Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Eu estou tão farto do Conceição que já nem energia tenho para discutir 11 e eventuais nuances tácticas. Um gajo chega à conclusão que não adianta. Pode ser a opção/escolha mais óbvia do mundo e toda a gente ser consensual em relação a isso, mas ele há-de arranjar forma de encontrar outro caminho.

correball_random.or_versão7951678921579546148

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 29 minutos:

Não que faça sentido o Conceição culpar quem quer que seja, mas claramente que o Corona e o Sérgio Oliveira (principalmente o primeiro) são jogadores cujo ciclo acabou na época passada e que já não estão a acrescentar grande coisa a esta equipa. 

E com isto não estou a dizer que não têm qualidade e até é bem possível que façam a diferença num ou noutro momento, como o Sérgio fez em Barcelos. Estou a dizer que já perdemos o timing de venda, ganham salários desproporcionais para a importância e rendimento que têm e não estão com a mentalidade ambiciosa que se exige.

O próprio momento de forma do Mbemba também terá a ver com os mesmos motivos. Ninguém passa de besta a bestial em meia dúzia de jogos sem razão aparente. Passou de melhor central da época passada para um gajo que enterra jogo sim, jogo sim, porque a cabeça já está noutro lugar.

Culpado nº 1 - JNPdC. Por alguma razão no passado não deixávamos que o ciclo dos jogadores no clube se prolongasse por mais de 3 anos. Só num ou outro caso excepcional e mais cedo ou mais tarde acabávamos por pagar caro essa decisão. Isto acaba por ser uma bofetada brutal na ideologia do Conceição - a obsessão de manter o seu núcleo duro, época após época, com a conivência da direcção, está agora a ter as consequências previsíveis.

Este plantel está a precisar de uma renovação urgente e profunda, à imagem do que aconteceu no pós AVB, mas infelizmente por outras razões.

GR - D. Costa, C. Ramos
DC - Pepe, Marcano (tentar negociar um corte salarial), F. Cardoso (se contar para o novo treinador)
LE - Wendell
LD - J. Mário
MDC - Grujic
MC - Vitinha, B. Costa
MOC - F. Vieira
EXT - Pepê, G. Borges, Chico Conceição
AV - Taremi, Lewa e Toni

Para mim só estes teriam lugar "garantido" na próxima época. Há jogadores emprestados que também podem entrar nas contas (Leite, Romário ou Loum). Se contabilizarmos estes 3, fixamos uma base de 20 jogadores. A partir daí é contratar reforços cirúrgicos para as posições carenciadas. O problema é que à excepção do Díaz, os outros transferíveis apenas vão libertar cap space, porque ninguém vai pagar nada de muito relevante por eles.

Esta renovação exige muito trabalho, dedicação e competência e infelizmente não encontramos disso dentro do clube. É uma pena porque se não seguirmos este caminho a tendência vai ser agravar os nossos problemas (desportivos e financeiros).

EDIT: lá ganhei energia para partilhar a minha visão, sorry 😅

Editado por TariboWest
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 4 minutos:

GR - D. Costa, C. Ramos
DC - Pepe, Marcano (tentar negociar um corte salarial), F. Cardoso (se contar para o novo treinador)
LE - Wendell
LD - J. Mário
MDC - Grujic
MC - Vitinha, B. Costa
MOC - F. Vieira
EXT - Pepê, G. Borges, Chico Conceição
AV - Taremi, Lewa e Toni

Estes 2 diria que vão depende do que se passa nas próximas semanas.

Se o treinador encostar o Diogo Costa, em vez de reforçar a confiança na aposta, duvido que ele renove.
Duvido que ele queira ficar mais 1 ou 2 ou 3 épocas a comer banco porque o treinador decidiu que ele é o culpado desta derrota.

E o Fábio Vieira é outro caso parecido. Se o treinador continuar na mesma ideia de o meter no banco ao minimo jogo menos conseguido, também não o vejo a aceitar renovar.

E acima de tudo, vai ter muito a ver com a reação dos jogadores às palavras do treinador na terça. Será que aceitam que o treinador os culpe de tudo que aconteceu, ou será que vai ter o efeito contrário e os jogadores cagam ainda mais para isto enquanto estiver cá o Conceição?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 1 minuto:

Estes 2 diria que vão depende do que se passa nas próximas semanas.

Se o treinador encostar o Diogo Costa, em vez de reforçar a confiança na aposta, duvido que ele renove.
Duvido que ele queira ficar mais 1 ou 2 ou 3 épocas a comer banco porque o treinador decidiu que ele é o culpado desta derrota.

E o Fábio Vieira é outro caso parecido. Se o treinador continuar na mesma ideia de o meter no banco ao minimo jogo menos conseguido, também não o vejo a aceitar renovar.

E acima de tudo, vai ter muito a ver com a reação dos jogadores às palavras do treinador na terça. Será que aceitam que o treinador os culpe de tudo que aconteceu, ou será que vai ter o efeito contrário e os jogadores cagam ainda mais para isto enquanto estiver cá o Conceição?

O F. Vieira pelos vistos já se juntou ao gang do Mendes, portanto, mais dia menos dia devem oficializar a renovação. Pode é acontecer no final da época receber guia de marcha. Se o Conceição continuar vai ser um dos sacrificados para mantermos Marches, Otávios, SO, Uribes e renovarmos com Coronas ou Mbembas (todos imprescindíveis e insubstituíveis aos olhos do mister).

O futuro do D. Costa vai-se jogar no próximo Sábado, concordo. Estou ansioso para comprovar com os meus próprios olhos que foi uma verdadeira aposta do treinador e não apenas uma necessidade do momento. Tirá-lo da baliza neste jogo é matá-lo em termos de confiança.

Já o grupo acredito que entre com tudo para tentar provar que aquilo não passou de um dia mau e que não foi por falta de compromisso que aquele resultado aconteceu. Mas é daqueles jogos problemáticos - ou marcamos cedo para aliviar um bocado essa carga emocional ou então o jogo pode-se complicar bastante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 minuto:

O F. Vieira pelos vistos já se juntou ao gang do Mendes, portanto, mais dia menos dia devem oficializar a renovação. Pode é acontecer no final da época receber guia de marcha. Se o Conceição continuar vai ser um dos sacrificados para mantermos Marches, Otávios, SO, Uribes e renovarmos com Coronas ou Mbembas (todos imprescindíveis e insubstituíveis aos olhos do mister).

O futuro do D. Costa vai-se jogar no próximo Sábado, concordo. Estou ansioso para comprovar com os meus próprios olhos que foi uma verdadeira aposta do treinador e não apenas uma necessidade do momento. Tirá-lo da baliza neste jogo é matá-lo em termos de confiança.

Já o grupo acredito que entre com tudo para tentar provar que aquilo não passou de um dia mau e que não foi por falta de compromisso que aquele resultado aconteceu. Mas é daqueles jogos problemáticos - ou marcamos cedo para aliviar um bocado essa carga emocional ou então o jogo pode-se complicar bastante.

Eu concordo com a renovação do Corona e Mbemba, sair a custo 0 tem de ser sempre a última alternativa, fazer como se fez com o Fernando há uns anos atrás, renova e sai no verão a um preço mais baixo que o normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto:

Eu concordo com a renovação do Corona e Mbemba, sair a custo 0 tem de ser sempre a última alternativa, fazer como se fez com o Fernando há uns anos atrás, renova e sai no verão a um preço mais baixo que o normal.

Eu num cenário ideal também partilhava dessa visão, o problema é que agora não conseguimos valorizar jogadores com este futebol paupérrimo. Repara, fizemos precisamente o mesmo com o SO e com o Otávio (pagando prémios de assinatura, comissões e colocando-os num patamar salarial proibitivo) a contar que sairiam no mercado passado e nada. O próprio génio das finanças admitiu publicamente que a intenção era essa, o problema foi cumprir esses planos. Se ninguém levou o Corona ou o Mbemba até agora, por alguma razão será. O Corona tem umas % do passe manhosas distribuídas por tudo o que é sitio que afugenta logo qualquer interessado (foi mais um negócio misterioso). O Mbemba ninguém paga nada por ele - vai acabar num clube turco ou nas arábias a fazer companhia ao Brahimi e ao Deus Maliano.

São praticamente 2 trintões, sem grande valor de mercado, e não temos liquidez para suportar os custos de uma eventual renovação. Neste caso, acredito que por muita vontade que o Pedroto possa ter na sua continuidade, vão acabar por sair livres no final da época.

Agora coloca-se outro problema - se estes saem a custo zero e se já estamos falidos, onde vamos arranjar dinheiro para contratar os seus substitutos?! Só fazendo uma razia completa no plantel, vendendo tudo o que está em fim de ciclo e que pode permitir algum encaixe financeiro / poupança na massa salarial. Temos que passar por aquilo que está a acontecer ao Barça, resta saber quando.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo ABOLA e o Record, a conversa do Conceição com o Presidente serenou o treinador, e a saída nunca foi tema.

Bem, até há próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 4 minutos:

Segundo ABOLA e o Record, a conversa do Conceição com o Presidente serenou o treinador, e a saída nunca foi tema.

Nem se mamasses agora 5 do Paços ele saía.

Editado por fns

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Agora:

Nem se mamasses agora 5 do Paços ele saía.

Pois... mas diz isso ao meu interior que continua com a réstia de esperança que ele baze 😞

Compartilhar este post

Link para o post

O Serginho está a fazer o seu papel de coitadinho. Foi chorar para os braços do PdC a dizer que os meninos é que são maus e não correm muito. Ele até preparou bem a lição, os alunos é que não estudaram como deviam.

Isto só visto, já começa a atingir uma dimensão anedótica. Perdi todo o respeito pelo SC enquanto homem.

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 5 minutos:

Eu num cenário ideal também partilhava dessa visão, o problema é que agora não conseguimos valorizar jogadores com este futebol paupérrimo. Repara, fizemos precisamente o mesmo com o SO e com o Otávio (pagando prémios de assinatura, comissões e colocando-os num patamar salarial proibitivo) a contar que sairiam no mercado passado e nada. O próprio génio das finanças admitiu publicamente que a intenção era essa, o problema foi cumprir esses planos. Se ninguém levou o Corona ou o Mbemba até agora, por alguma razão será. O Corona tem umas % do passe manhosas distribuídas por tudo o que é sitio que afugenta logo qualquer interessado (foi mais um negócio misterioso). O Mbemba ninguém paga nada por ele - vai acabar num clube turco ou nas arábias a fazer companhia ao Brahimi e ao Deus Maliano.

São praticamente 2 trintões, sem grande valor de mercado, e não temos liquidez para suportar os custos de uma eventual renovação. Neste caso, acredito que por muita vontade que o Pedroto possa ter na sua continuidade, vão acabar por sair livres no final da época.

Agora coloca-se outro problema - se estes saem a custo zero e se já estamos falidos, onde vamos arranjar dinheiro para contratar os seus substitutos?! Só fazendo uma razia completa no plantel, vendendo tudo o que está em fim de ciclo e que pode permitir algum encaixe financeiro / poupança na massa salarial. Temos que passar por aquilo que está a acontecer ao Barça, resta saber quando.

Para o Corona nem estou muito preocupado, temos o Diaz, Pepê, F. Conceição, Fábio Vieira.
Para o Mbemba é mais preocupante, porque não é só ele...é ele, o Pepe e o Marcano.
3 centrais de 1 vez que temos de nos preocupar em substituir, ou pelo menos ter alternativas válidas para estes 2 últimos.
É esperar que o Diogo Leite faça boa época e que volte e ganhe o lugar.

Citação de Activate, há 7 minutos:

Mas ainda havia dúvidas?
O Conceição nunca na vida ia sair, nenhum clube do mesmo nível ou melhor lhe pega.
Depois da boa Champions do ano passado ninguém o levou e ele renovou.
Este ano não vai melhorar a imagem dele, especialmente depois deste 5-1.

E a direção não ia mandar embora a pessoa que absorve as criticas todas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 2 minutos:

Pois... mas diz isso ao meu interior que continua com a réstia de esperança que ele baze 😞

Os "adeptos" não se vão virar contra eles. O presidente não tem interesse nenhum em mandá-lo embora. É uma pescadinha de rabo na boca. Nada está perdido agora. Estamos 4 pontos atrás na Liga, dependemos só de nós e por amor de deus estamos em Setembro/outubro. Mesmo que fiquemos em 4º lugar na Champions não é nenhum descalabro aos olhos de quem manda. Até janeiro gramas com o Conceição. E lá depende do teu estado na Liga e como têm corrido as taças. Mentaliza-te que dói menos. Alegra-te porque foram já 4 anos mas não são 4 anos que faltam.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Sérgio não é gajo para estar parado. Dificilmente sai para ficar desempregado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, Agora:

Para o Corona nem estou muito preocupado, temos o Diaz, Pepê, F. Conceição, Fábio Vieira.
Para o Mbemba é mais preocupante, porque não é só ele...é ele, o Pepe e o Marcano.
3 centrais de 1 vez que temos de nos preocupar em substituir, ou pelo menos ter alternativas válidas para estes 2 últimos.
É esperar que o Diogo Leite faça boa época e que volte e ganhe o lugar.

O problema é que o Díaz é o nosso activo mais valioso e muito provavelmente vai ser ele a financiar a nossa próxima época. Em condições normais e se mantiver esta forma, estará na pole position para ser transferido. Restam Pepê e 2 miúdos - Chico Conceição e G. Borges. O F. Vieira só entrará para estas contas se jogarmos num 4-3-3 mais declarado e se o treinador olhar para ele como solução à direita. Com um V. Pereira era possível. Ainda assim, acho difícil atacarmos a época com um Pepê que agora é maioritariamente suplente e com 3 "garotos". Precisamos de um jogador com outra tarimba.

Na defesa tinha sido fácil ir preparando a sucessão do Pepe e do Marcano. Já sabíamos de antemão que dificilmente renovávamos com o Mbemba e que o Leite não contava e tivemos um Lucas Veríssimo à mão de semear mas permitimos que fosse desviado por um rival directo. Não só não acautelámos a sucessão do Pepe como acabámos por reforçar indirectamente o Benfica. Lose-lose situation. Isto por uns míseros 6M€.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa notícia da bola, a ser verdade, é ridícula. 

Não tinha noção que era assim tão fácil ser treinador. 

"Presi, a culpa não é minha, não me contrataram o Van Dijk, o Donnarumma, o Messi ou o Modric, e os mecos que me deram não fazem o que lhes peço" 

Editado por Jimpo
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Isto.

Diogo

João Mário

Mbemba

Marcano

Wendell

Grujic

Vitinha

Fábio

Pepê

Diaz

Taremi

Treinador - o dos sub-19

Noutra época diria que falhavas 4 ou 5 nesse 11, nesta acredito que acertes tudo, se calhar até o Pepê.

Tenho grande confiança que o Diogo vai jogar. Lembram-se da final da Taça da Liga de 2019, que o Oliver cometeu penalti que deu a vitória ao Sporting? 5 dias depois, foi titular no campeonato frente ao Vitória (empate a zero). Não foi uma exibição particularmente brilhante, como de resto nenhuma da equipa foi, e na outra jornada seguinte também foi titular (mais um empate). Só depois é que foi para o banco para jogar o Adrian Lopez de início.

Resumidamente, não foi por um jogo muito mal conseguido que culminou com uma falta em zona proibida que o Sérgio empandeirou o Oliver. Pelo contrário, até fez aquilo que nunca fazia, que foi pô-lo a jogar em 3 partidas consecutivas como titular. Parte do crescimento do Diogo joga-se neste fim-de-semana e, desculpem-me se estou a ser demasiado ingénuo, acho que aqui o SC não vai abdicar dele. Poderá abdicar depois, até porque o Marche é bom GK.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Noutra época diria que falhavas 4 ou 5 nesse 11, nesta acredito que acertes tudo, se calhar até o Pepê.

Tenho grande confiança que o Diogo vai jogar. Lembram-se da final da Taça da Liga de 2019, que o Oliver cometeu penalti que deu a vitória ao Sporting? 5 dias depois, foi titular no campeonato frente ao Vitória (empate a zero). Não foi uma exibição particularmente brilhante, como de resto nenhuma da equipa foi, e na outra jornada seguinte também foi titular (mais um empate). Só depois é que foi para o banco para jogar o Adrian Lopez de início.

Resumidamente, não foi por um jogo muito mal conseguido que culminou com uma falta em zona proibida que o Sérgio empandeirou o Oliver. Pelo contrário, até fez aquilo que nunca fazia, que foi pô-lo a jogar em 3 partidas consecutivas como titular. Parte do crescimento do Diogo joga-se neste fim-de-semana e, desculpem-me se estou a ser demasiado ingénuo, acho que aqui o SC não vai abdicar dele. Poderá abdicar depois, até porque o Marche é bom GK.

Sinceramente também acho que vai ser titular, ia queimar o Diogo e a ele próprio, ainda mais, junto dos adeptos...mas este Conceição está cada vez mais desnorteado, é imprevisível, excepto no estilo de jogo, que deveria ser o mais importante, aí é bastante previsível. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 12 minutos:

Eu cá acho que o Diogo vai saltar após a paragem para as Seleções.

Muito provável, então se o Marche não for convocado, é quase certo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto:

Muito provável, então se o Marche não for convocado, é quase certo.

Até arriscaria dizer que o Marche joga contra o Sintrense em vez do Cláudio Ramos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 8 minutos:

Até arriscaria dizer que o Marche joga contra o Sintrense em vez do Cláudio Ramos.

Mas isso até me parece ter alguma lógica.

Vintage SC será Marche na Champions e DC no campeonato, como anda a fazer com o Corona e João Mario.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

O Sérgio não é gajo para estar parado. Dificilmente sai para ficar desempregado.

O Canelas não está a fazer grande época, é só juntar o útil ao agradável. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria que neste momento o Sérgio não tem uma pinga da pouca estabilidade que ainda lhe restava, portanto não consigo prever um raciocínio lógico dele tanto na questão do Diogo como do resto do onze, acredito que qualquer opção é possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Por este andar vamos ver o proprio Sergio a jogar no lugar do Otavio no proximo fds 😍

Compartilhar este post

Link para o post

pelos vistos há jogadores a quererem uma mudança

venderam-me a coisa como "o Sérgio Oliveira é um dos que anda a tentar" 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...