Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Citação de Phil, há 23 minutos:

Ou mudamos para 4231/433 ou que se comece a usar o Diaz na frente de ataque. Com estes marrecos em 442 será sempre isto nos jogos grandes 

No fundo já fazemos isso. O taremi recua muito e o luis tanto pode abrir como jogar muito por dentro. Nas saídas de bola é muitas vezes perceptível o taremi a fechar atrás e o diaz a ficar como 1 dos 2 avançados 

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, o que acham que podemos fazer na Liga Europa?

Eu olho para o lote de equipas + as que chegam da Champions e não vejo nenhum tubarão (talvez o Dortmund ou o Barcelona se cair para lá). De resto e (posso estar a ver com os óculos azuis) até nos colocava no Top 5 de favoritos.

A verdade é que nas últimas vezes que fomos para lá, tivemos sempre jogos medíocres (veja-se a eliminatória contra o Leverkusen ou o Dortmund) e parecemos sempre uma equipa desmotivada e com vontade de vir para casa mais cedo.

Para os mais supersticiosos, a final é em Sevilha 😇

Compartilhar este post

Link para o post

o Conceição vai cagar na LE e vamos de vela agora ou na próxima ronda 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, há 1 hora:

A bola desvia no Taremi ou num jogador do Atlético? É que fiquei com muitas dúvidas acerca disso e do posicionamento do Griezmann no momento do desvio.

No Taremi. Ele tenta cabecear mas toca-lhe e faz um ligeiro desvio para trás e vai direito par ao Griezmann

Citação de Phil, há 7 minutos:

Não pode simplesmente cagar na competição.

Já tamos fora da taça da liga. A Taça de Portugal defrontamos o Benfica. Não existe a lenga lenga dos excessos de jogos este ano. Temos de entrar para ganhar o SC que não se meta com coisas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu duvido que ele cague na competição, o Sérgio é muito competitivo e até na Taça da Liga muitas vezes utiliza a equipa principal para conseguir resultados. Da última vez que lá estivemos fomos eliminados, porque pura e simplesmente o Leverkusen era muito melhor equipa que nós, mas este Porto é mais forte.

Editado por Bernas

Compartilhar este post

Link para o post

O golo do Atlético é repartido entre o Taremi e o Otávio. Mas o Otávio tem mais culpa imo, não pode ficar a dormir ali e ele mesmo sabe que faz cagada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 14 minutos:

Citação de Alonso., há 9 minutos:

No Taremi. Ele tenta cabecear mas toca-lhe e faz um ligeiro desvio para trás e vai direito par ao Griezmann

Não pode simplesmente cagar na competição.

Já tamos fora da taça da liga. A Taça de Portugal defrontamos o Benfica. Não existe a lenga lenga dos excessos de jogos este ano. Temos de entrar para ganhar o SC que não se meta com coisas

Nem da fase grupos da LE passamos com o SC. Basta apanharmos uma equipa inglesa ou alemã e é GG.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 10 minutos:

Nem da fase grupos da LE passamos com o SC. Basta apanharmos uma equipa inglesa ou alemã e é GG.

Pá, não vamos jogar fase de grupos e a única que jogamos com o SC passámos. Sim foi péssima, mas passámos. Não percebo o comentário..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 minuto:

Pá, não vamos jogar fase de grupos e a única que jogamos com o SC passámos. Sim foi péssima, mas passámos. Não percebo o comentário..

Caga pensei que o Leverkusen estava no nosso grupo e tinhámos arrumado logo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 2 horas:

E, em relação ao Taremi, por muito que dê ao jogo da equipa, não há como continuar a tolerar tantas oportunidades desperdiçadas. Para além dos jogos desta época, ainda tenho entalado o jogo no Dragão no ano passado com o Sporting em que ele também desperdiça 2 ou 3 oportunidade de golo.

O problema é precisamente esse e nos jogos decisivos isso ainda fica mais patente. É um pé frio do crl e já na época passada matou a pouca esperança que ainda tínhamos em ser campeões ao falhar 3/4 golos cantados nesse jogo no Dragão, contra o Sporting. Essa foi a machadada final nas nossas aspirações e ele fica directamente ligado a esse fracasso. Este ano falha, sem exageros, uma dúzia de oportunidades flagrantes só nesta fase de grupos da Champions e ainda podemos ir buscar as expulsões contra o Benfica ou a Juventus, na época passada. Em suma, nos jogos de cartaz é sempre menos um e isso começa a ser preocupante e pode ter um peso brutal nas contas finais. 

O Otávio é outro que nestes jogos passa completamente ao lado. Não acrescenta rigorosamente nada ao nosso jogo e ainda junta umas quantas perdas de bola e péssimas decisões no último terço. Fica difícil quando aqueles que deviam ser os nossos jogadores chave não têm estofo para competir ao mais alto nível. Por isso é que eu defendo uma razia completa neste plantel. Há aqui demasiada gente sem qualidade para jogar no Porto, outros acomodados e sem motivação e as figuras borram-se todas na hora da verdade. Plantel de conas, este. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 hora:

O problema é precisamente esse e nos jogos decisivos isso ainda fica mais patente. É um pé frio do crl e já na época passada matou a pouca esperança que ainda tínhamos em ser campeões ao falhar 3/4 golos cantados nesse jogo no Dragão, contra o Sporting. Essa foi a machadada final nas nossas aspirações e ele fica directamente ligado a esse fracasso. Este ano falha, sem exageros, uma dúzia de oportunidades flagrantes só nesta fase de grupos da Champions e ainda podemos ir buscar as expulsões contra o Benfica ou a Juventus, na época passada. Em suma, nos jogos de cartaz é sempre menos um e isso começa a ser preocupante e pode ter um peso brutal nas contas finais. 

O Otávio é outro que nestes jogos passa completamente ao lado. Não acrescenta rigorosamente nada ao nosso jogo e ainda junta umas quantas perdas de bola e péssimas decisões no último terço. Fica difícil quando aqueles que deviam ser os nossos jogadores chave não têm estofo para competir ao mais alto nível. Por isso é que eu defendo uma razia completa neste plantel. Há aqui demasiada gente sem qualidade para jogar no Porto, outros acomodados e sem motivação e as figuras borram-se todas na hora da verdade. Plantel de conas, este. 

E esse pé frio estende-se ao treinador, a quantidade de finais e meias finais que já perdeu na sua carreira é incrível. 

Compartilhar este post

Link para o post

Detesto a euroliga. jogar as quintas e passar a jogar as segundas para o campeonato. É bazar o mais cedo possível da euroliga. 

Compartilhar este post

Link para o post

Nas últimas vezes que fomos à Liga Europa não jogávamos propriamente bem. Desta vez não é caso. Se o Luís Diaz ficar em Janeiro podemos fazer uma gracinha. Além disso, o nosso plantel está época é profundo o suficiente para gerir a LE e o campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Onze da Euroliga:

Cláudio; Manafá, Fábio Cardoso, Ruben Semedo, Zaidu; Bruno Costa, S. Oliveira; Chico Conceição, Fábio Vieira, Pepê; Toni Martinez. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 36 minutos:

E esse pé frio estende-se ao treinador, a quantidade de finais e meias finais que já perdeu na sua carreira é incrível. 

Sem dúvida, eu já nem quis entrar por aí para não ser imediatamente apelidado de hater. A forma como ontem a equipa se descontrola emocionalmente depois do golo do Atlético, ainda faltando 30' para o final, e as próprias substituições (ficando sem laterais, quando o jogo estava a pedir era largura) não lembram ao diabo.

Acaba por passar um bocado pelos pingos da chuva porque a verdade é que era um grupo extremamente difícil mas se nós quando olhamos para o Benfica dizemos que eles têm todas as condições de seguir em frente num grupo com Bayern e Barça, porque este Barça é uma sombra daquilo que foi noutras épocas, também não é menos verdade que este Atlético ou este Milan também estão muito aquém daquilo que podiam apresentar e perfeitamente ao nosso alcance. Não eram bichos papões.

A verdade é que tínhamos o pássaro na mão e deixamo-lo voar, novamente. Falhamos demasiadas x na hora das decisões porque não conseguimos manter o equilíbrio em termos tácticos e emocionais. Para já falhámos em 2 objectivos da época e partimos super pressionados para estes jogos decisivos contra o Benfica, tanto para a Taça como para o campeonato. Daqui a 2/3 semanas já conseguiremos ter uma melhor ideia do que será o rumo desta época e só espero que não seja mais um ano a "lutar como nunca e bater na trave como sempre".

Este ano é ganhar ou ganhar, não quero que o Conceição seja o Paulo Bento do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 4 minutos:

Sem dúvida, eu já nem quis entrar por aí para não ser imediatamente apelidado de hater. A forma como ontem a equipa se descontrola emocionalmente depois do golo do Atlético, ainda faltando 30' para o final, e as próprias substituições (ficando sem laterais, quando o jogo estava a pedir era largura) não lembram ao diabo.

Acaba por passar um bocado pelos pingos da chuva porque a verdade é que era um grupo extremamente difícil mas se nós quando olhamos para o Benfica dizemos que eles têm todas as condições de seguir em frente num grupo com Bayern e Barça, porque este Barça é uma sombra daquilo que foi noutras épocas, também não é menos verdade que este Atlético ou este Milan também estão muito aquém daquilo que podiam apresentar e perfeitamente ao nosso alcance. Não eram bichos papões.

A verdade é que tínhamos o pássaro na mão e deixamo-lo voar, novamente. Falhamos demasiadas x na hora das decisões porque não conseguimos manter o equilíbrio em termos tácticos e emocionais. Para já falhámos em 2 objectivos da época e partimos super pressionados para estes jogos decisivos contra o Benfica, tanto para a Taça como para o campeonato. Daqui a 2/3 semanas já conseguiremos ter uma melhor ideia do que será o rumo desta época e só espero que não seja mais um ano a "lutar como nunca e bater na trave como sempre".

Este ano é ganhar ou ganhar, não quero que o Conceição seja o Paulo Bento do Porto.

Concordo, e como já referi, calhe quem calhar na próxima ronda da liga Europa não espero nada menos que a passagem e de forma categórica, uma eliminação seria algo vergonhoso.

Citação de JP_, há 7 minutos:

Onze da Euroliga:

Cláudio; Manafá, Fábio Cardoso, Ruben Semedo, Zaidu; Bruno Costa, S. Oliveira; Chico Conceição, Fábio Vieira, Pepê; Toni Martinez. 

Esse mais parece um onze é do Arouca.

Editado por zeca galhão

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 4 minutos:

Esse mais parece um onze é do Arouca.

Seria o quarto melhor onze em Portugal mas facilmente.

De resto eu adoro as comparações do nosso grupo com os grupos dos rivais internos quando um tinha uma equipa turca que conseguiu igualar o recorde do Benfica dos 0 pontos (19 golos sofridos em 6 jogos) e outro vai quase pelo mesmo caminho se perder hoje (tem neste momento um ponto) mas continuem que estou a gostar. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 minutos:

Seria o quarto melhor onze em Portugal mas facilmente.

De resto eu adoro as comparações do nosso grupo com os grupos dos rivais internos quando um tinha uma equipa turca que conseguiu igualar o recorde do Benfica dos 0 pontos (19 golos sofridos em 6 jogos) e outro vai quase pelo mesmo caminho se perder hoje (tem neste momento um ponto) mas continuem que estou a gostar. 

Desconfio que nem ao 16º classificado ganhavam, como ficou provado na taça da liga. Quanto às comparações, todos os grupos vão ter uma equipa a fazer 18 pontos, logo é como se só se fizesse 4 jogos. No grupo do Sporting enão é como se fosse uma eliminatória a duas mãos entre eles e o Dortmund e cumpriram com distinção o que tinham a fazer. Nós na final que tínhamos a disputar, ontem, foi mais uma vez foi o chamado pé frio, e nem o fator casa nos valeu ou um Atlético que só se limitou a especular o jogo e com apenas um central de raiz.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 7 minutos:

1º não me viste fazer comparações com o grupo do Sporting, esse sim mais acessível porque tinha a pior equipa presente na Champions. Apenas utilizei o exemplo do Benfica porque para 99% das pessoas (portistas incluídos) a passagem aos 1/8 é quase uma obrigação porque o Barça está paupérrimo, mas depois já ficam muito chocados quando é dito que o Porto também tinha todas as condições para passar à frente de um Atlético que não joga pão e que está igualmente na m*rda. Não estávamos obrigados a tal mas cair desta forma é vergonhoso, por mais paninhos quentes que queiram passar.

2 objectivos da época já foram pelo crl. Factos 👍👀

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 1 minuto:

como ficou provado na taça da liga. 

Sim claro, se jogarem uma vez por ano juntos é capaz de não correr bem.

O que digo é: em qualidade individual aquele onze era o quarto melhor onze em Portugal facilmente (apenas atrás dos três grandes).

Em relação ao Sporting eu não disse que não cumpriram. Cumpriram muito bem. Eu apenas me limitei a comparar a qualidade das 4 equipas de cada grupo. Ou melhor a não comparar porque é incomparável. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 5 minutos:

Desconfio que nem ao 16º classificado ganhavam, como ficou provado na taça da liga. Quanto às comparações, todos os grupos vão ter uma equipa a fazer 18 pontos, logo é como se só se fizesse 4 jogos. No grupo do Sporting enão é como se fosse uma eliminatória a duas mãos entre eles e o Dortmund e cumpriram com distinção o que tinham a fazer. Nós na final que tínhamos a disputar, ontem, foi mais uma vez foi o chamado pé frio, e nem o fator casa nos valeu ou um Atlético que só se limitou a especular o jogo e com apenas um central de raiz.  

Tocas num ponto interessante. Então o nosso era composto exclusivamente por equipas fortíssimas mas o Liverpool, em gestão, não teve problemas em fazer 6 em 6???

Algo de errado não está certo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 2 minutos:

Apenas utilizei o exemplo do Benfica porque para 99% das pessoas (portistas incluídos) a passagem aos 1/8 é quase uma obrigação porque o Barça está paupérrimo

Mandar frases destas é fácil. Mostra-me no CMPT 5 portistas que tenham defendido isto (5 fica bem longe da percentagem de 99%). 

É que dizer que podem dar luta é bastante diferente de ser quase uma obrigação.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, Agora:

Tocas num ponto interessante. Então o nosso era composto exclusivamente por equipas fortíssimas mas o Liverpool, em gestão, não teve problemas em fazer 6 em 6???

Algo de errado não está certo.

Ainda por cima fez os últimos 3 jogos já a rodar mais de meia equipa, um autêntico passeio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Mandar frases destas é fácil. Mostra-me no CMPT 5 portistas que tenham defendido isto (5 fica bem longe da percentagem de 99%). 

É que dizer que podem dar luta é bastante diferente de ser quase uma obrigação.

É a percepção que eu tenho e inclusive a minha própria opinião - o Benfica tem obrigação de passar num grupo que tem uma equipa completamente à parte como o Bayern e duas equipas perfeitamente ao seu alcance, independentemente de uma se chamar Barça. Prova disso é que o Benfica até tem vantagem no confronto directo com os culés, porque simplesmente é melhor equipa nesta fase.

Já desperdiçou 2 match points, o deslize em Kiev e o empate em Camp Nou quando tinha tudo para ganhar o jogo e ainda assim hoje terá uma 3ª oportunidade para carimbar o apuramento. Se falhar é um desastre!

Se começamos a pensar que "dar luta" já é bom então estamos a concordar com o discurso de pequenez do JJ, em que para ele a partir do momento que consegue entrar na fase de grupos já é sinónimo de missão cumprida. Não quero essa mentalidade no Porto nem quero que os adeptos comecem a pensar que o que importa mesmo é "estar presente nos momentos decisivos/finais" como esse papagaio sempre tentou vender. Crescemos a ouvir que neste clube as finais não se jogam mas ganham-se, não queiramos mudar isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...