Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Citação de Alonso., há 6 horas:

com o Hermoso? Que já tinha dado uma cacetada no Grujic na primeira parte? Não sabemos o que aconteceu mas para o Pepe estar a gritar com ele não foi por boas razões

Nem acho que o golo foi culpa dele, a bola desvia no Taremi que vai direta ao Griezmann. Teve foi muito apagado, falhou diversos passes embora depois conseguisse recuperar de seguida. Mas muitas perdas de bola cometidas por ele.

Ainda houve um pênalti que o Hermoso de sobre o Evanilson ou lá o quem foi

Não sei se foi o Hermoso, mas até podia ser um serial killer, que nunca justificaria a decisão do Otávio em se deitar no chão em vez de ser homenzinho uma vez na vida. Também faltou alguém dar-lhe um berro "levanta-te crl que estamos a perder" mas o Pepe por essa altura estava mais preocupado em arranjar m*rda por conta própria.

Quanto ao golo, se o Otávio tivesse feito a marcação como devia, a bola não caía direta no Griezmann, caía direta no Otávio. É um erro grave, acontece a qualquer um, mas ultimamente tem acontecido mais com uns do que com outros, apesar de todos os jogadores terem estado apagados no jogo de ontem.

Sobre a Liga Europa, só de me lembrar do frete que foram os jogos de há duas épocas até fico enjoado. A prioridade nº1, 2 e 3 tem que ser o campeonato, a Liga Europa não vale m*rda nenhuma a não ser que conquistemos o troféu. Se fosse eu a escolher, rodava 5 ou 6 titulares todos os jogos, independentemente do adversário e do contexto. É um bom palco para jogadores como o Fábio Vieira, o Francisco Conceição ou o Fábio Cardoso ganharem calo.

Compartilhar este post

Link para o post

A Liga Europa é um frete, concordo, mas quase que aposto que nos vamos focar nela.

Barcelona, Dortmund, Leipzig, Nápoles, Leverkusen, West Ham, Lyon, Lazio, Zenit e ainda Sevilha/Salzburg e Villarreal/Atalanta serão as equipas potencialmente melhores que nós, mas eliminatórias competentes com qualquer destes adversários renderiam uma passagem.

No plano teórico, tudo é possível. 

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

não há nenhuma equipa muito melhor que nós, mas não acredito que nos foquemos como deve ser, infelizmente 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 42 minutos:

Faleceu o irmão do Pinto da Costa, o médico José Eduardo Pinto da Costa, 87 anos.

Dois irmãos em dois meses. Ainda vamos acabar a época a lutar pelo campeonato para o dedicar ao Presidente... 

Compartilhar este post

Link para o post

Para variar um bocadinho, vemos os nossos rivais a passar aos 1/8 da Champions (equipa principal e os miúdos na Youth League) e nós ficamos a assistir no sofá (em ambos os casos).

Talvez tenhamos que nos habituar à ideia no futuro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 34 minutos:

Para variar um bocadinho, vemos os nossos rivais a passar aos 1/8 da Champions (equipa principal e os miúdos na Youth League) e nós ficamos a assistir no sofá (em ambos os casos).

Aconteceu este ano num grupo fortissimo, é um grupo diferente dos que eles tiveram, nós debatevemos contra todos, excepto Liverpool, todas são equipas de 1/8, se devíamos ter passado, uma equipa como o Porto tem de ambicionar sempre isso, mas temos de ter o grupo em contexto.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 8 minutos:

Aconteceu este ano num grupo fortissimo, é um grupo diferente dos que eles tiveram, nós debatevemos contra todos, excepto Liverpool, todas são equipas de 1/8, se devíamos ter passado, uma equipa como o Porto tem de ambicionar sempre isso, mas temos de ter o grupo em contexto.

Sim, eu até considero que fizemos uma campanha interessante mas deitámos tudo a perder quando já tínhamos um pé nos oitavos. Por isso é que este afastamento ainda custa mais a digerir, estava perfeitamente ao nosso alcance. Os rivais tinham grupos mais acessíveis? Tinham, mas nós também somos superiores ao Milan e a este Atlético mas infelizmente falhámos (uma vez mais) na hora da verdade.

A eliminação em si é f*dida mas o que "assusta" ainda mais é continuarmos a claudicar quando estamos sob pressão. Falta estofo a esta equipa e quando a luta no campeonato, por exemplo, está tão renhida e este vai acabar por ser decidido nos pormenores, temo que o desfecho seja o mesmo de sempre - damos luta até ao fim, mas acabamos por vacilar. Fartinho disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 hora:

Tu és negativo por natureza ou quê? 

É que basta a recuar ao ano passado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 27 minutos:

Tu és negativo por natureza ou quê? 

É que basta a recuar ao ano passado

Por acaso no que toca a este Porto tenho que admitir que sou um bocado (demasiado) pessimista. Não sei, até reconheço que no campeonato estamos a atravessar um bom momento e a equipa até tem praticado do melhor futebol neste reinado do Conceição mas depois estes resultados tiram-me a esperança toda. 😔

Compartilhar este post

Link para o post

Não me arrependo de ter ido ao Estádio, arrependo-me é de não ter ido mais vezes nos últimos tempos (já não ia desde fevereiro 2020). O ambiente é típico do Dragão, estamos sempre a puxar a equipa para cima. Definitivamente ainda lá voltarei neste ano civil.

Sobre o jogo, acho que fizemos uma boa partida, sofremos um golo de bola parada e aí tivemos de ir à procura do resultado, ainda mais do que quando estava 0-0. A expulsão do Wendell tornou o posicionamento em campo dos jogadores totalmente anárquico e tivemos de ver um Pepe a fazer de central, lateral esquerdo e sei lá que mais. O 0-2 e 0-3 acontecem porque a equipa estava completamente desiquilibrada.

O Sérgio poderia ter reagido mais rapidamente à expulsão do Wendell. Estava 0-1, 10 para 10, dava para empatar. Quando mexe, não mexe bem, ou melhor, não passa bem a mensagem aos jogadores. Pelo menos o Corona andou em todo o lado e ao mesmo tempo em lado nenhum.

O Atlético é mesmo assim. Tudo o que querem é que venhas para o meio campo deles, e nós fomos na cantiga na segunda parte. A partir daí, entraram na zona de conforto e foram Atlético.

Sobre o 11, pareceu-me aceitável, não sei se não beneficiaríamos com o Sérgio Oliveira a titular, mas não foi por aí que perdemos o jogo.

Quanto à eliminação, estou obviamente triste, mas considero-me satisfeito com o que mostramos num cômputo geral. À exceção dos dois jogos com o Liverpool, podíamos perfeitamente ter ganho os outros 4, ou talvez empatar 1 e ganhar os outros 3. Em Itália aquilo tinha de ser nosso, e eu sei que não mudava nada na classificação geral.

A Liga Europa foi tema tabu para mim durante muito tempo, demorei imenso a aceitar que o 3º lugar caísse lá. Basta pensar que o JJ vangloriza-se de duas finais europeias que nunca teriam acontecido se fosse competente na Champions. O Jesualdo, por exemplo, nunca foi a uma final da Liga Europa porque simplesmente fez sempre o seu trabalho na Champions. Porque haveria de ter menos mérito? Mas bem, vejo as coisas de forma diferente agora, encaro o 3º lugar como uma segunda oportunidade, e espero que a equipa encare da mesma forma. Sem infiltrações, jogadores condicionados (Pepe vs Liverpool), mas atitude de quem quer ganhar a competição.

Agora venha o Braga que há um campeonato para conquistar.

Nota: não há hipótese de segurar o Diaz para lá desta época, se é que não vai já em janeiro. É diferenciado a todos os níveis e está a mostrar mais que o Corona no seu prime time. Dificilmente não é o melhor jogador a jogar futebol em Portugal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou como o SC, falar da Liga Europa ainda me mete com mais azia! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 11 horas:

Faleceu o irmão do Pinto da Costa, o médico José Eduardo Pinto da Costa, 87 anos.

Um médico do crl

Um presidente do crl

E depois ha o Alexandrinho, o baboso

Genetica é mesmo um misterio do crl

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ser campeões. Podem escrever. Não sei é se o presidente será o mesmo quando levantarmos a taça.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal achar que podemos ganhara LE é coisa de lunático.

Basta apanhar um Bétis, Leicester, Leverkusen, Dortmund, Napoli, Sevilla ou R.Sociedad e vamos no crl.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 3 minutos:

Basta apanhar um Bétis, Leicester, Leverkusen, Dortmund, Napoli, Sevilla ou R.Sociedad e vamos no crl.

Mas agora somos o Paços de Ferreira e ninguém me avisou?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

Mas agora somos o Paços de Ferreira e ninguém me avisou?

Em fevereiro falamos, quando arrumarmos logo na próxima eliminatória.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 6 minutos:

Eu já desisti um bocado de perceber as opiniões da malta e os zig-zags das mesmas de um dia para o outro, mas epá, caramba...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, Agora:

Tá bem. Não consigo compreender esta constante desvalorização do Porto. Já no ano passado ficou tudo borrado por defrontarmos Olympiakos e Marselha na CL. Quem crl é o Bétis? Agora temos medo do Betis?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 2 minutos:

A potencial eliminação não validará o teu ponto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 minutos:

Eu já desisti um bocado de perceber as opiniões da malta e os zig-zags das mesmas de um dia para o outro, mas epá, caramba...

Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Tá bem. Não consigo compreender esta constante desvalorização do Porto. Já no ano passado ficou tudo borrado por defrontarmos Olympiakos e Marselha na CL. Quem crl é o Bétis? Agora temos medo do Betis?

Que crl era o Rangers e o Feyenoord? Que nos iam entalando na fase de grupos da LE e que crl era o Leverkusen que nos arrumou com uma pintarola do caraças? O Sérgio está-se bem a cagar para a LE, vai dar prioridade ao Campeonato e vai meter pessoal menos utilizado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 1 minuto:

Que crl era o Rangers e o Feyenoord? Que nos iam entalando na fase de grupos da LE e que crl era o Leverkusen que nos arrumou com uma pintarola do caraças? O Sérgio está-se bem a cagar para a LE, vai dar prioridade ao Campeonato e vai meter pessoal menos utilizado.

Bela lógica. Espero que não apanhemos o Torreense e o Atlético na Taça de Portugal ou o Fátima numa próxima participação na Taça da Liga.

Citação de Quan Chi, há 14 horas:

Não sei se foi o Hermoso, mas até podia ser um serial killer, que nunca justificaria a decisão do Otávio em se deitar no chão em vez de ser homenzinho uma vez na vida. Também faltou alguém dar-lhe um berro "levanta-te crl que estamos a perder" mas o Pepe por essa altura estava mais preocupado em arranjar m*rda por conta própria.

Quanto ao golo, se o Otávio tivesse feito a marcação como devia, a bola não caía direta no Griezmann, caía direta no Otávio. É um erro grave, acontece a qualquer um, mas ultimamente tem acontecido mais com uns do que com outros, apesar de todos os jogadores terem estado apagados no jogo de ontem.

Sobre a Liga Europa, só de me lembrar do frete que foram os jogos de há duas épocas até fico enjoado. A prioridade nº1, 2 e 3 tem que ser o campeonato, a Liga Europa não vale m*rda nenhuma a não ser que conquistemos o troféu. Se fosse eu a escolher, rodava 5 ou 6 titulares todos os jogos, independentemente do adversário e do contexto. É um bom palco para jogadores como o Fábio Vieira, o Francisco Conceição ou o Fábio Cardoso ganharem calo.

O otávio foi agredido pelo Hermoso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...