Ibrahimovic_9 Publicado 16 Junho 2021 Citação de TariboWest, há 17 minutos: Centrais fortes no jogo aéreo, duros na marcação e que se sentem confortáveis num bloco médio-baixo. Quando lhes pedem outras coisas, nomeadamente m*rda fundamentais para triunfar num grande, como saber controlar a profundidade, calcular bem os tempos de entrada aos lances ou sair a jogar com a qualidade, é um verdadeiro ai jesus. O bloco do FCP com o SC normalmente anda por aí, não dão assim tanto espaço nas costas; sair a jogar, ora bem, o Pepe, o Mbemba, o Marcano assim de repente têm tanto de pézudos como o Fábio. Fortes nos duelos são eles todos, é imagem de marca. O Osório se bem me lembro teve muito hype precisamente porque saía a jogar e passava bem a bola, a questão é que nos poucos jogos que fez no FCP passava-a quase sempre ao adversário. 2 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 16 Junho 2021 Pessoalmente, daquilo que vi dele, acho que o Diogo Leite tem tudo para ser central de seleção e fazer boa carreira. Já é superior ao Fábio Cardoso, sendo que este também não é nada mau. Haverá aqui quem tenha visto (muitos) mais jogos do Leite do que eu, mas sempre me pareceu estar ali um defesa bastante inteligente na leitura do jogo e confortável com a bola no pé. Sei que cometeu um ou dois erros ao longo da época, mas são coisas naturais da idade e da falta de ritmo. O Inácio também os comete, por exemplo. Hot take (e não me batam, sff, posso estar a dizer uma bela bacorada): com uma época a titular em cima, acho que o Leite ia ser considerado o melhor central do Porto. 1 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 16 Junho 2021 Mas alguém no seu perfeito juízo acha que é minimamente realista o Sérgio Conceição ir para a fiorentina? 😂 nem sem renovar quanto mais agora. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 16 Junho 2021 Citação de fns, há 47 minutos: O NES vai tão para a Fiorentina Tendo em conta as razões que o Fabrizio apontou para a saída, duvido muito. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 16 Junho 2021 No meio disso tudo, a transferência do Oliveira não vai arder? Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 17 Junho 2021 Citação de Seferogol, há 7 horas: Herege. E respondendo ao resto, sim, tinha que gastar dinheiro no Santa Clara. E o dinheiro vai para o Banco Santander Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 17 Junho 2021 (editado) Citação de toze2, há 7 horas: Sim, como o melhor jogador da Premier League deste ano. Aquele aninho a rodar no Guimarães foi mesmo bom para ele. Sim, porque todos os jogadores que saem da formação dão grandes craques! Olha o Ferro, 2o melhor central da Premier League! Editado 17 Junho 2021 por o Pai já vai Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 17 Junho 2021 Citação de o Pai já vai, há 2 horas: Sim, porque todos os jogadores que saem da formação dão grandes craques! Olha o Ferro, 2o melhor central da Premier League! 🙄 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 17 Junho 2021 Citação de antifa, há 10 horas: Gattuso saltou da Fiore, ainda há esperança maltinha. Núcleo errado, agora não seríamos nós os maiores beneficiados. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 17 Junho 2021 não percebo a compra do Fabio com Diogo Leite e 50% do Queirós. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 17 Junho 2021 Citação de Ibrahimovic_9, há 10 horas: O bloco do FCP com o SC normalmente anda por aí, não dão assim tanto espaço nas costas; sair a jogar, ora bem, o Pepe, o Mbemba, o Marcano assim de repente têm tanto de pézudos como o Fábio. Fortes nos duelos são eles todos, é imagem de marca. O Osório se bem me lembro teve muito hype precisamente porque saía a jogar e passava bem a bola, a questão é que nos poucos jogos que fez no FCP passava-a quase sempre ao adversário. O bloco do Porto é médio-baixo nos jogos da Champions, no campeonato a defesa tem que estar necessariamente mais subida. O central mais rápido e ágil do plantel é mesmo o Mbemba e o Pepe ainda consegue contornar a falta de pernas (embora para a idade esteja numa forma física brutal) com a sua experiência. Já o F. Cardoso acho-o demasiado duro de rins... Quanto à questão de sair a jogar, aí já concordo contigo - isso nunca foi grande prioridade para o Conceição. Tanto é que o Leite na formação era precisamente conhecido por ser um gajo exímio nesse aspecto e desde que chegou à equipa principal só desaprendeu, agora é chutão para onde está virado, sem qualquer critério. O Osório não chamou a atenção pela sua qualidade no momento da construção, mas sim por limpar tudo no jogo aéreo e ser fortíssimo na marcação. Tanto no Tondela como na selecção venezuelana (destacou-se imenso na Copa América) jogava numa defesa ultra profunda e aí sentia-se como peixe na água. Assim que teve que subir uns metros, tentar jogar mais na antecipação e não se limitar a despejar bolas na frente mostrou logo a outra faceta. Compartilhar este post Link para o post
BarcoDoAmor Publicado 17 Junho 2021 Coisa horrível Gajo mediano com 27 anos com mais um ano de contrato Assim se continua na senda de uma política de contratações horripilante Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 17 Junho 2021 Citação de TariboWest, há 5 minutos: Tanto é que o Leite na formação era precisamente conhecido por ser um gajo exímio nesse aspecto e desde que chegou à equipa principal só desaprendeu, agora é chutão para onde está virado, sem qualquer critério. Eu não sei que jogos andas a ver, mas o Diogo Leite tem cerca de 90% de eficácia de passe na última época pelo Porto. E, obviamente, nem ele nem nenhum outro central do Porto tem como movimento caraterístico ou recorrente esse chutão para a frente. Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 17 Junho 2021 Citação de toze2, há 1 hora: 🙄 Da mesma forma que tu dás exemplos de jogadores que foram aposta e singraram no seu clube, eu posso dar exemplos de jogadores que foram flops ou de jogadores que foram emprestados e depois voltaram ao clube e que também singraram. Por isso, não vejo o escândalo de achar que o Leite possa rodar num clube onde terá mais chances de jogar. Não há ciência exacta nisto. 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 17 Junho 2021 Citação de Thierry Henry, há 1 minuto: Eu não sei que jogos andas a ver, mas o Diogo Leite tem cerca de 90% de eficácia de passe na última época pelo Porto. E, obviamente, nem ele nem nenhum outro central do Porto tem como movimento caraterístico ou recorrente esse chutão para a frente. Caguei para essas estatísticas. Passar para o Marche 359x por jogo e para o colega de sector tem 0 relevância. Não o vejo a fazer um passe de ruptura há meses, mas isso também acaba por ser natural quando ninguém aparece entre linhas e quando temos alergia ao jogo interior. O objectivo é (era) bater bombo na frente para a profundidade do Deus Maliano. Até o Pepe abusava desses passes directos, muitas vezes sem qualquer critério. Lembro-me daquela assistência que ele fez para o T. Martinez num destes últimos jogos da época mas isso acaba por resultar 1 em cada 500 tentativas. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 17 Junho 2021 Citação de o Pai já vai, há 51 minutos: Da mesma forma que tu dás exemplos de jogadores que foram aposta e singraram no seu clube, eu posso dar exemplos de jogadores que foram flops ou de jogadores que foram emprestados e depois voltaram ao clube e que também singraram. Por isso, não vejo o escândalo de achar que o Leite possa rodar num clube onde terá mais chances de jogar. Não há ciência exacta nisto. Porque o Leite já vai para a quarta época no plantel principal e já mostrou claramente que tem qualidade para lá estar. Só precisa de ser aposta. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 17 Junho 2021 Citação de TariboWest, há 45 minutos: Caguei para essas estatísticas. Passar para o Marche 359x por jogo e para o colega de sector tem 0 relevância. Não o vejo a fazer um passe de ruptura há meses, mas isso também acaba por ser natural quando ninguém aparece entre linhas e quando temos alergia ao jogo interior. O objectivo é (era) bater bombo na frente para a profundidade do Deus Maliano. Até o Pepe abusava desses passes directos, muitas vezes sem qualquer critério. Lembro-me daquela assistência que ele fez para o T. Martinez num destes últimos jogos da época mas isso acaba por resultar 1 em cada 500 tentativas. Pois. Fazer passes de ruptura ou que quebrem linhas, da forma como o Porto joga, só se for para Deus, que é omnipresente e deve aparecer desmarcado ali onde os médios não estão. Mbemba - Leite devia ser, cada vez mais, a vossa dupla. Porque têm ambos muita qualidade, porque são o futuro, porque me parecem complementar-se bem, porque a sua utilização em muitos jogos permitiria até gerir o Pepe para fazer menos jogos e concentrar mais os seus minutos nos jogos mais exigentes, contra os rivais e na Champions. Eu sei que volta e meia ainda parece que não, mas o Pepe tem 38 anos, não tem 27. Perante estes 3, o Cardoso não serve para grande coisa no imediato. Serve para cortarem a reforma dourada ao Marcano, no máximo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 17 Junho 2021 Acho mais provável o Leite ser emprestado e a dupla ser Mbemba - Pepe, com Marcano em 3º na hierarquia e o Cardoso em 4º. Aliás, poucas ilusões tenho do contrário. Os 38 anos do Pepe não me dizem muito, porque no caso dele são mesmo um número e nada mais. A não ser que vá por aí abaixo, pode jogar 90 sobre 90 minutos como tem vindo a fazer. Reservá-lo para jogos "especiais" nem é bom para ele nem é respeitoso para quem faz dupla nos outros jogos todos. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 17 Junho 2021 Citação de Mica, há 4 minutos: Acho mais provável o Leite ser emprestado e a dupla ser Mbemba - Pepe, com Marcano em 3º na hierarquia e o Cardoso em 4º. Aliás, poucas ilusões tenho do contrário. Os 38 anos do Pepe não me dizem muito, porque no caso dele são mesmo um número e nada mais. A não ser que vá por aí abaixo, pode jogar 90 sobre 90 minutos como tem vindo a fazer. Reservá-lo para jogos "especiais" nem é bom para ele nem é respeitoso para quem faz dupla nos outros jogos todos. Sim, pode em 4/5 jogos ser poupado por ex. (assim também dá minutos aos restantes) é fundamental renovar com o Mbemba! Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 17 Junho 2021 Desde que JM consiga, Leite vai ser vendido. O Jogo diz isso, por outras palavras Ou seja, o nosso central canhoto para 21/22 é o Marcano Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 17 Junho 2021 Citação de Mica, há 20 minutos: Acho mais provável o Leite ser emprestado e a dupla ser Mbemba - Pepe, com Marcano em 3º na hierarquia e o Cardoso em 4º. Aliás, poucas ilusões tenho do contrário. Os 38 anos do Pepe não me dizem muito, porque no caso dele são mesmo um número e nada mais. A não ser que vá por aí abaixo, pode jogar 90 sobre 90 minutos como tem vindo a fazer. Reservá-lo para jogos "especiais" nem é bom para ele nem é respeitoso para quem faz dupla nos outros jogos todos. Pode pode. Ele nem se lesionou umas 3x este ano nem nada.. Isso só tem tendência a piorar. E o Pepe ainda joga a bom nível, mas comete vários erros que novamente a malta se esquece porque é o Pepe.. Não foi sequer o nosso melhor central este ano, foi o Mbemba. 1 7 Compartilhar este post Link para o post
fsociety Publicado 17 Junho 2021 (editado) O Fábio Cardoso no Twitter já deu gosto em publicações na página oficial do clube, é a confirmação final. Editado 17 Junho 2021 por fsociety 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 17 Junho 2021 Citação de RAG, há 8 minutos: Desde que JM consiga, Leite vai ser vendido. O Jogo diz isso, por outras palavras Óbvio, o Leite nunca seria emprestado nesta fase. Um Tomás sim, pode acabar por ser novamente emprestado, porque é mais novo e nem o Mendes arranja facilmente colocação para ele nesta altura. Ficamos com um quarteto com uma média de idades muito interessante, sem dúvida. A tendência com o SC ao leme é precisamente essa - envelhecimento e empobrecimento do plantel. É tudo a olhar para o imediato, com aval da direcção. Quem vier a seguir que feche a porta... Em vez de procurarmos um central promissor para ir preparando gradualmente a sucessão do Pepe vamos gastar 8M€ nos 2 anos de contrato do Marcano. Mas também não vejo "ninguém" preocupado com isso...🤷♂️ 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 17 Junho 2021 Citação de fsociety, há 1 minuto: O Fábio Cardoso no Twitter já deu gosto em publicações na página oficial do clube, é a confirmação final. E, alegadamente, apagou algumas mais polémicas. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 17 Junho 2021 Só falta mesmo vender o Mbemba e sacar um Pistoleiro da cartola. Aí sim, o Sérgio tinha a sua defesa de sonho. Compartilhar este post Link para o post