Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] Sporting CP 2-2 Belenenses SAD [RF]

Publicações recomendadas

Citação de Donnie, há 3 minutos:

Pá, o penalty é claro. Mas a questão aqui é que o Sporting se tem apresentado mais frágil e sem tanta solução para resolver as contrariedades, imo.

De forma super resumida, passamos do 80 para o 8 na eficácia. A qualidade de jogo não tem oscilado assim tanto (perdemos alguma segurança defensiva, diria). Dantes é que fazíamos um golo a cada meia oportunidade. Hoje, por exemplo, criamos mais perigo (principalmente na segunda parte, claro) do que em várias das vitórias de há umas semanas atrás.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 minuto:

Continuam a não acreditar nestas macumbas anti-derrota. Deixem de lutar contra o inevitável, amigos.

Mais a sério, muito mérito para o trabalho do Petit. Defrontamos uma equipa bem organizada no plano ofensivo e que só não dá mais, regra geral, porque a qualidade individual é para lá de má (facilmente, um dos piores plantéis da Liga). Tivessem lá outro, e provavelmente estavam a caminho da 2ª. Estou curioso para ver se ele consegue replicar isto num outro clube da Liga ou se é também fruto daquele contexto específico.

Faltam 6 finais.

Mas agora existem as macumbas anti-vitórias.

O Petit já no Tondela esteve bem, esta é a praia dele, defender e contra-atacar, gostava de o ver com um plantel melhor e ver o que conseguia fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 15 minutos:

não te esqueças do pormenor do all-in, basta uma vitória para me lixar a reforma...

Foi exatamente por causa do all-in que eu disse que o jogo de Faro te impediu de ficares rico.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 2 minutos:

Tbh, também acho que é por aí. E nem estou a falar por o gajo não estar a marcar agora mas acho que ele não é aquele avançado todo que se diz. E, atenção, pode estar só na fase Darwin e marcar feito maluco mas para além de ter sido contratado a um preço bastante alto (compreensível para a altura em que foi) não acho que seja um avançado de mão cheia. 

Aquele lance no fim define o que ele é para o sporting neste momento. 1-2, imperioso pontuar no mínimo, recebe a bola na área, borra-se todo e passa ao guarda-redes. Falta-lhe vontade de partir aquilo tudo, ser mandão, meter medo. Um avançado sem isso não serve para nada.

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulinho está a precisar de banco, está a caminho de ser o nosso Darwin, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, Agora:

Ao Paulinho também falta tesão fds. Que c*na mole crl.

Falta confiança. Ele nunca teve essa tesão no seu jogo e em Braga, a dada altura, parecia que fazia golo em qualquer lance. Claro que, nesta altura, vê-lo com essa dinâmica toda mudava logo a opinião geral sobre ele, mas isso é porque anda toda a gente a perder anos de vida com os jogos.

Acho que o grande problema do ataque tem sido a tentativa de o juntar com o TT. Não dá, já se percebeu. Perdes capacidade de esticar a linha defensiva e criar espaço entrelinhas para o Pote, perdes ligação com a frente, perdes a verticalidade do Nuno Santos, perdes muita coisa.

Temos de voltar ao 3x4x3 declarado, com o Nuno Santos e o Pote atrás dele.

• Like 2
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Nuno Santos - Tiago Tomás - Pedro Gonçalves. Tem de ser este o trio no próximo jogo, sff. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só um aparte, e sem ter visto o jogo apenas momentos e um resumo. Vocês que criticaram a decisão de ser o João Mário a bater o penalty, acham que aquilo é tirado à sorte no balneário antes do jogo? que o JM deixa o Amorim comer lhe a mulher? garantidamente dos que estavam em campo é aquele que melhor se apresenta neste capitulo em treino, e que me lembre até agora em jogo nunca tinha falhado. Ainda para mais não foi nada mal batido. Isto não invalida que tenha feito um mau jogo ou bom, porque como disse não vi

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, há 1 minuto:

Só um aparte, e sem ter visto o jogo apenas momentos e um resumo. Vocês que criticaram a decisão de ser o João Mário a bater o penalty, acham que aquilo é tirado à sorte no balneário antes do jogo? que o JM deixa o Amorim comer lhe a mulher? garantidamente dos que estavam em campo é aquele que melhor se apresenta neste capitulo em treino, e que me lembre até agora em jogo nunca tinha falhado. Ainda para mais não foi nada mal batido. Isto não invalida que tenha feito um mau jogo ou bom, porque como disse não vi

Falhou contra o Famalicão também

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, Agora:

Não tem a ver com o aspecto técnico. Em termos mentais não é um jogador forte e tem uma relação muito má com o golo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 4 minutos:

Foi o Nuno Santos que falhou em Famalicão

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 2 minutos:

não invalida o que eu disse. falhou dois, 3 , 4 na carreira toda. ele é o escolhido por alguma relação

Citação de bug, há 1 minuto:

Não tem a ver com o aspecto técnico. Em termos mentais não é um jogador forte e tem uma relação muito má com o golo.

em termos mentais não é muito forte? não sabia que conhecias o João a esse ponto, alias acho que a frieza que aparenta ter em campo é uma carateristica muito boa para quem bate este tipo de lances. Quanto à relação com golo, e sim, essa é verdade, não acho que seja importante. Muitos centrais sem golo, médios sem golo são eximios batedores de penalties

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, há 7 minutos:

Todo e qualquer pequeno detalhe em jogos destes vai ser o maior obstáculo do mundo agora. A pressão do título tem escrito aí uns 90% dos comentários nestes tópicos, e daqui para a frente ainda vai ficar pior.

O João Mário não esteve mal, mas pelo contexto do jogo (segunda vez que passamos quase todo o jogo a correr atrás do prejuízo, depois de Barcelos), também não fazia muita diferença tê-lo lá dentro hoje. Tanto ele como o Palhinha saíram tarde.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, há 3 minutos:

em termos mentais não é muito forte? não sabia que conhecias o João a esse ponto, alias acho que a frieza que aparenta ter em campo é uma carateristica muito boa para quem bate este tipo de lances. Quanto à relação com golo, e sim, essa é verdade, não acho que seja importante. Muitos centrais sem golo, médios sem golo são eximios batedores de penalties

Numa situação daquelas tem que ir bater um jogador com personalidade, com coragem e espetar um balázio na baliza. E o João Mário não me parece ser esse jogador. Mas também foi uma boa defesa, a frustração também justifica algum destilar de ódio.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 minuto:

Todo e qualquer pequeno detalhe em jogos destes vai ser o maior obstáculo do mundo agora. A pressão do título tem escrito aí uns 90% dos comentários nestes tópicos, e daqui para a frente ainda vai ficar pior.

O João Mário não esteve mal, mas pelo contexto do jogo (segunda vez que passamos quase todo o jogo a correr atrás do prejuízo, depois de Barcelos), também não fazia muita diferença tê-lo lá dentro hoje. Tanto ele como o Palhinha saíram tarde.

concordo absolutamente com o primeiro parágrafo. quanto ao 2º, como disse só vi resumo e alguns momentos da 2ª parte. não posso avaliar nenhuma exibição mas percebi o intuito do teu post

Editado por Shark
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, há 2 minutos:

Para quem se tinha habituado a Bas Dost e Bruno Fernandes que tinham taxas de acerto de quase 100%, ter o João Mário a bater penalties sabe a pouco. O próprio Jovane marca quase todos - ou todos, não me lembro dele falhar. Mas é o que há, acredito que o João seja dos melhores entre aqueles 11 que estavam em campo na altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o nosso pdl não tem qualidade suficiente para marcar os pênaltis, não sei o que está cá a fazer tbh. Ao menos o JJ fazia isso, punha os gajos a bater os pênaltis para lhe dar confiança, mesmo que não gostem de bater (tipo o dost)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

Numa situação daquelas tem que ir bater um jogador com personalidade, com coragem e espetar um balázio na baliza. E o João Mário não me parece ser esse jogador. Mas também foi uma boa defesa, a frustração também justifica algum destilar de ódio.

dos melhores batedores de penalties que andam pelas ligas portuguesas é o Edinho. e a bola vai mais devagar que um caracol. Percebo a emoção e ansiedade do jogo, mas têm de perceber que ele nao vai bater porque lhe apetece. Deve ser quem maior taxa de acerto tem em treino e em quem o Amorim mais confia.

@Simeonenao estou a dizer que ele é bom batedor ou mau, digo que provavelmente daqueles 11 é o melhor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Taka, há 9 minutos:

Foi o Nuno Santos que falhou em Famalicão

Sim, está certo.

Citação de Ibrahimovic_9, há 2 minutos:

Tudo o que relacione "João Mário" e "remate" deve logo ser abortado antes de qualquer discussão. 

hey melhor comentário

é a verdade, a sua relação com o golo é fraca. Assim de repente, talvez Pote fosse melhor batedor mas não sou eu que ando nos treinos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fomos claramente prejudicados pela UEFA/FIFA. 

Isto se fosse hoje com alguns anos já de SLE tinha dado para fazer substituição volante e o Jovane tinha entrado para marcar o penalti na primeira parte e saído logo a seguir. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 43 minutos:

Ch*pa Petit ainda somos virgens

Este Petit saiu-me um microondas do crl

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...