enfase ao que querem acreditar) Editado 7 Junho 2021 por kareca Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 7 Junho 2021 (editado) Citação de IlidioMA, há 1 hora: mas repara, cada ser humano é um ser diferente e tu não podes generalizar "se A e B também empreenderam tal acção e não ficaram prejudicados, X tb não terá sido prejudicado por isso". Tu falas de coisas que têm mais que ver com o físico - alimentação, etc - como sabes que a mudança que se deu nele não foi ao nível psíquico e que uma nova mentalidade não possa prejudicar a sua progressão na carreira, mesmo que, a outros não o tenha feito? vocês têm a noção que já em 2018, quando ele se estreou na equipa A, andava nessa igreja? edit: O Poeira é que falou na alimentação, eu respondi, entre outras coisas, a isso. Editado 7 Junho 2021 por Puto Perdiz Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 7 Junho 2021 Cinco portugueses no plantel ideal do Europeu de sub-21: conheça os 23 eleitos (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 7 Junho 2021 Citação de Puto Perdiz, há 1 hora: é pá, isso são conversas xenófobas com intolerância religiosa pelo meio e é assim que começam os mitos. Primeiro começaram a dizer que ele não jogava ao domingo por causa da religião, ontem jogou. Agora dizem que é por causa da comida, no máximo pode não comer carne de porco, marisco e mais algumas coisas menores. Os judeus e islâmicos têm essa dieta e, para além disso, os islâmicos fazem o ramadão. Outra é que lhe deram cabo da cabeça. Não sei quem eles são, mas pelas fotos não me parecem muito diferentes do que a do Alison ou do Firmino, entre outros, seguem. Já houve vários jogadores que eram de religiões não católicas como o Veloso filho, o César Prates, Marco Aurélio, Vidigal. Tens aqui de TJ's a protestantes tradicionais, a "seitas brasileiras". Mas eu não discuto nada disso, nem me parece propriamente relevante para o tema. Não estou aqui a julgar ninguém nem me interessa fazê-lo. Estou a relatar aquilo que li (incluindo a parte da "seita", podia ter usado outro termo qualquer, é indiferente neste contexto) e que, por muito improvável, não é absurdo de todo. A única coisa absurda, aqui, é termos uma promessa deste nível, tida quase como certeza de uma excelente carreira a nível internacional na década seguinte por imensa gente com créditos no futebol europeu, a aquecer a bancada de um dia para o outro. Isso não acontece a este nível. Não falamos de um Iuri, por exemplo, que sempre teve uns asteriscos associados ao seu potencial. Compartilhar este post Link para o post