Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Citação de TariboWest, há 17 minutos:

Centrais fortes no jogo aéreo, duros na marcação e que se sentem confortáveis num bloco médio-baixo. Quando lhes pedem outras coisas, nomeadamente m*rda fundamentais para triunfar num grande, como saber controlar a profundidade, calcular bem os tempos de entrada aos lances ou sair a jogar com a qualidade, é um verdadeiro ai jesus. 

O bloco do FCP com o SC normalmente anda por aí, não dão assim tanto espaço nas costas; sair a jogar, ora bem, o Pepe, o Mbemba, o Marcano assim de repente têm tanto de pézudos como o Fábio. Fortes nos duelos são eles todos, é imagem de marca.

O Osório se bem me lembro teve muito hype precisamente porque saía a jogar e passava bem a bola, a questão é que nos poucos jogos que fez no FCP passava-a quase sempre ao adversário.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente, daquilo que vi dele, acho que o Diogo Leite tem tudo para ser central de seleção e fazer boa carreira. Já é superior ao Fábio Cardoso, sendo que este também não é nada mau. 

Haverá aqui quem tenha visto (muitos) mais jogos do Leite do que eu, mas sempre me pareceu estar ali um defesa bastante inteligente na leitura do jogo e confortável com a bola no pé. Sei que cometeu um ou dois erros ao longo da época, mas são coisas naturais da idade e da falta de ritmo. O Inácio também os comete, por exemplo. Hot take (e não me batam, sff, posso estar a dizer uma bela bacorada): com uma época a titular em cima, acho que o Leite ia ser considerado o melhor central do Porto. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas alguém no seu perfeito juízo acha que é minimamente realista o Sérgio Conceição ir para a fiorentina? 😂 nem sem renovar quanto mais agora. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 47 minutos:

O NES vai tão para a Fiorentina

Tendo em conta as razões que o Fabrizio apontou para a saída, duvido muito. 

Compartilhar este post

Link para o post

No meio disso tudo, a transferência do Oliveira não vai arder? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 7 horas:

Herege.

E respondendo ao resto, sim, tinha que gastar dinheiro no Santa Clara.

E o dinheiro vai para o Banco Santander

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 7 horas:

Sim, como o melhor jogador da Premier League deste ano. Aquele aninho a rodar no Guimarães foi mesmo bom para ele.

Sim, porque todos os jogadores que saem da formação dão grandes craques! Olha o Ferro, 2o melhor central da Premier League!

Editado por o Pai já vai

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de o Pai já vai, há 2 horas:

Sim, porque todos os jogadores que saem da formação dão grandes craques! Olha o Ferro, 2o melhor central da Premier League!

🙄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 10 horas:

Gattuso saltou da Fiore, ainda há esperança maltinha.

Núcleo errado, agora não seríamos nós os maiores beneficiados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 10 horas:

O bloco do FCP com o SC normalmente anda por aí, não dão assim tanto espaço nas costas; sair a jogar, ora bem, o Pepe, o Mbemba, o Marcano assim de repente têm tanto de pézudos como o Fábio. Fortes nos duelos são eles todos, é imagem de marca.

O Osório se bem me lembro teve muito hype precisamente porque saía a jogar e passava bem a bola, a questão é que nos poucos jogos que fez no FCP passava-a quase sempre ao adversário.

O bloco do Porto é médio-baixo nos jogos da Champions, no campeonato a defesa tem que estar necessariamente mais subida. O central mais rápido e ágil do plantel é mesmo o Mbemba e o Pepe ainda consegue contornar a falta de pernas (embora para a idade esteja numa forma física brutal) com a sua experiência. Já o F. Cardoso acho-o demasiado duro de rins...

Quanto à questão de sair a jogar, aí já concordo contigo - isso nunca foi grande prioridade para o Conceição. Tanto é que o Leite na formação era precisamente conhecido por ser um gajo exímio nesse aspecto e desde que chegou à equipa principal só desaprendeu, agora é chutão para onde está virado, sem qualquer critério.

O Osório não chamou a atenção pela sua qualidade no momento da construção, mas sim por limpar tudo no jogo aéreo e ser fortíssimo na marcação. Tanto no Tondela como na selecção venezuelana (destacou-se imenso na Copa América) jogava numa defesa ultra profunda e aí sentia-se como peixe na água. Assim que teve que subir uns metros, tentar jogar mais na antecipação e não se limitar a despejar bolas na frente mostrou logo a outra faceta.

Compartilhar este post

Link para o post

Coisa horrível 

Gajo mediano com 27 anos com mais um ano de contrato 

Assim se continua na senda de uma política de contratações horripilante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 5 minutos:

Tanto é que o Leite na formação era precisamente conhecido por ser um gajo exímio nesse aspecto e desde que chegou à equipa principal só desaprendeu, agora é chutão para onde está virado, sem qualquer critério.

Eu não sei que jogos andas a ver, mas o Diogo Leite tem cerca de 90% de eficácia de passe na última época pelo Porto. E, obviamente, nem ele nem nenhum outro central do Porto tem como movimento caraterístico ou recorrente esse chutão para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 hora:

🙄

Da mesma forma que tu dás exemplos de jogadores que foram aposta e singraram no seu clube, eu posso dar exemplos de jogadores que foram flops ou de jogadores que foram emprestados e depois voltaram ao clube e que também singraram.

Por isso, não vejo o escândalo de achar que o Leite possa rodar num clube onde terá mais chances de jogar.

Não há ciência exacta nisto.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

Eu não sei que jogos andas a ver, mas o Diogo Leite tem cerca de 90% de eficácia de passe na última época pelo Porto. E, obviamente, nem ele nem nenhum outro central do Porto tem como movimento caraterístico ou recorrente esse chutão para a frente.

Caguei para essas estatísticas. Passar para o Marche 359x por jogo e para o colega de sector tem 0 relevância. Não o vejo a fazer um passe de ruptura há meses, mas isso também acaba por ser natural quando ninguém aparece entre linhas e quando temos alergia ao jogo interior. O objectivo é (era) bater bombo na frente para a profundidade do Deus Maliano. Até o Pepe abusava desses passes directos, muitas vezes sem qualquer critério. Lembro-me daquela assistência que ele fez para o T. Martinez num destes últimos jogos da época mas isso acaba por resultar 1 em cada 500 tentativas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de o Pai já vai, há 51 minutos:

Da mesma forma que tu dás exemplos de jogadores que foram aposta e singraram no seu clube, eu posso dar exemplos de jogadores que foram flops ou de jogadores que foram emprestados e depois voltaram ao clube e que também singraram.

Por isso, não vejo o escândalo de achar que o Leite possa rodar num clube onde terá mais chances de jogar.

Não há ciência exacta nisto.

Porque o Leite já vai para a quarta época no plantel principal e já mostrou claramente que tem qualidade para lá estar. Só precisa de ser aposta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 45 minutos:

Caguei para essas estatísticas. Passar para o Marche 359x por jogo e para o colega de sector tem 0 relevância. Não o vejo a fazer um passe de ruptura há meses, mas isso também acaba por ser natural quando ninguém aparece entre linhas e quando temos alergia ao jogo interior. O objectivo é (era) bater bombo na frente para a profundidade do Deus Maliano. Até o Pepe abusava desses passes directos, muitas vezes sem qualquer critério. Lembro-me daquela assistência que ele fez para o T. Martinez num destes últimos jogos da época mas isso acaba por resultar 1 em cada 500 tentativas.

Pois. Fazer passes de ruptura ou que quebrem linhas, da forma como o Porto joga, só se for para Deus, que é omnipresente e deve aparecer desmarcado ali onde os médios não estão.

Mbemba - Leite devia ser, cada vez mais, a vossa dupla. Porque têm ambos muita qualidade, porque são o futuro, porque me parecem complementar-se bem, porque a sua utilização em muitos jogos permitiria até gerir o Pepe para fazer menos jogos e concentrar mais os seus minutos nos jogos mais exigentes, contra os rivais e na Champions. Eu sei que volta e meia ainda parece que não, mas o Pepe tem 38 anos, não tem 27.

Perante estes 3, o Cardoso não serve para grande coisa no imediato. Serve para cortarem a reforma dourada ao Marcano, no máximo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho mais provável o Leite ser emprestado e a dupla ser Mbemba - Pepe, com Marcano em 3º na hierarquia e o Cardoso em 4º. Aliás, poucas ilusões tenho do contrário.

Os 38 anos do Pepe não me dizem muito, porque no caso dele são mesmo um número e nada mais. A não ser que vá por aí abaixo, pode jogar 90 sobre 90 minutos como tem vindo a fazer. Reservá-lo para jogos "especiais" nem é bom para ele nem é respeitoso para quem faz dupla nos outros jogos todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 minutos:

Acho mais provável o Leite ser emprestado e a dupla ser Mbemba - Pepe, com Marcano em 3º na hierarquia e o Cardoso em 4º. Aliás, poucas ilusões tenho do contrário.

Os 38 anos do Pepe não me dizem muito, porque no caso dele são mesmo um número e nada mais. A não ser que vá por aí abaixo, pode jogar 90 sobre 90 minutos como tem vindo a fazer. Reservá-lo para jogos "especiais" nem é bom para ele nem é respeitoso para quem faz dupla nos outros jogos todos.

Sim, pode em 4/5 jogos ser poupado por ex. (assim também dá minutos aos restantes)

é fundamental renovar com o Mbemba!

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que JM consiga, Leite vai ser vendido. O Jogo diz isso, por outras palavras

Ou seja, o nosso central canhoto para 21/22 é o Marcano

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 20 minutos:

Pode pode. Ele nem se lesionou umas 3x este ano nem nada.. Isso só tem tendência a piorar. E o Pepe ainda joga a bom nível, mas comete vários erros que novamente a malta se esquece porque é o Pepe.. Não foi sequer o nosso melhor central este ano, foi o Mbemba.

• Like 1
  • Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post

O Fábio Cardoso no Twitter já deu gosto em publicações na página oficial do clube, é a confirmação final.

Editado por fsociety
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 8 minutos:

Desde que JM consiga, Leite vai ser vendido. O Jogo diz isso, por outras palavras

Óbvio, o Leite nunca seria emprestado nesta fase. Um Tomás sim, pode acabar por ser novamente emprestado, porque é mais novo e nem o Mendes arranja facilmente colocação para ele nesta altura. Ficamos com um quarteto com uma média de idades muito interessante, sem dúvida. A tendência com o SC ao leme é precisamente essa - envelhecimento e empobrecimento do plantel. É tudo a olhar para o imediato, com aval da direcção. Quem vier a seguir que feche a porta...

Em vez de procurarmos um central promissor para ir preparando gradualmente a sucessão do Pepe vamos gastar 8M€ nos 2 anos de contrato do Marcano. Mas também não vejo "ninguém" preocupado com isso...🤷‍♂️

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fsociety, há 1 minuto:

O Fábio Cardoso no Twitter já deu gosto em publicações na página oficial do clube, é a confirmação final.

E, alegadamente, apagou algumas mais polémicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Só falta mesmo vender o Mbemba e sacar um Pistoleiro da cartola. Aí sim, o Sérgio tinha a sua defesa de sonho.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...