Alonso. Publicado 14 Junho 2021 Citação de IlidioMA, há 1 hora: 15M por um gajo que está a 6 meses de sair a zero...é um pasta valente! pelo Corona? Como é que se chega a um caso de termos o nosso melhor jogador e destaque nos últimos anos por 15M... 15M saiu o guedes e o cavaleiro etc. Ainda agora nos jornais dizem que a Udinese vai dar 6M pelo Max do Sporting... Esta gestão é medonha Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 14 Junho 2021 Quer dizer entao que Joao Mario e Tomas esteves nada tra x? é que nem dao oportunidades, o joao mario tava a jogar bem no fim da epoca Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 14 Junho 2021 (editado) Citação de Alonso., há 7 minutos: pelo Corona? Como é que se chega a um caso de termos o nosso melhor jogador e destaque nos últimos anos por 15M... 15M saiu o guedes e o cavaleiro etc. Ainda agora nos jornais dizem que a Udinese vai dar 6M pelo Max do Sporting... Esta gestão é medonha Pá, o(s) erro(s) foram cometidos lá atrás, agora não adianta chover no molhado. O Corona, como muitos outros, não foi vendido no pico da sua valorização (no nosso último título, quando até foi nomeado MVP), agora e atendendo à situação contratual é limitar perdas, como fizemos esta época com Telles e Danilo - também eles mal vendidos. Neste momento não temos um único jogador no plantel que valha acima de 20M€, a não ser que o Tio Mendes faça magia com algum miúdo. Editado 14 Junho 2021 por TariboWest Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 14 Junho 2021 Citação de TariboWest, há 3 minutos: Neste momento não temos um único jogador no plantel que valha acima de 20M€, a não ser que o Tio Mendes faça magia com algum miúdo. O Otávio vale 24M€ no site do costume. 🤓 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 14 Junho 2021 Citação de Alonso., há 17 minutos: pelo Corona? Como é que se chega a um caso de termos o nosso melhor jogador e destaque nos últimos anos por 15M... 15M saiu o guedes e o cavaleiro etc. Ainda agora nos jornais dizem que a Udinese vai dar 6M pelo Max do Sporting... Esta gestão é medonha Claro que é. O Sérgio Oliveira não é mais valioso do que o Corona. Mas na situação contratual em que está duvido que consigamos esticar a corda mais do que os 15. Já o Alex foi a mesma coisa. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 14 Junho 2021 Citação de TariboWest, há 10 minutos: Pá, o(s) erro(s) foram cometidos lá atrás, agora não adianta chover no molhado. O Corona, como muitos outros, não foi vendido no pico da sua valorização (no nosso último título, quando até foi nomeado MVP), agora e atendendo à situação contratual é limitar perdas, como fizemos esta época com Telles e Danilo - também eles mal vendidos. Neste momento não temos um único jogador no plantel que valha acima de 20M€, a não ser que o Tio Mendes faça magia com algum miúdo. O Corona mesmo vendido no pico de valorização dificilmente daria para fazer uma venda em condições, na verdade. Com uma cláusula de rescisão de 30M€ e só tendo 2/3 da totalidade do passe, no máximo encaixaríamos 20M€ por ele, descontando ainda daí possíveis comissões e etc.. Claro que seria melhor do que aquilo que podemos receber agora, mas é um daqueles casos em que não sei se não se justifica ficar cá com ele mais dois anos a dar rendimento desportivo, um pouco à imagem do Brahimi. 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 14 Junho 2021 Citação de Thierry Henry, Agora: O Corona mesmo vendido no pico de valorização dificilmente daria para fazer uma venda em condições, na verdade. Com uma cláusula de rescisão de 30M€ e só tendo 2/3 da totalidade do passe, no máximo encaixaríamos 20M€ por ele, descontando ainda daí possíveis comissões e etc.. Claro que seria melhor do que aquilo que podemos receber agora, mas é um daqueles casos em que não sei se não se justifica ficar cá com ele mais dois anos a dar rendimento desportivo, um pouco à imagem do Brahimi. Certo, mas eu estava a falar apenas em valores "brutos", ignorando essa questão das %. No pico da sua valorização acho que dava para chegar aos 25M€, talvez. Mais que isso duvido muito porque ele também nunca teve números por aí além. Nessa época teve grande influência na equipa mas não é daqueles extremos/avançados interiores capazes de marcar dezenas de golos. Eu percebo essa lógica de tentar tirar o maior retorno desportivo possível, o problema é que isso é um ciclo vicioso e depois em vez de ser excepção, torna-se regra. Mesmo a imagem que passa para o exterior pode prejudicar-nos gravemente no mercado. Os clubes têm conhecimento dessa situação e passam a jogar com isso quando a situação contratual dos nossos activos não está tão protegida, os empresários começam a minar a cabeça dos jogadores e os próprios atletas olhando a outros exemplos recentes também podem ser tentados a seguir o exemplo. Só mesmo em situações muito excepcionais... Só espero que as recentes contratações (Evanilson, Toni, Pepê, Díaz) não tenham as mesmas cláusulas de m*rda destes negócios (Diego Reyes, Herrera, Brahimi, Corona, etc). Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 14 Junho 2021 (editado) Citação de TariboWest, há 9 minutos: Certo, mas eu estava a falar apenas em valores "brutos", ignorando essa questão das %. No pico da sua valorização acho que dava para chegar aos 25M€, talvez. Mais que isso duvido muito porque ele também nunca teve números por aí além. Nessa época teve grande influência na equipa mas não é daqueles extremos/avançados interiores capazes de marcar dezenas de golos. Eu percebo essa lógica de tentar tirar o maior retorno desportivo possível, o problema é que isso é um ciclo vicioso e depois em vez de ser excepção, torna-se regra. Mesmo a imagem que passa para o exterior pode prejudicar-nos gravemente no mercado. Os clubes têm conhecimento dessa situação e passam a jogar com isso quando a situação contratual dos nossos activos não está tão protegida, os empresários começam a minar a cabeça dos jogadores e os próprios atletas olhando a outros exemplos recentes também podem ser tentados a seguir o exemplo. Só mesmo em situações muito excepcionais... Só espero que as recentes contratações (Evanilson, Toni, Pepê, Díaz) não tenham as mesmas cláusulas de m*rda destes negócios (Diego Reyes, Herrera, Brahimi, Corona, etc). É evidente que só aplico esta lógica para estes contratos ruinosos ou para situações em que chegamos a 2 anos do fim do contrato de um jogador. Nunca poderá ser a ideia inicial no momento da contratação - aí o objetivo têm de ser os ciclos de 2 anos que nos foram caracterizando. Pelo menos diretamente não devem ter, o fim do TPO também contribui para isso. Das comissões principescas aos agentes para vendermos malta por bom dinheiro é que não nos livraremos de certeza, principalmente neste mercado afetado pela pandemia. Editado 14 Junho 2021 por Thierry Henry 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 14 Junho 2021 Citação de RAG, há 1 hora: Acho que o @Tio Hans queria dizer uma espécie de Manafá para a esquerda Não. Um lateral direito, mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 14 Junho 2021 Citação de Tio Hans, há 9 minutos: Não. Um lateral direito, mesmo. Agora andamos muito por Itália, vamos buscar o Wilfried Singo ao Toro. 😅 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 14 Junho 2021 Nem me lembrei foi do Esgaio. Bota espetar 10M€ no Esgaio. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 14 Junho 2021 Citação de Tio Hans, há 27 minutos: Não. Um lateral direito, mesmo. Então confesso que me perdi 😊 Não conta com Zaidu e quer outro Manafá para a direita? O Manafá original vai contar para a esquerda? Compartilhar este post Link para o post
LordSkaN Publicado 14 Junho 2021 (editado) E então o GOD Carraça? Pensava que era agora que ia começar a brilhar. Opa 15M no Corona é muito e também é pouco ao mesmo tempo. Editado 14 Junho 2021 por LordSkaN Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 14 Junho 2021 Isto vai haver movimentações nos próximos 15 dias ou nem por isso? Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 14 Junho 2021 Manafá na esquerda ao menos não cruza porque não tem pé para isso. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 14 Junho 2021 https://www.zerozero.pt/player.php?id=678742 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 14 Junho 2021 Citação de UnReal, há 44 minutos: Manafá na esquerda ao menos não cruza porque não tem pé para isso. Na direita também não e não deixa de fazê-lo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 14 Junho 2021 Citação de fns, há 2 horas: Isto vai haver movimentações nos próximos 15 dias ou nem por isso? Eu acho que já devemos ter 3/4 nomes garantidos mas não serão anunciados sem antes oficializarmos a saída do SO. A partir desse momento, Bruno Costa, Eustáquio e F. Soares, no mínimo, serão imediatamente confirmados. Esse miúdo brasileiro não conheço, mas acho curioso todos estes negócios com o Internacional - o Saravia deve ficar por lá em definitivo. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 14 Junho 2021 Fez-se a mesma coisa quando o Maicon foi para o São Paulo e vieram dois cepos. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 14 Junho 2021 Citação de Alonso., há 10 horas: pelo Corona? Como é que se chega a um caso de termos o nosso melhor jogador e destaque nos últimos anos por 15M... 15M saiu o guedes e o cavaleiro etc. Ainda agora nos jornais dizem que a Udinese vai dar 6M pelo Max do Sporting... Esta gestão é medonha eu disse expressamente "por um gajo que está a seis meses de sair a zero". é 'bom', seja pelo Corona, seja pelo Messi. Entre receber zero e receber 15M é matematicamente melhor receber os 15M. Se o jogador em causa valeria isso ou mais, é outro tema. Mas o clubismo às vezes tolda-nos a visão objectiva sobre este tema, evidentemente. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 15 Junho 2021 Pre epoca começa a 2 de Julho Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 15 Junho 2021 B. Costa - 2.5M€ Eustáquio - 5M€ F. Soares - 7.5M€ Beto - 15M€ Pronto, e assim desaparecem os 30M€ das vendas de SO e Corona. Enquanto isso continuamos sem laterais e um médio de outro nível. Quero ver onde vamos arranjar € para Grujic/Moutinho, 1/2 LE e para mais alguns caprichos do Conceição como o Rúben Pistoleiro. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 15 Junho 2021 Citação de a.lopes, há 1 hora: Pre epoca começa a 2 de Julho E a Liga arranca dia 8. Ou sejaaaaaaaaaaaaaaaa, os reforços não vão estar cá um mês antes do início da época. Vamos ter de contar com os que cá estão. Depois os internacionais vão chegar em cima do arranque. Vai ser bonito. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 15 Junho 2021 Citação de fns, Agora: E a Liga arranca dia 8. Ou sejaaaaaaaaaaaaaaaa, os reforços não vão estar cá um mês antes do início da época. Vamos ter de contar com os que cá estão. Depois os internacionais vão chegar em cima do arranque. Vai ser bonito. Primeiro jogo da Liga: Diogo Costa (Marchesin ainda a voltar de ferias depois de ter perdido a final da Copa America) João Mario Mbemba Leite (Pepe em situação parecida com o Marchesin, mas na situação dele vem como campeão) O marvilhoso novo craque DE Fabio Vieira Eustaquio (Uribe no banco por ter começado a pre epoca mais tarde) Otavio Luiz Diaz (tem de ser, nao ha melhor) Taremi Tonizinho Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 15 Junho 2021 Primeiro não se define nada porque não há treinador. Depois já há treinador mas vamos esperar pelo fim do trimestre. Depois de algumas contratações vamos esperar pelo mês de Agosto. Depois esperamos para janeiro. E depois acaba a época e vamos a ver e as nossas opções para a lateral esquerda continuam a ser o Zaidu e o Manafá. Não entendo bem. Houve baixo investimento o ano passado (tirando empréstimos só vieram Zaidu e Taremi basicamente). Vendemos Waris, Chidozie, Telles, Danilo, Vitinha, Osorio, Ze Luis, Fábio Silva e emprestámos N jogadores conseguindo reduzir a folha salarial e mesmo assim não podemos gastar já os primeiros 20M€ em 3 ou 4 nomes da tuga? Cheira a esturro. Compartilhar este post Link para o post