Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

O que seria alguém estar a comparar o trabalho do Sérgio no Porto ao do Lopetegui... Devo ter lido mal.

Também devem ser os mesmos que dizem que no que diz respeito ao reforço do plantel o Sérgio tem tudo o que quer, o que no caso do Lopetegui está longe de ser verdade. 

Editado por Bernas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, Agora:

O que seria alguém estar a comparar o trabalho do Sérgio no Porto ao do Lopetegui... Devo ter lido mal.

Também devem ser os mesmos que dizem que no que diz respeito ao reforço do plantel o Sérgio tem tudo o que quer, o que no caso do Lopetegui está longe de ser verdade. 

Não comparei o trabalho de um e do outro, comparei o trabalho do Lopetegui com o do Nuno e Paulo Fonseca...é uma questão de interpretar.

Depois sim, comparei o que eu acho da qualidade do Conceição e do Lopetegui como treinadores, e não considero o Conceição assim tão superior como se tem falado...se fez um trabalho melhor, sim, principalmente na primeira época, mas não estou a comparar o trabalho de um e do outro no Porto, o primeiro não ganhou nada, não é preciso dizer mais nada na comparação da prestação de cada um.

É só saber interpretar o que se diz...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 23 minutos:

A minha análise não estava relacionada com os investimentos feitos mas com a questão do fair play que já era anterior ao Sérgio. Se não tivessemos o dinheiro da Champions dos 3 anos em que lá fomos e fizemos prestações muito boas conseguindo assim um encaixe signficativo estariamos financeiramente muito mal, ainda pior do que estamos agora. 

Ganhou dinheiro na CL, certo, mas num ano nem se entrou, (50M perdidos), e nos outros tendo superado as expectativas a questão é: será que esses 10 ou 20M por se ter chegado aos quartos compensam uma abordagem de mercado errática no qual saíram entre outros, Herrera, Brahimi, Marega, Marcano, Reyes, Adrian, Abou a custo zero (estando ai 100M perdidos mais coisa menos coisa), e outros abaixo do seu real valor tipo Ricardo Pereira, Telles, Danilo, Oliver, tudo fruto de um futebol rudimentar que não valoriza ativos e de timings de venda totalmente errados e que prejudicaram gravemente a saúde financeira do clube. E falo de jogadores só no reinado de SC para não haver cá desculpas com outros treinadores ou só com a direção. É muito bonito falar no dinheiro da CL, mas é apenas uma fatia de tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 41 minutos:

Mas qual cuspir no Conceição, e o Lopetegui falhou, por vários fatores, alguns por culpa dele, outros não, mas falhou, mas esteve bem melhor que os outros dois, e não coloco o Conceição assim tão à frente dele, por muito que se queira fazer isso.

Isso é verdade, principalmente nesta época, com o investimento que se fez, nunca se poderia falhar a champions.

Portanto esteve bem melhor que os outros dois e não coloco o Conceição assim tão à frente dele. Então inicialmente estavas a comparar o trabalho deles no Porto e depois estavas a comparar já a capacidade deles como treinadores. Assim não fica fácil de interpretar, desculpa. 

Editado por Bernas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 2 minutos:

Ganhou dinheiro na CL, certo, mas num ano nem se entrou, (50M perdidos), e nos outros tendo superado as expectativas a questão é: será que esses 10 ou 20M por se ter chegado aos quartos compensam uma abordagem de mercado errática no qual saíram entre outros, Herrera, Brahimi, Marega, Marcano, Reyes, Adrian, Abou a custo zero (estando ai 100M perdidos mais coisa menos coisa), e outros abaixo do seu real valor tipo Ricardo Pereira, Telles, Danilo, Oliver, tudo fruto de um futebol rudimentar que não valoriza ativos e de timings de venda totalmente errados e que prejudicaram gravemente a saúde financeira do clube. E falo de jogadores só no reinado de SC para não haver cá desculpas com outros treinadores ou só com a direção. É muito bonito falar no dinheiro da CL, mas é apenas uma fatia de tudo.

O Ricardo Pereira que foi verdadeiramente aposta apenas com o Sérgio saiu desvalorizado por causa do nosso tipo de futebol? O Telles que teve as suas melhores épocas com o Sérgio saiu desvalorizado por causa do nosso tipo de futebol? O Óliver estou de acordo contigo, o Danilo é um caso complexo porque acho que a desvalorização foi mais fruto das lesões que outra coisa, e mesmo assim ainda teve períodos a excelente nível com o Sérgio aqui.

A sério, há muitas coisas por onde se pode criticar o Conceição, podem dizer que não gostam do estilo de liderança, de comunicação ou de futebol... não é preciso vir com este tipo de desonestidade só para tentarem provar o vosso ponto.

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

O Ricardo Pereira que foi verdadeiramente aposta apenas com o Sérgio saiu desvalorizado por causa do nosso tipo de futebol? O Telles que teve as suas melhores épocas com o Sérgio saiu desvalorizado por causa do nosso tipo de futebol? O Óliver estou de acordo contigo, o Danilo é um caso complexo porque acho que a desvalorização foi mais fruto das lesões que outra coisa, e mesmo assim ainda teve períodos a excelente nível com o Sérgio aqui.

A sério, há muitas coisas por onde se pode criticar o Conceição, podem dizer que não gostam do estilo de liderança, de comunicação ou de futebol... não é preciso vir com este tipo de desonestidade só para tentarem provar o vosso ponto.

O Ricardo tinha estado no onze da Ligue 1 antes de voltar para o Porto, e com tanta valorização que falas saiu por 18M, uma pechincha por um jogador dessa qualidade, e o Telles até já tinha passado pelo Inter de Milão custou 6M e saiu por 12M, que super valorização. Os únicos que considero uma real valorização foram o Militão e o Felipe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 minutos:

É a consequência da polarização da figura do Sérgio Conceição. Acho que é inevitável. Acabam uns por extremar uma posição e outros a outra completamente oposta.

Da mesma forma que muitos branqueiam coisas que são fruto da incompetência do mesmo para provarem que ele é o homem e o treinador certo para o clube.

Cabe a cada um saber moderar as opiniões, mas receio que em relação a isso não há muito que se possa fazer. Vai de cada um e da cegueira que os afeta. Seja miopia ou hipermetropia.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 14 minutos:

O Ricardo tinha estado no onze da Ligue 1 antes de voltar para o Porto, e com tanta valorização que falas saiu por 18M, uma pechincha por um jogador dessa qualidade, e o Telles até já tinha passado pelo Inter de Milão custou 6M e saiu por 12M, que super valorização. Os únicos que considero uma real valorização foram o Militão e o Felipe.

O Ricardo saiu por 20M€ + 5M€ em variáveis, o Telles foi por 15M€ + 2M€ em variáveis.

Posto isto, não saíram valorizados em € porque ambos saíram antes de entrarem no último ano de contrato, não foi por não serem vistos como bons jogadores lá fora.

Citação de La Flame, há 11 minutos:

É a consequência da polarização da figura do Sérgio Conceição. Acho que é inevitável. Acabam uns por extremar uma posição e outros a outra completamente oposta.

Da mesma forma que muitos branqueiam coisas que são fruto da incompetência do mesmo para provarem que ele é o homem e o treinador certo para o clube.

Cabe a cada um saber moderar as opiniões, mas receio que em relação a isso não há muito que se possa fazer. Vai de cada um e da cegueira que os afeta. Seja miopia ou hipermetropia.

Mas desse tipo de polarização estou à espera noutros lados que não aqui. Da mesma forma que não vês ninguém aqui com as palermices de "Conceição ou caos" que se vêem um pouco pelas redes sociais, acho que também seria de esperar não ver o constante enxovalho àquele que é, para o bem e para o mal, o treinador do nosso clube. Quem ler o que vem sendo escrito neste tópico ao longo dos últimos meses, fica com a ideia de que antes do Conceição éramos um clube que arrasava tudo e todos e que quando ele sair vai voltar a ser assim, quando na realidade, com mais ou menos altos e baixos, a tendência será ganharmos tanto com outros como ganhamos com ele nestes quatro anos.

Editado por Thierry Henry
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 3 minutos:

O Ricardo saiu por 20M€ + 5M€ em variáveis, o Telles foi por 15M€ + 2M€ em variáveis.

Posto isto, não saíram valorizados em € porque ambos saíram antes de entrarem no último ano de contrato, não foi por não serem vistos como bons jogadores lá fora.

Mas desse tipo de polarização estou à espera noutros lados que não aqui. Da mesma forma que não vês ninguém aqui com as palermices de "Conceição ou caos" que se vêem um pouco pelas redes sociais, acho que também seria de esperar não ver o constante enxovalho àquele que é, para o bem e para o mal, o treinador do nosso clube. Quem ler o que vem sendo escrito neste tópico ao longo dos últimos meses, fica com a ideia de que antes do Conceição éramos um clube que arrasava tudo e todos e que quando ele sair vai voltar a ser assim, quando na realidade, com mais ou menos altos e baixos, a tendência será ganharmos tanto com outros como ganhamos com ele nestes quatro anos.

Então a culpa é tua 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

Ok, falhei por um milhão ou dois, mas nem era essa a questão. A questão é que se contam pelos dedos de uma mão os jogadores valorizados por SC e estamos a falar de 4 temporadas, não é 1 ou 2. Não adianta de muito ganhar uns milhões de euros na CL, se depois se perdem outros tantos em flops ou maus timings de venda e é esse o motivo que sou um crítico de SC e acredito que o estilo de jogo é uma das principais causas disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 2 minutos:

Então a culpa é tua 😁

Talvez, talvez.

Citação de zeca galhão, Agora:

Ok, falhei por um milhão ou dois, mas nem era essa a questão. A questão é que se contam pelos dedos de uma mão os jogadores valorizados por SC e estamos a falar de 4 temporadas, não é 1 ou 2. Não adianta de muito ganhar uns milhões de euros na CL, se depois se perdem outros tantos em flops ou maus timings de venda e é esse o motivo que sou um crítico de SC e acredito que o estilo de jogo é uma das principais causas disso.

Flops sempre houve e sempre haverá, não vou entrar por aí. O tema dos timings de venda estou 100% de acordo contigo, mas não vejo como possa o estilo de jogo estar relacionado com isso. Por exemplo, no final da primeira época do Sérgio se calhar tinha feito sentido vender Brahimi e Herrera, em vez de os deixar sair a custo zero tarde demais. Se o Sérgio pediu que eles ficassem? Provavelmente, mas isso acredito que qualquer treinador que cá tenha passado também preferisse ficar com os melhores jogadores. Aí atribuo a culpa à SAD, que não tem de fazer este tipo de cedências (porque lá está, o clube não acaba sem o Sérgio) mas sim gerir o clube da melhor forma nesse aspeto, como até há uns anos éramos os melhores da Europa a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 40 minutos:

Ganhou dinheiro na CL, certo, mas num ano nem se entrou, (50M perdidos), e nos outros tendo superado as expectativas a questão é: será que esses 10 ou 20M por se ter chegado aos quartos

Não é chegar aos quartos, é ir à fase de grupos que dá bem mais dinheiro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 12 minutos:

Talvez, talvez.

Flops sempre houve e sempre haverá, não vou entrar por aí. O tema dos timings de venda estou 100% de acordo contigo, mas não vejo como possa o estilo de jogo estar relacionado com isso. Por exemplo, no final da primeira época do Sérgio se calhar tinha feito sentido vender Brahimi e Herrera, em vez de os deixar sair a custo zero tarde demais. Se o Sérgio pediu que eles ficassem? Provavelmente, mas isso acredito que qualquer treinador que cá tenha passado também preferisse ficar com os melhores jogadores. Aí atribuo a culpa à SAD, que não tem de fazer este tipo de cedências (porque lá está, o clube não acaba sem o Sérgio) mas sim gerir o clube da melhor forma nesse aspeto, como até há uns anos éramos os melhores da Europa a fazer.

Aí atribuo culpa a ambos, porque foi com SC que se começou a ter esse tipo de gestão. Quando ao estilo de jogo é simples, o tipo de jogadores mais maturados, raçudos e com características muito especificas que SC pretende torna os jogadores "pouco vistosos" e por isso pouco apetecíveis aos clubes de topo, para além da falta de qualidade de alguns deles.

Citação de HappyKing, há 5 minutos:

Não é chegar aos quartos, é ir à fase de grupos que dá bem mais dinheiro. 

Mas isso também se fez com Lopetegui ou o NES.

Editado por zeca galhão

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 9 minutos:

Aí atribuo culpa a ambos, porque foi com SC que se começou a ter esse tipo de gestão. Quando ao estilo de jogo é simples, o tipo de jogadores mais maturados, raçudos e com características muito especificas que SC pretende torna os jogadores "pouco vistosos" e por isso pouco apetecíveis aos clubes de topo, para além da falta de qualidade de alguns deles.

Não acho que tenha começado com ele, acho que o momento em que a SAD se começou a esconder atrás dos treinadores e a fazer tudo o que pediam foi com o Lopetegui. De qualquer forma, a culpa aí tem de ser imputada ao responsável máximo por essa gestão. O Sérgio (ou seja quem for no lugar dele) é treinador, é pago para treinar e é normal que faça os seus pedidos de acordo com aquilo que ele vê como sendo necessário para que o plantel seja à imagem do que ele idealiza. A SAD é que não tem de aceitar tudo e mais alguma coisa. Se o treinador fizer birrinhas de que tem de ser como ele quer ou vá embora, pois força.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 14 minutos:

Aí atribuo culpa a ambos, porque foi com SC que se começou a ter esse tipo de gestão. Quando ao estilo de jogo é simples, o tipo de jogadores mais maturados, raçudos e com características muito especificas que SC pretende torna os jogadores "pouco vistosos" e por isso pouco apetecíveis aos clubes de topo.

Mas isso também se fez com Lopetegui ou o NES.

Pah, não acho isso honesto. Se é dada a hipótese ao treinador de manter jogadores da sua confiança, é natural que ele queira que fiquem.

As críticas às saídas dos jogadores a custo zero são justificadas. O Herrera, em especial, foi um caso muito mal gerido. Veio por 8 milhões, e, até chegar o Sérgio, nunca conseguiu mostrar o suficiente para ser titular indiscutível. Tiveram uma proposta de 30 milhões em 2016, valor mais que bom dado o que tinha mostrado até à altura. O que fizeram: rejeitaram a proposta. Depois o PdC veio chorar a dizer que o Herrera exigiu 6,2 milhões para renovar.

Acredito que este filme, com outros números, tenha acontecido nos casos do Brahimi e Alex Telles, para mencionar os mais mediáticos.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 12 minutos:

Não acho que tenha começado com ele, acho que o momento em que a SAD se começou a esconder atrás dos treinadores e a fazer tudo o que pediam foi com o Lopetegui. De qualquer forma, a culpa aí tem de ser imputada ao responsável máximo por essa gestão. O Sérgio (ou seja quem for no lugar dele) é treinador, é pago para treinar e é normal que faça os seus pedidos de acordo com aquilo que ele vê como sendo necessário para que o plantel seja à imagem do que ele idealiza. A SAD é que não tem de aceitar tudo e mais alguma coisa. Se o treinador fizer birrinhas de que tem de ser como ele quer ou vá embora, pois força.

É como disse anteriormente, apenas no reinado de SC começaram a sair jogadores titulares a custo zero. Agora saber se a culpa é 99% da direção e 1% do treinador ou 50/50 ou 65/35, estou mais inclinado para a última, mas claro, estou tão certo quando tu achares que é 99/1, só quem está lá dentro é que pode responder e isentar ou não alguém de culpas. Eu apenas acho que isso não é uma coincidência, apenas isso.

Citação de Mica, há 11 minutos:

Pah, não acho isso honesto. Se é dada a hipótese ao treinador de manter jogadores da sua confiança, é natural que ele queira que fiquem.

As críticas às saídas dos jogadores a custo zero são justificadas. O Herrera, em especial, foi um caso muito mal gerido. Veio por 8 milhões, e, até chegar o Sérgio, nunca conseguiu mostrar o suficiente para ser titular indiscutível. Tiveram uma proposta de 30 milhões em 2016, valor mais que bom dado o que tinha mostrado até à altura. O que fizeram: rejeitaram a proposta. Depois o PdC veio chorar a dizer que o Herrera exigiu 6,2 milhões para renovar.

Acredito que este filme, com outros números, tenha acontecido nos casos do Brahimi e Alex Telles, para mencionar os mais mediáticos.

E ainda se rejeitou uma proposta pós mundial 2018 pelo Herrera após estar bem valorizado pelo que tinha feito o México.

Editado por zeca galhão

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 2 minutos:

É como disse anteriormente, apenas no reinado de SC começaram a sair jogadores titulares a custo zero. Agora saber se a culpa é 99% da direção e 1% do treinador ou 50/50 ou 65/35, estou mais inclinado para a última, mas claro, estou tão certo quando tu achares que é 99/1, só quem está lá dentro é que pode responder e isentar ou não alguém de culpas. Eu apenas acho que isso não é uma coincidência, apenas isso.

Não é 99%-1%, é mesmo 100%. Isto não é FM em que o treinador tem de viver a pensar nas finanças, nas datas dos contratos, nisto e naquilo. Tem de ser treinador, para isso está lá uma estrutura que tem como trabalho oferecer as melhores condições possíveis para o treinador trabalhar. É evidente que ele pode fazer os seus pedidos, como todos, mas a decisão final e a responsabilidade cairá sempre sobre quem está acima.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto post novo e eu a pensar que tínhamos vendido o Fábio Vieira e afinal nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 6 minutos:

Tanto post novo e eu a pensar que tínhamos vendido o Fábio Vieira e afinal nada.

Vossa excelência não veio confirmar se há realmente interesse ou não de terras britânicas. Eu deixei já o rumor na 1ª página do tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 9 minutos:

Não é 99%-1%, é mesmo 100%. Isto não é FM em que o treinador tem de viver a pensar nas finanças, nas datas dos contratos, nisto e naquilo. Tem de ser treinador, para isso está lá uma estrutura que tem como trabalho oferecer as melhores condições possíveis para o treinador trabalhar. É evidente que ele pode fazer os seus pedidos, como todos, mas a decisão final e a responsabilidade cairá sempre sobre quem está acima.

Terei de voltar a discordar, SC não é um mero treinador e todos sabemos disso, antes de tudo é um ex-jogador do clube, adepto e o termo que melhor encontro para o seu cargo é manager, tendo por isso mais poderes e a gestão de variadas pastas ao contrário de, por exemplo, um NES quando cá passou, esse sim, foi um treinador ao nível de cargo. Ora, tendo mais poderes tem também mais responsabilidade, e nós não somos o United, temos de valorizar e vender jogadores e comprar mais jogadores para valorizar e voltar a vender para ter umas finanças equilibradas, até o JJ sabe disso no Benfica e ele também é um manager lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 4 minutos:

Vossa excelência não veio confirmar se há realmente interesse ou não de terras britânicas. Eu deixei já o rumor na 1ª página do tópico.

Ri-me com os 0.000.000,00€ do Marega

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 27 minutos:

Isso é parcialmente verdade. Claro que o facto de estarem a entrar no último ano de contrato retira-nos poder negocial mas isso não é explicação para tudo. O Ricardo Pereira acabou por sair por um valor próximo da CR, mas ainda assim foi uma verba relativamente baixa para o nivel que apresentou nessa época e para quem tinha sido considerado o melhor lateral da Ligue 1 na época anterior - O N. Semedo (que considero estar uns furos abaixo) foi transferido por bem mais - aqui nem se coloca a questão das idades. O Felipe também foi vendido por 20M€, salvo erro, o SO acabou de renovar contrato e nem a esses valores vai chegar. O Otávio, ao contrário do que muitos acreditam, também não tem mercado para permitir um encaixe superior a 20/25M€ - estamos a falar de um dos principais activos do clube.

A excepção à regra neste reinado do Conceição foi mesmo o Militão, transferido por 50M€. Tirando ele, mais ninguém ultrapassou a fasquia dos 25M€ (tirando a negociata do F. Silva) e isso devia ser motivo de reflexão. À incapacidade gritante da SAD em tratar atempadamente das renovações, podemos juntar as limitações impostas pelo fair-play financeiro que deixaram mossa na nossa posição negocial e a proposta de jogo dos últimos 4 anos que também em nada contribui para a valorização dos jogadores. A equipa será sempre competitiva, andará sempre na luta por títulos mas não estejam à espera que este modelo de jogo faça disparar a cotação dos nossos activos - o futebol não é atractivo nem permite que os jogadores se destaquem individualmente.

A tendência é comparar sempre este estilo ao do Simeone. A verdade é que também são raros os exemplos de jogadores que tenham saído valorizados do Atlético, tal como também houve e continuará a haver vários casos de grandes investimentos mal sucedidos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 9 minutos:

Eu não sou o FJM nem o Dragões Diário. Mas sim, há.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

Eu não sou o FJM nem o Dragões Diário. Mas sim, há.

Eu só gostava era de saber o que significa o J de Francisco J Marques. Isso sim fazia-me dormir mais à noite.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 3 minutos:

Eu só gostava era de saber o que significa o J de Francisco J Marques. Isso sim fazia-me dormir mais à noite.

José.

@zeca galhão está visto que iremos ter de concordar em discordar, não vale a pena continuar no loop.

@TariboWest no fim do trabalho respondo. 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...