Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Citação de fns, há 2 horas:

BTW vi ontem mas não fui confirmar ainda: Em 3 jogos com o Liverpool no Dragão usámos 33 jogadores diferentes. Mas a culpa é dos jogadores as três vezes. Dos 30 e tais jogadores.

Confere:

José Sá, Ricardo Pereira, Diego Reyes, Marcano (2x), Alex Telles (2x), Sergio Oliveira (2x), Herrera (2x), Marega (2x), Otávio (3x), Brahimi (2x), Soares (2x), Gonçalo Paciência, Waris, Corona (3x), Casillas, Eder Militão, Felipe, Pepe, Danilo Pereira, Bruno Costa, Fernando Andrade, Diogo Costa, Zaidu, Fabio Cardoso, Uribe, Luis Diaz, Toni Martinez, Taremi, Pepê, Fábio Vieira, Vitinha, Wendell e Grujic.

SEUS BORROS.

3 11s diferentes, mesmo treinador e 3 goleadas em casa….

Isto já não é nada….

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 15 minutos:

Concordo com os parágrafos anteriores. Este parece-me uma conclusão forçada. A mim parece me que as finanças já estavam destruídas bem antes dele chegar. Quanto muito ele acentuou essa destruição (com contratações duvidosas e não potenciando a formação devidamente). 

A culpa dessa destruição é única: direcção comandada por Jorge Nuno por n fatores. Carta brancas a treinadores em contratações (Lopetegui à cabeça), aposta em treinadores que não tem como filosofia nem a aposta na formação nem um jogo atrativo de forma a potenciar os ativos,  negócios muito duvidosos (Portimonenses da vida).

Mas curiosamente os culpados são os menos visados em termos de sócios: vitória esmagadora nas eleições, orçamentos aprovados por unanimidades,etc.

Há várias fases de destruição. Eu refiro-me a fazermos pouquíssimas vendas e depois não termos capacidade para contratar quem queremos e quando queremos, e em cima disto ainda manter jogadores fora de ciclo, em sub-rendimento e a desvalorizar, vendo esfumar-se várias dezenas de milhões de euros. Isto só aconteceu na era Sérgio Conceição. Pegando no exemplo que deste da era Lopetegui, foi uma fase em que ainda contratávamos basicamente quem queríamos (ou quem ele queria) e em que vendíamos que tínhamos que vender.

Mas sim, claro que em última instância a SAD tem que ser 100% responsável. O problema é que a hierarquia aparentemente está invertida, não é a SAD que manda no treinador mas sim o oposto. O que não deixa de ser irónico. Num passado já algo distante queixámo-nos que se vendeu o Lucho e o Hulk à revelia do treinador e até do PdC. Nas últimas épocas aconteceu o contrário: mantivemos jogadores à revelia dos interesses financeiros (e a julgar por este início de época, até desportivos) da SAD e do clube.

Isto não aconteceu em nenhum dos nossos rivais, e no volume em que aconteceu connosco não aconteceu em nenhum clube relevante na Europa. E mesmo nos últimos 20 anos do nosso clube, aconteceu apenas na 1ª época do Vítor Pereira, e provavelmente não foi por vontade do treinador, tanto que rapidamente se tentou minimizar o estrago. Por isso mantenho a minha opinião. Seja por poder de decisão, influência, chantagem, o que lhe queiramos chamar, a culpa de não termos a tradicional regeneração do plantel, com ganhos financeiros mas sem perder competitividade, é do Sérgio Conceição.

• Like 5
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 29 minutos:

Há várias fases de destruição. Eu refiro-me a fazermos pouquíssimas vendas e depois não termos capacidade para contratar quem queremos e quando queremos, e em cima disto ainda manter jogadores fora de ciclo, em sub-rendimento e a desvalorizar, vendo esfumar-se várias dezenas de milhões de euros. Isto só aconteceu na era Sérgio Conceição. Pegando no exemplo que deste da era Lopetegui, foi uma fase em que ainda contratávamos basicamente quem queríamos (ou quem ele queria) e em que vendíamos que tínhamos que vender.

Mas sim, claro que em última instância a SAD tem que ser 100% responsável. O problema é que a hierarquia aparentemente está invertida, não é a SAD que manda no treinador mas sim o oposto. O que não deixa de ser irónico. Num passado já algo distante queixámo-nos que se vendeu o Lucho e o Hulk à revelia do treinador e até do PdC. Nas últimas épocas aconteceu o contrário: mantivemos jogadores à revelia dos interesses financeiros (e a julgar por este início de época, até desportivos) da SAD e do clube.

Isto não aconteceu em nenhum dos nossos rivais, e no volume em que aconteceu connosco não aconteceu em nenhum clube relevante na Europa. E mesmo nos últimos 20 anos do nosso clube, aconteceu apenas na 1ª época do Vítor Pereira, e provavelmente não foi por vontade do treinador, tanto que rapidamente se tentou minimizar o estrago. Por isso mantenho a minha opinião. Seja por poder de decisão, influência, chantagem, o que lhe queiramos chamar, a culpa de não termos a tradicional regeneração do plantel, com ganhos financeiros mas sem perder competitividade, é do Sérgio Conceição.

Acho que o problema é mesmo não haver gente forte na direção que também seja gente que tem os melhores interesses do clube em mente.
Encontraram um gajo que é um autêntico para-raios no que toca a críticas sobre a gestão do clube, ao mesmo tempo que é um homem com passado no clube e que foi campeão num momento dificil do clube (aquele impedir do penta do Benfica tem muito valor nos olhos dos adeptos, acabou por enfraquecer a posição do Benfica cá dentro um bocado, quando tudo previa a construção de uma hegemonia por falta de concorrência dos rivais).

E como na SAD ninguém quer ter o trabalho de encontrar alguém melhor, e o treinador sabendo disso, e que não há clube melhor que lhe pegue, sempre que lhe convém vai torcendo os tomates a quem manda (ou deveria mandar) no clube para ter o que quer (óbvio que nem sempre é possível, ou não tinhamos levado com 1 época sem alternativa ao Zaidu)

Compartilhar este post

Link para o post

Essa história de os portistas terem ficado contentes porque se impediu o penta do Benfica é mais um mito que vai perdurar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu neste momento nem posso ver o Sérgio Conceição à frente, mas em relação às finanças do clube para mim não é minimamente responsável.

Como qualquer treinador, ou a maioria vá, ele está a marimbar-se para as finanças do clube e quer é manter/contratar aqueles que no seu entender são os melhores jogadores. Quem não pode ceder a este tipo de caprichos e tem de ter em conta a gestão financeira do clube é a administração, que claramente para além de incompetente está completamente apostada em não incomodar muito o nosso grande treinador. 

Entristece-me sermos um clube sem qualquer projeto e em que a única ideia que existe para o futuro é confiar no Sérgio Conceição que ele vai vencer contra tudo e contra todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, há 12 minutos:

Essa história de os portistas terem ficado contentes porque se impediu o penta do Benfica é mais um mito que vai perdurar.

É isso, serem tão ou mais masoquistas do que o próprio treinador ou acreditarem em milagres. Não há outra forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogamos com o Paços, até ganhamos e volta a estar tudo tranquilo e como se o SC não tivesse dito nada ou este jogo do Liverpool não tivesse acontecido. É a nossa triste realidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 6 minutos:

Mais de 12 horas depois daquelas declarações ridículas e continua tudo na mesma.

Não vai acontecer nada. Sexta-feira perguntam ao SC e ele diz "foco total no jogo com o Paços de Ferreira". Sábado 2 ou 3 abancam e arcam com as culpas, ganhamos 3-1 e fica tudo contente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, há 17 minutos:

E ficaram.
Obviamente que ficou-se bem mais contente com ganhar o campeonato depois de uma seca de títulos bem longa.

Mas não há como negar que os adeptos ficaram felizes pelo clube continuar a ser o único em Portugal a conseguir o pentacampeonato.
E ainda por cima sermos nós a tirar a possibilidade disso ao maior rival, é um extra bem grande.

Citação de Bernas, há 17 minutos:

Eu neste momento nem posso ver o Sérgio Conceição à frente, mas em relação às finanças do clube para mim não é minimamente responsável.

Como qualquer treinador, ou a maioria vá, ele está a marimbar-se para as finanças do clube e quer é manter/contratar aqueles que no seu entender são os melhores jogadores. Quem não pode ceder a este tipo de caprichos e tem de ter em conta a gestão financeira do clube é a administração, que claramente para além de incompetente está completamente apostada em não incomodar muito o nosso grande treinador. 

Entristece-me sermos um clube sem qualquer projeto e em que a única ideia que existe para o futuro é confiar no Sérgio Conceição que ele vai vencer contra tudo e contra todos.

Concordo, e foi isso que quis referir.
O treinador quer algo e sabe que tem uma posição de poder que noutros tempos nenhum treinador teria.
Ele faz bem em pedir os jogadores que acha mais adequados, a direção é que tem de ter força e gerir o clube da melhor forma, o que não acontece há demasiado tempo.

Ainda assim, o treinador acabar por ter uma parte grande das culpas por ser teimoso e se recusar a tomar algumas decisões que são benéficas em termos desportivos e financeiros (aka, encostar certos jogadores que não estão a ter rendimento e colocar lá jogadores que o têm e não os encostar ao minimo erro)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 2 minutos:

Jogamos com o Paços, até ganhamos e volta a estar tudo tranquilo e como se o SC não tivesse dito nada ou este jogo do Liverpool não tivesse acontecido. É a nossa triste realidade.

É bem provável que sim, o passado indicia isso mesmo. No entanto, para mim as declarações do Sérgio ultrapassaram um nível que apesar de tudo ainda não tinha visto ser ultrapassado e para mim é impensável a sua permanência no clube a partir deste momento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 3 minutos:

Não vai acontecer nada. Sexta-feira perguntam ao SC e ele diz "foco total no jogo com o Paços de Ferreira". Sábado 2 ou 3 abancam e arcam com as culpas, ganhamos 3-1 e fica tudo contente. 

Sim, dessa via eu sei que será esse o "modus operandi", agora se o plantel nada fizer, é porque é tudo uma cambada de conas de sabão também... eu se fosse jogador, e ouvisse um treinador atribuir culpas a mim e aos meus colegas após cada desaire, ainda com agravante de ter sido rude nas declarações de ontem, eu sei bem o que faria no próximo jogo ( ignorava quaisquer conversas/instruções do Conceição).

Compartilhar este post

Link para o post

Nada que uma rodinha da piç* no final do jogo contra o todo poderoso da capital do móvel não resolva.

#DragoesJuntos

#ComoNosUmDeNos

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos da luta e do sofrimento, o mister já foi? Ou só ameaçou pela 13° vez? 

Estou longe das notícias, e não vi nada do jogo de ontem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 11 minutos:

Amigos da luta e do sofrimento, o mister já foi? Ou só ameaçou pela 13° vez? 

Estou longe das notícias, e não vi nada do jogo de ontem. 

Tudo tranquilo na Alameda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 13 minutos:

Tudo tranquilo na Alameda.

Está tudo bem então. Fico feliz 🙄

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post

Viram a saída extemporânea do Ter Stegen (que é só um dos melhores GR do mundo) no jogo de hoje contra o Benfica? A diferença é que o Darwin não acertou na baliza, ao contrário do Firmino. Isto não serve para desculpar o Diogo, mas sim para mostrar que até os melhores do mundo ficam aos papéis quando a equipa está completamente perdida em campo e quando a defesa mete água por todos os lados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 13 minutos:

Viram a saída extemporânea do Ter Stegen (que é só um dos melhores GR do mundo) no jogo de hoje contra o Benfica? A diferença é que o Darwin não acertou na baliza, ao contrário do Firmino. Isto não serve para desculpar o Diogo, mas sim para mostrar que até os melhores do mundo ficam aos papéis quando a equipa está completamente perdida em campo e quando a defesa mete água por todos os lados.

É sentar e meter o Neto!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 14 minutos:

Qual a necessidade disto mesmo? É que não se vê ninguém a culpar o Diogo pelo quer que seja.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, Agora:

Qual a necessidade disto mesmo? É que não se vê ninguém a culpar o Diogo pelo quer que seja.

Mostrar que as carências colectivas da equipa influenciam e muito a performance individual dos jogadores. O Barça não é tão mau como aquilo que mostrou hoje na luz, tal como o Porto tem equipa para jogar mais futebol. Há muitos pontos em comum e os principais responsáveis são fáceis de identificar.

Os problemas do Barça e do Porto começam muito antes do treinador, mas esses também são parte do problema e não da solução.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...