toze2 Publicado 12 Janeiro 2022 @Thierry Henry@Tio Hans@fns eu concordo com tudo o que disseram. Só fico parvo com o @Ricardo Pinto chegar e dizer à boca cheia que o SC só aposta no filho. É falso. Podemos criticar muita coisa mas isto não é nada lol Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 12 Janeiro 2022 Precisamos de um lateral em Janeiro. Para o lado direito é o ideal por falta de opções. Um central também dava jeito. No meio-campo e ataque continuo a achar que estamos bem servidos para o resto da época. Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 12 Janeiro 2022 Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora: É apostar na B, a única aposta até agora foi o filho dele... Repetindo um bocado o que o Tozé disse acrescentando mais nomes: Fábio Vieira, Vitinha, João Mário, Diogo Leite, Romário Baró e André Pereira passaram todos da B para serem apostas na equipa principal com o Sérgio. Têm todos mais minutos na B e na equipa principal que o Francisco Conceição. Fábio Silva (época completa), Bruno Costa (2 meias épocas) e Diogo Dalot (meia época) estavam na B e fizeram todos mais de 500 minutos na equipa principal. Não foi mais que o Francisco Conceição mas foram números consideráveis tendo em conta a idade e o tempo que tiveram na equipa principal. Nota que considerei apenas os minutos do Bruno Costa na primeira passagem pelo clube, se fosse contar os minutos desta época passava facilmente o Francisco visto que fez 600 esta época e o Francisco cerca de 750 nas duas épocas de equipa principal. Se quiseres faço-te as contas também para dar os minutos de cada um. O Diogo Leite do que me lembro foi tipo o 13o ou 15o jogador mais utilizado do plantel da época passada. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 12 Janeiro 2022 (editado) Se fosse eu a mandar, as prioridades para este mercado de inverno seriam: Prioridade nº1 (e destacadíssima das restantes prioridades): central titular (Semedo é curto) Prioridade nº2: lateral-direito suplente (se for o Tomás, não me incomoda) Prioridade nº3: médio-centro suplente, com perfil mais próximo de um trinco puro Prioridade nº4 (apenas se todas as anteriores fossem devidamente cumpridas e se por milagre sobrasse dinheiro): central suplente Espero (mas duvido) que não contratemos nenhum extremo nem avançado, mesmo que saia já o Díaz também. Temos jogadores que têm qualidade para jogar mais minutos do que os que têm tido até agora (Pepê e Fábio Vieira). Ir buscar alguém no imediato só lhes iria retirar espaço. Descontando já o Corona, e se quisermos ordenar pela importância atual dos jogadores para o treinador, para 4 posições temos: Díaz, Otávio, Taremi, Evanílson, Pepê, Fábio Vieira, Toni Martinez e Francisco Conceição. 1 craque, 3 bons titulares, 2 muito bons suplentes que poderiam perfeitamente ser titulares, e 2 jogadores razoáveis para irem jogando quando 2+ jogadores deste lote estiverem lesionados. Não é propriamente a frente de ataque do ano do AVB, mas é mais que suficiente para os nossos objetivos. Editado 12 Janeiro 2022 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 12 Janeiro 2022 Pena a lesão do Tomás, não fosse isso e poderia ter agora a sua grande chance. Na frente não trazia ninguém, gostava de ver o loader e o Gonçalo a ter minutos. deve entrar o semedo e um lateral direito. Médio não acho necessário. Uribe, vitinha, grujic, Bruno Costa e o próprio Otávio podem la jogar. Acho o Bruno Costa cepo e trocava por um eustaquio mas não devemos ter meios. Agora é que era Loum o’clock Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 12 Janeiro 2022 Central é pena estarmos focados única e exclusivamente no Semedo porque até há algumas oportunidades de negócio interessantes - sei que vou ser repetitivo mas eu tentava o Pablo Marí que está de saída do Arsenal e hoje fala-se que pode ser emprestado à Udine. O Man. United já emprestou o Tuanzebe ao Nápoles e ainda tenciona colocar o Bailly - o Milan parece estar bem posicionado. Não fossem os problemas físicos que tem tido e acho que era jogador para fazer a diferença em Portugal, aprecio bastante. Lateral direito é que é mais complicado. Não vejo assim tantos nomes que possam entrar em equação. Espero que chegando alguém não seja mais um Moufi ou Fali Candé desta vida, para isso é preferível ficar quietinho. Bem sei que não temos condições para grandes trutas mas exige-se critério na hora de comprar. Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 12 Janeiro 2022 Citação de La Flame, há 2 horas: Já agora, permitam-me dizer que, embora não passe por aqui tanto tempo como há uns meses atrás tinha possibilidade de o fazer, tento tempre vir aqui nem que seja só para ler as vossas opiniões e fico com a sensação de que isto está bem mais sereno, calmo e elevado do que em outros momentos não tão distantes. 🙂 O negrito leva ao sublinhado. 😉 2 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 12 Janeiro 2022 Citação de pedropb13, há 1 minuto: O negrito leva ao sublinhado. 😉 Essa dei-te de borla, seu boi. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 12 Janeiro 2022 Citação de pedropb13, há 1 minuto: O negrito leva ao sublinhado. 😉 E o @Alonso. também tem andado mais desaparecido, tudo contribui para este ambiente mais leve. 😎 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 12 Janeiro 2022 Citação de La Flame, há 2 horas: Já agora, permitam-me dizer que, embora não passe por aqui tanto tempo como há uns meses atrás tinha possibilidade de o fazer, tento tempre vir aqui nem que seja só para ler as vossas opiniões e fico com a sensação de que isto está bem mais sereno, calmo e elevado do que em outros momentos não tão distantes. 🙂 Os resultados ajudam a isso. Agora que conseguimos ver isso com claridade, fica o conselho para sabermos moderar a nossa participação (em todos os sentidos) quando as coisas não estiverem tão bem. Sai toda a gente a ganhar. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 12 Janeiro 2022 A posição de LD depende sempre das lesões do JM e o Manafá, a do Manafá é longa certo? Mas ir buscar alguém para suplente em Janeiro, não acho nada boa ideia. Comprar é para acrescentar, e não para fazer nº. Para isso temos a equipa B. (Rodrigo, T. Esteves e o retornado Saravia) Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 12 Janeiro 2022 Citação de JP_, há 8 minutos: A posição de LD depende sempre das lesões do JM e o Manafá, a do Manafá é longa certo? Mas ir buscar alguém para suplente em Janeiro, não acho nada boa ideia. Comprar é para acrescentar, e não para fazer nº. Para isso temos a equipa B. (Rodrigo, T. Esteves e o retornado Saravia) Também se pode comprar para integrar este ano e entrar mais na equipa no próximo ano. Jogadores vindos da América do Sul por exemplo. 2 Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 12 Janeiro 2022 Citação de fns, há 2 minutos: Também se pode comprar para integrar este ano e entrar mais na equipa no próximo ano. Jogadores vindos da América do Sul por exemplo. concordo, mas como (opinião pessoal) não gosto muito de transferências de inverno e no FC Porto raramente temos reais contratações nesta altura, acho que vai ser comprar por comprar. Continuo achar que para LD temos em casa matéria. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 12 Janeiro 2022 Citação de TariboWest, há 18 minutos: E o @Alonso. também tem andado mais desaparecido, tudo contribui para este ambiente mais leve. 😎 🤣 Até sou um gajo fácil de lidar menos nos jogos, aí só sai c*rlhadas 😅 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 12 Janeiro 2022 Citação de TariboWest, há 26 minutos: Central é pena estarmos focados única e exclusivamente no Semedo porque até há algumas oportunidades de negócio interessantes - sei que vou ser repetitivo mas eu tentava o Pablo Marí que está de saída do Arsenal e hoje fala-se que pode ser emprestado à Udine. O Man. United já emprestou o Tuanzebe ao Nápoles e ainda tenciona colocar o Bailly - o Milan parece estar bem posicionado. Não fossem os problemas físicos que tem tido e acho que era jogador para fazer a diferença em Portugal, aprecio bastante. Lateral direito é que é mais complicado. Não vejo assim tantos nomes que possam entrar em equação. Espero que chegando alguém não seja mais um Moufi ou Fali Candé desta vida, para isso é preferível ficar quietinho. Bem sei que não temos condições para grandes trutas mas exige-se critério na hora de comprar. O Mari não joga desde setembro, duvido bastante que viesse para cá ser solução a curto-prazo. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 12 Janeiro 2022 O JN fala na possibilidade do Tomás Esteves ir para a Roma emprestado com opção de compra de 6,5M€. https://www.jn.pt/desporto/morato-e-para-segurar-e-sergio-oliveira-de-malas-feitas-para-roma-14482550.html https://www.stopandgoal.com/2022/01/11/calciomercato-tomas-esteves-roma/ Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 12 Janeiro 2022 Citação de Thierry Henry, há 20 minutos: O Mari não joga desde setembro, duvido bastante que viesse para cá ser solução a curto-prazo. Não fez uns minutitos nas Taças desde aí? Desta passagem pelo Arsenal não dá para tirar conclusão nenhuma porque o gajo mal jogou mas fiquei com boa imagem dele dos tempos do Flamengo. É um central "fino", boa saída de bola, forte no jogo aéreo, bom sentido posicional e em comparação com o Semedo é um gajo que transmite mais segurança (é mais prático e muito mais concentrado). Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 12 Janeiro 2022 (editado) Citação de TariboWest, há 22 minutos: Não fez uns minutitos nas Taças desde aí? Desta passagem pelo Arsenal não dá para tirar conclusão nenhuma porque o gajo mal jogou mas fiquei com boa imagem dele dos tempos do Flamengo. É um central "fino", boa saída de bola, forte no jogo aéreo, bom sentido posicional e em comparação com o Semedo é um gajo que transmite mais segurança (é mais prático e muito mais concentrado). Nope, tem 2 jogos feitos em agosto para a Premier League e 1 para a Taça da Liga em setembro. A questão é que essa "passagem pelo Arsenal" começou há dois anos, são dois anos sem jogar com muita regularidade (fez 16 jogos na época passada, o seu máximo). E tbh não mostrou essa segurança toda quando jogou, nem de perto. Editado 12 Janeiro 2022 por Thierry Henry Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 12 Janeiro 2022 Citação de Thierry Henry, há 1 hora: O Mari não joga desde setembro, duvido bastante que viesse para cá ser solução a curto-prazo. Vai para a Udinese acho eu. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 12 Janeiro 2022 Citação de Thierry Henry, há 2 minutos: Nope, tem 2 jogos feitos em agosto para a Premier League e 1 para a Taça da Liga em setembro. A questão é que essa "passagem pelo Arsenal" começou há dois anos, são dois anos sem jogar com muita regularidade (fez 18 jogos na época passada, o seu máximo). E tbh não mostrou essa segurança toda quando jogou, nem de perto. Porra, sempre pensei que tivesse somado uns minutos aqui ou ali. Realmente é muito tempo "parado" mas o Semedo também está numa situação algo semelhante, sem ritmo de jogo. Não sei, parece-me que é daqueles jogadores que não beneficiou nada do contexto que encontrou aí quando chegou mas que para a nossa realidade seria sempre uma mais-valia. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 12 Janeiro 2022 Mais pormenores do negócio que pode levar Corona para Sevilha (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 12 Janeiro 2022 5M€ era um valor bem aceitável, tendo em conta as circunstâncias. 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 12 Janeiro 2022 Citação de Thierry Henry, há 1 minuto: 5M€ era um valor bem aceitável, tendo em conta as circunstâncias. Aceitável? É grande venda. Compartilhar este post Link para o post