Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Amigável] Espanha 0-0 Portugal (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Longineu, há 2 minutos:

Foi e entrou hoje.

Citação de Jimpo, há 1 minuto:

Entrou 

Estava tão atento e a gostar tanto do jogo que nem me apercebi, f*da-se! 😆

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, Agora:

Estava tão atento e a gostar tanto do jogo que nem me apercebi, f*da-se! 😆

também só me apercebi que entrou porque olhei para a tv no momento exacto em que estavam a mostrar o nome dele 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Espanha se tivesse os nossos jogadores lá na frente (gajos como o Ronaldo, BF, Bernardo, Jota) muito provavelmente tinhamos saido de saco cheio. Aqueles minutos em que no duplo pivot estava o BF (um dos melhores 10's da Europa) entao foram deliciosos. Duplo pivot já é mau, nestas condições nem sei o que dizer. O Nando contra seleções destas nunca vai mudar, é futebol de c*na de sabao, confianca na retranca e no bombo. Com a seleção que temos é ridiculo, tipo que somos uma Ucrania ou Hungria da vida com medo do bicho papao. Vai ser um Europeu para passar em 3º lugar e rezar que a França esteja em dia não para não sermos humilhados. Rezo que esteja errado

Fosse um Scolari, um Bento ou um Queiroz a fazer isto e era linchado em tudo o que era sitio, como é o Engenheiro é só mais um passo no master plan. O Europeu deu-lhe creditos ilimitados para andar nisto. Este homem quando se reformar devia fazer uma peregrinação de Fátima até Roma de joelhos, aquele ano de 2016 estava mesmo escrito nas estrelas.

o William até de cadeirinha enfiava o Danilo no bolso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 5 minutos:

À falta de melhor, deu para tirar algumas notas:

1. O William é muito melhor do que o Danilo. Na minha opinião, pela segurança e qualidade com bola que oferece, tem de ser o titular da seleção. Seja a 6 sozinho ou num duplo pivot, mas tem de ser.

Para mim jogava-se com Neves e Palhinha e Bruno como médio da frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o meio campo é William, Renato e Bruno

Edit: até dou o 11

Paddy; Cancelo, Dias, Pepe, Nuno; WC, Renato, Bruno, Bernardo; CR7 e Jota

Editado por IlidioMA
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, há 2 minutos:

Duplo pivot já é mau, nestas condições nem sei o que dizer. 

Não concordo com estas generalizações, de um sistema ser mau per si. É mau se for mal aplicado, como todos os sistemas.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Não concordo com estas generalizações, de um sistema ser mau per si. É mau se for mal aplicado, como todos os sistemas.

Sim concordo. Mas por norma, quando és das melhores seleções do mundo (top 5 na boa) e tens mais que qualidade no plantel, é desnecessário. Duplo pivor para mim, implica uma mentalidade mais defensiva, numa seleção com a nossa qualidade não gosto.

Editado por scallywag

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, Agora:

Sim concordo. Mas por norma, quando és das melhores seleções do mundo (top 5 na boa) e tens mais que qualidade no plantel, é desnecessário. Duplo pivor para mim, implica uma mentalidade mais defensiva, numa seleção com a nossa qualidade não gosto

O Ancelotti, no Real Madrid, fez um duplo pivot com Kroos e Modric, e foi das melhores coisas que vi no futebol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 1 minuto:

O Ancelotti, no Real Madrid, fez um duplo pivot com Kroos e Modric, e foi das melhores coisas que vi no futebol.

Mas o nosso duplo pivot não é composto por dois dos melhores medios centros do mundo, é composto por Danilos, Renatos e afins. Jogadores sem caracteristicas para isso funcionar, em que obrigas alguem a jogar fora de posicao (Bruno) sacrificando as capacidades desse mesmo jogador, ou jogas lá com dois jogadores de raiz (Danilo e Palhinha/William), não obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, há 5 minutos:

Mas o nosso duplo pivot não é composto por dois dos melhores medios centros do mundo, é composto por Danilos, Renatos e afins. Jogadores sem caracteristicas para isso funcionar, em que obrigas alguem a jogar fora de posicao (Bruno) sacrificando as capacidades desse mesmo jogador, ou jogas lá com dois jogadores de raiz (Danilo e Palhinha/William), não obrigado. 

É composto porque o Nando quer. Acho que o Ruben pode oferecer muito mais neste sistema que alguns médios, do género do Danilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

Aliás, no EURO 2016, o único jogador da comitiva que não jogou foi mesmo o Rolando (4º central).

Em 2016 o nosso central mais novo era o Fonte com 32 anos. Mas era 5 anos mais novo. E jogaram todos. O Ricardo Carvalho fez 270 minutos e o Bruno Alves fez a meia-final sem comprometer. Por isso o Rolando não jogou porque não foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa preparação para o Euro, já a afinar o jogar para o empate. Marquem um amigável com o Inatel ainda antes do Euro para o CR7 bater o recorde do iraniano que ninguém leva a mal.

Compartilhar este post

Link para o post

No meio de tanta substituição e experiência, o André Silva que faz a melhor época da carreira e é dos melhores da Bundesliga, nem a um minuto tem direito. Importa é pôr os trincos todos em campo, zimbora

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, há 23 minutos:

Eu vi o jogo a espaços enquanto estava no ginásio, por isso não estava a comentar diretamente a nossa seleção.

Só te queria mostrar o ponto que, por haver 2 pivots, não tem que necessariamente ser com tração a trás.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 8 minutos:

Só te queria mostrar o ponto que, por haver 2 pivots, não tem que necessariamente ser com tração a trás.

Concordo, ter 2 pivots não implica nada ser necessariamente mais defensivo, na nossa seleção é que tem tendência a ser assim porque jogamos com as linhas recuadas.

O que não faltam é equipas na Europa que nos últimos 10 ou 15 anos jogaram de forma super ofensiva em 4-2-3-1. Só que isso normalmente é com pressão alta, e/ou utilizam a segurança dos 2 pivots para em contrapartida libertar os 4 homens à sua frente para ataques rápidos. Mais um exemplo, da final da Champions do ano passado:

EsPuGhg.png

Portugal faz o contrário, joga com linhas recuadas e pede aos extremos para recuarem e fecharem junto ao lateral, e os 2 pivots passam mais tempo a encostar aos centrais do que a subir no terreno a ajudar a pressão dos da frente. Com isso tudo, sim, os 2 pivots fazem parte e contribuem para uma dinâmica muito defensiva.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Biri Biri Jr, há 32 minutos:

Em 2016 o nosso central mais novo era o Fonte com 32 anos. Mas era 5 anos mais novo. E jogaram todos. O Ricardo Carvalho fez 270 minutos e o Bruno Alves fez a meia-final sem comprometer. Por isso o Rolando não jogou porque não foi.

epá....com factos não vale XDXD

Epá então foi no Euro 2016. Ou mundial 2014. Houve uma competição em que jogou toda a gente (3 redes inclusive) menos o Rolando que era o 4ª central.

too lazy to do the research, tho...

Citação de Moss, há 9 minutos:

'pera aí, vou só deixar isto aqui

74930162-placa-perigo-risco-de-queda3483

é tanto azeite que se torna perigoso passar por esse post.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente expliquei-me mal então. Eu quando digo que não gosto de duplo pivot falo de casos como o de Portugal hoje, em que são duplo-médios defensivos. Dois gajos claramente numa posição de médios defensivos, próximos da linha defensiva. Essas equipas que falam normalmente, no papel,  apresentam-se mais num 4231 com dois medios centros ligeiramente mais subidos e nao dois medios defensivos declarados lá atrás

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...