Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Citação de Diogo_CFB, há 5 minutos:

Fala com o Fernando Santos e vai com ao Alberto Oculista 😎

Já é a segunda vez desde ontem 😔 Vou ter mais cuidado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Já é a segunda vez desde ontem 😔 Vou ter mais cuidado.

Não tem mal, eu estou a meter-me contigo 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 2 horas:

Uribe > SO 

No atletismo. 

No futebol é diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

O OJogo diz que o Pezzella está num lote restrito de jogadores que podem interessar para lateral esquerdo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Agora:

O Fabrício e o Maurício foram contratados em definitivo.

O Ewerton, que tinha mais uma época de contrato com o Porto, também fica a titulo definitivo em Portimão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 2 horas:

O OJogo diz que o Pezzella está num lote restrito de jogadores que podem interessar para lateral esquerdo

Quais são os outros? A ideia é manter também Zaidu?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

Não referem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 horas:

A ideia que fica do artigo é que o Zaidu é para manter e a razão para alguma das mas exibições é o cansaço 😛 

image.png.871845f2bce9dc0d8cb528435a9d7aba.png

Compartilhar este post

Link para o post

O Zaidu não só é para manter como continuará a ser titular. Convençam-se que na cabeça do Conceição os nossos laterais dão garantias, ainda que toda a gente veja o contrário. A única possibilidade do Zaidu sair do 11 é se acabar por sair para um clube do carrossel.

Os próprios nomes que apontam são tudo gajos banais - Abdu Conté, Pezzella ou Laxalt, nenhum deles é claramente superior ao Lord Zaidu. Esse Pezzella é claramente lateral de equipa pequena e faz zero sentido. Competente a defender e tal mas super limitado tecnicamente e não oferece a largura de que necessitamos nos corredores. Já me preparei psicologicamente para mais um ano de ex-Mirandela e Manafá nas alas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 38 minutos:

O Zaidu não só é para manter como continuará a ser titular. Convençam-se que na cabeça do Conceição os nossos laterais dão garantias, ainda que toda a gente veja o contrário. A única possibilidade do Zaidu sair do 11 é se acabar por sair para um clube do carrossel.

Os próprios nomes que apontam são tudo gajos banais - Abdu Conté, Pezzella ou Laxalt, nenhum deles é claramente superior ao Lord Zaidu. Esse Pezzella é claramente lateral de equipa pequena e faz zero sentido. Competente a defender e tal mas super limitado tecnicamente e não oferece a largura de que necessitamos nos corredores. Já me preparei psicologicamente para mais um ano de ex-Mirandela e Manafá nas alas.

O nosso treinador gosta de jogadores de equipa pequena...porque é treinador de equipa pequena. Por isso é que nos damos bem em jogos grandes e mal contra autocarros. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, também não conheço, mas sendo que fez 4 assistências no Parma ao pé do Zaidu deve ser um prime Marcelo a atacar. O @IlidioMA já tinha dito aí qualquer coisa acho. Do tipo o rapaz é bom jogador mas acha curto para uma equipa de Champions.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que seja upgrade ao Zaidu e melhor que o Manafá na esquerda já aceito 

Compartilhar este post

Link para o post

Esse central sim, parece ser um craque. Não é à toa que o chamam Van Dijk coreano. É que além de ser imponente no jogo aéreo e fortíssimo na marcação ainda consegue ser bem rápido e muito bom a sair a jogar. Ficava um aninho a rodar com os titulares e depois seria o substituto natural do Pepe. O problema será o preço e a concorrência.

Quanto ao Pezzella não consigo gostar da opção, muito menos dos valores falados. O jornal Ojogo fala que até pode jogar mais à frente mas isso é uma autêntica barbaridade. Estamos a falar de um lateral competente defensivamente mas que não se aventura muito no ataque e o jogo dá a entender que é um lateral super ofensivo?! Imaginem o Sapunaru no modelo do Conceição. Faria sentido, a partir do momento que a ideia de jogo pressupõe que sejam os laterais a oferecer largura nos corredores? Fará sentido contratar um lateral do perfil do Sapunaru quando o Sérgio pretende verdadeiros alas que se projecte sistematicamente no meio-campo ofensivo? Isto de pensar em reforços sem antes avaliar se o perfil é compatível com as ideias do treinador diz bem do nosso estado actual.

Compartilhar este post

Link para o post

o @TariboWest já disse quase tudo. Esse mito de que "pode jogar mais à frente" é quase um 'lost in translation' de Itália para aqui. Em itália, jogar com 3 centrais é uma coisa muito mais banal que aqui. Aliás, é a táctica tipo de um clube italiano típico. ora, um lateral, nesses esquema, fará sempre o corredor todo. não deixa de ser um mero lateral. Não é por isso que passa a ser uma jogador  "que joga mais à frente". Até pq nas equipas pequenas o esquema acaba mesmo por ser a 5 defesas e o terzino é apenas mais um defesa, e não tanto um jogador de projecção ofensiva. 

Ele até cruza bem, mas não sobe com bom critério. Ou seja, até chegar ao momento e zona de cruzar, é pouco criterioso na maneira e modo como sobe, perde umas bolas, faz uns passes parvos. Se conseguir chegar com sucesso ao ultimo terço, é um excelente cruzador. mas paradoxalmente, nem por isso é um lateral ofensivo. Mas defende razoavelmente bem. Porém também não foi o titular indiscutivel nestes dois anos que aqui esteve (mais por indefinição tactica do próprio clube, do que demérito dele).

Os valores que se valam têm de ser anedóticos. Evidentemente que não vale 7M. Eu se o vendesse por metade disso já ficava contente Até tendo em conta que o Parma agora é de Série B. Acho que um valor entre os 4M e os 5M seriam o adequado ao seu valor. Por isso, sim, algo melhor que o Zaidu, mas não me parece que seja o lateral de uma equipa que tem objectivos maiores (ser campeão, brilhar na champions, etc). 

Mas o jogador italiano tem uma vantagem que é uma boa cultura táctica fruto de uma filosfia de escola de cfutebol que previligia a táctica acima de tudo. E para um treinador que privilegia a táctica (quase tanto como o físico) como é o Conceição o Pezzela até podia ser uma boa opção para vocês.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...