Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] Sporting CP 2-2 Belenenses SAD [RF]

Publicações recomendadas

Sou do tempo em que se ensinava aos miúdos para não atrasarem bolas para o guarda-redes na direção da baliza.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 4 horas:

O que seria para ti um passe bem feito ali? Para mim o passe não teve nada de mal, só é um passe "arriscado" porque é um atraso para o GR sob pressao do adversário. A execução não me parece má por si só, por isso gostava de saber o que achas que foi mal feito ali (honestamente, não estou a perguntar por mal).

Eu gosto de discutir estes temas, por mim estás à vontade.

O @Poeira já disse praticamente tudo o que eu ia dizer, mas pronto, só para complementar a ideia.

Os atrasos para o guarda-redes são sempre passes difíceis. Quem faz o passe tem de ter em conta a distância a que está da baliza, o posicionamento do guarda-redes, o posicionamento dos adversários, o pé mais forte do guarda-redes, tem de ter em conta muita coisa. A bola não pode ir "a morrer", caso contrário o adversário pode intercetá-la. Mas também não pode ir com força a mais, para não "queimar" o guarda-redes. Terá de ser algo ali no meio. Neste caso, dificilmente posso considerar um "passe perfeito" um passe na direção da baliza, em que a bola vai aos saltinhos, ganhando progressivamente mais velocidade à medida que bate no relvado. Na minha escala, está muitíssimo mais perto de ser um "passe a queimar" do que um "passe perfeito". É verdade que o Adán consegue, do ponto de vista técnico, controlar a bola, mas a receção retira-lhe espaço, opções e tranquilidade para tomar a decisão seguinte, como já disse. Não podemos fazer o contrafactual, mas tenho a sensação que, com um passe rasteiro, com a força certa, nada do que se passou a seguir teria acontecido. Isto com um exemplo era mais fácil, mas agora não tenho tempo para procurar.

Seja como for, concordo que o Adán podia ter feito melhor. Mas não consigo ilibar completamente o Gonçalo. Só isso.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês que percebem de bola, o passe para o Palhinha seria uma opção naquele caso? Não me pareceu estar tão pressionado quanto isso. (Percebo que o passe seja dificil no decorrer do jogo devido às rotinas que existem). 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a malta aqui adora o Adan (que é um guarda redes mediano que doi) e isso tolda-lhes a visão. O Adan fez m*rda, é a vida, mas a culpa foi apenas do Adan. Não tem onde meter a bola alivia é tão simples como isso..

Editado por toze2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 minuto:

Eu acho que a malta aqui adora o Adan (que é um guarda redes mediano que doi) e isso tolda-lhes a visão. O Adan fez m*rda, é a vida, mas a culpa foi apenas do Adan. Não tem onde meter a bola alivia é tão simples como isso..

Guarda redes mediano lol. E ninguém está a desculpar o Adán. Só estão a dizer que o Inácio também ficou mal na fotografia, que é um ponto de vista aceitável a meu ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 minutos:

Guarda redes mediano lol. E ninguém está a desculpar o Adán. Só estão a dizer que o Inácio também ficou mal na fotografia, que é um ponto de vista aceitável a meu ver.

Sim, mediano que doi. Não é nada de especial. E andar a culpar o Inácio quando o Adan literalmente perde a bola para o avançado porque hesita a fazer não sei o quê... Sim, o passe do Inácio não é grande coisa. Não desculpa o que quer que seja aquele erro. Está apertado alívia. Um GR não pode hesitar na ação nunca ali é um erro absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo. Depois do Patricio parece tudo mediano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 2 minutos:

Sim, mediano que doi. Não é nada de especial. E andar a culpar o Inácio quando o Adan literalmente perde a bola para o avançado porque hesita a fazer não sei o quê... Sim, o passe do Inácio não é grande coisa. Não desculpa o que quer que seja aquele erro. Está apertado alívia. Um GR não pode hesitar na ação nunca ali é um erro absurdo.

Se achas que é mediano que dói para o nosso campeonato é porque só deves ter visto dois jogos do Sporting esta época. Ninguém está a culpar o Inácio nem a desculpar o Adán. Está-se a constatar que o passe podia ter sido melhor e que o Adán fez m*rda, simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Independentemente de errar naquele lance, o Adán é tudo menos mediano. E tem sido o melhor GR da liga, esta temporada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 14 minutos:

Então explica lá porque é que é mediano que doi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 19 minutos:

Independentemente de errar naquele lance, o Adán é tudo menos mediano. E tem sido o melhor GR da liga, esta temporada.

Se considerarmos o Marche de outro campeonato, quase que aceito 

Compartilhar este post

Link para o post

O Adan nunca foi nada de especial, por onde passou. 

Não é melhor que Cláudio Ramos, Marche, Diogo Costa ou Ody.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 25 minutos:

Então explica lá porque é que é mediano que doi.

Porque é mediano. É um GR decente que não se destaca em realmente nada. Para um nível de grande é curto. Defende o que tem de defender, para uma equipa sólida como o Sporting a defender raramente tem trabalho e mesmo assim consegue errar em dois jogos já que custam jogos ao Sporting. Não é um GR que ganhe pontos ao Sporting, não defende uma bola que dizes que era golo certo. 

É meh, nem aquece nem arrefece. Não é um Roberto, mas está muito longe do que era o Patrício.

Editado por toze2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 6 minutos:

Porque é mediano. É um GR decente que não se destaca em realmente nada. Para um nível de grande é curto. Defende o que tem de defender, para uma equipa sólida como o Sporting a defender raramente tem trabalho e mesmo assim consegue errar em dois jogos já que custam jogos ao Sporting. Não é um GR que ganhe pontos ao Sporting, não defende uma bola que dizes que era golo certo. 

É meh, nem aquece nem arrefece. Não é um Roberto, mas está muito longe do que era o Patrício.

Não viste o jogo contra o Farense, pois não? É que é só o ultimo exemplo de um jogo em que fez defesas em que ganhou pontos lol.

3.26 e no ultimo lance.

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 5 minutos:

Não viste o jogo contra o Farense, pois não? É que é só o ultimo exemplo de um jogo em que fez defesas em que ganhou pontos lol.

3.26 e no ultimo lance.

Sim eu vi. Fez uma defesa ao remate do João Pedro que foi efetivamente uma defesa boa. A outra foi um remate sem angulo e uma defesa que tinha de fazer. O que te digo é que fez isso uma x, raramente o faz, não o faz consistentemente nem é o tipo de GR que ao longo da época esperas que isso aconteça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 minuto:

Não é o único. Assim de cabeça, Braga em Alvalade é outro exemplo em que tem influência directa no resultado positivo da equipa. E certamente que, puxando pela cabeça, encontro mais exemplos. Já erros de qualquer espécie/dimensão, que me recorde, só este e o de Famalicão, em toda a época.

O Adán é o total oposto de um GR que dá nas vistas e que aparece com defesas "flashy" nos resumos, e por isso é que nunca terá o reconhecimento devido. Não sendo fabuloso em nada, acho que não há nenhum aspecto em que não seja bastante bom para esta realidade, e exibições como as de Faro têm sido claramente a regra, com mais ou menos momentos de destaque.

Já agora, o Marchesín sofre do "síndrome Pepe": não confundam as exibições da Champions com as exibições da Liga, porque a diferença está lá e existe.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho o Adán um bom guarda-redes, assim como o Marche e o Vlachodimos. Não são é de topo como estivemos habituados nos três grandes num passado recente, com Patrício, Iker e Oblak/Ederson. E isto é transversal a várias posições, na verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se há coisa que o Marche faz na nossa liga é garantir pontos importantes. Não entendi a comparação com a Champions, a performance é muito idêntica. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 3 minutos:

Sim eu vi. Fez uma defesa ao remate do João Pedro que foi efetivamente uma defesa boa. A outra foi um remate sem angulo e uma defesa que tinha de fazer. O que te digo é que fez isso uma x, raramente o faz, não o faz consistentemente nem é o tipo de GR que ao longo da época esperas que isso aconteça.

Não o faz constantemente porque a bola não lhe chega lá constantemente, ora f*da-se. Quando é chamado, normalmente corresponde. Só teve dois erros clamorosos esta época. Contra o Belem e contra o Famalicão. De resto, defende o que tem que defender e ainda faz defesas que ganham jogos/pontos. Não sei que crl se pode pedir mais. 

Mas hey, que venham cá parar mais guarda redes "medianos" assim que eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 5 minutos:

Eu acho o Adán um bom guarda-redes, assim como o Marche e o Vlachodimos. Não são é de topo como estivemos habituados nos três grandes num passado recente, com Patrício, Iker e Oblak/Ederson. E isto é transversal a várias posições, na verdade.

O melhor elogio que lhe posso fazer é que me deixa totalmente seguro com a baliza, algo que era impensável com o Renan ou o Max. Agora, que estão todos a milhas de antecessores recentes, isso é claro.

Citação de Mesut Ozil, há 3 minutos:

Mas se há coisa que o Marche faz na nossa liga é garantir pontos importantes. Não entendi a comparação com a Champions, a performance é muito idêntica. 

Tenho de discordar. Não comprometendo muito, não vejo onde tenha feito grande diferença. Não acho que o Porto tivesse mais ou menos pontos com outro ali, enquanto que no caso do Sporting, acho que não teríamos ainda 4 pontos de avanço sem o Adán.

E não é que isto seja sequer uma crítica, porque até podia estender a ideia a outros jogadores do Porto. Na Champions, de facto, transcendeu-se várias vezes. Na Liga, nem por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande parte do sucesso defensivo desta época é mérito do Adan. Eu achava que ia ser a típica contratação de um tipo qualquer que tinha andado em bons clubes mas que nem era grande coisa, mas ele chegou aqui e impô-se com categoria, dando uma segurança gigantesca à equipa. E para o que uma equipa grande precisa, então ele é de topo. Bolas pingadas,nas costas da defesa, cruzamentos,ele é imperial. Já não tínhamos um muro daqueles desde o Schmeichel. O Patricio a nível global era melhor mas o Adan fica pouco atrás e para o que este Sporting precisa, até acho o Adan mais adequado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 3 horas:

O Adan nunca foi nada de especial, por onde passou. 

Não é melhor que Cláudio Ramos, Marche, Diogo Costa ou Ody.

Não há mais nenhum guarda-redes do Porto para colocar? 😂😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se vocês acham que o Adán é bom, esperem até ver o Marco Tábuas.

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 11 minutos:

Se vocês acham que o Adán é bom, esperem até ver o Marco Tábuas.

Pedro Roma > Costinha > Marco Tábuas

Compartilhar este post

Link para o post

Concedo que o Marchesín possa ser ligeiramente superior, mas neste momento não trocava o Adán por nenhum guarda-redes do nosso campeonato. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...