Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] Sporting CP 2-2 Belenenses SAD [RF]

Publicações recomendadas

Citação de Poeira, há 14 horas:

És o maior pessimista que já conheci no CMPT. E olha que o @Vaart10 é um feroz competidor 😁

Andas claramente pouco pelo tópico do Benfica para achares que o @Vaart10é o gajo mais pessimista do cmpt 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Neste tópico, já li que o João Mário é fraco mentalmente, não tem coragem, não tem personalidade, não sabe rematar uma bola, não tem intensidade, não tem velocidade, parece um jogador dos anos 80...e, de repente, já não estamos a falar do João Mário. Já estamos a falar de outro jogador qualquer. É um pouco como o Bryan Ruiz: quando se ganha, é um jogador de classe; quando não se ganha, é um molengão e um conas. Já agora: o penalty não foi mal marcado sequer.

E sobre o lance do 0-2, desculpem lá, mas o Gonçalo Inácio não pode passar entre os pingos da chuva. O passe é claramente a queimar. É verdade que a receção do Adán acaba por ser boa, mas dá tempo ao jogador do Belenenses SAD de se aproximar mais uns metros. O Adán está mais pressionado do que estaria se o passe tivesse sido feito como deve de ser e quanto mais pressão há, mais probabilidade há de haver erros, hesitações, etc. Já para não falar que a bola ainda está aos saltinhos, o que também pode ter condicionado a decisão dele. Não havia necessidade de colocar o guarda-redes naquela situação e uma parte da culpa tem de ser de quem faz o passe.

• Like 3
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 13 minutos:

Andas claramente pouco pelo tópico do Benfica para achares que o @Vaart10é o gajo mais pessimista do cmpt 😂

É um título que já não me pertence. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

Em parte, não deixa de ser um dos motivos. Mas aquele nível de eficácia iria sempre descer, mais tarde ou mais cedo. Por outro lado, ontem batemos o nosso recorde de remates nesta liga e mal conseguimos marcar 2 golos. A falta de pontaria e de desinspiração chegou no pior momento possível.

Muitos dos remates foram em desespero ou mal posicionados. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 47 minutos:

Neste tópico, já li que o João Mário é fraco mentalmente, não tem coragem, não tem personalidade, não sabe rematar uma bola, não tem intensidade, não tem velocidade, parece um jogador dos anos 80...e, de repente, já não estamos a falar do João Mário. Já estamos a falar de outro jogador qualquer. É um pouco como o Bryan Ruiz: quando se ganha, é um jogador de classe; quando não se ganha, é um molengão e um conas. Já agora: o penalty não foi mal marcado sequer.

E sobre o lance do 0-2, desculpem lá, mas o Gonçalo Inácio não pode passar entre os pingos da chuva. O passe é claramente a queimar. É verdade que a receção do Adán acaba por ser boa, mas dá tempo ao jogador do Belenenses SAD de se aproximar mais uns metros. O Adán está mais pressionado do que estaria se o passe tivesse sido feito como deve de ser e quanto mais pressão há, mais probabilidade há de haver erros, hesitações, etc. Já para não falar que a bola ainda está aos saltinhos, o que também pode ter condicionado a decisão dele. Não havia necessidade de colocar o guarda-redes naquela situação e uma parte da culpa tem de ser de quem faz o passe.

Discordo completamente da parte do Inácio. O nosso estilo de jogo desde o inicio da época promove a circulação de bola entre os centrais e o redes. O passe foi normal, o Adan recebeu bem porque é treinado para isso e depois faz aquela m*rda  de hesitar no passe sabe-se lá bem porquê. O Inácio fez aquilo que se faz desde o inicio da época, e resultou quase sempre bem. O Adán é que enterrou a 100%

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 14 minutos:

Muitos dos remates foram em desespero ou mal posicionados. 

Claro, pelo menos uma meia dúzia deles. Mas não invalida a questão da descida de eficácia. Temos várias vitórias neste campeonato onde fizemos menos ofensivamente do que ontem. Tanto em termos de quantidade como em termos de qualidade.

A grande diferença é que o Pote agora não faz golo em meia oportunidade, a bola nem sempre entra no primeiro par de lances perigosos, as bolas paradas praticamente não dão golos e agora tens tanto ou mais volume do que antes... é uma fase que acabaria sempre por chegar, mas chegou na pior altura possível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 2 horas:

Accurate 😅

Substitui o Peseiro pelo Azenha e está 100% accurate. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 35 minutos:

Claro, pelo menos uma meia dúzia deles. Mas não invalida a questão da descida de eficácia. Temos várias vitórias neste campeonato onde fizemos menos ofensivamente do que ontem. Tanto em termos de quantidade como em termos de qualidade.

A grande diferença é que o Pote agora não faz golo em meia oportunidade, a bola nem sempre entra no primeiro par de lances perigosos, as bolas paradas praticamente não dão golos e agora tens tanto ou mais volume do que antes... é uma fase que acabaria sempre por chegar, mas chegou na pior altura possível.

A questão é que raramente o Pote tem oportunidades. Contra o Farense, fez um remate. Um golo. Ele apanhando a bola dentro de área, em posição favorável, é 99% golo. A questão é as oportunidades não estarem a ir parar aos jogadores certos. O Nuno Santos tem que ser, obrigatoriamente, titular.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 35 minutos:

A eficácia era ser sempre mais reduzida caso remates nessas condições. E estatisticamente quanto mais rematares, mais probabilidade tens de falhar. Mas nem é tanto por aí, não vou focar só na estatística. Acho que contra o Farense fizemos menos remates mas tivemos mais perto de marcar que ontem. 

Estou mais preocupado com a falta de clarividência que até então tínhamos tido  até esta altura, as coisas pareciam ser feitas com mais qualidade, mais segurança, mais acerto e mais cabeça. É claro que houve sorte em muitos jogos, é claro que agora é que estão a tremer as pernas. 

Mas antes quando tinhas oportunidades para o Pote era mais dentro de área, ou a aparecer isolado. Agora, e apesar de achar que ele tem aparecido mais em jogo, está mais longe e com menos capacidade pra chegar à frente. Havia um TT a definir e a entrar melhor nos espaços havia um Nuno Santos em boa forma e sem estar lesionado. 

Pá. Consigo arranjar desculpas sem querer atacar a contratação e inclusão do Paulinho, mas...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Taka, há 1 hora:

A questão é que raramente o Pote tem oportunidades. Contra o Farense, fez um remate. Um golo. Ele apanhando a bola dentro de área, em posição favorável, é 99% golo. A questão é as oportunidades não estarem a ir parar aos jogadores certos. O Nuno Santos tem que ser, obrigatoriamente, titular.

É verdade. Isso vai da alteração nas dinâmicas da frente, desde que tentamos juntar o Paulinho ao TT.

Citação de Jimpo, há 1 hora:

A eficácia era ser sempre mais reduzida caso remates nessas condições. E estatisticamente quanto mais rematares, mais probabilidade tens de falhar. Mas nem é tanto por aí, não vou focar só na estatística. Acho que contra o Farense fizemos menos remates mas tivemos mais perto de marcar que ontem. 

Estou mais preocupado com a falta de clarividência que até então tínhamos tido  até esta altura, as coisas pareciam ser feitas com mais qualidade, mais segurança, mais acerto e mais cabeça. É claro que houve sorte em muitos jogos, é claro que agora é que estão a tremer as pernas. 

Mas antes quando tinhas oportunidades para o Pote era mais dentro de área, ou a aparecer isolado. Agora, e apesar de achar que ele tem aparecido mais em jogo, está mais longe e com menos capacidade pra chegar à frente. Havia um TT a definir e a entrar melhor nos espaços havia um Nuno Santos em boa forma e sem estar lesionado. 

Pá. Consigo arranjar desculpas sem querer atacar a contratação e inclusão do Paulinho, mas...

Não deixo de concordar com isso. A questão do Pote é evidente e está a causar problemas.

Não acho que o Paulinho seja um problema, de todo. Acho que o problema está mesmo em tentar jogar com ele e com o TT em simultâneo. Com o 3x4x3, a equipa era globalmente mais segura e bem mais acutilante quando chegava ao último terço.

Compartilhar este post

Link para o post

Está tudo a focar-se no jogo jogado mas convinha também focarmos o aspeto mental. O Nuno Santos lá dentro, neste momento faz falta, é uma gajo com tesão, com nervo, com arrogancia e nestas alturas em que a pressão começa a pesar isso também se nota na qualidade das execuções.

Eu gosto do TT, tenho esperança nele e no seu potencial mas além da dinâmica ofensiva, neste momento o 11 do Sporting grita pelo Nuno Santos.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Não li tudo aí atrás, mas afunilar tudo lá na frente, meter o Coates e depois ter Tabatas a chutar em vez de cruzar tira-me do sério... Fino foi o Matheus que não lhe passou a bola e cruzou diretamente para o Jovane sacar o penalty...

Para mim o João Mário nunca sai, consegue coexistir facilmente com o Bragança que devia ter sido titular, e se temos o Quaresma, ele é que devia jogar em vez do Matheus Reis.

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Paulinho tem feito no Sporting, na minha opinião, o Sporar também fazia. Aliás, a nível de movimentação sem bola e abrir espaço para os colegas, o Sporar consegue ser melhor que o Paulinho e não tenho dúvidas que vários golos que marcamos com o Sporar em campo (e não por ele) tiveram dedo das suas movimentações a confundir defesas e deixar mais espaço para os colegas.

Agora, com o Paulinho, ele falha os mesmos golos que o Sporar falhava e apesar de descer mais para combinar com os colegas, não arranja espaço para os colegas do ataque, porque ele próprio vai cair sempre na mesma zona.

Não culpo 100% o Paulinho por isto, mas a verdade é que desde que ele chegou ao Sporting e começou a jogar, a equipa piorou. Se é tático, técnico ou mental, isso já não sei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 21 horas:

Discordo completamente da parte do Inácio. O nosso estilo de jogo desde o inicio da época promove a circulação de bola entre os centrais e o redes. O passe foi normal, o Adan recebeu bem porque é treinado para isso e depois faz aquela m*rda  de hesitar no passe sabe-se lá bem porquê. O Inácio fez aquilo que se faz desde o inicio da época, e resultou quase sempre bem. O Adán é que enterrou a 100%

Não estou a criticar a decisão de atrasar para o Adán. Não espero que um central que jogue num grande, naquela situação, tome outra decisão que não aquela. Estou a criticar a execução, que dificultou desnecessariamente a receção do guarda-redes e tirou-lhe espaço e tranquilidade para decidir o que fazer a seguir. Resumindo, o meu ponto é o seguinte: se o passe do Gonçalo tivesse sido bem feito, o Adán tinha deixado a bola "limpinha" e o jogador do Belenenses SAD estava mais longe, logo não tinha havido hesitação nenhuma e não estávamos agora a discutir isto.

Mas vamos concordar em discordar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 1 minuto:

Não estou a criticar a decisão de atrasar para o Adán. Não espero que um central que jogue num grande, naquela situação, tome outra decisão que não aquela. Estou a criticar a execução, que dificultou desnecessariamente a receção do guarda-redes e tirou-lhe espaço e tranquilidade para decidir o que fazer a seguir. Resumindo, o meu ponto é o seguinte: se o passe do Gonçalo tivesse sido bem feito, o Adán tinha deixado a bola "limpinha" e o jogador do Belenenses SAD estava mais longe, logo não tinha havido hesitação nenhuma e não estávamos agora a discutir isto.

Mas vamos concordar em discordar.

O que seria para ti um passe bem feito ali? Para mim o passe não teve nada de mal, só é um passe "arriscado" porque é um atraso para o GR sob pressao do adversário. A execução não me parece má por si só, por isso gostava de saber o que achas que foi mal feito ali (honestamente, não estou a perguntar por mal).

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, dar a decisão de barato, tudo bem. Continua a ser um atraso da linha lateral para a baliza, com adversários a pressionar por perto, mas não foi propriamente a primeira ou a segunda vez que aconteceu na época. Mas a execução é horrível. Mais um bocadinho e era um remate à baliza.

Aquilo é uma decisão que surge entre a ideia de estar pressionado e a ideia de querer cumprir o que está estabelecido em situações daquelas, que é rodar pelo GR. Deu borrada porque não era uma situação tão segura e confortável como muitas outras, e isso reflectiu-se na execução.

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente, nao percebo. o que é que é um passe bem executado naquela situação? mais lento? eu vejo a repetição e vejo uma execução perfeita

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 14 minutos:

sinceramente, nao percebo. o que é que é um passe bem executado naquela situação? mais lento? eu vejo a repetição e vejo uma execução perfeita

E até vi outra vez e parece-me que o grande erro foi o Adan pensar que o Matheus Reis está à frente dele e quando vai a chutar a bola levanta a cabeça e não só que o matheus ja não está lá como tem o cassiarra (talvez mal escrito) em cima, levando à hesitação. Passe do Gonçalo teve a força e colocação certa, de modo que até a recepção do Adan foi boa e controlou perfeitamente a bola. Não percebo, sinceramente, o que é que o Gonçalo fez mal no passe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 58 minutos:

Rasteiro, sem aqueles solavancos na bola que obrigam o Adán a fixar o pé de apoio para receber em condições, e que lhe retira opções e tempo de reacção. A força também me parece exagerada, mas dou isso de barato. Sem uma recepção tão complicada, é provável que depois não tivesse o azar de prender o pé no relvado e, no mínimo, conseguiria meter a bola no fosso.

Um João Mário ou um Bragança, se calhar, ainda davam a volta àquele passe e faziam daquilo algo positivo. Mas nem esse é o caso, nem o Adán tem de ter a mesma qualidade na recepção orientada dessa malta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 3 minutos:

Rasteiro, sem aqueles solavancos na bola que obrigam o Adán a fixar o pé de apoio para receber em condições, e que lhe retira opções e tempo de reacção. A força também me parece exagerada, mas dou isso de barato. Sem uma recepção tão complicada, é provável que depois não tivesse o azar de prender o pé no relvado e, no mínimo, conseguiria meter a bola no fosso.

Um João Mário ou um Bragança, se calhar, ainda davam a volta àquele passe e faziam daquilo algo positivo. Mas nem esse é o caso, nem o Adán tem de ter a mesma qualidade na recepção orientada dessa malta.

Vai ver o golo através, o Adan nao prende o pé no relvado. O Adan hesita a bater a bola e depois perde o equilíbrio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 3 minutos:

Vai ver o golo através, o Adan nao prende o pé no relvado. O Adan hesita a bater a bola e depois perde o equilíbrio

Fui precisamente antes de escrever o comentário. O pé está fixo por causa da recepção, e isso tira-lhe todas as opções de passe ali e, depois, também lhe retira o equilíbrio para a solução de último recurso. E está fixo porque, de outra forma, o lance provavelmente tinha dado asneira logo na altura do passe.

Isto podem parecer pormenores, mas a este nível facilmente fazem a diferença entre um lance insignificante ou algo como o que aconteceu. E se não foi a primeira vez na temporada que o Adán teve de receber um atraso daqueles, foi certamente uma das primeiras.

Compartilhar este post

Link para o post

A sério que estão a rever esse lance? Não sejam masoquistas. 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 minutos:

Fui precisamente antes de escrever o comentário. O pé está fixo por causa da recepção, e isso tira-lhe todas as opções de passe ali e, depois, também lhe retira o equilíbrio para a solução de último recurso. E está fixo porque, de outra forma, o lance provavelmente tinha dado asneira logo na altura do passe.

Isto podem parecer pormenores, mas a este nível facilmente fazem a diferença entre um lance insignificante ou algo como o que aconteceu. E se não foi a primeira vez na temporada que o Adán teve de receber um atraso daqueles, foi certamente uma das primeiras.

Temos que concordar em discordar também, porque ali apenas vejo o Adan a hesitar no passe para o matheus reis que abre na esquerda. Desde que recebe a bola dá uns bons 5 ou 6 passos, tem tempo, e no momento que vai fazer o passe fica com medo e perde o equilibrio. Talvez seja porque o Feddal normalmente comunica com ele nestes momentos e o Matheus não disse nada, mas ali só vejo responsabilidades no Adan, o Inácio para mim fez o que era esperado dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 28 minutos:

É isto, o problema não é tanto a força, é a força como ele executa. Um passe daqueles tem que ir rasteiro e tenso porque o meio segundo que o redes demora a receber pode ser o suficiente para dar m*rda, e foi. A grande falha continua a ser do Adán que podia e devia ter feito melhor.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...